Digital vence analogico

Autor Mensagem
LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
Eu testei um bom DElay de fita. EU nao quis dizer que um delay de fita nao possuem regulagens e controles.
O que eu estava querendo dizer e que um Delay Digital possui mais regulagens e controles muito mais finos que muitas inclusives nao sao possiveis em um de fita, alem de eu achar a qualidade bem melhor.

paulao_jazz
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Um teste cego é a melhor maneira de se verificar.

exatamente! o problema é que eu já testei e geralmente eu acerto. Talvez os "demos" de sites sejam malgravados e mal equalizados mesmo, mas eu sinto diferença sim.

Ah, e isso é apenas quanto aos timbres distorcidos, e não quanto aso limpos. Os limpos, com certeza, não vejo diferença.

crowley666
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
eu diferencio muito bem a distorcao da minha pedalera Zoom 707
ai vc ta comparando distorção valvulado com digital da primeira geração, convertores 16 bits, etc......

quer fazer uma comparação justa, pega um pod ou v-amp, talvez ateh uma stomp box da yamha e poe seu dr drive do lado

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl
ah sim, nesse caso eu concordo e peço desculpas... jah tinha visto em alguma revista aí que os controles e regulagens do delay digital sao mais precisos e tem mais possibilidades (tempo mais longo, feedback melhor controlado, etc) ... nesse ponto, acho que tu tem razao

crowley666
claro, eu nao quis dizer que todas as distorcoes digitais sao ruins... disse que , dentre os meus equipos eu percebo a diferenca entre as digitais, valvuladas e analogicas... alias, meu pedalzinho da boss de dist eh Digital Metalizer (como eu jah disse, ele tem 3 tipos de doubling e 2 de chorus acoplado, perfeito pra alguns solos) eh distorcao digital e eh mto bom... ele eh da epoca em que a boss era made in japan, e os pedais eram bem melhores do que os de agora made in taiwan. bem, alem disso eu descobri que o David Gilmour (do pink floyd, eh o meu maior idolo) usa esse pedal... agora sim que eu nunca mais me desfaço dele hehehehe

fcruzhp
Veterano
# set/04
· votar


Alguém Sabe como funciona um Delay aki??????

O delay naum altera o Som, ele so grava um parte e depois reproduz ela, um CI pode fazer muito bem isso.
Mas de onde vem o digital disso eu naum sei, ja que ele naum trabalha em codigo binario!!

Percebe oq tem de tão diferente do Delay da sua espaçonave com um "analogico" (pedal simples)?????

Distorção de Simulador eh uma merda, tava usando um vamp esses dias. Naum vale 1 real, como um barato qui eh digital pode chiar tanto, o meu clone do Guv'nor da de 30 a zero nakela merda!!! Falow!!!

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


fcruzhp
Distorção de Simulador eh uma merda, tava usando um vamp esses dias. Naum vale 1 real, como um barato qui eh digital pode chiar tanto, o meu clone do Guv'nor da de 30 a zero nakela merda!!! Falow!!!
joga quanto q daqui a pouco vem neguinho falando q tu nao sabe usa uns modos s-1 nao sei o q?

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
nao sabe usa uns modos s-1 nao sei o q
Aeauaehuhaeuhuae tirou as palavras da minha boca!

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


fcruzhp
CHia pra caralho né! Que tal ouvir o guitar battle e as musicas de Ozielzinho, Gugamania e Vern daqui do fórum?
Você vai querer jogar seu pedalzinho analogico pela janela

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


fcruzhp
Olha uma gravação do GUGAMANIA em que só foi utilizado o v-amp2 sem nenhuma modificação:
http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/gugamania%20-%20dark%20 eye.mp3

Você faz isso com seu guv'nor?

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


lula_molusco
hehehehehehh eh foda, eu que nao tenoh v-amp e nunca toquei em um jah sei desses negocio de tanto que vi topico reclamando dele e os outros falando dos tais modos... hehehehhe

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


fcruzhp
Ninguem aqui disse que um Delay altera o Som, faz modulacao, altera o timbre da guitarra ou algo do tipo.

E engracado que eu nao sei como vc nao ver diferenca de um Delay Digital para um analogico.

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


ressucitaram o topico do tempo do onça

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


O engraçado aqui no fórum, é que os caras que falam que só analógico é bom, que valvulado é foda, não gravam nada com seu poderosos equipamentos vintage. São muitos caras falando, mas nenhuma gravação, nem pra galera que não conhece o som de um valvulado, sentir o gostinho do smooth overdrive não reproduzido pelos simuladores do pessoal do guitar Battle.

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
http://www.cifraclub.com.br/palcomp3/mp3/813_1094995303.mp3

o solo da música Pink Floyd - Time gravado com o meu Doctor Drive em linha no pc... nesse arquivo dah pra ver todos os timbres (clean, blues e solo)...

fcruzhp
Veterano
# set/04
· votar


http://www.sonicdeli.com/ThunderTweakWeb/audio/Splat.mp3

Cara o som onde vc vai escutar é transistor ow seja vc naum vai escutar o melhor som de guitarra do mundo. O som de um ampli valvulado!!

Eu naum gostei do Vamp, naum precisa ficar bravo!!!
Vcs acham ele o melhor e tal, eu achei que naum vale a pena.

Eh uma opinião, Calma Calma!! heheh
Falow Galera!

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur

Eu conheço este pedal. Já disse várias vezes, isto é distorção de pré com gambiarra no circuito com diodos. É diferente de estágio valvulado na potência.

O timbre não está ruim, mas digo a vc com toda sinceridade. Se vc gravar com um V-amp2 em linha vai ficar melhor.

fcruzhp
seja vc naum vai escutar o melhor som de guitarra do mundo. O som de um ampli valvulado!!

Amigo, gostei muito do timbre, legal. A distância entre os dois mundos (digital e analógico) está tão próxima, que não ficaria surpreso se vc dissesse que a gravação foi feita usando um simulador, ou até um hibrido com um Chandler na entrada.

Não sabemos ao certo, até quanto a gravação é isenta de outras maquiagens analógicas ou digitais. Os caras gravaram e nós não vimos.Ë bom lembrar que eles estão fazendo uma propaganda.

Existem gravações aqui no fórum e no guitar battle, tão bem ou mais timbradas usando o V-amp2. O problema é que o amplificador que foi usado é limitado a este som, enquanto no simulador vc passeia entre vários timbres. Se o cara que gravou tiver que passear num estilo mais Heavy, vai ficar estranho com a característica bluseira do amp.

Eu naum gostei do Vamp, naum precisa ficar bravo!!!
Vcs acham ele o melhor e tal, eu achei que naum vale a pena.



Não vou ficar bravo não, gosto é gosto.
Vc tocou neste aí do site para testar?

fcruzhp
Veterano
# set/04
· votar


Eu ja toquei nos Marshalls JCM's, qui eh oq o cara faz clones!!! O som eh mto bom gostei mto

Nunca vi ampli que reproduz o som de uma Harmonica artificial taum perfeito quanto esses! tipo akele guitarrista do Ozzy (esqueci o nome). Vc sente a distorção no braço da guitarra, mto loko.

Um ampli com um otimo som limpo, qui o caso dos valvulados, pode fazer qualquer tipo de som, basta vc ter um set de pedais voltado para oq vc vai fazer!!
Blz, Falow Veio!!
Da uma olhada no High octane do site ax84. Mto loko tb!

pedigreechamp
Veterano
# set/04
· votar


alguem sabe me dizer qual a diferença dos DD para os DM?
os DM, (dm1, dm2,dm3) tem diferenças entre eles ou só ano de fabricaçao?

pedigreechamp
Veterano
# set/04
· votar


alguem sabe me dizer qual a diferença dos DD para os DM?
os DM, (dm1, dm2,dm3) tem diferenças entre eles ou só ano de fabricaçao?

pedigreechamp
Veterano
# set/04
· votar


alguem sabe me dizer qual a diferença dos DD para os DM?
os DM, (dm1, dm2,dm3) tem diferenças entre eles ou só ano de fabricaçao?

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
claro neh... o doctor drive nao foi feito pra se ligar direto na linha e gravar... o v-amp tem essa opcao, jah que eh um simulador de ampli, com as microfonacoes e todas essas facilidades... mas te garanto que se eu ligar a guita no doctor drive e o o doctor drive no v-amp, e ligar as simulacoes desse com a distorcao do dr drive, fica bem melhor do que as dists do proprio v-amp...

e eu sei que eh distorcao de pre, que a melhor distorcao eh a das valvulas de potencia, que tem que por no talo , bla bla ba bla...

soh postei esse solo pq tu tinha dito que ninguem posta os sons dos seus pedais que dizem que eh bom, valvulado e tals... tah ai, postei...

bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


Se digital fosse melhor as fábricas não estariam reproduzindo todos os seus produtos vintages e analogicos. Cara eu concordo que os digitais deram um salto mais pra quem tem sensibilidade no ouvido e é acustumado a tirar um som puro e nitido sabe que na verdade digital é bom mais é uma bosta. Falta presença, falta punch, falta nitidez no som, não sou contra os digitais mais com certesa prefiro os analogicos pela qualidade sonoro... digital dexo de ter som de video game a muito tempo mais tão longes de ter um som de um pedal analogico ou de um ampli valvulado. É simples já que digital é bom pega o P.O.D poem ele pra simular um amp qualquer e pega esse amp de verdade e toca nele! ehheauheuae c vai entender oq eu to falando... eles tão chegando perto mais tão longes de fazer algo no nivel! Delay, Reverber etc... tem sentido ser digital, ate pq esses tipos de pedais analogicos costumam xiar muito principalmente o delay que é dos capacitores descarregando em serie! Mais tudo bem... pra quem vária demais os soms tipo sai de um som limpo pra uma distorçao com echo, chorus, e comprimida... não tem como fazer isso com pedal analogico... tem até como mais da muito trabalho... mais eu aconselho usem sempre o maximo possível de pedais analogicos... se digital fosse melhor não ficava ultrapassado... pedal analogico não fica ultrapassado... c ve tipo o Dist+ da MXR tem um milhão de anos c escuta ele hoje o som é bom... tão bom quanto antigamente... digital não... tão sempre melhorando o som... pq!? Pq ainda não chegaram a perfeição... e estão longe de chegar! :P

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Qual pedaleira que você testou bebm?

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
o doctor drive nao foi feito pra se ligar direto na linha e gravar...

Pelas especificações que li do Dr. Drive, ele possui saída para grav. direta sim. Leia o manual. Eu já toquei neste pedal.

no doctor drive e o o doctor drive no v-amp, e ligar as simulacoes desse com a distorcao do dr drive, fica bem melhor do que as dists do proprio v-amp...

Aí é que está o problema cara, a variação de distorções do Dr. Drive é muito limitada. No V-amp vc tem 512 combinações de Amplificadores + Gabinetes, sem contar o drive ligado ou não, e os outros efeitos.

Um V-amp2 pode se aproximar das das distorções do Dr.Drive por possuir muitas opções, o inverso é impossível.

Veja bem, esta é a minha opinião.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


bebm

mais pra quem tem sensibilidade no ouvido e é acustumado a tirar um som puro e nitido sabe que na verdade digital é bom mais é uma bosta.

Quem quizer desmascarar este cara, leia os tópicos dele sobre a ME-8. Tire suas conclusões. Verá um verdadeiro exemplo de hipocrisia, coisa muito comum neste fórum, chega dar nojo.

Tô cansado de ver esta garotada se exibindo para fazer média.


Não vale nem comentar o resto, para quem identifica um som analógico em uma pedaleira digital dos anos 90, não pode identificar um valvulado comparado com uma simulação dos anos 2000.

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


bebm
Você falou e falou, e não disse nada. Isso ai que vc fala, já virou ladainha aqui.
Já pensou que um simulador de Amplificadores pode te dar tambem um timbre que nao existe em nenhum outro ampli no mundo.
Esses equipamentos que você diz analogicos e valvulados passaram por anos de testes, muitos efeitos foram descobertos por acidente. Eles nao foram feitos da noite pro dia e sairam perfeitos para serem tocados.

A era digital é recente e evolui numa velocidade muita rapida.

Eu nao tenho intencao de ficar depreciando analogicos e valvulados, mas ficar diminuindo o digital é o que muita gente faz aqui e muitas vezes sem conhecimento, isso é chegfa a ser foda.
Tem gente aqui que só conhece Zoom 505 e fica falando que digital é ruim.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl

Esse cara uma vez ficou dizendo que a pedaleira dele uma ME-8 era muito boa e superior pois era analógica (pode até ser boa, não estou avaliando a qualidade). Eu tinha 99,9% de certeza que ela era digital e quando acessei o manual não deu outra.

um simulador de Amplificadores pode te dar tambem um timbre que nao existe em nenhum outro ampli no mundo. (2)

Eles nao foram feitos da noite pro dia e sairam perfeitos para serem tocados

Os amplificadores eram muito ruidosos e o overdrive e feedback eram considerados defeitos, até que Hendrix começou a explorar estas características em favor de sua música.
Quem toca Jazz ou Fusion ou estilos destas vertentes não é muito chegado a estas características. Tanto é que o Roland Jazz Chorus foi um dos melhores amplificadores já produzidos, é um clássico e é Solid State (transistorizado).

Eu nao tenho intencao de ficar depreciando analogicos e valvulados, mas ficar diminuindo o digital é o que muita gente faz aqui e muitas vezes sem conhecimento, isso é chegfa a ser foda. (2)


Tem gente aqui que só conhece Zoom 505 e fica falando que digital é ruim. (2)

E nunca tocou em um valvulado e diz que é a melhor coisa do mundo.

G_Gabriel_G
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
c tem alguma gravação com o v-amp2??

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Low Fi tu é taum ingenuo no que está falando e tá me julgando TAUM errado que usei um P.O.D pra gravar o cd da minha banda! Quer ver se naum sei tirar som de guitarra:
http://www.fpquake.com/uzome
Entra ae e entra no site o mp3 que vai começar a tocar é da minha banda meu amigo e foi gravado na minha casa, no meu pc e produzido por MIM! Nego acha que manja mais naum manja! E quanto a nego vir falar da ME-8! Eu postei o e-mail da boss sobre a pedaleira e nego inda vem discutir! E outra eu sou do tipo que sai de um som limpo pra um som com muitas coisas por isso uso pedaleira, a ME-8! Se não visesse isso pode tar certo que eu usaria so o meu BluesDeville! E não vou discutir isso com nego tipo o Fly Never Die! E eu tenho o manual da ME-8! Ele confirma tudo que disse! Os efeitos vintage são analogicos derivados dos pedais boss! :) Oq eu naum aguento é nego falar que Analogico é pior que Digital pq se fosse o Digital naum copiava o analogico né! É um questão de raciocinio logico! E garotada é vc pq so músico a 8 anos e meu pai é músico a 40!!! Bom quem quiser conferir e minha capacidade, que duvidaram ai em cima... pega o site que falei e escuta a música gravada aki em casa! A Detalhe tá... eu naum tinha um monitor bom e plano pra mixar!! Mixei pelo fone!!! Tentando compensar as frenquencias que ele corta ou que sobram nele!

fcruzhp
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Membro
Quem toca Jazz ou Fusion ou estilos destas vertentes não é muito chegado a estas características. Tanto é que o Roland Jazz Chorus foi um dos melhores amplificadores já produzidos, é um clássico e é Solid State (transistorizado).

Demora!! hehe
A maioria do pessoal do Jazz usa ampli valvulado
Fora guitarristas de blues que abusam do fender!! hehe e timbre bom soh!

Pode até ser bom, mas que perde pro meu true reverb com uns falante novik ki taum zuado, perde!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digital vence analogico