GT6: analogico ou digital ?

    Autor Mensagem
    Felipe_
    Veterano
    # fev/04


    A distorção da gt6 é analógica ou digital ?
    Porque eu tiro um som no legal no marshal depois eu ligo na mesa de som a distorção fica aquela abelhera

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Felipe_
    provavelmente vc tem q ajustar pra mesa e ajustar a mesa

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Felipe_
    lógico, a mesa de som não tem o mesmo corte de frequencia de um amp. A caixa e o falante, naturalmente cortam agudos. Qdo vc faz ligação direta, vc não tem a sonoridade do amp, não tem esse corte natural de agudos. Aí fica aquele som abelhudo.

    vc tem duas opções. Ou vc microfona o amp (que é minha opção preferida) ou vc tenta ajustar no controle de tom da mesa cortando os agudos.

    lmazev
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    MKazan

    Caracas... eu tô com esse problema com minha zoom 505 (sei que ela já não aquele negócio de pedaleira). Quando ligo no meu cubo Staner GS 120, até que fica bom... mas quando mando o sinal do cubo para a mesa: que meleca, cara. Eu estou pensando em comprar um gt6 (eu penso que isso resolveria o problema)

    Fabricio Breve
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Felipe_
    lmazev

    Vocês estão ligando a pedaleira direto na mesa ou ligando a pedaleira no amp e o amp na mesa?

    Se for a pedaleira direto na mesa fica ruim mesmo, talvez fique bom c/ pedaleiras com simulador de amp, mas nas pedaleiras sem simulador de amp fica horrível mesmo.

    Se vocês estão ligando a pedaleira no amp e a line-out do amp na mesa, aí não é pra dar tanta diferença, é só a diferença de alto-falante mesmo. Mas a mesa precisa estar com os controles de graves, médios e agudos no flat.

    lmazev
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fabricio Breve
    cara, eu tô ligando a zoom 505 no cubo, e do cubo puxo para a mesa (mas pelo pré-out do cubo, existe o out, mas quando uso o out, o cubo fica sem som). Acho que quando o out, o cubo usa a potência dele. Quero usar o cubo como retorno, valeu?

    Fabricio Breve
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Line-Out e Pré-Out é a mesma coisa. O out deve ser o que você falou mesmo, uma saída da potência pra ligar em uma outra caixa (não amplificada) e aí ele desliga o alto-falante do combo mesmo, por causa daqueles problemas de impedância e tal que queimariam a potência.

    Eu faço a mesma coisa que você, uso o cubo como retorno e ligo a line-out dele na mesa, na primeira vez que fiz isso o som ficou horrível porque os controles da mesa estavam meio zoados, eu deixei tudo flat e aí ficou bom. Tem uma leve diferença do som que sai no cubo pro som que sai no PA, o som do cubo é mais bonito, mas por enquanto a gente tá se virando assim.

    Acho que a única alternativa pra ficar bom mesmo seria microfonar o amp, mas isso pra mim ainda é um futuro distante.

    Trocar a 505 pela GT-6 eu acho que não resolve esse seu problema não, o som no amp e na mesa vai continuar sendo diferente.

    lmazev
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    flat é zerada???

    caiohleal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lmazev
    seria deixar tudo igual pra q funcione a equalização do ampli

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lmazev
    flat eh o mais próximo possivel de se ter o som sem ser alterado (na maioria dos amps e mesas eh tudo no meio, mas isso naum eh flat, eh o mais próximo q se chega)
    tipo amps fender num tem flat, nem marshall, mas esses ja se aproximam mais

    lmazev
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666
    caiohleal

    Valeu... vou tentar... só fuçando mesmo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT6: analogico ou digital ?