Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# mai/14
· votar

krz4fx

É demais né??? este país só piora. ontem o Jabour fez uma resenha com muita propriedade sobre a situação atual da Terra Brasilis. em certo ponto ele falou que está assutado com a quantidade de pessoas que pensa em emigrar deste país. está muito maior que na década de 80. além do pessimismo enraigado geral.

tá ficando difícil . . .

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar

16/04/2014
15:35
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR

16/04/2014
10:29
SAO PAULO / SP Objeto recebido no Brasil

13/04/2014
13:43
TURQUIA /
Objeto encaminhado
de País em TURQUIA / para País em BRASIL /

10/04/2014
19:56
TURQUIA / Objeto postado

O q mais indigna nisto tudo é o jogo de empurra-empurra entre os Correios e a Receita Federeal. Liguei pra central dos Correios e eles me disseram q eu deveria entrar em contato com a RF. Entrei no site da RF e liguei para o único 0800 q encontrei lá. Me disseram q não era naquele canal q aquele era um setor da Receita e q eu deveria entrar em contato com a Receita diretamente, porém eles não sabiam me informar como eu deveria fazer isso. Pesquisei na net como fazer reclamações nestes casos. Li em uma matéria no UOL q eu deveria formalizar uma reclamação na Ouvidoria da Secretaria da Fazenda, pois bem, fiz isso. Recebi uma mensagem automática e depois de um texto enorme q explica pouca coisa diz q quando for caso de mercadoria sem movimentação devo reclamar nos correios (de volto ao início). Pois bem, entrei em contato com os Correios e eles me disseram q eu poderia abrir uma reclamação somente se a minha encomenda não tivesse chegado no dia 15 de junho!! É um absurdo!! Só posso reclamar depois de 2 meses após recebido aqui no Brasil! Quer dizer q antes disso esse tempo é normal?! Pelo amor de Deus!! A única solução q eu vejo para o brasileiro é ir embora deste país de mer**!

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar

crdiegorota
Rapaz, ainda vai demorar bem mais, acredite em mim. E reclamar, não adianta. É BR essa merda, é esperar mesmo. Meu pacote postado em janeiro só está saindo para entrega nesta semana, para você ver, quase 120 dias de demora!

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar

R. Carvalho

Na verdade o meu maior medo é q o pacote seja extraviado. Essa encomenda é um MXR Carbon Copy. Se ele não for taxada pela receita vai ter saído baratíssimo, mas se ele tiver sido perdido e eu fosse comprar outro pelo mesmo preço já estaria saindo mais caro do q aqui no Brasil ou seja vou perder dinheiro pra kct nesse rolo todo.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar

crdiegorota
Extraviado acho que não vai ser não. Mas demora mesmo, para o meu pacote marcar "conferido" na unidade de tratamento, demorou quase 60 dias. É foda né?

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar

R. Carvalho

Meu pai mora na fronteira Brasil/Uruguai e meus avós moram no lado uruguaio, ou seja tenho um endereço no Uruguai. Tive pensando em experimentar importar pelo Uruguai nas minhas próximas compras, acho q não tenho nada a perder, afinal nada pode ser pior q o Brasil.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar

Cara, eu acho que deve ser BEM melhor importar por lá, ja que vc tem a oportunidade, tenta que é bem melhor.

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar

R. Carvalho

É inacreditável isso. O cara paga impostos abusivos e na hora de usar os serviços básicos ter q fugir pra outro país. Eu odeio o Brasil!

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar

crdiegorota

Cara, calma. Não tem nem um mês. Tá tudo levando de 2 ou 3 pra cima. É uma merda esperar, eu sei. Mas deve chegar na boa.

A menos que seja algum tipo de serviço expresso (Turquia eu não sei como é), essa demora, infelizmente, é assim mesmo. Dá uma lida no tópico e você vai ver que, pelo menos, não sofre sozinho... rs

Boa sorte com o pedal.

