Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


amilanezi
Pesquise nos próprios sites e tente contato pela via administrativa, visando evitar a burocracia. Se não conseguir por formulário ou e-mail, ligue e peça orientação.
Óbvio não se tratar de produto controlado, então o melhor caminho é evitar a burocracia de um controlado.

amilanezi
Veterano
# abr/14 · Editado por: amilanezi
· votar


FBlues_rock

Verdade...acabei de mandar um e-mail explicando que não se trata de produto controlado e blá-blá-blá...

Vamos ver no que vai dar...se cair na mão de algum ser de boa vontade, vão resolver logo, pois até autorizei a abertura do pacote para verificarem que não é C4 nem arma biológica e muito menos Urânio enriquecido, pois já desisti de construir uma arma nuclear pra tacar no Congresso (ando sem tempo ultimamente)...

Tava dando uma olhada nos formulários de requisição do CII e LI e desanimei...burocracia no extremo limite da palavra...Sem contar que já estava parado lá para avaliação desde 10.10.2013 e só agora resolveram entrar em contato, praticamente dizendo:

Tais ferrado mermão!! Se quiser esses teus dois pedalzinhos de volta vai esperar uns 6 meses no mínimo sofrer um pouco preenchendo estes formulários inúteis e esperando mais ainda pra saber se deu certo. ¬¬

Me desejem sorte...

Novidades?

eu conto aqui quando tiver alguma...

o/

krz4fx
Veterano
# abr/14
· votar


Agora phodeu tudo!!! Acabo de ver esta beleza de notícia:


Com novo sistema da Receita, comprar em sites internacionais sem pagar taxas deve ficar bem mais difícil

Enviar

Emerson Alecrim
07/04/2014 às 13h18

Fazer compras em sites como DealExtreme e AliExpress sem pagar impostos de importação deve ficar mais difícil até o final do ano: a Receita Federal promete iniciar em setembro os testes de um sistema que automatizará o controle de pacotes que chegam de outros países e, consequentemente, a cobrança de tributos.

A informação vem do Estadão, que apurou também o motivo – um tanto quanto óbvio – deste “cerco”: a quantidade de compras que chegam ao país não para de crescer, pulando de 1,2 milhão por mês no início de 2013 para 1,7 milhão de pacotes atualmente.

De fato, sites de compras internacionais, especialmente aqueles baseados na China, caíram no gosto dos brasileiros, que chegam a eles atraídos pela ampla variedade de produtos e, principalmente, pelos preços altamente convidativos.

Não por menos, muitos destes sites têm inclusive uma estrutura preparada para atender ao Brasil: a DealExtreme, por exemplo, implementou um sistema que agiliza o envio de remessas para o país e já permite até pagamento com boleto bancário.

Todas as compras internacionais são passíveis de cobrança de pelo menos dois tributos: uma taxa de importação equivalente a 60% do valor da compra e ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços e Prestação de Serviços), cuja alíquota varia de estado para estado.

As únicas exceções ficam para determinados medicamentos (mediante a apresentação de uma documentação específica) e para livros ou periódicos impressos. Aquela isenção para pacotes com valor de até US$ 50 se aplica somente para remessas emitidas por pessoa física para pessoa física.

Taxação - Receita Federal (Fonte: Fórum Criminal Cafe)

Atualmente, a maioria das compras internacionais chega aos compradores sem qualquer taxação porque a Receita Federal não tem estrutura para verificar todos os pacotes. Somente uma pequena parcela é selecionada para amostragem e, neste caso, o consumidor recebe uma correspondência para pagar a taxa (ou questioná-la, se não concordar com o valor cobrado) e retirar o produto numa agência dos Correios.

Com o novo sistema, a taxação será automatizada, ou seja, exigirá o mínimo possível de intervenção humana e, ao mesmo tempo, poderá cobrir todos os pacotes – ou a maioria deles. Para tanto, a Receita Federal fechou um acordo com os Correios para obter informações das remessas antes mesmo de sua chegada ao Brasil.

Isso é possível porque existe um tratado internacional que facilita a troca de informações entre correios de vários países. Assim, o que provavelmente acontecerá é que, quando um pacote for emitido, o site de compras informará seu respectivo valor e outros dados ao serviço postal local que, por sua vez, repassará estas informações aos Correios, permitindo que o sistema da Receita calcule as taxas.

De acordo com Edna Beltrão Moratto, chefe da Divisão de Controles Aduaneiros Especiais da Receita Federal, o sistema também será dotado de filtros que facilitarão a identificação por parte dos fiscais de remessas com informações inconsistentes, como pacotes com valores declarados menores que os efetivamente cobrados.

A Receita Federal também estima que o novo sistema deverá agilizar as entregas. O comprador poderá ser informado sobre as taxas a serem pagas previamente, via internet ou correspondência impressa, e assim receber os pacotes em sua residência em vez de ter que retirá-los nos Correios, como acontece atualmente.

Mas, se pensarmos bem, este não é exatamente um “prêmio de consolação”: se absolutamente todos os pacotes internacionais forem taxados, as agências dos Correios ficarão sobrecarregadas com tantas remessas a serem retiradas, logo, é mais viável direcionar os pacotes à estrutura de distribuição porta a porta.

Os testes começam oficialmente em setembro deste ano, como você já sabe. Se os resultados forem satisfatórios, o novo sistema deverá entrar definitivamente em funcionamento a partir de janeiro de 2015.

krz4fx
Veterano
# abr/14 · Editado por: krz4fx
· votar


Link da matéria anterior:


link para a matéria sobre tributação de mercadorias / Correios

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


link aonde li a matéria:

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/receita-vai-apertar-cerco- as-importacoes-via-web?page=1

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


krz4fx

Vish, acabou a alegria... tenho q importar meus pedais logo!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


krz4fx
Schenker
Nefelibata

Sinceramente, acho até que demorou pro governo fazer alguma coisa. As importações estão batendo recorde atrás de recorde.

Não que eu concorde com a medida, que fique claro! Mas pelo que conheço desse país, a "solução" é sempre ir pelo caminho mais fácil.

E o caminho mais fácil é barrar mesmo, colocar cada vez mais impostos, imposto sobre imposto, leis cada vez mais rígidas e tal. Até o momento em que importar se torne inviável.

Como ainda existe a opção de viajar e comprar lá fora pessoalmente (e estamos comprando cada vez mais desse jeito também), prevejo que os 500 dólares de limite (que já é um limite baixo, diga-se...) estejam com os dias contados...

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


krz4fx
Caramba, tinha plano de longo prazo em trazer uma PRS 408 ou uma P22, bem como outro amp (65amps Ventura) e Cab Jackson com um Alnico Gold...
Tentar trazer algum desses ao menos, antes do tal prazo.

Verdade seja dita, já nem lembro a última vez que passou batido, estão pegando tudo, mas arriscar conferirem Nt e atribuírem valor é fod...

makumbator
Moderador
# abr/14 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
krz4fx

Se esse sistema servir para ao menos agilizar o prazo de entrega eu até acho satisfatório, mesmo que o objetivo seja mesmo meramente arrecadatório e de inibição à compras internacionais (de forma a proteger a industria nacional e melhorar a balança comercial).

No fim das constas a receita atualmente está querendo cobrar de quase tudo que passa por ela e não conta com a menor logística e infraestrutura pra tal. Se já estão cobrando mesmo que ao menos o processo seja menos vagaroso.

Mas vamos ver se isso acontece mesmo...

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator
Se esse sistema servir para ao menos agilizar o prazo de entrega eu até acho satisfatório

Aí é que está. A lentidão é outro fator de desincentivo. Acho que nada vai ser feito nesse sentido também, mesmo quando as importações diminuírem (se é que vão diminuir...).

geronimo.correa
Veterano
# abr/14
· votar


Acabou a (essa) novela:

07/04/2014 17:52 CEE CURITIBA NORTE - CURITIBA/PR Entrega Efetuada
07/04/2014 09:53 CURITIBA/PR Saiu para entrega ao destinatário
04/04/2014 18:50 CEE CURITIBA NORTE - CURITIBA/PR Destinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega
04/04/2014 10:58 CURITIBA/PR Saiu para entrega ao destinatário
03/04/2014 18:58 CEE CURITIBA NORTE - CURITIBA/PR Entrega não efetuada por motivos operacionais
Entrega prevista para o próximo dia útil
03/04/2014 10:17 CURITIBA/PR Saiu para entrega ao destinatário
24/03/2014 15:36 CEE CURITIBA CENTRO - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
24/03/2014 15:31 CEE CURITIBA CENTRO - CURITIBA/PR Mal encaminhado
Em tratamento, aguarde.
21/03/2014 22:29 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
21/03/2014 16:24 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
21/03/2014 16:23 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
21/03/2014 10:15 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Conferido
14/03/2014 10:05 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
14/03/2014 10:04 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
26/12/2013 10:42 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
24/12/2013 15:18 ESTADOS UNIDOS Postado

