Extraviaram minha PoD HD 500: Correios é uma maravilha

Autor Mensagem
Sauro
Veterano
# abr/11 · Editado por: Sauro


Pessoal,

Nunca tive nenhuma reclamação sequer dos correios! Nunca!!!

Apesar de alguns atrasos, nunca tive do que me queixar.

Mas hoje, a primeira reclamação, já foi o suficiente para ser a gota d'água!

Comprei uma POD HD 500 e diariamente acompanhava o tour da "bichinha". Hoje fui conferir o rastreio e apareceu uma mensagem para entrar em contato, como podem ver:

Data Local Situação
07/04/2011 08:17 CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.

28/03/2011 18:01 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
25/03/2011 15:49 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
25/03/2011 15:47 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
24/03/2011 11:45 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
04/03/2011 15:32 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
04/03/2011 15:30 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
02/03/2011 22:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA/XX Conferido
Recebido na unidade de exportação
02/03/2011 22:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA/XX Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX
02/03/2011 01:52 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA/XX Postado

Entrei em contato e me disseram que o bagulho foi EXTRAVIADO!!!

Extraviado? UMA PEDALEIRA DAQUELE TAMANHO E DAQUELE PESO DESAPARECE?

Realmente é um tanto quanto revoltante!

Disseram que era pra registrar a reclamação... Que em até 5 dias úteis darão uma resposta!

Esse é o meu BRASIL!

Fica aí o desabafo...

Filippo14
Veterano
# abr/11
· votar


que bando de fdp nossa reclama umas 10 vezes, ms num tem como arranja alguma coisa do correio, uma indenização?

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, vou entregar o formulario de reclamação e tal...

Contactei o vendedor...

Vou até o fim do mundo, mas as "atrapalhadas" dos correios não vão me deixar a ver navios!

Não gosto de acusar injustamente, mas isso cheira "extravio doloso"!

jonas.hetfield
Veterano
# abr/11
· votar


Sauro
Por isso que é legal pagar o seguro contra extravio dos correios cara.

Boa sorte!

abç

Benkens
Veterano
# abr/11 · Editado por: Benkens
· votar


Essa é a única desvantagem de comprar pela Internet.

Boa sorte Sauro, conta pra nós como que os Correios vão tratar a resolução deste sumiço!

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Sauro
Comprou em que site? pagou qto?
abraço

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


jonas.hetfield

Conferi com o vendedor e a mercadoria sai assegurada de lá...

O problema é que foi extraviado aqui...

Então, só avisei o vendedor que o baguio sumiu... E que vou tentar de todas as formas resolver o problema aqui!

Em ultimo caso vou tentar resolver com o vendedor...

Eu estou indignado com uma coisa: como que alguem sai com uma baita caixa de pedaleira de um recinto dos correios, SEM SER NOTADO? Ou, na melhor das hipóteses, como uma caixa de pedaleira SOME, DESAPARECE, como se fosse um alfinete?

ighorfreitas
Veterano
# abr/11 · Editado por: ighorfreitas
· votar


Cara, por isso eu não confio em comprar certas coisas pela internet como Guitarra...Pedaleira...Carro(risos), não por causa de vendedor.. e sim por causa dos correios, tudo um bando de fdp.. joga as encomendas de qualquer jeito e que se foda, eu acho que pior do que eles só o pessoal do aeroporto.
A unica coisa que comprei sem dar importância e sem ficar rastreando, foi uma placa de vídeo, que por sinal chegou em perfeitas condições.

Enfim.. boa sorte ai pra você.

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


crisão

500 dolares + 100 de frete...

Deu aproximadamente R$ 1.000,00 na fatura.

Foi via ebay... Top Seller... Gigasonic Outlet... Prestativo ao responder os questionamentos!

erico.ascencao
Veterano
# abr/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Sauro
Cara, te encorajo a levar este processo até as últimas consequências. Aprenda um pouco aqui sobre como lutar pelos seus direitos. Te garanto que, depois de alguns dias de dor de cabeça, você pode conseguir até se divertir com isso tudo.

Uma coisa que eu aprendi é que não se deve entrar no mérito do porquê que rolou o extravio. Se você tem os comprovantes da compra, a descrição do produto, o valor pago e os comprovantes do envio; junte toda esta documentação e exija dos Correios o que você quer. Se eles vierem com justificativas, não aceite-as e mantenha o foco no "Eu quero a minha POD HD500".

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao

Seguirei seu exemplo brother...

Vi que você não deu muita margem e tempo para ser enrolado...

Vou tentar resolver administrativamente (tendo em vista que é um serviço-monopólio do Estado, logo público).

Expirado o prazo de resposta, se não houver solução, PROCON e pequenas causas...

R$ 1.000,00 não vai me tornar pobre, nem vai prejudicar o orçamento da minha casa... Mas vou até o fim... Se não exercer cidadania nesses casos, vamos nos ferrar SEMPRE!

Durante esse prazo de resolução amigável, vou montar o dossiê: fatura, anúncio, rastreio, páginas do ebay que conste produto E rastreio juntos e petição inicial.

Obrigado pelo exemplo e obrigado a todos pela força!!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Sauro
Documente os contatos por e-mail ou, na pior das hipóteses, faça um relatório do que foi tratado por telefone anotando nome de quem te atendeu, nº de protocolo, data, hora do início e do fim da ligação... dossiê é a palavra certa para o que você precisa fazer.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sauro: Extraviado? UMA PEDALEIRA DAQUELE TAMANHO E DAQUELE PESO DESAPARECE?

Infelizmente isso é uma realidade. No tópico sobre comprar pelo E-Bay eu postei algumas vezes notícias sobres cargas roubadas. Não é só 1 produto que some, mas um carga inteira!!! Isso parece ser comum pelo que leio por aí. Pq acontece tanto, eu não saberia dizer. Só no último mês há vários casos!

Cara, pega seu comprovante de compra + esse relatos dos Correios onde confirma o fato e faça uso de seus direitos.

Abs e boa sorte com a resolução do problema.

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Sauro, você pode pedir o reembolso do Ebay, pois não recebeu o produto. Pode fazer isso em até 45 dias.

Jhony_15
Veterano
# abr/11
· votar


Sauro
erico.ascencao
erico com toda razao.. va ate o fim..tem que apertar eles..
tenha certeza que se vc for atras com gas nao vai ficar por isso mesmo n...

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Puta que pariu.
Sorte ae, cara...
:(

Um aceno de longe!!!

Practus
Veterano
# abr/11
· votar


Até sugeriria você gravar um vídeo público bem humorado (no sentido de não faltar com o respeito, claro), e publicar no youtube a história do que aconteceu, reclamando seus direitos.

Algo como aquele vídeo do carinha que teve seu violão Taylor de 3.000 doletas quebrado pela United. Ele gravou 3 músicas com respectivos clipes, contando a história e reclamando seus direitos, e postou-os no Youtube. O primeiro vídeo dele teve tanta audiência que já no segundo a United entrou em contato e pagou a ele 2 ou 3 novos violões Taylor como indenização.

Só que você tocou em um ponto crucial: estamos falando de órgão público. Mesmo que faça uma reclamação pública, ainda sim corre o risco do correio não dar a mínima.

E isso tudo funciona muito bem nos EUA... Aqui, na Terra Brasilis, ninguém está nem aí para essas coisas.

Como sugestão, da próxima vez que quiser comprar algo fora, mande pela FEDEX ou DHL. Pelo menos o seguro que você paga cobre o processo todo de entrega, e elas entregam na sua casa.

Boa sorte!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Practus
Aliás, esse clipe é foda! Muito bom!
"United breaks guitar", algo assim...

É uma merda como essas empresas tratam nossas encomendas.
Parece que estão fazendo favor.

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# abr/11
· votar


Practus
Isso funciona com uma empresa privada. Correios além de ser pública, luta contra todo mundo para manter o monopólio, inclusive acionando sempre as 'couriers' em ações judiciais.
Tem de acabar com isso, porque cada dia que passa só piora. E estão piorando de propósito agora, na desculpa de falta de funcionário.

No mais, o gigasonic tem site e no site eles mandam pra o Brasil por UPS (courier, não USPS). Daria para ter comprado no site.

Practus
Veterano
# abr/11
· votar


T-Rodman
Isso funciona com uma empresa privada.

Estou sabendo... por isso mesmo que disse que eu sugeriria...

... mas isso é irrelevante para nosso azarado colega... Só nos resta torcer para que tudo termine bem...

Abraços,

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


T-Rodman
Practus
Isso funciona com uma empresa privada.

É verdade, concordo. Não adiantaria muita coisa.

Mas com certeza, se tivesse a repercussão que o vídeo da United teve, já seria suficiente... Seria interessante o mundo inteiro saber que os Correios do Brasil são umas merdas.

E com tal repercussão, certamente o Governo tentaria mostrar serviço e demitiria alguns funcionários... Como aconteceu com diretores, que ficavam mamando nas tetas do Governo.

Além do nosso amigo ficar famoso, hehe.

Um aceno de longe!!!

Preciso
Veterano
# abr/11
· votar


Que situação, hein cara...
Comprei uma pedaleira pela internet essa semana e fiquei um pouco temeroso em relação à isso! Lendo esse seu relato então...agora vou ficar olhando 23 horas por dia o rastreamento do meu pedido rsrsrs.
Boa sorte pra vc, cara! Torçam pra que não aconteça o mesmo comigo!

Practus
Veterano
# abr/11
· votar


Galera...

Tá certo... nós queremos pagar pouco no frete, mas...

... vamos parar de ser ingênuos e acreditar no Correio. Quando formos comprar alguma coisa fora do país pela net, é bem mais seguro pagarmos mais no frete e enviarmos por FEDEX, DHL e empresas do gênero.

Não estou dizendo que elas são "à prova de falhas", mas pelo menos a capacidade de rastreamento é maior, e o seguro cobre todo o processo. Como elas entregam até a porta da sua casa, elas acabam se responsabilizando...

Pelo menos é isso que eu faço, e nunca tive problemas de nada se extraviado... e olha que já comprei muita coisa fora pela internet...

Bom.. essa é minha opinião...

T-Rodman
Veterano
# abr/11
· votar


Practus

A diferença é que se roubarem um carro de courier, por exemplo, em menos de 1 semana você está com um produto igual, encomendado por eles mesmos, conforme já foi relatado por aqui no FCC.
Já teve gente que estava na mesma situação. Daí o cara viu que tinha travado o shipment, e ao entrar em contato com a courier, eles mencionaram que a encomenda havia sido roubada e que estava travado porque já estava chegando outra peça idêntica à encomendada.

Hoje em dia, o esquema é assim: guitarcenter e wwbw porque tem frete gratis. Se não tem neles, talvez gigasonic ou bhphoto compense. Todas elas entregam por courier.

Sobre correios, é de lascar.
No mesmo dia que fechei 3 compras no ebay, os 3 vendedores enviaram no dia seguinte as mercadorias. Só que só 1 deles, o da encomenda mais cara, colocou no rastreamento. Bem, esse chegou em 17 dias, e já está comigo em casa. As outras 2 encomendas, sem rastreio, até agora nada. Tem pacote de CD da amazon que tá fazendo 3 meses já.
Chegar, a maioria chega.
De perder algo, até hoje, só perdi uma camiseta que não veio em uma embalagem de uma encomenda que fiz nos EUA, e que foi aberta para fiscalização e tributação. Engraçado que cobraram a camiseta, estava lá listado no invoice, mas nada dela na caixa. Reclamar? - só aqui xingando muito na net.

aloha1802
Veterano
# abr/11
· votar


Sauro


Sinto pelo ocorrido.

Aconteceu o mesmo comigo ano passado. O produto, um leitor de cartão, foi enviado da Austrália.
Chegou no Brasil e depois sumiu.
Entrei em contato com o Correio e a Receita Federal e ambos disseram ser culpa do outro, ninguem assumiu.
Bom tive que acionar o vendedor que me ajudou muito.
Aqui não obtive nenhuma ajuda.
Enfim resumindo depois de quase um ano, o vendedor recebeu o seguro e enviou o produto.
Recebi certinho dessa vez.

No Japão, vc pede, recebe e paga na hora da entrega escolhendo o dia e horário de manhã ou a tarde.

Aqui somos amadores, viva Brasil!!!!

Boa sorte e fique atento nos prazos.

RDias
Veterano
# abr/11
· votar


Practus
Comprei um produto no exterior e paguei a entrega via DHL. Quando chegou no Brasil a DHL entregou para o Correios e eles ficaram responsaveis pela entrega :( O produto chegou, mas nao sei direito como teria que fazer a compra para que o produto chegasse na minha casa por um entregador da DHL.

Filcrow
Veterano
# abr/11
· votar


Já aconteceu comigo duas vezes seguidas. Sabe qual foi a resposta que me deram?
- O "carteiro/entregador" tinha sido roubado nas duas vezes.
Minha resposta aos correios:
- Não passou pela cabeça de vocês que pode ser o próprio carteiro que sumiu com a mercadoria?

Posso ter me enganado na afirmação, mas a história foi muito mal contada. Ocorrer 2 vezes para o mesmo endereço em poucas semanas.

iurycaculla44
Veterano
# abr/11
· votar


cara procura um advogado e diz q vc tava precisando com muita urgencia q perdeu um show sei la ..... so pra eles te pagarem uma indenizaçao kkkk vamo aproveitar

ferjnando
Veterano
# abr/11
· votar


Não quero te desanimar não e espero que chegue a sua POD mas é que eu to com esse mesmo problema nos correios.. um pedido meu ta até hoje pelo tracking assim 13/12/10 Recebido no Brasil. e acaba ai, já liguei muitas vezes e sempre recebo a mesma resposta que daqui a 5 dias úteis terei uma resposta e até hoje nada..

O meu era um jogo de ps3.. que a loja que eu comprei mandou outro de graça pra mim que chegou semana passada.. e quando eu fui registrar uma reclamação me falaram que como o produto ainda não havia sido entregue quem deveria correr atras do reembolso é quem enviou =/

RDias
Quando eu comprei meus captadores nos EUA veio um cara da UPS aqui em casa.. tinha até aquele uniforme marrom ehehe

Boa sorte Sauro!

ferjnando
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui no BraZil quando não é o caminhão dos correios que é assaltado os próprios funcionários o fazem =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Extraviaram minha PoD HD 500: Correios é uma maravilha