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar

JJJ

Eu to ligado cara, mas o q irrita nem é tanto a demora e sim o descaso. Tu paga um serviço q teria q ser de um jeito mas quando tu recebe não tem naada a ver com o q se imagina. É o caso dos correios. Não da pra reclamar antes de 2 meses. Dai tu abre areclamação e aquilo na verdade nao vai servir pra nada. Essas coisas assim é q me deixam indignado. Na real se eu tivesse q esperar 3 ou 4 meses eu estaria tranquilo desde q soubesse q ia chegar mesmo e em boas condições, mas não da pra ter essa certeza.

Del-Rei
Veterano
# mai/14
· votar

krz4fx
É uma sacanagem, né? Quer tributar, tributa, mas reter a encomenda por mais de 3 MESES é fod@!!!

Nem me fala... Estou pior que você.... Tenho uma encomenda postada dia 31/12 que em 08/04 foi encaminhada para emissão de NTS também. E está por lá.

crdiegorota
Fiz isso tudo aí que você falou... Liguei pros Correios, RF, registrei reclamação na Ouvidoria, me responderam mandando ligar pros Correios (interurbano)... Liguei de volta pros Correios.... E me mandaram esperar porque "é assim mesmo, aumento do fluxo de encomendas". Eu queria mandar o atendente tomar no meio da olhota do C* dele.... Já tive várias encomendas postadas esse ano que já recebi,,, Mas a que foi postada ano passado, tá perdida em algum galpão... Foda.

JJJ
Cara, eu já perdi as esperanças há tempos. Concordo com você.... A saída é o aeroporto.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar

Del-Rei
Cara, eu já perdi as esperanças há tempos. Concordo com você.... A saída é o aeroporto.

Aeroporto? O voo de saída do país vai atrasar, não haverá informação e nem apoio da empresa aérea e as bagagens vão ser roubadas! hsahsahsah!

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar

makumbator

E não vão pagar o hotel.

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar

Del-Rei
É foda não, é fodíssima!
E como eu digo cara, sem querer estabelecer uma guerra civil por causa disso, o q indigna mais é o sentimento de impotência q o cara fica, pq dai tu pensa: o q vou fazer? Vou ir na frente do correio ou da RF e queimar pneus? Abro uma reclamação na ouvidoria da secretaria da fazenda e recebo um texto pronto como resposta. Abro uma reclamação no correio, e isso vai servir só pra ficar protocolado pq não vai apressar em nada o processo. Mas pensa pelo lado bom, pelo menos temos copa do mundo...

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar

Pessoal existe um abaixo assinado contra a ineficiência dos correios e da RF rolando na web. Segue o link:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=protRFBC
Depois de vc assinar tem q entrar no seu e-mail e confirmar a assinatura do abaixo assinado, senão ele não tem valor.
O site pede pra divulgarmos esse abaixo assinado, eu acho q não custa nada colocar isso no facebook nem q seja, afinal os interessados somos nós. Eu já fiz isso.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar

Chegou!

Morley Wah

Chegou e sem taxa, quase 100 dias depois, CHUPA DILMA!!!!!!!!!!

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar

De onde veio mesmo?

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar

R. Carvalho

Essa faca na primeira foto ficou ameaçadora hein! Tipo serial killer! Hsahsah!

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar

crdiegorota
Nova York!
makumbator
Cara, a felicidade é tanta, que peguei a maior faca para cortar gostoso esse pacote e estraçalhar tudo hahahahah
Cara, sem taxas, que delícia!

deutilt
Membro Novato
# mai/14
· votar

Ta osso essa demora de entrega!!!

Pedi um small clone no ebay em novembro de 2013 e chegou semana passada.

Pelo menos sem imposto hahaha

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar

Pedi um small clone no ebay em novembro de 2013 e chegou semana passada.
Putz!! 6 meses brother!!! To pensando em comprar um MXR Analog Chorus, mas certo q da próxima vez vou importar pelo Uruguai. Importar aqui pelo Brasil é sem condições.

amilanezi
Veterano
# mai/14 · Editado por: amilanezi
· votar

Finalmente uma luz no fim do túnel.

Pra quem conhece meu caso:

Um pacote com 2 pedais ENO que acabaram por ir para avaliação do exército - acharam que poderia ser urânio enriquecido para fazer uma bomba atômica eu acho.

Data Local Situação
09/10/2013 21:34 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR
04/10/2013 08:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
29/09/2013 11:16 CINGAPURA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Depois de ter entrado em contato com os correios sem sucesso, e recebido um telegrama dos próprios correios informando que deveria ser enviado formulários CII e escambal a 4 para o exército para liberar minha mercadoria...
Depois de ter escrito alguns e-mails para o departamento de mercadorias controladas do exército (lembro de pelo menos 5) recebi uma resposta que deu uma luz.

Primeiro a mensagem que enviei:

Boa tarde,

Por gentileza encaminhar ao setor de avaliação de mercadorias/importação.

Estou enviando novamente esta solicitação, que foi enviada no dia 11/04/2014, porém ainda sem resposta à solicitação.

Venho através deste, solicitar por gentileza, informações sobre a mercadoria com código de rastreamento RF154580779SG encaminhada pela CTCI PARANA - CURITIBA/PR dos Correios para avaliação em 09/10/2013.

Recebi um telegrama dos Correios com orientação para enviar ao SFPC (Serviço de Fsicalização de Produtos Controlados) o CII (Certificado Internacional de Importação) e a LI (Licença de Importação) para então solicitar a liberação da mercadoria RF154580779SG (um pacote com 2 unidades de Pedais de efeito para guitarra elétrica).

Conforme Lei n° 10.826/2003 e Art. 204 e §1°, do Art. 183 do Decreto n° 3.665/2000 (R-105) e conforme Art. 7° da Portaria n° 09-D Log, de 25 de junho de 2004, e Art. 38 do Decreto 3.665/2000 (R-105) e anexos, Pedais de efeito para guitarra elétrica não constam na lista de produtos controlados, não cabendo portanto a necessidade de envio dos documentos CII e LI para liberação da mercadoria.

Diante do exposto, gostaria de saber se existe previsão para liberação da mercadoria citada, considerando que trata-se de um pacote com 2 unidades de pedais de efeito para guitarra compradas na China e que eram para presente de natal do ano passado para meu filho de 13 anos, não se tratando portanto de nenhum tipo de mercadoria controlada ou ilegal.
Caso seja necessário averiguação, concedo permissão para abertura do pacote.

Certo de sua atenção, agradeço antecipadamente e aguardo retorno.

Assim, despeço-me cordialmente.

Fulano de tal, amém....

Depois a resposta:

Boa tarde.
Sua solicitação já foi enviada para a agência do correio detentora de sua encomenda, e na oportunidade fomos informados que o local está passando por mudanças estrutural e pessoal, e assim que for localizada pelo correio, faremos a vistoria para que seja dado seu devido destino.

Atenciosamente,

SFPC/5ºGAC AP
Horário de Atendimento ao Público ( HORÁRIO das 13:40h até 15:50h sendo de 2ª a 5ª Feira)
( 8841-1102 e 3318-8310 ramal 5710 )

Agora basta esperar pra ver se vai ser resolvido mesmo...só acredito quando o pacote chegar na minha mão e intacto.

Acho que entrarei para o livro dos recordes do FCC como a encomenda mais demorada de todas, considerando que a compra foi em julho de 2013. kkkkkk

o/

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar

amilanezi

Cara, se eu entendi direito tem algo estranho aí...

"Sua solicitação já foi enviada para a agência do correio detentora de sua encomenda [...] e assim que for localizada pelo correio, faremos a vistoria para que seja dado seu devido destino."

Então, a coisa tá com os Correios??? Pelo que eu tinha entendido, estava com o Exército, não é?

amilanezi
Veterano
· votar

JJJ

Cara, se eu entendi direito tem algo estranho aí...

"Sua solicitação já foi enviada para a agência do correio detentora de sua encomenda [...] e assim que for localizada pelo correio, faremos a vistoria para que seja dado seu devido destino."

Então, a coisa tá com os Correios??? Pelo que eu tinha entendido, estava com o Exército, não é?

Poisé...eu imagino que o exército deve já ter avaliado e devolvido para o correio.
Quando eu conseguia rastrear (após 6 meses o código de rastreio sai do sistema e não aparece mais nada), o sistema dizia que estava encaminhado para o exército para avaliação, sendo que pode ter sido devolvido nesse meio tempo...tomara.

Como já disse: só acredito quando pegar o pacote na mão.
Vou aguardar umas duas semanas e caso não receba nada, volto a encher o saco...

o/

Penta_Blues
Moderador
# mai/14 · Editado por: Penta_Blues
· votar

Boa tarde!!!

JJJ
amilanezi
...eu imagino que o exército deve já ter avaliado e devolvido para o correio
Sou chefe do SFPC onde sirvo e vou lhes dizer o que acontece na área sob minha responsabilidade.
As encomendas passam pelos CTE dos Correios e, por amostragem passam por um raio X. Qualquer pacote que o operador do aparelho ache suspeito ou conste de uma lista elaborada pelos Correios (onde constam produtos com os respectivos órgãos anuentes) é retirado do que eles chamam de "fluxo postal"
O órgão competente é chamado no CTE para avaliar o produto, inclusive com a abertura do pacote.
Daí, duas são as possibilidades:
1 - o produto não é controlado e por despacho da autoridade fiscalizadora é retornado ao fluxo postal.
2 - o produto é controlado e também por despacho é apreendido e recolhido ao órgão fiscalizador, permanecendo por lá para que o interessado apresente os documentos que liberarão o produto ou, se não for procurado após um tempo, terá como destino a destruição.
Portanto, em minha região (e acredito que nas outras o procedimento é o mesmo) o produto nunca sai dos Correios se o mesmo não é controlado, mas só é liberado para entrega (caso seja tratado pelos Correios como suspeito) após a liberação da autoridade competente.

Valeu!!!

amilanezi
Veterano
· votar

Penta_Blues
Sou chefe do SFPC onde sirvo....

o.O

(ainda bem que não xinguei o SFPC...hehehe...sei que devem dar um duro tremendo, com sobrecarga de trabalho devido a falta de pessoal e tudo mais, como qualquer órgão público desse país).

Mas no meu caso recebi um telegrama do correio orientando a preencher o CII e encaminhar para o SFPC do exército (Curitiba-PR) para que fosse liberada a encomenda.
Significa que o pacote com os pedais foram para a avaliação no meu entender, não?
Se não, realmente não entendi mais nada...será que vou receber minha encomenda?

Penta_Blues
Caso eu não resolva meu problema, qual recomendação você me daria pra tentar reaver minha encomenda? Tudo indica que a trapalhada é mesmo nos correios, pra variar...

Desde já agradeço!

o/

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar

Penta_Blues
amilanezi

A minha estréia em encomendas do exterior foi um kitzinho com alguns componentes (resistores, capacitores, essas coisas). Era um kit para mod de um pedal.

Levou uns cinco meses pra chegar! Isso num momento bem "melhor" do que hoje, onde as encomendas não costumavam levar tanto tempo assim.

Já tinha dado como perdido, até que um belo dia tive a surpresa da carta chegando! Estava num envelope, porque era pouquinha coisa,

Nunca tinha ouvido falar desse lance do Exército verificar encomendas "suspeitas", mas, agora, juntando os pontinhos... acho que o Correio, olhando pelo Raio-X, deve ter suspeitado que era uma carta bomba, com algum circuito detonador! kkkkkk

Outra encomenda que tive problema (essa nunca chegou) foi de umas tarraxas. Vai ver o Correio achou que eram balas de revolver...

amilanezi
Veterano
# mai/14
· votar

JJJ
Já tinha dado como perdido, até que um belo dia tive a surpresa da carta chegando! Estava num envelope, porque era pouquinha coisa,

É isso que eu to esperando...acho que vai chegar sem avisar (se chegar), pois o código de rastreio nem retorna mais nada.

o/

Nefelibata
Veterano
# mai/14
· votar

amilanezi
JJJ

Pfff... Eu torço pra que um dia eu chegue em casa e encontre um pacote com dois captadores gibson classic 57 que já estão aniversariando no "fluxo postal"...

amilanezi
Veterano
# mai/14
· votar

Nefelibata
Pfff... Eu torço pra que um dia eu chegue em casa e encontre um pacote com dois captadores gibson classic 57 que já estão aniversariando no "fluxo postal"...

Nusssssss...quase chorei cara!!!

O que houve com os caps? Foram extraviados?

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal