Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# 17/jan/20 16:58 · Editado por: Del-Rei
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acabaramosnicks
Pior que eu vejo as pessoas falando que isso é uma tática pra sucatear e depois privatizar. Se quisessem já teriam feito, a empresa é um lixão há anos. Uso com frequência o correio desde 2008~2009 (mais de uma década) e tenho percebido o quanto essa empresa deixa a desejar.

O problema não é no atraso ou até extravio das encomendas, porque a gente sabe que imprevistos e erros acontecem.

O problema é quando acontece uma merda e simplesmente não existe uma viva alma que possa resolver. Sequer dão um posicionamento. Te deixam no limbo porque ninguém tem coragem de dizer "foi mal, fizemos merda, mas vamos tentar acordar uma solução". É um grande foda-se que te dão.

Só que esse é o mesmo posicionamento há décadas, mas agora todo mundo tá achando que é porque querem sucatear....

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# 17/jan/20 22:49
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Del-Rei
Normalmente quando uma encomenda é entregue, o próprio carteiro, após entregar o produto no apto ou casa do destinatário, dá baixa e especifica nos correios como entregue, o que posteriormente aparece no site dos correios.
Agora, já pensou que se, de repente, o porteiro do seu prédio, ao invés de te entregar a mercadoria, ficou com ela??
É uma hipótese a se considerar...

Del-Rei
Veterano
# 18/jan/20 01:12
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Ramsay
Sim, é uma das hipóteses. Só que como essas encomendas são entregues via assinatura, eu estou pedindo aos correios que me informem quem foi a pessoa que assinou. Inclusive fui numa agência perto de casa pra me informar e a gerente me disse que se eu fosse no Centro de Distribuição que faz as entregas na minha área, eu poderia falar com o gerente de lá, porque ele tem a relação com todos os recibos de entrega. Ela inclusive me deu o nome do gerente e disse que eu podia procurá-lo em nome dela. Mas como já comentei aqui, o custo que terei indo nesse Centro de Distribuição é maior que o valor do produto...

Curiosamente, isso já aconteceu antes. Uns meses depois a encomenda apareceu. Do nada. Fechada, lacrada...

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# 28/jan/20 15:34
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Correios >>>>>>>>>>>>>>>> bater o dedinho do pé na quina do sofá da sala

makumbator
Moderador
# 28/jan/20 16:03
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Correios >>>>>>>>>>>>>>>> bater o dedinho do pé descalço e no frio na quina do sofá da sala

JJJ
Veterano
# 28/jan/20 20:19
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Correios >>>>>>>>>>>>>>>> bater o dedinho do pé descalço e no frio na quina do sofá da sala quando a unha está encravada

rafael_cpu
Veterano
# 30/jan/20 19:01
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Del-Rei
Ramsay

Isso que aconteceu com o Del-Rei aconteceu comigo na semana passada (com três produtos comprados pelo ML).

Uma pesquisa rápida no Google foi suficiente para perceber o quanto é comum isso ocorrer. Algumas regiões têm muitas reclamações.

Felizmente, depois de muita dor de cabeça eu consegui receber os três objetos postais (reclamação por telefone, pelo site, pessoalmente na agência...).


Correios >>>>>>>>>>>>>>>> bater o dedinho do pé descalço e no frio na quina do sofá da sala quando a unha está encravada e infeccionada

T+

Del-Rei
Veterano
# 30/jan/20 22:13
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rafael_cpu
Dois caras do correio vieram na minha casa. Um era o gerente do CDD e o outro era o próprio carteiro que faz as entregas aqui.

Eles disseram que minha reclamação gerou um processo disciplinar em cima do carteiro da minha região.

Segundo eles, o que ocorreu foi o seguinte: Como o nome da minha rua é longo, às vezes não cabe tudo na mesma linha da etiqueta de postagem.

Ao invés de ficar:
Rua blá blá blá da costa, 273

Fica:
Rua blá blá blá da costa, 2
73

Ou:

Rua blá blá blá da costa, 27
3

E por uma falta de atenção, o carteiro entregou no prédio errado.

E eles me mostraram o comprovante de entrega da minha encomenda em outro prédio aqui da minha rua, com assinatura do porteiro de lá. Entretanto, nesse outro prédio ninguém sabe do pacote mais...... Sumiu.

Eles vieram me explicar o ocorrido e perguntar o valor da encomenda, porque eles fariam uma vaquinha na agência pra me ressarcir. Como o valor da encomenda é baixo, eu não cobrei nada... Eram 4 knobs... Na verdade, até fiquei com pena do carteiro.

Falei pra eles que o pior pra mim foi o silêncio total dos correios nesses meses todos, sem nenhuma satisfação sequer da empresa. O dinheiro não era o problema nesse caso, porque era algo bem barato.

Na real eu não sei o que vai acontecer... Obviamente não quero que o carteiro perca o emprego. Acho que não vai.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# 30/jan/20 22:23
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Del-Rei

Rapaiz, você é o Mauro Cezar Pereira dos carteiros ! Reclamou com razão e o cara vai perder o emprego... rs

Esse Brasil não dá né

Del-Rei
Veterano
# 30/jan/20 22:34
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Velvete: Rapaiz, você é o Mauro Cezar Pereira dos carteiros

Não sei quem é, mas fui pesquisar e é um comentarista de futebol, né? rs...

Velvete: Reclamou com razão e o cara vai perder o emprego... rs

Realmente espero que não. Muita gente desempregada já.
O cara disse que estava escrevendo a defesa dele no processo e perguntou se, caso precisasse, eu poderia confirmar a entrega posterior da encomenda pra ajudar ele.

Honestamente, dependendo dos termos eu não me incomodaria em confirmar o recebimento posterior - se isso for impedir a demissão do cara. Eles até se dispuseram a me ressarcir. Se fosse algo caro eu obviamente iria querer o ressarcimento.

Além do mais.... Prefiro fazer amigos dentro dos correios do que saber que tem gente de lá com raiva de mim.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# 30/jan/20 22:50
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Del-Rei

https://www.google.com.br/amp/s/uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/u ol_amp/2019/03/21/torcedor-do-flamengo-e-demitido-apos-xingar-mauro-ce zar-no-twitter/

Resumindo: o cara foi demitido com razão e a “internet” achou ruim do MCP ter feito a reclamação...
Eu também não gostaria que o carteiro fosse demitido, mas você não pode deixar de reclamar por causa disso. Senão o Brasil não vai pra frente nunca.

makumbator
Moderador
# 30/jan/20 23:06
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Del-Rei
Ao invés de ficar:
Rua blá blá blá da costa, 273

Fica:
Rua blá blá blá da costa, 2
73

Ou:

Rua blá blá blá da costa, 27
3


Isso já quase aconteceu comigo em uma encomenda saindo da Alemanha. A loja tinha uma quantidade pequena de caracteres no campo de endereço (tanto que tive que eliminar o termo rua, senão não cabia). É a diferença entre esses nomes gigantes de ruas aqui e o costume e língua de certos países, que não tem nomes grandes, com muitos sobrenomes e tal). Parece que no fim não saiu nem o número do edifício na etiqueta.

Felizmente era da DHL e eu consegui entrar em contato com eles antes de ser devolvido por endereço errado (já estava dando isso no rastreamento) e consegui arrumarem antes de sair do país. Depois falei com a loja original. No fim chegou pra mim.

Uma vez o Correio americano perdeu um songbook que comprei de uma loja na Amazon marktplace (usado e meio difícil de achar.Era o songbook de baixo do Load do Metallica, que está fora de catálogo tem muitos anos, e era o único que me faltava da banda pra completar a coleção).

Fiz os procedimentos e abriram uma busca (sumiu ainda nos EUA). Depois de um tempão me falaram que não havia sido encontrado e eu devia avisar a loja. Mas logo depois surgiu aqui em casa com a embalagem toda detonada (mas com o songbook intacto).

O chato é que falei com a loja e eles me devolveram o valor. Aí na outra semana chegou pra mim. Tive que entrar em contato e falar que tinha chegado e era pra eles me cobrarem de novo no cartão. Agradeceram e disseram que não podiam fazer, mas que se eu quisesse podia entrar em contato com a Amazon pra eles cobrarem e o valor ser repassado pra loja posteriormente.

Com muito custo consegui fazerem isso (a Amazon tem que fazer você assinar um termo que autoriza a debitarem o valor no seu cartão sem uma compra).

JJJ
Veterano
# 31/jan/20 07:51
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É bom saber disso! Nunca tinha atentado para o problema de cortar o endereço...

Vai ver já perdi alguma encomenda assim... eu moro na "avenida presidente itamar franco"... sem número e ap já é bem grande!

Velvete
Senão o Brasil não vai pra frente nunca.

O brasil não vai pra frente porque tá cheio de joão sem braço por aí... tremenda filhadaputagem de quem recebe a parada, sabe que não é dele e não devolve. Nesse caso era "bobagem", mas podia ser uma guitarra inteira.

Del-Rei
Veterano
# 31/jan/20 17:08
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makumbator: Depois de um tempão me falaram que não havia sido encontrado e eu devia avisar a loja. Mas logo depois surgiu aqui em casa

Eu fico impressionado com a falta de organização e controle nesse nível. Imagino quanto prejuízo já não tomaram... Nem todo mundo tem a honestidade e paciência de correr atrás e pagar. Como você falou, até pra isso é difícil.

JJJ
Velvete
Podia ser uma guitarra inteira, podia ser algum medicamento importante, um equipamento urgente...

Como constava "Entregue" eu não podia nem pedir ao vendedor pra mandar novamente. Só fazendo uma nova compra mesmo, e esperando mais outra eternidade pra receber.

O que eu acho mais crítico nos correios é a gestão. Erros operacionais acontecem e vão continuar acontecendo porque o ser humano não é perfeito. A questão é como resolver esses erros de forma rápida e que minimize ao máximo o prejuízo do cliente. Esse é um dos diferenciais das boas empresas.

Pro porteiro que recebeu errado a encomenda, inicialmente eu ainda dou o benefício da dúvida pra ele... Às vezes ele não atenta que não é de nenhum morador e recebe, no automático. O problema é que depois certamente foi constatado o erro. E deveria ter sido devolvida aos correios quando o carteiro aparecesse por lá em outro dia. Mas resolveram ficar com o pacote - se não é de ninguém, é meu.

Um aceno de longe!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# 31/jan/20 17:20
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Del-Rei
Pro porteiro que recebeu errado a encomenda, inicialmente eu ainda dou o benefício da dúvida pra ele... Às vezes ele não atenta que não é de nenhum morador e recebe, no automático. O problema é que depois certamente foi constatado o erro. E deveria ter sido devolvida aos correios quando o carteiro aparecesse por lá em outro dia. Mas resolveram ficar com o pacote - se não é de ninguém, é meu.

Já aconteceu comigo de chegar coisa errado em casa. Me dei o trabalho de ir até a agência mais próxima pra devolver, peguei senha, esperei minha vez para ser atendido e contei a história pro cara. Em palavras mais polidas, ele meteu a migué e falou que não tinha nada a ver com isso e que não ia receber o pacote de volta. Procurei o nome nas redes sociais e não achei nada. Falei pro cara do balcão que o erro é deles e eles têm que se virar, larguei o pacote em cima do balcão e saí andando.

Porra, os caras não pegaram de volta! Eu levei até eles e eles cagaram! É como disseram aí, poderia ser um medicamento importante, e mesmo que não fosse...

Tem uma carta do citibank que chega aqui todo mês também, no nome de uma tal de Lilian. Já levei no correio e foi a mesma coisa, daí fica chegando aqui todo mês. Na carta tem o campo "mudou-se" ou "faleceu", mas essa merda nunca é preenchida e provavelmente não faz diferença preencher.

Del-Rei
Veterano
# 31/jan/20 17:44
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acabaramosnicks
Não tinha nenhuma etiqueta com os dados do destinatário? Geralmente é de um endereço próximo.

Realmente os atendentes das agências cagam quando alguém vai devolver alguma coisa. Se der merda eles não serão os responsáveis mesmo... Em regra, o responsável é quem fez a entrega no local errado. Os caras trabalham com a lei do menor esforço. Não estão nem aí pra porra nenhuma.

Esses vários problemas vão minando a instituição... Aí se em algum momento privatizarem, vai ficar todo mundo desesperado....

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# 31/jan/20 18:16
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acabaramosnicks
Em palavras mais polidas, ele meteu a migué e falou que não tinha nada a ver com isso e que não ia receber o pacote de volta.

Aí é foda... Brasil sil sil...

Agora eu lembrei que já aconteceu comigo algo parecido. Mas não era uma coisinha qualquer... era uma batera eletrônica, das grandes! A sorte é que o endereço errado não existia, daí voltou pra transportadora. Mas ficou lá num canto por dias; só chegou aqui depois que EU corri atrás, porque nem eles nem a loja se dignaram a me avisar merda nenhuma (e tinham email, celular e tal).

Realmente, terceiro mundo é complicado.

rafael_cpu
Veterano
# 01/fev/20 10:18
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Del-Rei
E por uma falta de atenção, o carteiro entregou no prédio errado.E eles me mostraram o comprovante de entrega da minha encomenda em outro prédio aqui da minha rua, com assinatura do porteiro de lá. Entretanto, nesse outro prédio ninguém sabe do pacote mais...... Sumiu.


O que o carteiro deve fazer é solicitar a assinatura e o documento de identificação da pessoa que recebe (no canhoto deles, ou na foto do canhoto, deve constar o número do documento de identificação e a assinatura). Mas na prática, muitos só perguntam o nome e entregam. Alguns pedem para assinar e colocar o número (mas não conferem o documento). Outros só anotam o número que você disser. Na pressa, há aqueles que nem colhem os dados...

Como você bem disse, se fosse algo relevante (documentos, objetos caros etc.) imagina a dor de cabeça.

No meu caso foi "erro de baixa" alegaram. Ou seja, deram baixa no sistema dos Correios como objetos entregues - nos 3 objetos postais enviados por remetentes diversos de diferentes localidades (sem a foto da assinatura e do RG do recebedor).

No contato telefônico com os Correios o atendente disse ser "muito estranho" e "fora do protocolo" dar baixa no sistema sem esses dados.

Felizmente resolveram o problema sem prejuízo financeiro para ninguém no meu caso. Então, tudo ok.

T+

Del-Rei
Veterano
# 05/mai/20 10:27 · Editado por: Del-Rei
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Eles se superam a cada dia.
Tem uma encomenda minha que está com o último andamento como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil com embalagem danificada" desde 18/03.

Como não houve mais movimentação, dois dias atrás fiz uma reclamação no site pra tentar agilizar a entrega. E a resposta deles foi "Prezado Cliente, após pesquisas em nossos sistemas não encontramos registro de entrada deste objeto".

Como assim não há registro de entrada, se consta no andamento a entrada com embalagem danificada, há quase 50 dias atrás....?

Acho que já estão preparando o terreno pra depois dizer "seu objeto foi extraviado"....

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# 05/mai/20 11:40
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Del-Rei


“Prezado cliente, você está sobrecarregando os Correios com suas sucessivas compras internacionais. Faça compras dia sim, dia não. Precisamos encarar esse problema de frente, como homem, p...”

No Brasil, o poste mija no cachorro

acabaramosnicks
Membro Novato
# 05/mai/20 13:18
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Outro dia eu mandei uma guitarra no case de Jundiaí a Santos pela JadLog. Ficou menos de cem reais o frete (a cobrar) e chegou no dia seguinte.

Na boa, depois dessa eu SEMPRE vou dar uma olhada em quanto custa pra enviar pela JadLog antes de sair mandando pelos Correios.

Del-Rei
Veterano
# 18/mai/20 16:42
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Acho que já estão preparando o terreno pra depois dizer "seu objeto foi extraviado"....

Quase acertei. Acabaram de atualizar o status: Objeto não localizado no fluxo postal

Empresa muito lixão esse correio.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# 20/jul/20 14:26
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Hahaha.
Essa encomenda aqui foi "perdida" mesmo e depois de um tempo consegui o reembolso com o vendedor......

Agora uma outra, depois de muito tempo parada, consta "Objeto ainda não chegou na unidade". Fiz uma reclamação no site e a resposta foi:

Prezado Cliente, informamos que estamos em processo de investigação afim de verificar o que pode ter ocorrido com a encomenda. Assim que obtivermos informações concretas sobre o assunto, prontamente informaremos.

Eu fico realmente me perguntando se há alguma punição pra funcionário que "perde" encomenda. Dar merda com encomendas é algo tão bizarramente comum (pelo menos comigo) que parece não haver qualquer punição.......

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# 04/ago/20 13:00 · Editado por: Del-Rei
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https://news.vemprarua.net/2020/08/145-pf-do-rio-apreende-rs-3-5-milho es-na-casa-de-investigado-em-fraude-nos-correios.html

3.5 milhões.....

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# 04/ago/20 13:54
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Del-Rei

Isso aí é dinheiro perdido no fluxo postal!! Hahaah!

Del-Rei
Veterano
# 04/ago/20 19:23
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makumbator
Isso aí é dinheiro perdido no fluxo postal!! Hahaah!

Que sorte alguém encontrou... Imagina se fica perdido por aí, rs.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# 25/nov/20 19:26
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https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/esquema-nos-correios- desviou-ate-r-1-milhao-em-encomendas,f2441a1ace57f8418f9b03be980d825bh zutrlgh.html?fbclid=IwAR2_CrSlOHLU_7kUV6JNi2G1kpAAlClzMf9Q-5lHeKBs3TDZ ClrMWo5jAPI

Esquema nos Correios desviou até R$ 1 milhão em encomendas. Pra surpresa de 0 pessoas.


Um aceno de longe!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# 25/nov/20 20:34
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Fiquei sabendo disso daí, me contaram no trabalho. Falar pra você viu, o esquema aí nesse caso era bem bolado! Vai vendo:

O cara que controla o sistema cria uma entrega que simplesmente não existe, e imprime a etiqueta pra ser colocada no objeto que não existe a ser entregue no endereço do golpista.
O cara que recebe as encomendas, ao ver um embrulho que poderia ser de alto valor, recebe a postagem normalmente de inicio, mas mais tarde ele gruda a etiqueta "fria" em cima da etiqueta "quente".
O objeto segue o fluxo normal dos correios e a encomenda é entregue no conforto da casa do golpista.
A etiqueta que foi criada lá no início, se alguém consultar, vai constar que foi entregue em outra data meses atrás da entrega real, e não vai constar os dados do recebedor.
O código de postagem certo indica que o objeto foi postado mas não sai do lugar nunca.

Fala se não é bem bolado?

LeandroP
Moderador
# 25/nov/20 20:49
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Esperei por duas semanas o Mercado Livre entregar um violão que eu comprei.

Detalhe: não era o Correios, mas a DHL.

Tem que privatizar a DHL ou o argumento é fraco mesmo?

Del-Rei
Veterano
# 25/nov/20 21:02
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acabaramosnicks
Fala se não é bem bolado?

Cara, com o histórico de problemas que já tive com os Correios, eu acho que essas pessoas deveria tomar tiro no joelho. Isso sendo bem razoável. Empresa é gerida no "padrão brasil", suporte de merda, na hora de resolver os problemas você simplesmente não tem a quem recorrer. A Ouvidoria da empresa é outro lixo.

Algumas vezes já acionei a CGU pra resolver problemas, mas é um procedimento extremamente longo, burocrático e estressante, porque até chegar lá você tem que passar por algumas instâncias. E cada instância te obriga a esperar X dias antes de acionar a instância acima. E nisso você fica facilmente 2 meses. Se é coisa importante, a pessoa está f.....

Já relatei aqui nesse mesmo tópico. Já tive encomendas que constaram entregues que eu não recebi.

Claro que nem todos os funcionários são relaxados ou corrompidos, mas a gestão em si da empresa não favorece a prestação do bom serviço.

Um aceno de longe!!!

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