Digital vence analogico

Autor Mensagem
Les P4ul
Veterano
# set/04
· votar


Wah-wah digital eh uma merda. Mesmo com foot os wah-wah de pedaleira deixam muuuito a desejar.

N intendi isso, ve se eh isso:

Todo Wah Wah de Pedalera EH DIGITAL, e todo Wah Wah Separado soh o pedal eh Analogico !?

Les P4ul
Veterano
# set/04
· votar


UP!!!

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Putz, essa mesma velha discussão. ahahahahaha

bom, acho que de tudo isso a única coisa que eu acho que os digitais ainda não resolveram mas acho que irão em breve é em relação ao slope rate da válvula que é muito mais acentuado que o do solid state, então nem interessa muito se é digital ou analógico.

Fora isso, não vejo porque ficar discutindo. Cada um tem o equipo que cabe no bolso.

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Aliás, alguem sabe como funcionam esses wah wah que os prós usam de rack controlados por midi? Praticamente todo pró tá usando um desses cry baby de rack. São digitais ou analog?

masc073
Veterano
# set/04
· votar


As ditorções analógicas são MUITO superiores...
Pegue um zoom 505 ou um Me-33 e compare com um Turbo Overdrive, um GT-2... a diferença é grande!

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


po, esse topic eh antigo hein...nem precisava do up

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


Passoka
São digitais, se for pedaleira ou rack, o wha é digital, só que os de rack tem uma qualidade igual ou melhor do que os analógicos, além do que simulam vários modelos de pedais analógicos, ou seja, ganha-se versatilidade. Só que são muito caros. Então o melhor pra quem é mortal é comprar um pedal de wha que mais lhe agrade, pois estão bem carinhos também.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


AllanFly

Olha eu aí com meu primeiro nick, fui banido......

Helmet
Veterano
# set/04 · Editado por: Helmet
· votar


Bom, eu tenho uma Digitech RP2000 aqui, e ao contrário do que falam, ela pelo menos possui um Wah-Wah muito bom, jah comparei com um Cry Baby do lado, e ela com os ajustes certos nao deixa nada desejar, mas nada mesmo. Delay e Reverb digitais são muito bons mesmo, Flange e outros efeitos também... O que eu acho que deixa um pouco a desejar é o Whammy, que tira um pouco de ganho da distorção, e os efeitos de distorção em si, acho um pouco sintéticos comparados ao drive de distorção do meu amp, Peavey Bandit 112. Mas acho que se eu trocar ele por um bom valvulado, acho que o som vai dar uma melhora boa.

Randy78
Veterano
# set/04
· votar


é claro que um dia o digital vai superar o análogo, mas ainda não chegamos lá, em termos de distorção o analógico ainda é melhor, o digital ainda ta na fase do simula isso simula aquilo, quando o digital for melhor ele terá um som próprio e não uma tentativa de copiar o mais fiel possível o analógico.

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Analógico eh mtu mais violento...minha opinião, respeito a opinião de todos...mais a minha é analogico....

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Quase todos os simuladores atuais, racks e pedaleiras de qualidade legal, usam um amplificador operacional para saturar o sinal da guitarra.
Depois de saturado ele é processado normalmente. O circuito de saturação é básico e usa o mesmo principio dos MXR2, Boss etc.., é ridículo.
Logo o tratamento posterior é para adequção do sinaà parametros mais rigorosos que não podem ser obtidos facilmente via circuitaria analógica.
Existe a falsa impressão que os analógicos são mais violentos nos efeitos, procure equalizar dir os efeitos digitais, que verá como é false a afirmação anterior.

Um cara pega um GT2, ligaum DD3 da Boss, e vem dizer que o som dele é real pq usa pedais....
Engodo, o DD3 é digital e ao passar por ele, o som original foi digitalizado e reconvertido.
Não se iludam o DD3 é bem fraco.

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
então vc tá dizendo q analógico é melhor que digital?

chiaretti
Veterano
# set/04
· votar


Engraçado que dando uma olhada no www.guitargeek.com notei praticamente nenhum guitarrista sério usa pedaleiras, simuladores e afins... Interessante, não?

joevai
Veterano
# set/04
· votar


john petrucci, steve vai satriani e etc... é nenhum deles usa 1 equipamento digital né... usam vários....

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Racks de alguns milhares de dólares....

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


sei lah... eu diferencio muito bem a distorcao da minha pedalera Zoom 707, do meu Digital Metalizer e do meu Doctor Drive... Doctor Drive dah de 10 a -10 nos outros dois heheheheh (nao que eu nao goste do Metalizer, tem um sonzao se bem ajustado, ateh pq ele tem chorus e doubling acoplado entao nao precisa ficar criando pathes pra usar o Doctor Drive com chorus ou doubling... eh soh usar o Metalizer... ..............mas ainda assim prefiro o Doctor Drive hhehehehehehehhe)

wah nem se compara... o wah wah da minha pedalera (q tem pedal de expressao) chega a distorcer os agudos com o pedal todo pra frente de tao podre!

outro efeito digital podre eh o Phaser... sinceramente, o da minha pedaleira eh um CÚ!

Chorus eh horrivel tb... nao tem aquele bem leve flangerzinho nos agudos que os bons chorus tem... pra falar a verdade, essa porra corta os agudos!

delay digital eu nao vejo nenhuma diferenca... agora o reverb da minha pedaleira dexa muuuuuuuuito a desejar... bem diferente de um reverb (digital ateh) de um ampli, nao precisa nem ser de mola que eh melhor do mesmo jeito..

CONCLUSAO: bom sei lah, talvez eu ache tudo isso porque minha pedalera eh podre... alias, como jah disseram assima, muitos dos caras famosos usam racks digitais... David Gilmour eh um deles...

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# set/04
· votar


pô tem galera que faz tb cada comparação estranha, quer comprarar, bicicleta com ferrari.

Rodico_81
Veterano
# set/04
· votar


AllanFly

E ae cara. Concordo em boa parte com o que vc falou. Não conheço esse pedal TycoBrahe [i][/i] (só o astronomo) mas achei interessante. Eu fiz a pouco um delay digital (está em teste ainda) e ele não deixa nada a desejar para um analógico. Hoje um software pode simular qualquer som com ótima aproximação (que é o que acontece nas pedaleiras digitais) só não lançam um programa assim porque acabaria com um mercado muito mais lucrativo.

Já as distorções acho que ainda são um caso a parte, porque as digitais perdem muitos harmônicos nos conversores A/D e D/A que são percebidos pelo ouvido. As analógicas (a transistores ou operacionais) geram uma gama de harmônicos que fazem o som ser mais "bruto".

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


masc073
As ditorções analógicas são MUITO superiores...
Pegue um zoom 505 ou um Me-33 e compare com um Turbo Overdrive, um GT-2... a diferença é grande!


Isso ja foi dito aqui antes, se voce quer comparar, compare com distorcoes digitais de qualidade, nao com Zoom 505.
Se eu tacar um POD XT se naum vai mais querer saber de Turbo Overdrive, um GT-2.


chiaretti
Engraçado que dando uma olhada no www.guitargeek.com notei praticamente nenhum guitarrista sério usa pedaleiras, simuladores e afins... Interessante, não?
Isso depende. Alguns possuem racks e racks com controladora midi(que seria de certo modo um pedaleira).
E pode ter certeza que o coservadorismo no mundo da guitarra e grande, e que quando isso for mudar mesmo muita gente vai embarcar de cara na era digital.


Uma coisa que eu acho engraçada. Eu ja toquei com um Delay de fita, tem gente que pode ate gostar mas dizer que ele é melhor que um digital, no digital voce controla intensidade, numero de repeticoes, tempo, entre outras copias.
E pior que Delay de Fita o pessoal vende caro pra caramba, eu que nao quero esse toca-fitas imbutido num pedal.

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl
Uma coisa que eu acho engraçada. Eu ja toquei com um Delay de fita, tem gente que pode ate gostar mas dizer que ele é melhor que um digital, no digital voce controla intensidade, numero de repeticoes, tempo, entre outras copias.
E pior que Delay de Fita o pessoal vende caro pra caramba, eu que nao quero esse toca-fitas imbutido num pedal.

tah voce quis dizer que delay de fita eh pior que digital? bem, se eh como voce disse que no de fita nao pode controla nada, como intensidade, repeticoes e tempo... entao deve ser ruim!
mas acho que tu deve ter pego um delay de fita ruim... pq nos primordios (veja Pink Floyd Live At Pompeii, ou ateh mesmo no disco The Dark Side Of The Moon), o guilmour por exemplo usava delay de fita... e como ficava no tempo da musica?

como voce mesmo disse, devemos comparar equipamentos de qualidade com equipamentos de qualidade! nao dah pra pegar qualquer delayzinho de fita e comparar com um digital de ultima geracao...

PS: nao to discordando nada, ateh pq eu nunca toquei num delay de fita, soh fiz uma observação de que voce apontou o erro do outro e logo em seguida cometeu o mesmo erro...

falou!

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04
· votar


Distorção... simuladores são digitais e são excelentes... pois é... eles simulam mas naum conseguem imitar... nunca uma dist digital vai chegar perto da analógica...

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl
king_arthur

Delay de Fita na mão do Giulmor ou Blackmore, é bom prá cacete, o digital será melhor ainda. Mas sinceramente, o de fita é muito limitado.
Meu avô tinha no brechó um delay de fita da Palmer. Cara era muito ridículo. O blackmore usa um Deck de rolo alterado, mas ele usa muito pouco delay ao vivo.

Em estúdio as coisas são diferentes, os caras usam digital prá cacete. Todos, tanto é que ao vivo vc nota a diferença gritante.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Bráulio Bosi
nunca uma dist digital vai chegar perto da analógica...

É muito difícil distinguir uma distorção analógica e uma gerada pelos bons equipos digitais. Faça um teste, ouça as gravações do guitar Battle e depois procure saber os equipos usados. Vc vai se surpreender.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Distorção... simuladores são digitais e são excelentes... pois é... eles simulam mas naum conseguem imitar... nunca uma dist digital vai chegar perto da analógica... (2)

paulao_jazz
Veterano
# set/04
· votar


caras...
Concordo com os que dizem que a distorção analógica e a digital tem cada vez menos diferença... hoje em dia eu concordo que pedais analógicos e simuladores digitais só tem uma diferença: CUSTO-BENEFÍCIO, que é melhor nos digitais.

MAS, os simuladores e os pedais ianda perdem pra uma coisa: a distorção VALVULADA.
Tenho uma gt-6 e já testei um monte de pedais de distorção/overdrive por aí. Os que não são valvulados sinceramente são iguais às simulações da gt-6.

Mas a distorção valvulada realmente é mais natural, mais gostosa, mais definida, sei lá.

the_paranoid
Veterano
# set/04
· votar


tenho certeza q um dia, soh vai haver analogicos nos museus

ESP_F100
Veterano
# set/04
· votar


A distorção do ampli Vulcano é valvulada né??

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


paulao_jazz

Amigo, vou ser sincero com vc, ainda acho muito difícil distinguir uma gravação usando um simulador digital bem equalizado e um amplificador valvulado.

Já vi caras em sites que gravavam com Rocktron e todo mundo perguntava qual a marca do amplificador valvulado. O cara tinha um Marshall JCM800 com 4X12 mas gravava com um Rocktron em linha.

Já vi um cara usando um XXL tech21 (pedal analógico) com um timbre comprimidão que lembrava direto o Marshal Plexi do Hendrix. Fui até o palco e fiquei surpreso.

A line 6 tá começando a arrebanhar vários endorsers famosos que já usam seus simuladores, inclusive o Megadeth. O próximo passo vai ser violento.

Não posso comentar a GT-6 pq a proposta dela não é ser um simulador.

Eu acho que quando começa a ficar difícl distinguir no ouvido, é pq tá muito próximo mesmo. Um teste cego é a melhor maneira de se verificar.

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


ESP_F100
apenas o pre..o power nao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digital vence analogico