Digital vence analogico

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# mar/04


Tava matutano aki.

Que analogico q nada. Digital rulez.

Delay: Pedal eh td digital. Ate mesmo os BOSS. Soh o knob q eh sistema analogico....e os de pedaleiras sao excelentes. O que tem de ruim:?e sao melhores em funcoes, pois muda o pacthe e o delay ta preprogramado, nao precisa decorar pra cada musica e mudar nos knobs. Na pedaleira (depende neh) faço o delay do jeito q quero, e som tb

Delay analogico eu nunca vi. Dizem q eh um lance de fita, sei la...alguem me explica...pq pedal eh digital...

Reverb: O de mola eh bom. Mas os digitais tem trocentos tipos de simulacao. E sao muito boas!! Alem da mesma facilidade.

Distorcoes: Simuladores sao digitais. E sao simplesmente fantasticos.

etc etc....

se eu tiver falano merda digam ai...mas nao venham com "analogico eh melhor pq nao tem som de videogame " q isso nao cola...hehe

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


na dist, excecao o sansamp, q eh analogico

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


Existem vários delays analógicos. Tem esses de fita tb. Vc gosta de U2? The Edge usa mto delay, certo? Os deles são pedais analógicos. Tem tudo analógico, flanger...etc. A única vantagem mesmo, é vc ter tudo programado.

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


mas no som a diferenca, se tiver, eh quase 0. Tem q ser muito foda pra ouvir e falar q tal eh digital tal eh analogico(delay)...e a programacao mais facil acho q vence...hehe

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Wah-wah digital eh uma merda. Mesmo com foot os wah-wah de pedaleira deixam muuuito a desejar.

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


wah eh outra excecao...hehe

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


Realmente falta muito pouco pros digitais suprirem totalmente os analogicos.
Em praticidade já tem um tempo que estão bem a frente, totalmente programaveis, soh fazer sua configuraçao pra cada situaçao e deixar salvo.
O delay/reverb eu nao compraria analogico. Sâo mais caros e tem menos flexibilidade.
Já distorçao ainda é meio dividido. Tem os bons analogicos e tem os bons digitais.
Não foi citado o Wah, que pelo que conheço nenhum digital presta - ainda.

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarHouse
Nem cara.....vc consegue perceber se vc prestar atenção. Se vc botar uma guitarra com delay digital e com delay analógico, vc vai conseguir perceber. Não é à toa que os analógicos são bem mais caros. Agora, se vc tocar com mta coisa, mto barulho na guitarra, varias frescuras, talvez vc não perceba.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Slash Teacher
Concordo. Tem com diferenciar, é só pesquisar bastante.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Os delays digitais antigos tipo dd3 são péssimos se comparados aos das pedaleiras atuais, entretanto conseguem manter seu preço lá em cima. Incrível um pedal com baixa resolução.
Os delays analógicos podem ser:

- De fita, são Tape Decks, uma cabeça grava e outra posterior reproduz o que foi gravado pela primeira. Desta forma vc ouve o que foi gravados a pouco décimos de segundos ou de acordo com a regulagem que determina a distância entre as cabeças. Ritchie Blackmore usa um Akai.

- Linha de retardo, são posicionados vários circuitos RC em série de forma que o sinal original segue dois caminhos, um passa direto gerando o som, e a segunda cópia é retardada pelo tempo de carga de cada circuito RC. Como vc carrega vários circuitos este retardo da segunda cópia pode ser regulado.

O analógico é caro pq sua construção é inviável financeiramente e possui baixa qualidade. Por isso quem quiser comprá-lo terá que pagar uma grana preta.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
eh Akai ou Echoplex?

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


O DD-3 realmente não era tão bom. Mas o DD-2 é melhor que os outros que vieram depois, inclusive o DD-5. Em termos de som. O som de um Electro Harmornix é foda, só comparando ao vivo mesmo. Custa mto caro. Sei que o AllanFly é defensor voraz da qualidade superior dos aparelhos digitais. Essa é a opinião dele. Se os delays analógicos fossem uma merda, não custariam tanto qto custam, pq por mais que houvesse um grande mito em cima desses pedais, uma hora ou outra eles cairiam.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_
eh Akai ou Echoplex?

Eu vi no equipo de blackmore em um disco do Rainbow live, na relação constava um Akai. Se é o que ele sempre usa, não sei lhe informar.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Slash Teacher
Mas o DD-2 é melhor que os outros que vieram depois, inclusive o DD-5.

Quanto maios antigo for um DD, pior são as características de conversão e desconversão. Como o DD é simples, não creio que os atuais sejam piores. Delay Digital não têm mistério, é difícil até de construir um diferente.

Sei que o AllanFly é defensor voraz da qualidade superior dos aparelhos digitais

Gosto dos digitais atuais, os antigos eram péssimos. Gosto deles pq eles são mais baratos e mais acessíveis.


Se os delays analógicos fossem uma merda, não custariam tanto qto custam, pq por mais que houvesse um grande mito em cima desses pedais, uma hora ou outra eles cairiam.

Não falei que são merdas. Quando menciono delays estou abrangendo a maioria deles e não todos. O que vc menciona pode ser um caso em particular em que seja bom,já ouvi falar mas não o conheço, muito menos como ele é implementado.

Pedais analógicos não caem de preço e não vão cair nunca, hoje um pedal de distorção custa tão caro quanto há 15 anos atrás. Gosto não se discute, mas acho que existe um fator psicológico envolvido, aqueles pedais bonitinhos, cada um de uma cor, cheio de botãozinhos, que legal... Eu fui adolescente e sei que eles exercem uma influência muito grande, é natural eles existem há mais de 30 anos e formaram um legião de guitarristas, eu mesmo já os usei.


Eu construi há cerca de 2 anos atrás um Tycobrahe Octavia totalmente analógico, este pedal custa uns U$ 850,00 é raro e não se acha por aí. Há pouco tempo encontrei um plug-in que faz coisas do arco da velha e engole o Tycobrahe. Ou seja faze-lo digitalmente é simples e construir ele em forma de pedal ficou mais simples ainda, entretanto ele ainda custará muita grana, possui valor histórico.

GuitarBrombilla
Veterano
# mar/04
· votar


ok, ta legal entao.

quer dizer que eu ligo esse plug in e ele sai com o som do Tycobrahe....com o mesmo vibe... com tudo. e melhor ainda!!!!!!!!!!! ...sim ok.

os simuladores digitais de DISTORÇÃO são todos fantásticos, sim ok. aliás distorçao é boa digital mesmo....nao é a toa que a DIGITECH tem o melhor som de distorção. sim ok.
aliás... dizem que o Joe Satriani e o Steve Vai e o Eric Johnson usam distorções inteiramente digitais... ótimo!

e o reverb entao ? clarooooo digital na veia velho....
mola pra que ? nao é ?

e eu tenho um plug in aki no meu pc... que é o DIGITALTRASH, muito bom, simula tudo e mais um pouco, e tem outro... o PROGRAMDIGITALBLUES... que é melhor que todos os amplis valvulados... é bom mesmo... tem até uma valvula que aparece na tela... muito bom!

...meu ouvido e bom gosto são muito apurados e eu só uso coisas digitais.

Ass.: GuitarCabeçaOcaNoEar

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


palavra proibida no tópico : MADEIRA

Fernando
Veterano
# mar/04
· votar


Reverb digital nem se compara a um de mola, pelo menos pra mim. Tudo bem que é bem mais versátil e tal, mas eu fico com de mola com certeza...

edfranco
Veterano
# mar/04
· votar


Os digitais imitam os analógicos, agora se vocês gostam de imitações tudo bem, eu prefiro o for original.

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


edfranco
pode ser copia fiel, ora pois.

edfranco
Veterano
# mar/04
· votar


Na atualidade, impossível.

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


edfranco
c curte pedal de Delay da boss e cia?digital, e pega o de pedaleira(decente ne) Há mais praticidade e muita qualidade....por exemplo.

edfranco
Veterano
# mar/04
· votar


O pedal da Boss de Delay é digital também. Essa comparação não é possível.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


o pessoal nao ta entendendo o X da questao.. tem gosto pra tudo e principalmente tem OUVIDO pra tudo.. essa parada de digital X analogico eh interessante discutir sim, o digital apresenta uma praticidade inigualavel, e estao cada vez mais fieis aos equipamentos analogicos.. porem, hj em pleno 2004 tem nego q prefere ouvir vinil a cd (eu por exemplo) e nisso ja tem chato na minha orelha buzinando, vinil eh sujo, som sem definicao, blablabla.. mas porra, FODA-SE hauua, quem disse q musica tem q ser algo de alta definicao, compare os vinis do jimi hendrix com os cds remasterisados.. putz, sem comparacao, agora pega o do roberto carlos, eh a MESMA BOSTA!! oq funciona bem pra um nao eh tao legal para o outro.. Richie Blackmore continua com suas stratos, e valvulados engl e marshall, vai alguem fala pro kra usa simulacao pra ve, no dia q ele tive d POD e ibanez pod me enterra..

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


acho q tanto um digital ou um analógico ganham um timbre bem melhor com valvulas

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
cara me fala q disco eh esse q curto muito o som do Blackmore, nunca vi nada q naum fosse a strato, usando os pickups da ponte e braço apenas, amps marshall e o Echoplex, a algum tempo li q nos 3 ou 4 primeiros discos ele usava uma Gibson ES 335 e um ampl Vox AC30!!me passa o nome desse disco para q eu possa (quem sabe) aprender um pouco mais do timbre desse cara!!

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
Concordo com vc, cara.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarBrombilla
quer dizer que eu ligo esse plug in e ele sai com o som do Tycobrahe....com o mesmo vibe... com tudo. e melhor ainda!!!!!!!!!!! ...sim ok.

Vc já construiu um? Sabe como modelar matematicamente um circuito analógico? Distingue diferenças entre duas formas de ondas via um analisador de espectro. Eu montei o TycoBrahe e comparei com um original, o som é bem semelhante. O circuito é simples, ele faz algumas modulações no sinal. Modulação é a coisa mais fácil de se implementar em digital através de algoritmos.

os simuladores digitais de DISTORÇÃO são todos fantásticos, sim ok. aliás distorçao é boa digital mesmo....nao é a toa que a DIGITECH tem o melhor som de distorção. sim ok.
aliás... dizem que o Joe Satriani e o Steve Vai e o Eric Johnson usam distorções inteiramente digitais... ótimo!


A distorção da digitech é uma bosta. Poderia escolher um fabricante melhor. Leia o tópico sobre a terceira geração de equip. digitais que postei. Estamos ainda na segunda, falta só um passo.
Esse caras usam equipo digitais sim, mesclam com analógicos, principalmente em estúdio. Eles não são idiotas em não aproveitarem alguns efeitos que só podem ser obtidos digitalmente. Ninguém em sã consciência usaria um Pitch shifter analógico. Vc acha que aqueles sons nos solos são oriundos de equip. somente analógicos?

e o reverb entao ? clarooooo digital na veia velho....
mola pra que ? nao é ?


É uma questão de gosto, porém o reverb digital simula o de mola via sprinng reverb, e possui reverberações praticamente impossíveis de se obter analógicamente. Vc escolhe ou um único efeito de reverb de mola, ou 20 diferentes efeitos de reverberação incluindo mola.

e eu tenho um plug in aki no meu pc... que é o DIGITALTRASH, muito bom, simula tudo e mais um pouco, e tem outro... o PROGRAMDIGITALBLUES... que é melhor que todos os amplis valvulados... é bom mesmo... tem até uma valvula que aparece na tela... muito bom!

Estes softwares não são profissionais, procure usar Amp Farm, este sim é usado quase que em todos os estúdios atuais, e possuem um excelente PSA-1 Sansamp, vc que gosta de aNALÓGICO, VAI SE EMOCIONAR COM ELE.

...meu ouvido e bom gosto são muito apurados e eu só uso coisas digitais.

SE ALGUM DIA VC FOR GRAVAR O SEU CD SOLO OU DE SUA BANDA, COLOQUE ESTA RESTRIÇÃO AO PRODUTOR. vC VERÁ A RESPOSTA QUE RECEBERÁ.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

ELE USAVA UM 335 SIM EU VI NUM VIDEO.
ACHO QUE O DISCO É BEM ANTIGO, é um do Rainbow Live em que o vocalista era o Dio. Este disco é foda.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Um Delay é muito simples, ele repete o sinal de entrada em intervalos regulares que são ajustados pelo usuário. O delay não altera o timbre, pelo menos não deveria alterar, se o seu Delay altera o timbre e vc gosta, este, não será apenas um Delay, mas um pedal de delay com algo a mais.

meiomundo
Veterano
# mar/04
· votar


A uns dois anos atrás comprei uma pedaleira, uma ME-33 da Boss, para me livrar de sapatear no palco. So que de um tempo para cá catei os meus pedaizinhos de volta. Existe uma grande diferença entre alguns efeitos. Cito os que percebo isso em maior grau: compressor, distorção, chorus, flanger.

Quanto aos digitais, acho que Delay e Reverb são ótimos, pois além de versáteis são mais baratos.

Acho que a distância entre o analôgico e o digital tende a diminuir nos próximos anos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digital vence analogico