Digital vence analogico

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


AHeaiEHAUeahEUaehAUEahEAUeAHEUahe
Agora que vi o topico que ele posto deu pedindo o serial dos plugins da antares PQP! eAHeuaEHauEHAUeahEUAehAEUahEUAehaEUaheAUehAEUahe nossa eu to rindo muito... karay! EAHUeAHEUahEAUeahUahEAUehaue o meu amigo o Mic-Modeler é pq eu naum tenho 20 mil dolares pra comprar um Neuman Gold pra gravar aki! O Tube é pq eu naum tenho dinheiro pra comprar um Power-AMP valvulado da Alessis de 35mil dolares... c vc quiser me dar eles eu aceito!! Nossa c pode tar certo que se eu tivesse dinheiro um comprava um Rolo de 8 polegadas de 500 mil dolares e só periferico digital... mais eu num ganhei na mega sena ainda naum! Orra divertiu meu dia essa! E vo falar denovo! Posta a música da sua banda ae!! Acho que tá todo mundo curioso pra te ver tocando e ver a incrivel música que vc faz!! Fala é facil fazer é dificil eim, vamo lá tamo querendo ver!!! Se bobiar o junior dublando toca melhor que vc tb!! hehAHeauhauEAHueAUEahEAUehaEUhaEAUehAUEahe
OBS: Eu naum fiquei triste com a sua opinião sobre a minha banda naum... tem gente muito mais importante que vc e muito mais competente que elogio muito!Pro c ver que contradição! ehheuaheuaheuaheuaheuaeh E po... agora pra tocar bem precisa ser bonito e gostoso?!?!? C é fã do backstreet boys intaum?!?! heheuaheuaheuhaeaheuhaeuhae po se oc me achasse bunito eu ia até achar estranho! VIVA O FLY!! ehEAheuAHEuaHEuaEHAuehAEUa nossa eu vo mija de rir.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Daqui a um tempo os caras vão simular a pegada de artistas tb.

Bom aí já perderia a graça né? Vc vai liga o seu V-amp4 e tá lá prontinho o som AC/DC assim sem nenhum esforço. acho que se isso chegar a acontecer vamos criar uma geração de guitarristas bunda mole sem identidade e pegada própia, incapazes de criar algo deles com criatividade e esforço.

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl
É massa essa idéia de vcs, mas acho que tem que dizer o equipo mas não falar qual faixa foi gravada com qual.
Nao acho que tem que falar qual euipo foi usado nao, se a diferenca esta tao longe vao ter que descobrir qual.
Ate porque senao vao ficar tentando descobrir por eliminacao, e o negocio tem que ser escutou na lata e dizer se é analogico ou digital.

felipe de oliveira
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl
ninguem vai conseguir na lata.

Quanto ao V-amp4 eu tenho certeza que até lá a maioria dos guitarristas GRANDES estarão usando simuladores como pod e vamp
ai quero ver

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


Eita "mosquito" estrelinha heim !!!

Tá que nem véio: Já desceu muito a lenha agora só resmunga.

Estranho, diz sempre que "sei isso", "sei aquilo" e provas concretas só pede as dos outros. Fazer que é bom...

Vamos lá, lanço=lhe um desafio: Posta uma musiquinha sua aqui (mas tem que ser você tocando. Nada de usar Gigastudio pois como já sabemos você é "perito" em tecnologia. Se possível até um videozinho.

Se você fizer isso irá provar que suas criticas aos rapazes do fórum tem algum fundamento.

Ou talvez você seja do esquema Parreira. Só na teoria, mas ganha título.

Abraços do velhinho !!!

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Vamo lá fly tá todo mundo querendo ver sua música!! Mais n vale pedir pra outro neguinho gravar uma coisa pra vc e vc colocar aki naum eim!! Tá todo mundo curioso pra te ver tocando fly! Falar é facil fazer é dificil!

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


bebm
tipo... concordo com tudo que tu falou, se tivesse que entrar nessa discussao eu taria do teu lado, o cara eh um merda! mas, soh me diz uma coisa, essa historia da pedaleira ai... ele tah sempre citando e tu nunca revida... tu nao le os posts completos dele ou prefere nao tocar no assunto pra nao ser rebaixado? repito: concordo com tudo que tu falou e ficaria do teu lado na discussao, mas pq esse silencio com relacao a esse assunto?

LOW Fl
nah... dizer o equipo eh mto foda... eu pensei em soh dizer qual distorcao eh digital e qual eh analogica...
podemos fazer assim... nos meus samples eu digo assim "eu usei tais pedais... qual das mp3 eh o digital e qual eh a analogica?" dai quem souber, passa pro seu teste, tendo qua dizer os equipos usados... como niveis sacou? se ninguem souber diferenciar uma digital de uma analogica, como vai conseguir adivinhar equipamentos?

bebm
Veterano
# set/04
· votar


king!
Lê ai po! Falei sim... no post anterior eu acho... cara...
e me da seu e-mail dps que mando o e-mail que a boss me mandou e é nele que me baseio... não vo começar a discussão aki!

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


bebm
beleza , tb nao quero comecar discussao cara... soh fiquei curioso heheheheh =] o email eh arthurgo66@hotmail.com

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die

ae negao, tao te dando uma dura por tras heheh, cade sua gravacao mestre dos videogames

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Te digo mais... essa gravação tá demorando demais... eu já intimei o cara a postar umas 5 vezes... eu dei minha cara a tapa e ele critico minha banda negativamente de todas as formas possiveis sendo que muitas dela nem são verdade... agora to curioso pra saber do cara oq ele pode mostrar... pra mim ele tá é arrumando um nego pra gravar alguma coisa pra ele... pq c ele tivesse alguma coisa já tinha postado a muito tempo...

fcruzhp
Veterano
# set/04
· votar


Galera desincana!! Ja virou baixaria!!

Apesar de ta mto engraçado esse tópico a galera ja naum tem mais argumento pra nda. Quem gosta de Vamp e outros similares azar, quem gosta de valvulado (boa sorte, vai gastar uma grana hehe)

Essa historia que um eh mais versatil que o outro, eh historia pra boi durmir. Se vc escolher seu set (analogico ow digital) de equipamentos direito, vc vai fazer o som que vc quiser!!!

Sem contar que saber tocar bem guitarra é oq mais pesa
Ow seja, c vc fica reclamando mto de equipamento
Vai procurar um prof de guitarra!!!!!!!!!!!!!

bissinhu
Veterano
# set/04
· votar


fcruzhp
falou e disse

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
Eu so vou dizer qual e o equipamento quando der a resposta, e nao e para a pessoa descobrir qual e o equipo.

Royal Kamus
Veterano
# set/04
· votar


vcs sao um bando de fdp
aijeejAPeAJPOeajpoeaJpoeaPOJ

eu so o cara

bissinhu
Veterano
# set/04
· votar


Royal Kamus
comeram o cu do cara ein

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


bebm
Vamo lá fly tá todo mundo querendo ver sua música

Vai ficarna saudade irmão. Se ela for ótima, a galera aqui ainda vai achar defeito. Está premeditado.
Vc tem muito que aprender cara.....

stratopeido
cade sua gravacao mestre dos videogames

Com certeza, não é possível tocar pior do que o que vc fez. É até difícil.
Vc já provou do próprio veneno, quer me ferrar mas tá difícil, sobre o que falo tenho argumentos e não superficialidades de quem é aprendiz.


Bom galera, como não existem mais perguntas realmente esclarecedoras, me despeço deste tópico.

A minha consideração não é se analógico é melhor ou não que digital. Em situações diferentes, ambas terão utilidade. O problema é polarizar e afirmar convictamente que analógico é melhor, nisto eu discordo e sempre discordarei.

Tchau...........

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Cara... se vc confia no seu trabalho cara vc não devia ser preocupar com oq os outros acham... e tem mais a gente não quer ver pra colocar defeito a gente quer ver pq pelo q vc diz ser, e pelas coisas que vc fala dos outros com certesa deve ser algo muito bom. Não sou que nem vc... se vc tivesse um trabalho, que tá na cara que não tem, e fosse bom eu seria o PRIMEIRO a falar: Porra é dukaralho!
Bom é isso!

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Fly Never Die
A minha consideração não é se analógico é melhor ou não que digital. Em situações diferentes, ambas terão utilidade. O problema é polarizar e afirmar convictamente que analógico é melhor, nisto eu discordo e sempre discordarei.