Depois do "Mal Encaminhado", ficou 10 dias parado, após trocar alguns emails o negócio andou novamente... ai ainda tive "entrega não efetuada por motivos operacionais", rsrs... ai no outro dia não havia ninguém em casa... mas enfim chegou! kkk Abs!

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


geronimo.correa
Acabou a (essa) novela

Rs... Sorte a tua. Saca meu drama:

20/03/2014 15:29 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP - Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
20/03/2014 15:28 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP - Conferido
Recebido/Brasil
02/01/2014 13:23 - ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/12/2013 23:03 - ESTADOS UNIDOS


Continuo na espera... rsrs.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Del-Rei

Fez o famigerado PI?

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ

Concordo contigo. Com a balança comercial pesando cada vez mais pra fora, era questão de tempo pro governo barrar isso de alguma forma.

Como o direito internacional não permite proibir essas importações, o governo coíbe através da tributação e desembaraço aduaneiro.

O problema é que a indústria nacional não se interesse por este nicho. Quem vai fabricar tarraxas e pontes, por exemplo, se os produtos chineses saem a preço de banana e se for fazer coisa top Gotoh e afins nem é caro (fora floyd rose).

Então é osso que a gente acaba roendo.

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


O nosso país está indo pro buraco há tempos.

TUDO aqui é contra a maré. medidas hortodoxas, reserva de mercado, tributação altíssima, retorno zero.

me sinto na África um pouco melhorada.

crescimento estimado de 1,8%, inflação de 6,5% (e em alta), estamos caminhando a largos passos para um quadro de estagflação e não se vê perspectivas de melhora.

voltamos ao tempo em que a melhor saída para (do) país era Galeão e Cumbica . . .

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Fez o famigerado PI?

Tinha feito um em meados de fevereiro... Depois não fiz mais.

Acabou de andar novamente.
Mas, mifu... Talvez fosse melhor esperar mais uns dias e passar batido...

08/04/2014 15:33 - CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP - Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR


Acho que deveria haver uma regra... Quando demorasse mais de 03 meses pra chegar, deveriam deixar passar isento. PQP... esperar uma eternidade e ainda entubar uma trolha, é foda...

Um aceno de longe!!!

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker
hortodoxas
Estão plantando mais couves? ;)

Sobre a inflação, no governo FHC a média anual era de 9,2%, sendo 12,5% em 2002; no governo Lula a média foi de quase 6%, nem por isso entramos em recessão (fonte: IPCA); pode dormir tranquilo... pelo menos até a Copa :)

A variação do PIB foi negativa em 1998 e 2009. Não só sobrevivemos como IDH melhorou muito (lógico que por outros motivos, mas não impediu a melhora).

Agora a tributação altíssima e retorno baixíssimo assino embaixo, é fato já histórico (e pior, sem perspectiva de melhora).


Del-Rei
Espero que você "sifu" menos que eu, levou 5 meses para chegar e ainda por cima tributaram a maior do que na nota, algo que nunca tinha acontecido comigo!

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


FBlues_rock

se mais couves eu não sei, mas que o meu vizinho aqui tem uma plantação de umas coisas verdinhas isto tem ;-)

FHC vei ode uma inflação de 80% ao mês, os contextos eram bem diferentes. 1998 foi a crise dos tigres que foi bem mais pesada que a crise atual. e ainda tivemos a nossa crise cambial em 1999 que quase levou tudo a perder de vez e mesmo assim crescemos.

não disse recessão, e sim estagflação, são coisas um pouquinho diferentes :-)

e não, não sou psdb (nem pt . . .).

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker
Iiiiii... nem vou entrar no jogo, nem ficar contextualizando que um é consequência óbvia do outro, ainda mais explicar o contexto do termo, Keynes, etc... na boa, me interessa mais as verdinhas do seu vizinho que isso ;)

Achar que a "crise dos tigres" foi pior do que a crise de 2008 me leva a crer que nos ultimos 6, 7 anos andou mais tempo na horta do vizinho do que ligado nas notícias e dados... certo você! hehe


Mais uma dos correios: os pedais chegaram em minha cidade, sendo que trabalho em outra, mas só permitem retirada em dia útil no horário comercial... chegou o comunicado hoje dando prazo até dia 25, senão devolvem... pelo valor do imposto, estou quase deixando... rs

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


FBlues_rock


vou pedir umas florezinhas das verdinhas dele pra gente confabular então :-) ;-)

na verdade volta e meia já tem tanta crise que está perdendo o sentido . . .

o problmea é que os outros já estão se recuperando, EUA voltou ao normal, Alemanha e França idem. Itália é uma zona que deu certo mesmo, então não vale, rsrsrs

porra, pior que tenho um show marcado pro dia 03/05 (hired gun, não é minha banda, o guita não pode ir e o manager me chamou pra fazer a data) e queria levar o Green Rhino, mas ele tá preso na alfandega . . . vou só de mark III e flying V mesmo e tá no esquema!!

amilanezi
Veterano
# abr/14
· votar


Então moçada....pra quem está acompanhando meu caso...

Faz dois dias que mandei o e-mail informando que minha encomenda retida pelo exército para avaliação não se tratava de nada controlado ou ilegal...

Não obtive resposta, porém o código de rastreio do objeto não retorna mais nada:

O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o objeto foi postado recentemente, é natural que seus rastros não tenham ingressado no sistema, nesse caso, por favor, tente novamente mais tarde. Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto: RF154580779SG

Será que "mifu" ou vou acabar recebendo o pacote sem aviso sem nada?

êita correios...filhos duma fuçadeira...

o/

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


amilanezi


putz . . . que m. mas, acredito que vc vai receber o pacote do nada na sua casa. (dedos cruzados).

amilanezi
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker
putz . . . que m. mas, acredito que vc vai receber o pacote do nada na sua casa. (dedos cruzados).

Oxalá...parça!

Bem que poderia aparecer dentro de um ovo de páscoa né...hehehe

o/

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


amilanezi

Que merda, hein, cara...

Bom... No 17track ainda aparece a saída:

Destination Country - Brazil:Tracking Consuming:811 Millisecond
Origin Country - Singapore:Tracking Consuming:17394 Millisecond, Cache Time:2014/02/20 22:27:05
2013-10-04 00:00, Arrived at overseas (Country code: BR)
2013-09-29 00:00, Despatched to overseas (Country code: BR)
2013-09-26 00:00, Information Received (This is not an acknowledgment of the physical receipt of the stated Registered Article)

Mas realmente no Brasil, nada...

Tô torcendo por você.

amilanezi
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Valeu a dica mestre!

Vou ficar monitorando por lá.

o/

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


No 17track


não conhecia este site/aplicativo não . . .legal.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


amilanezi

Se eu fosse você, tentaria entrar em contato com o exército de uma forma mais "oficial" do que um simples email.

amilanezi
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Se eu fosse você, tentaria entrar em contato com o exército de uma forma mais "oficial" do que um simples email.

Sim, já estou pensando nisso...até mesmo porque até agora não tive resposta sobre meu email.

Vou pegar o telefone e ligar pra ver se encontro alguma alma afim de me ajudar.

o/

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


vamo que vamo....

08/04/2014 15:33 - CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
20/03/2014 15:29 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
20/03/2014 15:28 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
02/01/2014 13:23 - ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/12/2013 23:03 - ESTADOS UNIDOS Postado


O tempo passa... O tempo voa...
Só falta demorar esse tempo todo, pagar imposto, e a encomenda chegar toda destruída...

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


Pra galera que faz o tão bizarro PI no site dos correios...

O que vocês colocam como dados do remetente, peso, valor do envio, local de postagem, agência de postagem, etc, etc?
Chutam tudo?

Acabei de fazer um... (produto postado 31/12/2013 que não chegou).
Inventei vários dados. Inventei a porra toda, na verdade.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal