Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# fev/14


É, este negócio de fazer a triagem de encomendas petit paquet por Foz do Iguaçu tá melhorando muito o nosso fluxo de importação. Olhem só que rapidez:

LC108465042US
Rastreamento

O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Entregue Entregue
24/02/2014 16:53 RIO DE JANEIRO / RJ

Imprimir
24/02/2014
16:53
RIO DE JANEIRO / RJ Entregue
24/02/2014
12:01
RIO DE JANEIRO / RJ Saiu para a Entrega
31/10/2013
01:03
ESTADOS UNIDOS /
Encaminhado de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /
28/10/2013
10:13
ESTADOS UNIDOS / Postado

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


Schenker

Maravilha! Nota 10 pros correios novamente! Que orgulho!

Vamos lá, não reclame, ao menos vc recebeu... eu ainda estou "esperando" um par de captadores gibson desde 09/2013.

Abraço

OFBRITO
Veterano
# fev/14
· votar


Eu tenho uma encomenda de 10/2013, uma de 11/2013 e duas de 12/2013. O engraçado é que duas encomendas que fiz em janeiro já chegaram.
Esse tal de Correios precisa de uma psicanalista.

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


Nefelibata
OFBRITO

Acho que muito dessa demora nem é culpa dos Correios, e sim da Receita Federal.

Obviamente tudo isso é altamente lamentável, e mostra o nível do nosso país.

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


makumbator

Eu até entendo que a RFB que arrebenta com nossos prazos... eu fiquei com um escudo com captadores lá mais de dois meses pra liberar (e no fim nem tributou).

Mas essa m*rda toda é responsabilidade do governo federal como um todo, RFB, correios, legislação burra, injusta e burocrática.

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


Nefelibata
Mas essa m*rda toda é responsabilidade do governo federal como um todo, RFB, correios, legislação burra, injusta e burocrática.

Nem podia ser diferente né! Burocracia e corrupção são o lema do nosso povo! Hsahsah!

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Eu tenho um sonho!!

Um dia, seguindo o exemplo do que feito na área da telefonia (onde, antigamente, ao comprar um telefone você esperava ANOS pela instalação), um dia, senhores, esperaremos um prazo de apenas alguns dias para um pacote vir de outro país pra cá, como acontece em qualquer país civilizado neste mundo de meu Deus...

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


JJJ
Um dia, seguindo o exemplo do que feito na área da telefonia (onde, antigamente, ao comprar um telefone você esperava ANOS pela instalação)

É, mas para o sonho não virar pesadelo, o atendimento e a qualidade do serviço não podem ser igual às empresas de telefonia de hoje... hashsah!

Schenker
Veterano
# fev/14
· votar


O que mais impressiona é que foi uma básica encomenda de um artefato simples. Imagina se fosse um equipamento médico de última geração que o hospital X tá precisando urgentemente para atender os pacientes . . . tava todo mundo morto!

Este país necessita de reformas estruturais urgentes . . . estamos indo pro buraco e o Manteiga no reino da Petelândia acha que tá tudo as mil maravilhas.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


makumbator
Acho que muito dessa demora nem é culpa dos Correios, e sim da Receita Federal.


Eu tô com uma que a culpa é integralmente dos Correios. Passou só 4 dias na alfândega. Tá com 17 dias no mesmo status de encaminhado e nada...

Data Local Situação
07/02/2014 09:56 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE
07/02/2014 09:54 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
03/02/2014 21:40 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
03/02/2014 21:39 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
26/01/2014 14:51 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
26/01/2014 14:50 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
24/01/2014 13:53 ESTADOS UNIDOS Postado


Apesar de já ter trabalhado lá (só 10 dias, treinamento) e meu pai ser funcionário de lá, esta é uma empresa que eu odeio profundamente.

FBlues_rock
Veterano
# fev/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Uma que foi enviada no final de novembro (e não janeiro):

Data Local Situação
06/01/2014 08:20 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
06/01/2014 08:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil

Outra:
Data Local Situação
02/01/2014 08:08 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
02/01/2014 08:07 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
02/12/2013 18:37 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
29/11/2013 15:39 ESTADOS UNIDOS Postado


Ambos nem sinal ainda.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/14
· votar


Sem contar os "extravios" que frequentemente ocorrem...
É por essas que pra mim comprar coisas de fora só se for por encomenda à alguem, e saber que o cara vai trazer na bagagem dele hahaha

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


d.u.n.h.a.
e saber que o cara vai trazer na bagagem dele hahaha


É, mas saiba que há uma série de roubos a bagagens em aeroportos brasileiros, inclusive com quadrilhas atuando internamente e tudo mais. Isso não é garantia de nada...

SkyHawk
Membro
# fev/14
· votar


Estou com 3 encomendas de 10/2013 e 11/2013 até hoje em trânsito, culpa da Receita E dos Correios !!!! É o fim da picada !!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Schenker

Infelizmente, não é novidade. No tópico fixo sobre E-bay tem "n" relatos tipo o seu e/ou piores. Na boa, nem sei o motivo do espanto. hehe

Aqui no Brasil, parece não termos agilidade/logística quando chega o período de comprar de final de ano.

Pelo menos, o seu pedal chegou!

Abs

ps. já tive pedal extraviado, um que chegou molhado, outros com a caixa toda amassada e por aí vai.

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


Realmente eles não tem a menor logística. Não são organizados.
Tanto a Receita quanto o correio.

Tenho encomendas postadas ano passado que ainda não chegaram, enquanto outras que comprei no final do mês passado já chegaram.
A organização é zero.

No início do ano postei uma encomenda pra Bahia, paguei SEDEX, pra chegar logo... Eis que depois 2 dias vou ver o rastreamento e leio o seguinte status "Encomenda não localizada no fluxo postal". Como eles conseguem "perder" uma encomenda...?? Depois de vários dias acharam o pacote e foram entregar. Paguei SEDEX e entregaram num período maior que PAC. Hoje só posto com seguro. E ainda me enrolaram pra dar indenização.

Sobre a indenização, antigamente se a encomenda demorasse mais de 1 dia do prazo informado pelo site, os Correios devolviam integralmente o valor pago no frete. Recebi muitos reembolsos. Mas hoje mudou, reembolsam apenas um percentual ridículo, talvez pra que todos achem que não vale à pena. Safados! Eu sempre peço.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


makumbator
É, mas para o sonho não virar pesadelo, o atendimento e a qualidade do serviço não podem ser igual às empresas de telefonia de hoje...

É... eu mesmo já tive uma pendenga com uma operadora que levou meses pra resolver... Mas pelo menos quando você compra uma linha, já pode usar logo. Antes era um inferno... E caro pra cacete! Telefone fixo era constante da declaração de bens no imposto de renda do sujeito!... (na verdade, até hoje tem o código, por questões de "legado", só que, na prática, acho que ninguém declara mais).

amilanezi
Veterano
# fev/14
· votar


Pois então olha essas minhas 3 encomendas...

Data Local Situação
09/10/2013 21:34 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR
04/10/2013 08:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
29/09/2013 11:16 CINGAPURA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
------------------------------------------------------------
Data Local Situação
19/12/2013 06:47 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
11/10/2013 15:20 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/10/2013 21:15 CHINA - CHINA Postado
------------------------------------------------------------
Data Local Situação
17/02/2014 14:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
06/12/2013 08:26 CINGAPURA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Definitivamente comprar internacionalmente depois de novembro nunca mais!!!

A pior situação é que enviaram meus 2 pedais ENO pra avaliação do exército...acho que devem ter desconfiado de ser algum explosivo...tipo C4, sei lá...hehehe

Realmente a empresa dos Correios do nosso país é uma bagunça!

o/

Schenker
Veterano
# fev/14
· votar


MauricioBahia


Eu até já sabia das histórias de horrores, mas eu, nestes 14 anos ou mais que compro direto NUNCA tinha vivido isto. o máximo tinha sido 45 dias por um ampli (nos bons rempos da postagem via navio ainda), mas catso, 4 meses pra um pedal!?!?!?!?!?

pelo menos ele casou bem com meu sttiletto :-)


e o que piora as coisas é que tinha comprado um pedal do mesmo cara no dia anterior (e ele ja tinha enviado o outro, por isto não vieram juntos) e o outro chegou a mais de 2 meses!!

Schenker
Veterano
# fev/14
· votar


amilanezi


eu li em algum lugar que China os caras tão dando "tratamento especial", leia-se pente fino.

FBlues_rock
Veterano
# fev/14
· votar


Schenker
Nem é, comprei um cabo de jogo (Rocksmith) pela China em dez e chegou em jan...

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


FBlues_rock

Amigo, esse cabo funciona no jogo original?

Pq eu comprei o Rocksmith 2014, mas não tenho a porcaria do cabo e nem quero comprar (tenho ódio de venda casada). Mas um cabo paralelo me cairia bem.

Abraço

krz4fx
Veterano
# fev/14 · Editado por: krz4fx
· votar


Mais um irritado com a demora dos Correios/Receita!!! Tenho 4 encomendas com a informação de "encaminhadas para o Brasil" desde 2 de Janeiro e até agora não deram nem a entrada no Brasil!!! O tempo máximo que já tive que esperar foi de 83 dias, e que já achei um ABSURDO!!! Infelizmente, pelo jeito, ainda havia espaço para piorar!!!

Foi-se o tempo em que os Correios prestavam bons serviços e a gente confiava neles. Agora além de MUITO caros, os serviços pioraram muito e não vejo perspectiva de melhorar tão cedo!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


krz4fx
Pelas datas, coincide com a greve dos correios, não é?

FBlues_rock
Veterano
# fev/14
· votar


Nefelibata
É o original, só que fica bem mais em conta trazer da Ásia (zero frete e não é tributado).

Shred Show
Veterano
# fev/14
· votar


Foi a greve!

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


BrotherCrow

Greve...O post é longo, mas retrata bem o que penso:

Greve dos Correios, uma conta que não fecha
Heli Gonçalves Moreira*
Publicidade

O Brasil é o país que mais arrecada impostos no mundo, mas a população sofre com a precariedade dos serviços públicos, que no país é um monopólio e deixa seus únicos e principais clientes, o cidadão e as organizações, sem opções. É o caso dos Correios, um serviço essencial previsto na legislação e considerado de boa qualidade, mas que, atualmente, está em greve parcial por melhorias nas condições de trabalho e outras reivindicações, prejudicando milhões de brasileiros.

De acordo com a presidência dos Correios, 5 mil carteiros estão sem trabalhar, mas o sindicato da categoria diz que, no total, 60 mil trabalhadores estão parados. Apesar da boa qualidade dos Correios, o cidadão, cliente e usuário, “principal” valor para a organização, se vê tolhido, sem prévio aviso, de um serviço essencial, sendo que é este cidadão que mantém a instituição. O governo, que arrecada e administra os recursos vindos de impostos, deveria ser responsável pela qualidade e continuidade do serviço, mas não o faz por falhas do sistema e de gestão na administração destes recursos.

Os profissionais contratados por instituições e empresas públicas são agraciados, se comparados com os trabalhadores “normais”, já que têm segurança no emprego, mesmo sendo CLTs; recebem excelentes benefícios se comparados com a realidade nacional; possuem regalias, como permissão para ausências ao trabalho, e outros benefícios. E quando não prestam o serviço da maneira adequada, quem sofre é a população, que paga pelo serviço.

Quando uma greve acontece, como a dos Correios, os funcionários continuam recebendo seus salários diretos e indiretos, na maioria das vezes, fato que estimula uma paralisação. A verdade é que o funcionário público recebe um tratamento superior, “nivelado por cima”, em relação aos trabalhadores “normais”, e desrespeita os cidadãos e organizações, seus clientes, quando paralisa o serviço sem prévio aviso, “nivelando por baixo” o serviço prestado.

De outro lado, a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho deveriam zelar pelo cumprimento das obrigações, tanto em relação às empresas como em relação aos funcionários dos Correios e seus representantes legais, os sindicatos. As ações destas instituições, quando ocorrem, são lentas, burocráticas e não punitivas, o que estimula a prática continuada de ações similares.

Em resumo, o cidadão cliente, aquele que paga a conta, não recebe o serviço correspondente e os demais responsáveis pela garantia da prestação do serviço não fazem a sua parte. Assim, a conta dos serviços públicos no Brasil não fecha e quem a paga, para continuar sofrendo, é o cidadão e as organizações brasileiras, que não têm sequer a certeza de que uma simples correspondência familiar ou comercial chegará ao seu destino final.

*Heli Gonçalves Moreira, fundador e sócio diretor da HGM Consultores, é especialista em conflitos coletivos e projetos de consultoria e treinamento nas áreas de Relações Trabalhistas e Sindicais, Programas de Gestão Participativa, Negociações Coletivas, entre outras.

Vilarreal
Veterano
# fev/14
· votar


Correios é um LIXO msm!!!

Pqp, comprei uma whey protein... de 4,5kg, ai qse 3 meses depois chega o aviso pra ir buscar a encomenda e pagar o imposto (detalhe: com data de vencimento do dia anterior ao que chegou em casa...) ou seja, quando fui pagar a fdp da funcionaria falou que a minha encomenda foi mandada de volta pro remetente!!!!!!! PQP daqui 2 meses, qd voltar a encomenda vou ser reembolsado, mas o frete que custou aprox. 100 reais eu PERDI! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


Schenker

Tá cada vez pior velho!!!

:(

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


krz4fx
Entendo.
Mas.... De acordo com o texto, a culpa é dos funcionários dos Correios, que até onde sei, são concursados.

Não acho que esse seja o problema. E, sinceramente, acho que os funcionários dos Correios ganham pouco pro que fazem. Veja, não estou dizendo que isto justifica o descaso deles com as mercadorias (como há flagrantes em vários vídeos sobre a forma como manuseiam as encomendas) ou justifica o atraso.

Mas acho que o baixo salário e tipo de trabalho justifica greve sim.

Quando se fala dos funcionários contratado por órgãos/empresas/instituições públicas, está se falando basicamente de concursados: Pessoas que passaram por um processo de seleção não tão fácil... E, grande parte das vezes, não é nem pelo salário (que muitas vezes é baixo), mas sim pela estabilidade. E é a estabilidade que garante ao funcionário poder exigir melhores condições de trabalho e salário, sem que corra o risco de ser mandado embora.

E no texto que você colocou, o autor diz "Os profissionais contratados por instituições e empresas públicas são agraciados, se comparados com os trabalhadores “normais”, já que têm segurança no emprego, mesmo sendo CLTs; recebem excelentes benefícios se comparados com a realidade nacional".

Me responda sinceramente: Você acha que é o serviço público que está errado em dar estabilidade ao funcionário (pra que este possa exigir melhorias) ou o setor privado que escraviza seus funcionários e paga uma miséria de de salário...?

Você não concorda que TODOS os trabalhadores deveriam ter estabilidade? Querer denegrir a estabilidade do setor público com base na instabilidade do setor privado, é nivelar por baixo. Beira a hipocrisia, pois na verdade, o que todos querem é tranquilidade no trabalho. Mas como nem todos podem (=conseguem), preferem puxar pra baixo quem está em cima.

Se não me engano, os agentes da Polícia Federal estão em greve atualmente. Eu apóio. Veja que há regras para greve. Deve-se manter um mínimo de pessoal para os serviços essenciais. Temos que apoiar. É esse pensamento egoísta e invejoso que não nos deixa evoluir. Muita gente gostaria de ter um salário de agente da PF, mas poucos estão dispostos a ralar pra chegar lá.

Enfim, não concordo com muita coisa do serviço público, mas só acho que esse autor mirou no foco errado.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal