Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Tem essa de First Class demorar mais?

Eu sempre compro e vem por Priority Mail.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


geronimo.correa
registrei um Pedido de Informação sobre a encomenda no site dos correios

Você é um herói!

Conseguiu responder aquele monte de absurdos?!

CGC da empresa estrangeira???

Endereço, telefone, nome do cachorro, nome da primeira tia da escola primária do pai do dono da loja... Fala sério...

Aquele questionário é uma aberração! E quem "tem" que preencher é o REMETENTE, não quem está esperando um século pela encomenda que está no lombo da tartaruga manca...

geronimo.correa
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ

Você é um herói!

Conseguiu responder aquele monte de absurdos?!

CGC da empresa estrangeira???

Endereço, telefone, nome do cachorro, nome da primeira tia da escola primária do pai do dono da loja... Fala sério...

Aquele questionário é uma aberração! E quem "tem" que preencher é o REMETENTE, não quem está esperando um século pela encomenda que está no lombo da tartaruga manca...


Hauaha então... eu preenchi o que eu sabia, o que não sabia deixava em branco, ou colocava algo só pra validar. Preenchi como se fosse o remetente mesmo, só no "email para contato" coloquei o meu email. Abs!

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


geronimo.correa

Sim, eu também já fiz isso, mas, cá entre nós: é absurdo aquilo...

O remetente já ganhou a grana dele há tempos e não fala português. Tem cabimento o questionário ser preenchido por ele?!?

Se os Correios querem voltar a ter um MÍNIMO de credibilidade, podiam começar alterando o tal "pedido de informação"...

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


E nada das minhas encomendas se moverem.
Mifu mesmo... rs.

JJJ
O remetente já ganhou a grana dele há tempos e não fala português. Tem cabimento o questionário ser preenchido por ele?!?

Cá entre nós... Se tem algo que os correios não estão preocupados, é com a entrega de encomendas internacionais. Acho que muitas importações de fim de ano viram bônus de funcionários. Quem vai reclamar o produto....?

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


JJJ
Você é um herói!

Conseguiu responder aquele monte de absurdos?!

CGC da empresa estrangeira???

Endereço, telefone, nome do cachorro, nome da primeira tia da escola primária do pai do dono da loja... Fala sério...

Aquele questionário é uma aberração! E quem "tem" que preencher é o REMETENTE, não quem está esperando um século pela encomenda que está no lombo da tartaruga manca...


Nada como um pouco da alma burocrata brasileira! Sugiro ao correio que peça o questionário em 3 vias e com firma reconhecida...hashash!

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


makumbator

Um carimbinho sempre cai bem... kkkkkkkkkkkkkkk

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


Resolví fazer o mesmo que o geronimo.correa e fiz 5 pedidos de informação. Vamos ver quando os Correios vão dizer alguma coisa.

abs

Johnny Favorite
Veterano
# mar/14 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


cara, esse correio brasileiro é demais...sou de curitiba e comprei um carro do meu irmão que mora em são paulo...o DETRAN-PR mandou o documento e como não havia ninguém em casa voltou para um centro de distribuição dos correios. tudo o que deixaram foi um aviso de retirada. peguei o tal aviso e fui no CDD, chegando lá inventaram que noa achavam o documento, ai mandei chamar o chefe da budega, o cara achou o documento mas me disse que só o meu irmão poderia tirar o documento e sabem pq? mesmo estando em meu nome meu irmão teria que vir de são paulo tirar o treco? pq o imbecil o carteiro, ao deixar o aviso de recebimento escreveu o nome do meu irmão ao invés do meu. Eles mesmo erraram, escrito a caneta toda tremida num papel xerox todo meio rasgado e agora...ai meu, tenho que fazer o meu irmão ir no cartório em são paulo providenciar uma procuração e mandar através de quem? dos correios.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/14
· votar


parabéns correios, vocês são gênios!!!

krz4fx
Veterano
# mar/14 · Editado por: krz4fx
· votar


Obtive as primeiras "explicações" depois se solicitar os PI. Resposta à primeira reclamação:

Caro cliente, Informamos que houve um aumento significativo no volume de carga proveniente do exterior e, apesar de todos os nossos esforços no sentido de minimizar os impactos advindos desse fator, tivemos a dilatação do tempo de tratamento no correio brasileiro, com reflexos nos prazos de entrega, bem como na atualização das informações de rastreamento disponíveis em nosso site.

Esclarecemos que há objetos encaminhados ao Brasil que não foram incluídos em nosso sistema de rastreamento até o presente momento, porém, estamos adotando todas as medidas possíveis no intuito de minimizar o ocorrido e dar prosseguimento a entrega das encomendas. Assim, solicitamos a gentileza de aguardar e acompanhar a atualização da informação no sistema de rastreamento disponível em nosso site. Agradecemos pela compreensão.


Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios


Ou seja, está tudo exatamente do mesmo jeito!!!!

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


krz4fx

resposta padrão, ctrl c, ctrl v.

krz4fx
Veterano
# mar/14 · Editado por: krz4fx
· votar


Resposta dos Correios os segundo PI:

Caro cliente, Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que houve um aumento significativo no volume de carga proveniente do exterior e, apesar de todos os nossos esforços no sentido de minimizar os impactos advindos desse fator, tivemos a dilatação do tempo de tratamento no correio brasileiro, com reflexos nos prazos de entrega, bem como na atualização das informações de rastreamento disponíveis em nosso site. Neste sentido, informamos que os objetos cujo código de registro iniciados com a letra L, provenientes dos EUA, estão com previsão de disponibilização para entrega em até 60 dias corridos a partir do registro de recebimento no Brasil.

Diante do exposto acima, orientamos para que acompanhe as informações sobre sua encomenda no link Rastreamento de Objetos, disponível no site www.correios.com.br


Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios


Quer dizer: após 80 dias do envio dos Estados Unidos, à encomenda não foi dada entrada no Brasil e depois disso ser feito, ainda vou ter que esperar 60 dias?!?!?!?!?

As coisas só melhoram (modo sarcasmo ON!) !!!!

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


Parece brincadeira, mas NÃO É!!! Incrivelmente, por um acaso indescritível, vejam o que ocorreu com o status dos objetos das reclamações:

Data Local Situação
21/03/2014 07:59 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
21/03/2014 07:58 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
02/01/2014 10:14 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/12/2013 14:46 ESTADOS UNIDOS Postado

Inacreditável!!!!

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


krz4fx
Acho que resolveram andar com o lote em que nossos pacotes se encontravam... rs.
Olha o meu:

20/03/2014 15:29 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
20/03/2014 15:28 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
02/01/2014 13:23 - ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/12/2013 23:03 ESTADOS UNIDOS Postado

ZZZzzzzz....
Só falta demorar esse tempo todo, vir cobrando impostos abusivos e o pacote chegar todo molhado, amassado, mofado e os produtos f@#$%....

Um aceno de longe!!!

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

A gente só vai precisar esperar mais uns 60 dias para descobrir...

abs

geronimo.correa
Veterano
# mar/14
· votar


krz4fx
Parece brincadeira, mas NÃO É!!! Incrivelmente, por um acaso indescritível, vejam o que ocorreu com o status dos objetos das reclamações:

hehehe acho que não foi coincidência o meu então!

Está assim agora:

Data Local Situação
21/03/2014 10:15 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Conferido
14/03/2014 10:05 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
14/03/2014 10:04 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
26/12/2013 10:42 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
24/12/2013 15:18 ESTADOS UNIDOS Postado

Não foi taxado pelo jeito, confere? São 2 Seymour Duncan... Abs!

FBlues_rock
Veterano
# mar/14
· votar


Os meus estavam parados nesse status desde nov e dez:

UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

Ontem atualizaram para emissão de Nota - Tributação :\

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


FBlues_rock

Eles ficaram Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR desde novembro e dezembro ?!?!?!

E só agora a RF está emitindo a nota de tributo?

Putz, já ví que só devo receber meus pedais lá pra maio/junho !!! PQP!!!!

FBlues_rock
Veterano
# mar/14
· votar


krz4fx
Acho que não deve se preocupar, muito mais provável ter sido falha de atualização da informação pelos Correios.

nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


Alguem sabe se já voltou ao normal? Pedi uns livros e como era pouca coisa pedi por correio comum, tão dando a data de entrega para dia 31.

Guita Ibanez
Veterano
# mar/14
· votar


Enfim parece que meu pedal vai chegar.

Data Local Situação
25/03/2014 13:12 AC SATUBA - SATUBA/AL Destinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=RF155327274SG

25/03/2014 12:05 SATUBA/AL Saiu para entrega ao destinatário
24/03/2014 20:21 CTCE MACEIO - MACEIO/AL Encaminhado
Em trânsito para AC SATUBA - SATUBA/AL
03/12/2013 07:56 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
21/11/2013 11:50 CINGAPURA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Guita Ibanez

Caraca, desde novembro do ano passado... Isso é revoltante, cara.

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


JJJ
Meu último pacotinho chegou hoje, prazo médio dos últimos 3 pacotes foram de 3 meses e meio.

FBlues_rock
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix
Ao que parece, o problema é com as encomendas de fim de ano que represaram, pois fiz compra em janeiro e chegou em menos de um mês.

JJJ
Pois é, meus 2 pct são de novembro e sequer entraram no estado (SP) ainda.

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix

Há uns 10 dias chegou um livro que eu tinha comprado em outubro.. \o/

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


FBlues_rock
fiz compra em janeiro e chegou em menos de um mês.

Deu sorte. Tenho 2 coisas pequenas de início de fevereiro. Quase chegando a dois meses e no rastreio não aparece nem que foram pra receita ainda...

geronimo.correa
Veterano
# mar/14
· votar


24/03/2014 15:36 CEE CURITIBA CENTRO - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
24/03/2014 15:31 CEE CURITIBA CENTRO - CURITIBA/PR Mal encaminhado

Como assim "Mal Encaminhado"? Fala sério... vai ficar no vai e volta agora...

Schenker
Veterano
# mar/14
· votar


geronimo.correa


carai!! mal encaminhado NUNCA vi. os caras tão inventando cada troço pra esconder as mazelas que tá ficando até feio . . .

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


geronimo.correa
Schenker

Também não conhecia, mas no último ano, isto aconteceu 3 ou 4 vezes comigo!!!

De alguma maneira, o pacote é enviado para o lugar errado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal