Novos Pedais da Fire Custom Shop

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
Velho eu não posso te afirmar nada em concreto pois não coloquei pedais lado a lado para isso...

"MAS" o que a galera mais experiente fala, e a propria marca alega, que a Fire não são pedais para concorrer com Mxr, boss e pedais desta linha de preço deles, e sim para concorrer com os "tops" batendo de frente com Fulltone, Xotic, Barber e etc... Eu particularmente no video do roberto torao gostei muito mais do Fire overdrive que o Ocd (que eu acho xoxo e nem sei porque todo mundo ama - mas nao que seja um pedal ruim, longe disso, é otimo).

Mas sinceramente eu não vejo meu timbre firmado com um deles... mas gostei tanto e achei o preço legal para o que a empresa de Fire se propoe a fazer, e talvez eu realmente peque um... Mas seria otimo uma pessoa que tem varios pedais e passou por tanto como voce pegar um e testar e dizer o que acho de construção e etc...

abç

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Jeff.gomes: Velho eu não posso te afirmar nada em concreto pois não coloquei pedais lado a lado para isso...

E nem precisa. Acho que você está se sentindo cobrado, mas não é o caso! Relax man. :) Acredito que o pedal deve ser "top" por causa do preço, mas é caro pro meu bolso. :( Com R$350,00 + frete eu faço a festa no Ebay! hehe

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
Faz um esforcinho e compra o pedal =P
Pelo seu estilo no minimo seria o overdrive, certo?

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Jeff.gomes: Pelo seu estilo no minimo seria o overdrive, certo?

Normalmente compro distortion e overdrive. Eu gosto de pedais de qq maneira. Se tivesse um Fuzz, provavelmente seria o primeiro da lista! hehe

Sendo bem sincero, o termo "Custom Shop" me incomodou. Qual o sentido disso? Customizados? Mas como assim? Eu posso solicitar um pedal modificado? São extraordinários? Jogada de marketing?

Só digo uma coisa: eu não pago R$350,00 + frete, nem morto, pra conferir.

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
cara, pelo o que eu sei, e tenho pesquisando muito sobre a empresa e seus pedais, desde o inicio o problema que tem pouca informação ainda (marca muito nova), o termo "custom shop" faz parte do nome, "Fire Custom shop" e nao nome do modelo de determinado pedal que eles fazem... O termo até onde eu sei foi o que eu disse da construção deles é feito a "mão" para dar um suposto acabamento melhor na placa do circuito.

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Jeff.gomes: O termo até onde eu sei foi o que eu disse da construção deles é feito a "mão" para dar um suposto acabamento melhor na placa do circuito.

Ahhhhhhhh! Mas o termo correto então seria "hand made". Mas velho, isso é besteira. O importante é ser durável e soar bem! :)

Obrigado!

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Para a galera e MaurioBahia (que está tão curioso rsrs) que quer saber como os pedais da Fire são feitos e como são por dentro...

Segue um video da fabrica deles.



Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Jeff.gomes
"gostei muito mais do Fire overdrive que o Ocd (que eu acho xoxo e nem sei porque todo mundo ama"
Cara... eu sei porque amo meu OCD, sim!!!
Porque com ele eu encontrei o timbre que agradou aos MEUS ouvidos.... Fato! Simples assim!
E na boa, não troco ele por nada.... nem por um Fire, e nem por qualquer outro drive!

E sabe o mais legal...???
Me custou menos que R$350,00.... pra fechar com chave de ouro o investimento! ;)
Assim como o MauricioBahia... Com R$350,00 + frete eu faço a festa no Ebay!
Ahhhhh se faço!!!

hehe!
;)

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Legal pra caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu!

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Q bizarro, mega fabrica!!! e no Brasil!!!! hehehe
Cada vez mais em extinção essas linhas de fabricação que não sejam tripuladas por um monte de pessoas com olhinho puxado!!
ahuehuahuehuah

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Agora que sabe como são feitos, acho que não vai comprar, era somente por curiosidade kkk'

ogner

Também achei muito legal, se outras empresas de pedais brasileiros, tivessem o mesmo padrão de qualidade e com uma variade para atender todos estilos e tipos de pedais, talvez não fosse preciso recorrer aos pedais importados para chegar ao timbre desejado.

abraço.

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Muito top esse video mesmo. Me animei mais ainda pra comprar um overdrive deles.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


curti o ultimate distortion, mesmo sendo pra galera do metal ele parece ser bem versatil.

eu via esses pedais no mercado livre e pensava "nossa essa marca nao tem nem nome e cobra tudo isso em 1 pedalzinho".
e pensava q eles eram no estilo joyo, gianini e etv.

tava totalmente errado :|

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Pô!!! Tudo bem que minha solda é mal feita e sempre esfria, mas as "tias" aí da fábrica fazendo o serviço foi humilhação pra mim! he he he

Viva dos direitos iguais!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


"nossa essa marca nao tem nem nome e cobra tudo isso em 1 pedalzinho"

Sinceramente, mesmo com um vídeo desses, que aliás, é só um vídeo, não concordo com o preço. Acho um absurdo com o consumidor.

Porra, brasileiro tem mania de comparar as coisas mas compara errado. Por exemplo, comparar esse overdrive com o OCD, e nem vou falar de timbre que isso no final é só questão de gosto, mas sim do produto em si.
Cara paga 350 num pedal e diz: "nossa, ta bem mais barato que um OCD e é praticamente igual", isso comparando com o preço ridículo praticado aqui, mas este mesmo OCD custa em média $130,00 nos EUA, ou seja, nego aqui ganha R$ 1000,00/mês e paga R$ 350,00 num produto nacional enquanto que nos EUA o cara que ganha $ 1000,00/mês paga $130,00 num "glorioso" Fulltone OCD.
Porra, você deveria estar pegando um produto melhor que o OCD, eu disse produto (peças, construção e etc...) e não um similar ou, que seja, igual. Sei lá, não tenho coragem de pagar isso. Sei que tem uma série de coisas que levam a este preço mas com certeza o principal se chama: "Lucro abusivo".

Mesmo sendo um produto de qualidade, pois realmente parece ser, deveria ser mais barato. E isso é em geral.

Abs

joao b.
Veterano
# nov/12
· votar


To de olho nesse Fire Overdrive há algum tempo, logo que eu conseguir vender uma Boss Me20 que tenho aqui, vou pegar um desses...

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse

poiseh cara, e tem outra a marca acabou de chegar....
acho q eles tao com moral alta demais isso sim.

sobre comparar, acho q eh bem nessa msm, o problema de tudo e de todos ainda eh o governo, se um ocd viesse pra ca com poucos impostos, custaria cerca de 300 reais, e dai sim deviam comparar os 2, mais comparar tudo, nao soh o timbre, pq a muitos fatores a levarem em conta.

eh por isso q eu defendo e gosto da fuhrmann com otimos pedais e bons preços.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
Então compra e faz o review junto com o monster. rsrsr
(eu só apertando para review kk')

Iago_guitar2
A ideia deles (FIRE) é concorrer com pedais tops.. e o Ultimate distortion é incrivelmente dinamico e versatil. Mas eu acho que vale muito mais apena pagar 350 reais num Fire, 500 reais num fulltone, do que pagar 200 reais num furhmann, são pedais honesto, nada além disso, testei e não achei nada demais. Mas usaria sem problema se fosse endorser deles, nada que uma guitarra e um amp top não resolva rsrsr

Velvete

São sei a formação das "tias"... mas tem amigAS minhas que tem formação em eletronica e fazer cosias loucas com uma solda nas mãos... sem falar que uma amiga muito próxima que faz engenharia é nova, minha idade 20 anos, e vive viajando divulgando as ideias de tecnologias novas que ela tem.
Então não sei te dizer se as tias tem capacidade ou não tecnica para fazer este trabalho, mas concerteza elas tem noção do que estão fazendo.

SteveRayMorse
Cara entendo sua ideia e concordo com muitas coisas..
Um pedal da Alien que custa 350 reais aqui, teve membro do FCC dizendo que viu em loja gringa por 300-400 dolares, e se fosse trazer para o brasil iria custar uns mil reais. E aqui é vendido a 350 reais. É a mesma ideia só de uma forma invertida. Concordo que os pedais poderia e deveriam ser mais baratos, mas também se fosse tão barato não teveriam seu valor, sabe como é brasileiro, cultura triste.
Mas os pedais são de altissima qualidade e acho sim que pode ser comparado a pedais top tipo fulltone, xotic, barber e etc.
Mas concerteza tem lucro grande ai, mesmo vendo que a mão de obra não deve ser tão barata, e os componentes de alta qualidade, se for para o papel e ver quanto a Fire deve tirar de lucro no mês concerteza vai ser um valor bem alto.

joao b.

É um pedal bem legal para quem não toca nada muito pesado... dá para colocar o ganho no talo e controlar pelo pot. da guitarra.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Particularmente, gosto da Fuhrmann. Dentro no contexto eles praticam um preço mais justo pelo produto.

Jeff.gomes

Cara, discordo em alguns pontos. Quer dizer que pra justificar o preço de R$ 350 aqui o cara então vende a $350,00 nos EUA. Po, daí eu ia pegar uma série de outros pedais de outras marcas com mais recursos e provavelmente melhores como, por exemplo, o Hall of Fame da TC que custa em média $ 150,00 (e lembre-se que isso lá não é barato), isso entre outros. Entende? A diferença é essa. Não pensarmos no que estamos pagando aqui, mas sim porque eles pagam este preço e nós, nos produtos nacionais, pagamos relativamente mais caro.
É o mesmo caso da NIG, que até hoje só cogitei em comprar um pedal deles por considerar "diferente" mas mesmo assim conclui que era muito caro. Não estou "crucificando" a Fire de forma alguma, mas sim questionando de uma forma geral.
Quanto ao que você falou de atrelar qualidade ao preço, também discordo. Não sou nada e nem ninguém pra botar preço no produto de outra pessoa, mas tenho certeza que daria pra vender por uns digamos, R$ 250,00. Isso num overdrive nacional tá bem pago. Claro, se for da qualidade que aparenta ser. Po, já são R$ 250,00 no circuito de pedal mais fabricado no mundo. Mas tenho de concordar que a cultura do brasileiro atrapalha. Ao invés de tentar mudar apenas se conforma e aceita esta situação.

Também não acho que de pra comparar ainda com Xotic, Barber e etc, pois ainda tem muito chão pra correr pra chegar nesses caras. Mas torço muito pra chegue, afinal é brasileiro e de fato parece ter uma qualidade acima da média do que vemos por aqui.
Acho que deve ser um ótimo produto, mas eu, particularmente eu, não pago. Pelo menos, ainda não hehe...

Abs

Shapu
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar


SteveRayMorse
Também não acho que de pra comparar ainda com Xotic, Barber e etc, pois ainda tem muito chão pra correr pra chegar nesses caras. Mas torço muito pra chegue, afinal é brasileiro e de fato parece ter uma qualidade acima da média do que vemos por aqui.

Explique o seu muito chão para correr, para chegar no xotic ou barber. Com critérios de verdade e não somente baseado em nome (marketing).

Agora uma boa, de nacional, prefiro meu organic booster da landscape que custou 160 reais, a muitos pedais por ai, nacional eu pagaria facil 350 reais no fire, ao inves de 500 reais no ocd. Ja usei ocd de mais, e vou usar novamente daqui pra semana que vem para testar no meu novo amp :D, e quero ver o porque desse pedal nunca ter me convencido. Talvez em um puta alltube ele me convença.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu

Então cara, não é só nome. Eu e você sabemos que quando compramos um pedal da Barber, por exemplo, estamos comprando um produto de qualidade (mais uma vez estou considerando o produto e não o timbre em si). Não é só marketing. Eles estão neste patamar em que você pode comprar no ebay, por exemplo, e sabe que muito provavelmente terá um produto de qualidade na mão. Isso se constrói com anos de estrada aprimorando o produto e com o tempo tendo a confirmação da própria clientela. Ou seja, não é que a Fire, por exemplo, não tenha essa qualidade, mas ainda tem que provar sim que está neste nível. Acho sim que vai chegar lá, pelo pouco que pude ver. Aí só teria que ajustar a questão do preço.

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse
Questão de pedal, é muito gosto que conta, mas a cerca de qualidade a unica coisa que pode justificar a Fire fazer um pedal com preço mais barato seria o nome mesmo, a garantia da qualidade.
A furhmann faz pedais que custam 200 reais, a Fire iria cobrar 250 reais num pedal que está a um nivel muito acima?
É complicado.

A questão que a Fire deveria ter um preço mais acessivel eu até concordo. Mas não questionar a qualidade de seus pedais. Olha para seus endorser, tem muitos de "trocar de representante"... tocando a Nig, e outras marcas brasileiras para usar pedais Fire.

abç

juninholiveira
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

cara, tu ta defendendo com unhas e dentes esses pedais da Fire heim!! aushaushuahsaush

mas cara, na boa, eu pegava de boua um ultimate distortion, pelo que eu ouvi no review do Roberto Torao sobre o pedal, curti demais o timbre dele, parece encaixar muito no meu sonho de ganho. Pena ter falta de grana agora =/

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


juninholiveira
Cara não é defender...
Vejo tanto gente falando bem de tanta merda aqui no Forum e etc.. e quando tem um pedal legal, colocam defeito..
Dá para achar defeito em todos equipos, cada pessoa vai gostar de uma coisa é obvio, mas quando falam de qualidade, é complicado.

Pergunta para o Shapu e os proprietarios de pedais Fires, todos vão falar muito bem.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

talvez a 1 ano a traz nao, mas eu pegaria um fuhrmann, que pra mim sao otimos e tem um otimo preço.

como eu disse, eu curti esse ultimate distortion, mas nao pagaria 350 em um, acho q por ser nacional(nao eh preconceito) eles deviam ser mais baratos, agora soh pra concorrer com tops tenque ter preço de tops ?

acho errado isso ai, uma produto nacional vem com bem menos imposto que um importado, o dono da fire q deve tar feliz, ganhando pra caralho :|.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Jeff.gomes

Hehe...cara, não contestei a qualidade do produto de forma alguma....acho até que deve ser muito bom mesmo. Se melhor que um Fuhrmann ou não, siceramente eu não sei. Parece que sim, mas não posso afirmar.

Agora, isso não tem nada a ver com gosto. Gosto por gosto, tem um zilhão de overdrive aí um mais parecido com o outro e em preços muito acessíveis. Eu to falando é de material, durabilidade etc e etc. Eu, por exemplo, se fosse gastar uma grana extra num pedal de overdrive hoje em dia eu prefereria ir num ebay do que pagar os 350 saca? Po, com 350 pau se acha coisa muito boa no ebay, de qualidade garantida.

E outra, não vai nessa onda de endorser aí cara...isso não quer dizer muita coisa.

Enfim, se você gostou e acha justo gastar essa grana num pedal nacional e de uma marca relativamente nova...ótimo. Se está satisfeito é a única coisa que importa.

ps: Cara, numa loja na região da Teodoro aqui em Sampa (não lembro o nome) tinhas uns Fuhrmann por 150, 160 conto...R$200,00 eu já pensaria um pouco mais pra comprar também.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Hehe, parei com a febre da GAS... Na boa, eles devem soar parecidos com alguns pedais que tenho. Enfim, não pagarei R$350,00. Acho o preço meio salgado.

Abs

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia: Hehe, parei com a febre da GAS...

Conta aí qual foi o antídoto que voce arranjou, lol

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


krz4fx

Antídoto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284459/

Parece que a coisa perder o "encanto".

;)

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2`
Pedais da Furhmann são bons sim, uma empresa bem série, mas a qualidade deles, não é para concorrer com os pedais tops, e sim para atender a maioria dos musicos brasileiros que vivem em uma realidade que uma dificuldade comprar um amp valvulado e imagina um pedal de 500-800 reais.


SteveRayMorse

Cara, uma coisa é fato, quando maior o preço, mais opções se tem no mercado, e a escolha vai no gosto, de pegar testar, gostar e levar.
Eu pagaria um valor absurdo num pedal se ele me desse o som que quero e eu tivesse a grana.

MauricioBahia
Cara isso deve ser bem provavel que ele soe parecido com um de seus pedais, caso você tenha overdrives com equalização parecida com a dele.
Um pedal de overdrive, talvez até um distortion sem ganhos absurdos, vão soar de acordo o tipo de guitarra (strato-teleca-lespa-prs) e o amp utilizado (marshall, fender, vox, mesa, blackstar, soldano, meteoro)...

Uma coisa é fato, discução sobre pedais, amps, guitas, não leva a lugar algum.
O tópico é apenas para informar como anda a produção de pedais da Fire por ser uma empresa nova, e seus pedais e como eles funcionam.

Quem gostar leve, quem não gostar tem muitos pedais ai.
Até eu que defendo muito a Fire, pois acho ela de qualidade incrivel, estou comprando outros pedais que atenden melhor as minhas necessidades.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais da Fire Custom Shop