Digital vence analogico

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MSchmidt
Veterano
# set/04
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Robinson
Olha só, as válvulas possuem um gás que é aquecido pelo fluxo de eletricidade. Chega um momento em que o sinal enviado é quantitativamente grande fazendo a válvula esquentar abessa e o gás exerce pressão produzindo a tão apreciada distorção.

Ihh velho, acho q tu tá enganado. As válvulas de áudio são à alto vácuo e a distorção ocorre quando o sinal é tão amplificado que ultrapassa a tensão da fonte, provocando seu corte, que chamamos de distorção. Pelo menos é isso q tenho observado...

[]'s

bebm
Veterano
# out/04
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MSchmidt...
É isso mesmo...

666ordnas
Veterano
# ago/07
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GuitarHouse, prá mim, o digital ainda não venceu o analógico. Prá mim, o digital se equiparará ao analógico quando chegar aos 64 bits e aumentarem a taxa de amostragem. E não me venha com essa de que a diferença de som entre os dois é quase imperceptível, porque quem já está bastante acostumado com pedais analógicos sente a diferença sim... Por enquanto, ainda prefiro meus pedaizinhos velhos e ralados...Pessoal, sobre este tópico, alguém pode me responder: porque apenas um pedal de distorção da ElectroHarmonix, por exemplo, chega a custar + ou - R$ 500,00, enquanto um multi-efeito moderno, com + de 28 efeitos, pode ser comprado por apenas R$ 2.000,00 (o preço de 4 pedais)?

Gabriel Cervi
Veterano
# ago/07
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666ordnas
Você viu a data do tópico?

DotCom
Veterano
# ago/07
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Mas podemos responder sim...
A pedaleira não precisa ter vários processadores digitais, vários circuitos diferentes... Bota um processador só, potente.
Não precisa de várias caixinhas de metal. É só uma, grandona.
Como a programação é digital, colocar um ou vários programas dentro do chip é o mesmo custo. Logo, não tem porque cobrar a mais por isso.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/07
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Digital é praticidade
Valvulado é Tone heaven,

depois da GT-8 e um Demonizer só vou comprar um Dual Rectifier porque o resto pra mim nao faz falta.

Rafael Guitarra
Veterano
# ago/07
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Eu me desfiz do meu V-Amp2 por causa que simplesmente não era eu tocando. É muito bom ter essa facilidade de trocar totalmente o som, estando tudo programado em cada patch, mas tem uma coisa... o digital nunca vai superar o analógico!! E mais, quem é profissional mesmo, de banda grande, faz o que quiser de esquemas com pedais analógicos montando aquelas geladeiras com mil pedais dentro, que estão pré programados esperando o seu delicado pé escolher a combinação entre cada um ao toque de um botão... evitando a famosa "pedal dance"! Já li coisas sobre algoritmos prontos que simulam cada um dos componentes existentes nas placas analógicas, para deixar mais real ainda o seu som, e só estão esperando um processador potente para ser comercializado... tudo muito interessante, mas não vai me conquistar! sem querer me gabar, de jeito nenhum - até porque tenho muita coisa pra aprender - mas eu sei quando é analógico ou digital, ao vivo... numa gravação é mais difícil saber, pois quando se grava o som, pega-se apenas parte do seu espectro sonoro, assim como quando se reproduz ele, novamente apenas parte das ondas são reproduzidas. e não venham dizer que não tem diferença, ou quase não tem, de escutar uma guitarra gravada, e uma guitarra ao vivo, direto do seu ampli!!

DotCom
Veterano
# ago/07
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Rafael, eu acho que você se enganaria em alguns testes cegos, assim como muitos que já falaram a mesma coisa já se enganaram.
Quando a gente fala de digital, não estamos falando de v-amp e zoom 505.
Muitos dos efeitos de modulação dos ídolos da galera são gerados por racks digitais, e ninguém fala que são ruins. Dois dos delays mais usados (e reconhecidamente bons) são o DD3 e DD6 da Boss, e como o próprio nome diz, são digitais. O DL4 também é digital e é sonho de consumo de muita gente.
Quanto as distorções, ainda prefiro as analógicas, mas com as novas técnicas de modelagem, não duvido que algum dia elas consigam ser tão boas quanto as analógicas.

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
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Ahh, puta tópico idiota! Eu até entrei para procurar algum comentário engraçado aqui, mas vocês tão respondendo tudo seriamente?

Qualé, essa discussão já encheu o saco!

Rafael Guitarra
Veterano
# ago/07
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Na verdade, eu mesmo propus um teste cego em um dos poucos tópicos que criei, justamente testando essa possibilidade de se enganar ao julgar um áudio. Nele, me dei conta de duas coisas básicas: 1) quando se grava um som, se perde muitas das características do mesmo. 2) quando alguém for abrir outro tópico como aquele, não o faça... porque? porque eu achei que as pessoas que iam postar seus áudios, tinham a mínima consciência do que estavam fazendo. por exemplo, um dos primeiros sons que foram colocados lá era simplesmente horrível!!! a distorção parecia saturação do sinal de entrada do pc!! terrível... e havia sido gravado com uma Zoom 707 se não me engano. não é à toa que tais pedaleiras tem essa reputação, e acabavam denegrindo completamente o propósito daquele tópico. desisti daquilo.

sobre os delays da boss, sinceramente, são bons como delay, mas como mudam o som... eu não compro um justamente por isso! afeta de uma maneira que eu não gosto, no meu som.

eu sei que existem modulações muito boas, que enganam quase a todos, podendo ser usada tranquilamente num cd inteiro de alguma banda famosa. MAS quem está tocando sabe a diferença, sente a falta de algo diferente, que vem das válvulas... não querendo envolver as válvulas num ar místico de coisa de outro mundo, mas elas são superiores sim!

Bog
Veterano
# ago/07
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Rafael Guitarra

ão bons como delay, mas como mudam o som... eu não compro um justamente por isso!

Hahhahaha, mas que pedal não muda o som? :P

falta de algo diferente, que vem das válvulas

Ué, então você só usa modulação valvulada? Wah wah valvulado? Equalizador valvulado???? Hhhahahahahahha... :P

Já dizia o Frejat: quem ouve não percebe mesmo a diferença entre simulação digital (boa) e um amp valvulado. Quem percebe é quem está tocando, porque a dinâmica é diferente, a resposta é diferente.

kairi
Veterano
# ago/07
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GAMMOTH
É porque o tópico era de 2004 quando a galera se respeitava e falava seriamente...

Já hoje... =D

kairi
Veterano
# ago/07
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Bog
EXATAMENTE.

Pra a mioria dos normais, não tem nenhuma diferença da Epiphone Zakk Wylde de 3 mil pra Gibson Zakk Wylde Custom de 17 mil... Mas pra ele, porra... tem uma diferença fudida.

(desculpem as palavras, mas elas foram necessárias)

Rafael Guitarra
Veterano
# ago/07
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É, o pedal TEM que mudar o som né! mas os delays da boss deixam meio metalizado o som, sabe, adiciona um certo crunch eu acho, em relação à corrente de sinal sem delay. eu não gosto...
e eu não uso wah! uhauhaua... equalizador eu uso, mas o que eu me refiro do som valvulado é a obtenção básica do timbre, que é o ampli! esse sim tem que ser bom, e valvulado (pra mim). Modulação, se não for valvulada, tem que ser analógica! nada de digital pra mim...

e eu concordo com o Frejat! é bem isso que eu to falando...

666ordnas
Veterano
# ago/07
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Gente, acabei de sair de um tópico no qual tem uma relação com uma porrada de sites de fabricantes nacionais de pedais artesanais, cópias de pedais consagrados, como o Big Muff, o CE-2, o Phase90 da MXR, etc - por menos da metade do preço dos originais.
E em vários destes sites têm gravações curtinhas demonstrando a qualidade de cada pedal. Rapaz, eu ouvi cada sonzeira, cada timbre...Nossa Senhora!!! I love Pedals!!! Pedals Forever!!!

666ordnas
Veterano
# ago/07
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O nome do tópico é "principais fabricantes de pedais NACIONAIS - lista".

walking
Veterano
# mar/10 · Editado por: walking
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Esse assunto é fora do comum... Eu mesmo estou numa que esta me enlouquecendo, estou montando meu set, e prefiro os analógicos, mas chegou até a informação que o delay da line 6 "DL4" iria me dar bem com ele em meu set, uso pedal "Whammy, pedal Bad Horse 2, mesa Boogie vTwuin, chorus da ibanez", mas preciso de um compressor o qual escolhi o "MXR DYNA COMP" e o delay estou com a cabeça a mil, não fico preso a conceito de preço ou se é ou não digital, apesar de preferir os analógicos, mas se for o caso deste delay da DL4 me der o som que quero, não penso duas vezes, apesar de ainda esta a procura do delay analógico para o meu set, me indicaram também o Boss Delay Duplo Dd 20 Novo Giga Delay, o qual também me parece bom, mas o negócio é experimentar... Se puderem dar dica VLW... Abraços...

Filcrow
Veterano
# mar/10
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walking
Cara eu tenho um DL4 e acho muito bacana... muitas possibilidades.
Você pesquisou o DL4 nas lojas, achou por quanto?
Digo isso porque to passando pra frente todos os meus equipos, e o meu DL4 vem com fonte original line 6 comprada à parte...
Te mandei uma mensagem...

flw.

Blizzy
Veterano
# mar/10 · Editado por: Blizzy
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nossa mano, desenterrou forte hein uahuaua


DL4 tem pouco durabilidade na minha opinião
de varios amigos quebraram em pouco tempo de uso

o DD 20 só vale a pena se tu precisar salvar varios presets, se não pega o DD7

MMI
Veterano
# mar/10
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walking

O meu DL4 tem mais de 5 anos e nunca tive problema, mas já ouvi muita gente reclamar da durabilidade dele. Não acho que seja o melhor delay que o dinheiro pode comprar mesmo, mas por enquanto fico com ele, principalmente por ser estéreo, 2 entradas e 2 saídas. Pode não ser o melhor, mas tem um som bem razoável.
Experimenta um T-Rex Replica e um Eventide Time Factor, esses são os que eu gosto, fora o monstro analógico da Fulltone (Tube Tape Echo). Se não precisar do estéreo, sugeriria o T-Rex mesmo.
Abç.

Elias Soares
Veterano
# mar/10
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acho que a idea do analógico é tornar o som mais dedo entende, tipo guitarra boa e dedos com pegadas valentes e certeiros, só que tem o seguinte, é preciso ser bom no quisito escolha do timbre, a idea é sentir as cordas da guita com alta e melhor definição, mas tambem temos aqueles que podemos dar o nome de (DIGITAL/ANÁLOGO), por exemplo em simuladores da digitech e da marshall etc... que com um cubo valvulado de perfeita simulação de falante no meu gosto é indispensável!!!
valeuuu;;;;

Elias Soares
Veterano
# mar/10
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no caso de uma distorção então um delay maravilhoso perde sua graça em se unir com muitos efeitos juntos, saber ter a dose certa é primordial......

DotCom
Veterano
# mar/10
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acho que a idea do analógico é tornar o som mais dedo entende, tipo guitarra boa e dedos com pegadas valentes e certeiros, só que tem o seguinte, é preciso ser bom no quisito escolha do timbre, a idea é sentir as cordas da guita com alta e melhor definição, mas tambem temos aqueles que podemos dar o nome de (DIGITAL/ANÁLOGO), por exemplo em simuladores da digitech e da marshall etc... que com um cubo valvulado de perfeita simulação de falante no meu gosto é indispensável!!!

Hã???? DORGAS, MANO...

walking
Veterano
# mar/10
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Alô galera... MMI não conheço esses sons desses delays citados por ti, mas certamente vou buscar conhecimento sobre eles... Só quero não me arrepender, não me importo do preço que vou chegar na loja só quero chegar lá obter satisfativamente o produto que escolhi e delay é complicado tê-lo. Obrigado a todos! Se tiverem mais diga, podem postar que agradeço deste já!

walking
Veterano
# mar/10 · Editado por: walking
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Meu caro amigo MMI tu tem razão cara o T-Rex Replica Delay Echo me deixou apaixonado! Que som! É o que procuro, encontrei o preço dele à $1.300.00, mas também ouvi o som do Electro-Harmonix deluxe-memory-boy-analogic delay e gostei e esse me chamou atenção devido ao sistema bypass-sen-return-exp.pedal, mas não consegui saber o seu preço. Não vou olhar mais nenhum fiquei satisfeito com o que encontrei nesses dois em questão de qualidade sonora e tudo o mais. Mas a escolha é triste de se fazer... MMI e galera pode postar suas opiniões objectivas por favor? Obrigado a todos!

Rafa Andrade
Veterano
# mar/10
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memory man eu tenho, o bixo é do cacete, mas esses preços aqui no brasil são um furto

walking
Veterano
# mar/10
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Rafa Andrade a quanto você viu o Electro-Harmonix deluxe-memory-boy-analogic delay? VLW

walking
Veterano
# mar/10
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Tenho que decidir também sobre esses compressores, pois aquela porcaria da Boss com ruído me livrei dele, não que a Boss seja péssima, mas não gostei... Os compressores que tenho que decidi são esses Compressores Electro Harmonix Black Finger Valvulado e Compressor dyna MXR... Eu já tinha obtado pelo Electro Harmonix BF Valvulado, mas muitos comentam que esse mesmo não sendo valvulado da conta do recado... Desculpe aí galera de colocar tanto coisa assim, mas estou querendo completar meu set com alta qualidade de som... Abraços a todos!

MMI
Veterano
# mar/10
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walking

Os pedais da Electro Harmonix são muito legais mesmo, de uma maneira geral, o delay não é diferente. Mas ainda assim prefiro o T-Rex e o Eventide, mas esse vai ser dificil você achar um dando sopa para testar. Isso, veja bem, na minha opinião. É gosto pessoal também...
Quanto a compressores, honestamente acho que nenhum pedal me satisfaz. Acho todos fracos. Compressor é algo que tem que ser bom para valer a pena, senão fico com a compressão que as válvulas oferecem (claro que para o que eu toco também). Compressor de verdade, com qualidade são os de estúdio, de rack. Gosto muito dos compressores ópticos. Olha o que o Clapton usa, de um handmade alemão chamado Carlos Juan. isso aí sim tem qualidade. Eu uso um Presonus, ainda acho mediano. Testa uns compressores ópticos para você ver o que é um compressor de verdade, porque o Carlos vai ser difícil você achar aqui, mas é muito bom.

walking
Veterano
# mar/10
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Consegui apenas ouvir certas caracteristicas do Eventide e realmente tem um som excelente pelo pouco que ouvi, mas sobre o compressor que você usa encontrei também em forma de pedal, mas vou começar a pesquisar, pois me indicaram o reverb de rack Alesis para vocal encontrei a $900.00, alias tem algum melhor que este Alesis para vocal de rack? Portanto devo começar a querer o compressor também de rack...

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