Alesis Fusion 6HD - Porque sumiu?

    Autor Mensagem
    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: _SIDERADO_


    Galera eu estou tentando comprar um workstation de 61 teclas que seja o mais completo possível.

    No momento eu toco em igreja mas pretendo formar uma banda em um futuro próximo e por isso vou me desfazer do meu UF7 e do meu JV1080 (ele e as placas Vintage Synths, Dance e Keyboards of the '60s & '70s) para adquirir um teclado menor, pra facilitar o transporte, e que seja o mais completo possível.

    Meu plano é o seguinte: como eu moro em Rio Branco/AC eu posso ir rapidinho ali em Cobija/Bolivia e comprar lá, que é muito mais barato (o imposto de importação na bolívia é de apenas, pasmem, 0,5%. Isso mesmo, meio por cento).


    Eu já entrei em contato via celular com uns brasileiros que tem loja aki em rio branco e lá e eles me falaram que de workstation no momento eles estão só com o TR76, que tá saindo por 1250,00 doletas e vende no cartão internacional (no qual o dolar vai sair no máximo há 1,70, acho que não chega nem a isso), mas, segundo eles, dando um sinal de 20% eles encomendam qualquer teclado (o povo é de confiança, ja estão estabelecidos aqui em Rio Branco há mais de 20 anos e tem essa "filial" lá já há uns 8 anos).

    Pois bem, ai eu dando uma lida aqui no forum sobre workstations de 61 teclas optei por encomendar o Alesis FUSION 6HD (que eu ainda não sei quanto vai sair, mas já mandei um email pra eles pedindo a cotação dele, do TR61, do Fantom XA e do motif ES7, esqueci algum nessa faixa? [não me venham com conversa de juno g, q só de lembrar dakelas teclas já dá enjoo - perdoem-me os entusiastas, mas eu aprendi o pouco que sei estudando 6 anos em um Fritz Dobbert]).

    Mas ai dando uma pesquisada no cenário geral do mercado aqui no Brasil notei que, simplismente, o FUSION sumiu!!! Fusion agora só se for aquele da ford. hehehe. Então gente, alguem sabe me dizer o que acontece? pow, pelo que eu pude apurar o fusion é um puta teclado. Então fiquei nessa dúvida. Alguem se atreve a dizer algo sobre o assunto?

    Qualquer ajuda será bastante bem vinda. Abraços.

    PS: também to aceitando sugestões, lembrando apenas que tem que ser de 5 oitavas e o mais completo possível na faixa de preço até 1100 dolares. Aguardo.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PS: e só pra constar: AGORA EU SOU MEMBROOOOOO. huauhahuahuuahhua.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, teria como vc fazer uma cotação pra mim nessa loja? to precisando de uma inerace de áudio e um microfone. Vc paga só 0,5% de imposto lá, mas tem que pagar os 60% de imposto quando entra aqui?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _SIDERADO_

    Barato o preço do TR76 lá... O mesmo dos EUA... No Paraguai está 1450,00 dólares e se paga 50% em cima do que passar de 300,00 dólares na fronteira (compra legalizada).

    Pelo que me consta o Fusion 6HD já está abaixo dos 1000,00 dólares. Na faixa de 1000 dólares preço (EUA) tem também o TR61... O MO6 deve estar abaixo disso, mas se você não quer o Juno-G também não vai querer o MO6 que tem teclas ruíns também (apesar de maiores que as do Juno-G)...

    Bom.. Já tive o Fusion 6HD.... De repente posso tirar alguma dúvida sua... O riciera ainda tem um....

    Abraços..

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Bom.. Já tive o Fusion 6HD.... De repente posso tirar alguma dúvida sua...

    Bem, se não for pedir de mais, daria pra você destacar, em breves linhas, os prós e contras notados por você? Agradeço.


    Scoth_Pr
    Vc paga só 0,5% de imposto lá, mas tem que pagar os 60% de imposto quando entra aqui?

    Cara com certeza se eu passar no posto da Receita Federal eles vão me saquear e levar até as ultimas moedas que eu tiver nos bolsos. Mas quer saber: pra falar a verdade eu não to muito a fim de passar lá não oh. Não é nem pelo imposto, na verdade é que as filias lá são muito grandes (huahuahuahuahua).

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _SIDERADO_

    Cara, tem como vc fazer uma cotação lá pra mim? Se não, me passa o link da loja, e-mail, pra eu dar uma olhada nos preços.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Hehehehe. A loja ainda não tem pagina na net não. Diz o equipamento que você quer que eu dou uma ligada pro povo lá e peço uma cotação deles, ai te retorno. Abraço.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _SIDERADO_

    hehe... valeu cara... o que eu preciso é o seguinte:

    - Interface de áudio Presonus Firestudio (não a firestudioo project, a Firestudio profissional mesmo)

    - Interface de áudio MOTU 8Pre

    - Microfone condensador Behringer B2.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Scoth_Pr

    Meu querido acabei de passar a cotação pra eles. assim que tiver um retorno posto aki pra ti. Agora tem uma questão ai: eles não enviam nem pra brasiléia (cidadezinha brasileira que faz divisa com Cobija/BO), porque ai seria sonegação fiscal e tal e coisa. Como tu pensa em fazer? Abraço.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ei galera, e sobre os teclados que citei? ninguem vai dizer nada nao? Desde ja agradeço.

    riceira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _SIDERADO_

    Meu amigo, tenho um Fusion 6HD comprado desde outubro do ano passado e uso ele para meu hobby em casa. Gosto de música eletrônica seqüenciada utilizando arpejadores e timbres do tipo pads e synths. O Fusion parece um notebook e possui uma função que se destaca em relação a outras workstations do mercado: a importação de timbres sampleados. Ao contrário de outros teclados que exigem algum trabalho nessa tarefa, no Fusion os samples são importados diretamente para o HD interno (de 80Gb) e, uma vez lá dentro, passam a ser acessados da mesma forma simples que os outros timbres presets, sem uso de cartões de memória, sem recarregamento a toda vez que ligar o teclado, enfim: sem nenhuma dor-de-cabeça. Acaba se portando como um carregador de módulos virtual (já instalei bancos extensos de timbres dos teclados Akai AX60 e 80, Ensoniq SQ80, Kawai K5000, Prophecy, dentre outros).
    Há quem considere o Alesis Fusion mais indicado para estúdio, mas já conversei com pessoas que o usam no palco sem relatarem nenhum inconveniente, sempre mantendo o teclado no setup.
    Há a página da Hollow Sun que está sempre disponibilizando novos timbres para o modelo gratuitamente, assim como a própria página da Alesis, além de fóruns oficiais e não-oficiais. Veja os links abaixo:


    http://www.alesis.com/fusion6hd#

    http://www.hollowsun.com/downloads/index.html

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _SIDERADO_

    Como tu pensa em fazer? Abraço.

    hehe... sei lá, sabendo o preço e depois a sua experiência com essa loja, dá pra dar um jeito. Obrigadão cara, ajudou muito.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Scoth_Pr

    Blz. Assim q os putos responderem eu posto pra ti mano.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _SIDERADO_

    E ai cara, alguma notícia da loja?

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Scoth_Pr

    Rapaz mano acho q o povo lá tá dormindo oh. Tiz grila, faz dias q passei o email pra eles e ainda nao responderam. Acho que vou fazer uma ligação pra lá hj. Mas fica tranquilo que qualquer novidade eu entro em contato. Abraço.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu cara, obrigado mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis Fusion 6HD - Porque sumiu?