Digital vence analogico

Autor Mensagem
felipe de oliveira
Veterano
# set/04
· votar


QUERO VER SE DAQUI A DEZ ANOS OS AMANTES DO ANALÓGICO VÃO ESTAR TÃO APAIXONADOS
FAÇO IDEA DA EVOLUÇÃO QUE IRÁ HAVER NOS DIGITAIS

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


bebm

Se vc tira de ouvido faz um favor me posta ai a sua conclusão sobre a harmonia da música que eu deposito em uma conta corrente 100 reais c vc acertar!

MI em cima de SI sem , use os 100 reais para comprar um método de guitarra prá vc.

SuperGeo
Helmet

O bebm é mentiroso prá K...., ele não está afim de ajudar ou discutir numa boa, ele quer se exibir. Leia os tópicos dele e vcs verão.


stratopeido

Pelo menos não gravo pedacinho de música e toscamente. Teve um cara que elogiou sua gravação: Ou era vc com outro nick, ou seus pais, ou seu namorado. Acredito na primeira opção, ou na terceira.

Aí SoulFace.......

Pederasta Extremamente Ignorante que Degusta um Ovo cabeludo.

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
MI em cima de SI sem DÓ
aff mete piada e sexo no meio pra desconversa eh viagem :/

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Tah na hora de acabar essa discussao! Achei a ideia do amigo Helmet do caralho e vou fazer isso! Vou postar alguma coisa com meu pedal de dist digital (muito bom) e com o meu Doctor Drive (analogico valvulado) ... tudo puro em linha, SEM SIMULACAO nem nada... quem disser qual eh qual entende do assunto...

vejam bem, nao estou dizendo que nenhum eh melhor do que o outro... soh to postando os dois sons!

LEMBRANDO: minha habilidade com a guita nao tem nada a ver com a historia, eh soh o TIMBRE!

(quando o palco mp3 voltar a funcionar eu posto, mas jah tah gravado!)

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur

aff mete piada e sexo no meio pra desconversa eh viagem :/

Não há como responder seriamente para o cara, é só ler o que ele posta. Dê uma lida no histórico dele, além de mentiroso ele é lesado.

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
Eu vou fazer gravacoes para o teste, mas nao vou dizer qual foi o equipamento usado antes nao.
So vou dizer depois de um mes o que foi usado em cada gravacao e depois de varias respostas. Se a galera tem o ouvido bom, na precisa saber o que foi usado antes do resultado.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl

Me manda seu e-mail cara, posso tentar lhe ajudar.

Vamos aproveitar e pedir para o Passoka identificar as madeiras das guitarras usadas, no braço, escala e corpo.

Podemos fazer o seguinte, faz-se todas as gravações, cria-se um e-mail e manda a resposta para ele antes de postar o teste. Depois do teste encerrado é só liberar a senha do e-mail para quem quiser ver as respostas prévias. É justo e honesto.

Vamos fazer uma relação de quem não pode se ausentar do teste.

Podemos fazer o seguinte:

O avaliado envia o e-mail dele usado no cadastro do fórum, e recebe um arquivo de takes para avaliação e terá 5 minutos para responder. Para cada avaliado o teste poderá estar alterado para evitar cola, ou seja um arquivo com equalização diferente, ordem diferente no take, riff diferente.

Seria bom fazer de antemão a relação dos escolhidos e ver se eles topam.

As categorias seriam:

O cara ouve o take e diz se o efeito usado é analógico ou digital, e se o amplificador é simulado (digital) gravado em linha, SS ou valvulado.

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Se liga Fly... to vendo que tu fala demais e naum sabe nada a música é:

F#m / Db9 / G#m(5+) / A / E7(9) / B(4)

C vc sabe ler acorde e sabe oq é grau fi... toca isso ae! Isso é so a introdução depois tem mais... tem um pedal bass(se é que vc sabe oq é isso) no refrão tem um famoso acorde 746 c é oq vc sabe oq é! Muita gente aqui é inteligente e não precisa de ficar escutando suas ladainhas! Quem não ajuda e não respeita é vc! O topico era digital x analógico... eu postei oque achava como muitos outros que preferem analogico e vc simplesmente NAUM ACEITA A OPINIÃO DOS OUTROS... VC julga digital melhor e por isso digital é melhor, pq tu acha que é o dono da verdade! Sempre que posso ajudar as pessoas ajudo... esse tópico não é de ajuda... era um topico sobre opiniões dei a minha e tu veio me fritar! Faz assim se minha opinião te incomoda cara ignora ela... não vem me fritar com suas teorias de mlk... mlk eu já vi muito na vida sei bem o seu nipe! Tu curte seu V-AMP2, Parabens!!! Tem gente que acha uma BOSTA e nem por isso taum errados é GOSTO! Quer saber do que mais V-AMP e P.O.D tem SOM caracteristico... sabe pq!?!? Pq não levam em conta o ambiente que se está tocando... o reflexo que CADA ESTUDIO tem um diferente... e se computador emulasse o som da caixa do amplificador perfeitamente já tavam parando de produzir ampli! Digital é bom!?!? É sim! Substitui o analógico, TÁ MUITO LONGE AINDA... talvez vá chegar um dia que vá substituir mais tem coisas cara que não mudam nunca! C quer fazer um teste!?!? Pega um monitor de som PLANO tipo Monitor One da yamaha ou uma NS-10! Grava a mesma coisa de um ampli de verdade com a mesma guitarra tudo identico dps faz exatamente a mesma coisa no P.O.D com o mesmo ampli, mesmo gabinete e passa um Spectro Analizer nas duas gravações e se liga na frequencia de Médio que o P.O.D ou V-AMP gera e se liga dps na do Ampli de verdade ai c vai ver se é igual! Já que vc gosta tanto de computador usa eles pra te mostrar que naum é igual! É a ultima frase que dirijo pra vc... ah brigado pela dica mais já sou formado em música! Completei a um ano o curso do Almir Chediak, se é que vc tão músicalmente culto sabe quem é ele!

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Agora voltando ao topico e fodas o fly never die... tem uma falha nesse teste de vcs... apesar de que da pra reconhecer o som do simulador... mas se vc gravar em um ampli que a pessoa naum conhece e nunca ouviu o som ela simplesmente naum tem como reconhecer... concorda!?!? E um coisa legal pra ser fazer no teste é tocar abafado... ai da pra sacar na hora! :) Mais o negocio do ampli é foda... vai por exemplo Simular Um Mesa Boogie Rectified... se um cara nunca escuto ele como vai destinguir o simulador do original... ele não tem um ponto de referencia!

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


Meu email e thiago_ebs@yahoo.com.br

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Pelo menos não gravo pedacinho de música e toscamente. Teve um cara que elogiou sua gravação: Ou era vc com outro nick, ou seus pais, ou seu namorado. Acredito na primeira opção, ou na terceira.

hauahu, tudo oq vc fala pra mim ta sendo mais um reflexo do q vc e, eu so tenho um nick, ao contrario d vc, a proposito.. quais sao todos os seus nicks? alem de ser cagao d falar merda se escondendo no nick ainda cria outros?? píor q isso e q ainda nao gravou nada p/ q possamos apreciar o som da sua ibanez e vamp simulando stack marshall, e pegada d SRV, o cara la postou o som dele pra avaliar o timbre e tu ainda tem cara d pau d falar q ele toca mal

bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


Stratopeido tu falo tudo...fora que ele não sabe admitir quando tá errado... eu errei ali em cima chinguei um parceiro pq achei que ele n tinha lido minha msg direito mais dps que o GuitarHouse explico entendi que o fódido era de bom e pedi desculpas... mais dexa ele queto na dele... cara mascarado fala demais e faz de menos... vamo concentra no tópico que a gente ganha mais né naum! :) fodas esse fly never die ae! Nego é mais engenheiro eletronico que músico! heheuaheuaheuh

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


bebm

pod cre, o problema eh q a moçoira n fica de boa, proximo topico desses pode ter certeza q ele vai ta la falando merda.. jogar video game brincar d computador e tocar guitarra pra esse nerd e a mesma coisa, uma pena q encarem musica dessa forma

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Ah queria agradecer a todo mundo ae que escuto a minha música e curtiu e respeita! :)

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl
sim, eu tb nao vo dizer qual eh qual... o equipo eu disse... mas nao qual equipo tah em cada mp3...

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
LOW Fl
É massa essa idéia de vcs, mas acho que tem que dizer o equipo mas não falar qual faixa foi gravada com qual.

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl
eh isso que eu vou fazer... eu disse ali em cima , o pedal daqueles da boss de dist Digital Metalizer e o doctor drive (analogico valvulado)... jah tah gravado, soh esperar o palcomp3 voltar....

joao balao
Veterano
# set/04
· votar


que bosta de tópico... por favor, matem quem o criou.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


bebm

Nào vou comentar sua resposta musical pq é uma piada,só alguns trechinhos.

Quer saber do que mais V-AMP e P.O.D tem SOM caracteristico... sabe pq!?!? Pq não levam em conta o ambiente que se está tocando... o reflexo que CADA ESTUDIO tem um diferente...

Basta tocar com eles microfonando um power. Pega a reverberação do estúdio. É essa a palavra, REVERBERAÇÃO.


e se computador emulasse o som da caixa do amplificador perfeitamente já tavam parando de produzir ampli!

Comentário bem carcterísitico de quem é infantil e ignorante no assunto.




Spectro Analizer nas duas gravações e se liga na frequencia de Médio que o P.O.D ou V-AMP gera e se liga dps na do Ampli de verdade ai c vai ver se é igual!

O que se pode concluir é que vc não equalizou bem a sua gravação com o V-amp2 ou POD, eles sozinhos não fazem milagres. Vc nem sabe do que está falando.



ah brigado pela dica mais já sou formado em música! Completei a um ano o curso do Almir Chediak, se é que vc tão músicalmente culto sabe quem é ele!

Ele morreu cara!!!!!!!


O topico era digital x analógico... eu postei oque achava como muitos outros que preferem analogico e vc simplesmente NAUM ACEITA A OPINIÃO DOS OUTROS...


SUA OPINIÃO NÃO DEVE TER CRÉDITO. NÃO É NADA PESSOAL, SÓQ UE VC DIZIA EM UM TÓPICO ANTERIOR QUE BOA ERA O SOM DA SUA PEDALEIRA ME-8 PQ ELA ERA TOTALMENTE ANALÓGICA, DANDO UMA CARACTERÍSTICA DIFERENTE DO SOM DIGITAL.
HORA CARA, A ME-8 É DIGITAL, COM EXCEÇÃO DAS DISTORÇÕES. LOGO VC GOSTA DO SOM DIGITAL E ELOGIA BASTANTE SEM SABER.
HIPÓCRITA.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/48044/

Para quem só exalta valvulado e acha digital bosta como vc, isto é incoerente. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/51724/

existe um outro tópico que foi cortado, nele estava a discussão.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


bebm

Sua música é muito babaca, me desculpe a sinceridade. Apesar de achar isto, vc pode se consolar com o Peidão, pq ele não toca isto aí que vc chama de música.

stratopeido

Cara seja macho pelo menos uma vez. Se vc toca pare de se desculpar e posta a música completa até amanhã. Tenho certeza que vc não consegue. Digo mais, vc não toca aquela progressão de acordes que o Bebm colocou aí.


Vcs dois formam um casal ideal. Um baba o ovo do outro para se consolarem. É muita idiotice junta, tá muito engraçado.