Falou tudo agora. Concordo.

bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


Que ambOs, terão utilidade eu concordo e sempre concordei, comparar o som do analogico com o do digital é loucura e sempre acharei que é... a não ser no dia que os digitais tenham atingido a perfeição que na melhor das hipoteses eles serão IGUAIS os analogicos... uma verdade precisa ser dita... é muito mais difical tirar um som bom em um analogico do que num digital, o digital é SIMPLES porém padronizado... vc muda o timbre ali e aki mais a escencia é sempre a mesma, vc não tem como mecher no som na mesma profundidade que vc tem a opção de fazer nos analogicos, e é geralmente nisso que a galera se perde na hora de fazer os sons nos analogicos... porém quando vc consegue chegar no seu ideal e não desiste antes vc tem um resultado muito mais satisfatorio...

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


bebm
Também é mais fácil customizar analógico.

bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


Vc não entendeu o meu conceito de padronizado...
V-Amp e P.O.D tem akele som caracteristico... é um som mei murcho cara... não sei te explicar... não tem o mesmo punch... e eu particularmente sinto muito falta dakeles harmonicos todos que vem do instrumento quando ligado num analogico nos simuladores como o P.O.D! :/

bebm
Veterano
# set/04
· votar


LOW-FI
Se vc leu as menssagens todas ninguem aki falou que a diferença é gritante... todo mundo pelo contrario falo que realmente eles estão muito bons hoje em dia mais que os analogicos tem algo a mais no som... e se vc não tiver um tecnologia boa a sua gravação com o amp microfonado vai ficar 100x pior do que a do V-AMP na linha(ou vc vai microfona-lo tb?!?!)
E o amp tem que ser dito tb pq a gente está comparando analogico com digital ou seja... vc tem que falar JCM800 falem qual o som do V-AMP e qual o som do JCM800 de verdade... não tem jeito de comparar agua com suco de laranja... mais agua mineral e agua da tornera da! Entendeu!?!?

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


puta discussao idiota, deixem q toquem nessas merdas d simuladores, e bom mesmo d verdade.. nada melhor q uma ibanez e um vamp, tirar aquele timbre fudido d satriani, megadeth, distorcao no talo.. quanto maior tecnologia, melhor o timbre..

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


bebm
concordo com voce! digital vai ser no maximo dos maximos, exatamente igual ao analogico (em questao de timbre, nao qualiade), nuna vai ter um timbre melhor... jah o analogico, tem sempre invencoes novas, circuitos novos sendo inventados, distorcoes novas... pode se inovar com o analogico, com o digital nao...

em resumo:
Analogico = A matriz, o inicio
Digital = Por melhor que seja, eh sempre cópia do analogico, nunca inovador

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
Analogico = A matriz, o inicio
Digital = Por melhor que seja, eh sempre cópia do analogico, nunca inovador

NAo acho nao. O digital esta se desenvolvendo numa velocidade que vc nao ve nos analogicos.


bebm
Minha intencao nao e comparar a qualidade da simulacoes, se e parecido ou igual a tal ampli que simula. Quero saber se alguem diferencia um analogico de um digital.
Tem gente no forum que fala que digital e bosta, que analogico e mil vezes melhor, eu considero que deve ter uma diferenca gritante para essas pessoas terem essa opiniao. Senao a pessoa pelo menos diria que digital e bom, mas prefere analogico.

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Analogico não desenvolve analogico muda é diferente... o digital que ainda tem que desenvolver pra ficar igual os analogicos saco!?

Não existe desenvolvimento em circuito analogico, assim claro que existe, mais não no mesmo sentido do digital... o analogico muda para saciar uma necessidade ou um gosto músical o digital vai sempre evoluindo pra acompanhar isso...

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl
nao foi isso que eu disse! eu concordo que os digitais estao se desenvolvendo numa velocidade surpreendente... mas o que eu disse foi que, por mais que os digitais de desenvolvam. por mais que os digitais fiquem melhores, o som deles nunca vai ser melhor que um analogico... no maximo, igual! entendeu?

o proprio nome jah diz "simuladores"... que simulam os analogicos, os valvulados... se voce for ver, todas as empresas que fazem equipamentos digitais querem que o som saia o mais parecido possivel com um analogico... eles nunca pensam assim "po, vamos criar um pedal digital com um novo timbre, com um novo circuito, com uma caracteristica sonora soh dele" ... o que eles querem eh copiar... isso eh digital: cópia, cópia, cópia!

P.S: repetindo: eu nao disse que o som dos digitais eh ruim, eu disse que eles sempre vao ser cópia, nunca uma inovacao

paulao_jazz
Veterano
# set/04
· votar


Gente, gente, gente...

Vou usar uma comparação boa, que o Ed Motta colocou uma vez e com adaptações minhas:

É o seguinte: a grande maioria aqui deve ser de Sampa, então curtem uma boa lasanha. Muito bem. Eu já comi certas lasanhas congeladas que ficaram muito boas se bem aproveitadas (temperadas).
Mas com certeza a lasanha feita em casa, pela mamãe ou vovó, tem um sabor especial. Pq é a original.

Penso assim sobre essa discussão. Eu uso uma Boss GT-6 e não tenho ficado 100% satisfeito com as distorções/saturações dela. Falta um saborzinho de válvula, uma resposta dinâmica melhor, os harmônicos certos, etc...
MAS, eu preciso de versatilidade, agilidade e praticidade, e os recursos digitais que a GT-6 me oferece me dá a possibilidade de chegar bem próximo ao som da válvula em qualquer situação em que eu me encontre. É só saber "temperar".

Tem gente que prefere (não é bem o caso de preferir, mas uma questão de praticidade e grana) comprar lasanhas congeladas boas, fazer o seu próprio tempero e se deliciar com elas do que ir todos os dias na casa da mamae e pedir pra ela fazer a lasanha tão gostosa que ela sabe fazer.

Eu acredito que o sabor auditivo da válvula é realmente melhor, pq é o original. Quem diz que não, precisa apurar melhor o seu ouvido. MAS, se temos simuladores digitais que se aproximam tanto, pô, aí está a escolha. Não posso ter um amp Fender Twin, um Marshall JTM45, um Matchless Chieftain, um Soldano SLO e um MesaBoogie DualRectifier no meu set. Mas se eu gosto de todos eles e o principal, USO todos eles no meu trabalho como guitarrista, não vejo solução melhor que o simulador digital de qualidade.

E não duvido que no futuro os digitais se aproximem de verdade do som da válvula. Mas deixo uma questão... pq que com a tecnologia tão avançada ainda não inventaram ÁGUA ARTIFICIAL? sei lá...

Robinson
Veterano
# set/04
· votar


Olha só, as válvulas possuem um gás que é aquecido pelo fluxo de eletricidade. Chega um momento em que o sinal enviado é quantitativamente grande fazendo a válvula esquentar abessa e o gás exerce pressão produzindo a tão apreciada distorção. Essa distorção tem características próprias bastante difíceis de serem reproducidas por outros méios (numca impossível). Esse resultado oferece um som que,entre outras coisas, permite que a palhetada aconteça com uma espécie de compressão "enchendo" o cône do amp com uma força e vigor difícilmente de ser descrito em palavras. Começa então um diálogo ou empatia com o instrumento onde se sente o caráter "orgânico" da guitarra. É um som amadeirado como, para dar um ejemplo, o produzido pela frição das cordas de um violino. É um som rico, "agradável", que mantém a dinâmica do instrumento. Alguns pedais transistorizados conseguem algo bastante convincente, como os da linha SansAmp. E na verdade alguns digitais já estão atingindo resultados aceitáveis. Sobre o delay analógico vs digital, ha questões diferentes. O digital devolve um éco limpo e muito fiel ao som que o estimulou e é sem dúvida uma vantagem. O delay analógico funciona com uma fita magnética do mesmo tipo das K7 porém maior. O som inicial é gravado e reaperece quando uma cabeça reprodutora PLAY o decodifica. Como esta cabeça está físicamente um pouco distante gera o efeito de retardo caracterizando o éco. Acontece que a fita magnética não reprodúz o som original com a mesma fidelidade e o que num gravador caseiro poderia ser uma deficiência, num delay transforma-se em virtud por incrível que pareça. O som de volta entâo perde um pouco dos agudos e acrescenta um chiado (como toda fita) onde o sumatório destes sons dá aquele sabor todo especial. O guitarrista DICK DALE ("o rei da surf music") usa delays analógicos produzindo aquele som "TWANG" impossível de confundir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digital vence analogico