É AÍ BEBM, GOSTOU DA GRAVAÇÃO DO PEIDÃO?

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


bebm

VC EDITOU, MAS ESCREVEU ANTE S "DIGITAL É BOM MAS É UMA BOSTA". Cara vc é semi-analfabeto.

Ah queria agradecer a todo mundo ae que escuto a minha música e curtiu e respeita! :)

Curtiu?????? Cara aqui neste fórum ninguém vai curti este tipo de música.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl
É massa essa idéia de vcs, mas acho que tem que dizer o equipo mas não falar qual faixa foi gravada com qual.

Não tem que falar nome de equipamento nenhum.

As categorias seriam:

O cara ouve o take e diz se o efeito usado é analógico ou digital, e se o amplificador é simulado (digital) gravado em linha, SS ou valvulado.


É isso que interessa, e não a marca do que foi usado.

Se o cara acha que digital tá longe de valvulado, então ele vai acertar fácil. Se ele acha que efeito analógico esta longe tb, mais fácil ainda. Se ele acha que SS é merda perto de valvulado, muito mais fácil ainda.

É uma questão de qualidade e não marca. Não interessa se o cara ouviu um Rectifier ou não, ele tem que dizer se é valvulado ou simulação, afinal Rectifier é um valvulado de categoria indiscutível e para os audiófilos especialistas, será fácil distinguir seu smooth overdrive de uma simulação barata que custa R$ 700,00.



Temos que confirmar os candidatos. Os primeiros da lista é a galera do fórum de amplificadores.

Marisco
Veterano
# set/04
· votar


stratopeido
bebm

Bom galera, vou dar uma dica pra vocês: Não percam tempo discutindo com o Fly Never Die... É justamente isso que ele quer: deixar vocês irritados. Vcs já viram que o cara não saca nada de música (se soubesse já tinha gravado algo). Provavelmente ele é um daqueles caras que não tem nenhum amigo, então usa o fórum pra chatear os outros...

Eu sei, pq já fui otário o suficiente de perder meu tempo discutindo com esse mané. No final das contas só me estressei e não ganhei nada.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Fly Never Die
Dizer só se é digital ou analógico então? Pode ser uma boa.

Há, vc ignorou meu antepenúltimo post (pelo menos eu acho), o da pagina 4, de uma lida pra continuarmos o "debate" OK?

bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


Marisco tá de boa... dps desse post dele já vi que ele é mlk! Nego não conhece nem a expressão early reflections... heheuaheuaheuahe reverberação ahehauehauhe... é pode ser chamado assim tb... tem gente que fala só ambiente do estudio! ehehauheuaheuaheuaeh nego burro dos kct... só te digo uma coisa tu fala, fala, fala... e naum tem nem coragem de postar tua música aki e outra cara... vc achar minha música babaca não me impreciona nem um pouco... tão poka gente gosta dela... que ela fico 2 semanas seguidas no top 10 da trama! Mais naum preciso de provar nada pra vc... quanto ao Almir Chediak... é uma pena mesmo foi assassinado durante um sequestro relampago saindo do seu sítio! Agora semi-analfabeto é vc... falei que completei o curso DO almir chediak... oq não significa que tive aulas com ele né significa que ele é o criador do curso pelo qual formei em música!??!?! Nego junim pqp! E quanto ao spectro... é sei naum... ehheuaheuaheuaheuahe o ANTA no POD ou no V-AMP eu naum altero o KARALHO da frequencia de médio que ele solta... vc só ADICIONA ou RETIRA MÉDIO... a naum ser q o seu V-AMP magico tenha uma eq. parametrica nele né!??!?! ah pois é! C nem deve saber oq é spectro analizer! pqp... olha com quem eu perco meu tempo discutindo! karay! Eu to ficano loko que involução! ehheuaheuaheuaheuaheuaheuhaueae a e oq eu quiser dizer com é bom mais é uma bosta é que... ele é uma solução para quem tem pouco dinheiro e com ele vc tira um som legal mais no final das contas quando comparado com oq ele imita que é ampli de verdade ele é uma bosta! Entendeu agora acefalado!?!?!?

bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


Voltando ao topico do digital x analogico... e ignorando o fly never de vez agora... dps desse ultima reposta eu reparei com que tipo de mlk to lidando... eu já falei... tem que ser um ampli que o neguinho já tenha tocado... sinaum ele naum tem ponto de referencia... e tem outra o negocio do ampli de verdade e principalmente o valvulado não é só o som... e sim a resposta a sua pegada... ele responde melhor a sua dinamica...

Fly Never Die
Veterano
# set/04 · Editado por: Fly Never Die
· votar


Marisco

Eu sei, pq já fui otário o suficiente de perder meu tempo discutindo com esse mané. No final das contas só me estressei e não ganhei nada.

Vc ouviu o que sua boca não mediu para falar. Não gostou do que ouviu pq é verdade e é duro admitir. No meio dos Tubarões...... Deus dos aprendizes hehehheh......


Nego não conhece nem a expressão early reflections...

Vc não sabe que isto é um dos componentes da reverberação.... que idiota.

fico 2 semanas seguidas no top 10 da trama!

Que porra é essa? CPM 22 tá há meses nas paradas então eles podem ser considerados os virtuosos da guitarra segundo o seu ponto de vista. Trama? Não seria Lama?

C nem deve saber oq é spectro analizer! pqp...

É, me ensina? Diz aí qual o seu? HP? Tektronix? ou o programa do computador?


Vc não engana ninguém cara. Seu linguajar é xulo e característico de caras que não possuem cultura alguma, e procuram repetir o que ouviram sem nenhum discernimento da verdade.
Seu pensamento e estruturação de idéias é igualável a um retardado. Escreve e interpreta tudo errado sem o mínimo de inteligência ou direção estável.
Vc não sabe nada de equipamentos. Se soubesse não diria que a ME-8 é completamente analógica e com som diferenciado do digital. Vc nem comenta isto, pois é um mico muito grande de quem se diz especialista. Muito mentiroso e escroto.

Cara, evite o ridículo, não fale do que não sabe. Quanto mais cedo vc parar melhorp ara sua imagem, ou terminará queimado e desacreditado que nem o Peidão.

bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


Ai... é pena que naum tem smiley nesse fórum... sabe akele que os olhinhos da carinha viram pra cima!?!? Pois é... é triste ver newbie que nem esse ae! Vo fazer o convite denovo! Posta ae alguma coisa de vc tocando... uma música da sua banda! C tem uma né!?!? Será!??! Da a sua cara a tapa ae... vamo ver c oc é 1/10 do que fala! :)
Melhorar a sua imagen é rlz... foi o marisco né que falou que vc é dakeles frustrados que só ficam no fórum e naum tem amigos né!? heheuheuaheuahe tái a prova! Ele é preocupado com a imagen dele no fórum! ehheuaheuahe Pobre criança! heheuheuheauheau um dia vc vira alguem na vida viu!!?!??! Continua assim q vc vai longe! ehehuaheuaheuaeh porra só agora eu me dei conta de uma coisa... vc só da valor e só respeita oq é seu e o q vem de vc... vc não tem humildade nenhuma... não sabe reconhecer as virtudes dos outros, considerar a opinião alheia... isso é triste... quando um cara aqui do fórum posta... Ah a minha banda está entre as 10 da Trama!! Vc diz que a Trama é Lama mas isso é pq sua banda não está lá... ou pq sua banda não é bem sucedida lá, vc vira e xinga a trama... xinga a banda, xinga o cara... para se defender e talvez meio que se justificar. Qualquer pessoa normal sabe que para um banda independente conseguir isso é MUITO e qualquer pessoa ficaria feliz de isso acontecer com a sua banda... mais como não é a sua que tá lá(se é que vc tem uma volto a repetir) a Trama é ruim... E vc continua citando o CPM 22, que é uma banda que eu particularmente não gosto, mais que vc encanou com ela, não sei pq... CPM 22 é muito mais do q vc é, e do que vc jamais será! Se a música deles é ruim isso é problema deles... oq importa é que tem gente que da valor para oq eles fazem, e é muita gente... e vc nunca vai ter isso, nunca vai sentir essa sensação, a naum ser que vc pare pra pensar e aprenda a: ouvir, aprender, ter humildade e respeitar os outros e valorizar os outros... vc, como TODOS já perceberam, não tem nada pra fazer, provavelmente é um músico frustrado e vem encher o saco dos outros no fórum, provavelmente pra descontar essa frustração. Cara cresça como pessoa... vc tem a alma pequena...

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl
Então cara deve ser esse desgaste natural dos componentes analógicos que deve dar o tal "som vintage" que esses maníacos por aí tanto procuram

Não obrigatoriamente. Uma valvula gasta pode proporcionar um som diferente, porém não completamente agradável.

naum sei se um digital reproduz.

Não reproduz, mas poderia se incluir-se um parâmetro que reduza as respostas dos componentes no modelo, ou as interações deles com a saída produzida.
Digital não está limitada a amostragens como o
Marisco falou, está relacionada com a definição de representação binária, dos algoritmos de reconstrução, das características de implementação dos conversores, e do conhecimento prévio do próprio sinal que sofrerá tratamento.


Tem também aquele detalhe que antigamente o controle de qualidade não era muito rígido, e os pedais da mesma linha e modelo as vezes saiam com diferenças gritantes entre si (o que é horrível pois poderia cair em suas mão tanto uma maravilha quanto um pesadelo

Isto não é verdade é mito. As variações não eram superiores nem a 10% de desvio.

esse tipo de coisa deve ser dificil de emular, mesmo porque os programadores teriam dificuldade em achar o "som padrão" desse pedal

Não. Só daria mais trabalho. Defeitos são colocados a parte em simulação, não se trabalha com suposições sobre supertições.

Curto mais o analógico porque minhas bandas favoritas (que são beeemm antigas) usavam esse tipo de equipamento para tirar o som deles.

É natural. Vc curte a banda, os equipamentos deles e as mãos tb, pq sem elas não se extrai nada do equipamento. Daqui a um tempo os caras vão simular a pegada de artistas tb.

Só tem uma coisinha, vc pode simular vários amplis com um V-amp2, porém somente um som com um Fender Deville. Com V-amp vc vai do blues, passa pelo rock, pelo funk, pelo heavy, pelo numetal, bossa,jazz,etc... Com um Fender vc fica limitado.

Guitarrista gosta de solo legal logo de vários estilos. Eu gosto muito de blues,mas não invisto num ampli valvulado e caro ou pedais analógicos para este estilo, pois daqui a pouco eu ouço um Megadeth e vou querer tirar aquele timbre, ouço um Judas, Renaissance, Guns, Satriane, etc...Como eu vou passear nos timbres com um ampli dedicado ao blues.

Fly Never Die
Veterano
# set/04 · Editado por: Fly Never Die
· votar


bebm

Cara a música de sua banda é muito babaca. Estou sendo sincero é minha opinião. Para mim sua banda, Felipe Dylon, CPM 22, Rodox, Sandy e Júnior, etc... estão no mesmo barco, fazendo sucesso ou não. É escroto, é capaz de deslanchar o povo gosta de merdas deste tipo.
Até o nome é tosco UZOME, deveria se chamar UBOIOLAS. Os caras com cara de quem tá passando fome. Quando vcs tiraram aquelas fotos, quantos dias estavam sem comer? Ou são feios assim mesmo? Estão com a máscara de carnaval ainda? Ou operaram hemorróidas? Sapato apertado durante dias?

Uaaai sô.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digital vence analogico