Novo Fire Kronos Delay - Custom Shop

    Autor Mensagem
    elchapa
    Veterano
    # dez/13


    Fala pessoal blz?

    Cara, vim aqui pra compartilhar com vcs a minha euforia e FOGO NA MÃO pra comprar o mais novo pedal da fire!

    Não sei vcs, mas pra mim a fire está fazendo pedais TOP! Já tenhor o booster e o overdrive e recentemente fiquei apaixonado pelo mais novo lançamento, olhe só:

    http://www.youtube.com/watch?v=VISG6SCrJ-E


    Testei um pouquinho na loja e já estou vendendo o butijão de casa pra conseguir comprar! hahaha

    É tanto analogico quanto digital, com seletor de Modulação e até a opção Tails que mantem o delay quando vc desliga o pedal. Muito bom

    fora o timbre , que eu achei demais

    o que vcs acharam desse novo lançamento? Alguem mais já tocou?

    Abraço em!!

    Ps: não estou ganhando nada pra esse merchan, eu só paguei um pau mesmo hahaha

    Fusion Novaes
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Este pedal é bem legal ...

    minhas considerações a ele, é somente a modulação que poderia ser um pouco mais controlável, e também percebi uma caracteristica que até quase metade do cursor de time, o delay muda MUITO pouco, ou seja do inicio até quase o meio, os tempos permanecem no estilo de "Slap Back", pra mim, este é o grande problema de pedais de delay com tempos muito longos, nunca é gradual a variação de tempo ... É uma caracteristica que não curto ...

    mas sem dúvida é um excelente delay, prefiro ele com o controle de TONE por volta de 8hrs ... fica LINDO com distorção, em solos ... Muita Ambiência ! eu piro !!! rsrs

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Fusion Novaes


    Cara, sabe que eu me empolguei bastante no começo mas acabei me decepcionando um pouco exatamente com o controle de tempo e a modulação.

    Um amigo comprou e me emprestou por uns dias. Achei a modulação muito forte. Isso acaba te reprimindo um pouco para utilizá-la, diminui as opções de uso. Também achei a chave de TIME pouco variável, por mais que seja mais longa, o que dificulta um pouco a timbragem.

    Mas o principal é que não tem TAP Tempo cara. Eu achei que tinha e não tem. Hoje em dia para um delay mais complexo não dá para vc imaginar sem tap tempo cara, se não vc estraga todo o conceito do pedal.

    Além do mais, pelo preço (cerca de R$ 450,00 a R$ 500,00), com mais 50 ou 100 vc pega um FLashback da TC eletronic usado, que é ABSURDAMENTE mais completo.

    No resumo, acabou sendo uma boa opção para quem precisa de um delay para solos e slap back e quer um "algo mais" do que os analógicos e digitais mais baratos, tendo em vista que ele é hibrido.

    Mas com certeza foge um pouco da linha de marketing da fire dos pedais até agora, que competem de igal para igual com gringos com preço bem mais acessível. É uma pena!

    Fusion Novaes
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Gosto é gosto né ...

    eu já achei a modulação bem legal .. pra mim na medida ... apesar de concordar que se fosse mais controlável seria ótimo !

    com relação ao tempo de delay, eu concordo plenamente ... na minha experiência até metade do cursor, ele não altera praticamente nada o tempo ... fica sempre parecendo um SLAPBACK, após a metade o controle já é mais atuante ...

    outro detalhe que percebi nele, é que o controle de REPET também é pouco atuante ...

    O Flash Back parece realmente um ótimo delay, mas sinceramente não gosto de coisas MUITO cheia de funções ... uma porque passaria muito tempo configurando e tal, e outra que no fim das contas, vc irá utilizar realmente 1 ou 2 modos ... é a mesma coisa que acontece com pedaleiras ...

    Na minha opinião, o MXR Carbon Copy é perfeito ... já toquei com ele, e é ESPETACULAR ... timbre Gordo das repetições, os controles de Repet e Time são atuantes, porém Facilmente controláveis, ou seja, não há mudanças drásticas ... Muito bom mesmo ... estou pensando seriamente em adquirir um !

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Fusion Novaes

    Concordo plenamente! O Carbon Copy é, junto com o memory boy, o melhor delay analógico do mercado!

    Eu acho que a fire quis fazer algo para competir com o memory boy, que por mais que seja analógico, possui opções interessantes de modulações.

    Realmente o flashback tem muitas funções, mas sei lá, tenho gostado muito de modulações ultimamente. Sem contar que da pra baixar delays pro pedal.

    Mas sabe como é a G.A.S. né man? muitas vezes acbamos comprando coisas que mal usamos e acaba virando moeda de troca hahaha! Vou segurar um pouco a mão e pegar um flashback!! ou talvez eu finalmente case, vamos ver! hahahaha

    Desbravadorde...
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Para dar continuidade =]


    Desbravadorde...
    Membro
    # jan/14
    · votar


    O pessoal que estou o Fire e já tocou com MXR Carbon Copy (minha referencia), pelos videos eu notei que o Kronos não tem aquele lado meio dark de analog, eu achei ele bem bonito, confere isto ou foi impressão ao ouvir/ver videos?

    Eu queria ter um pedal da Fire no meu Set, mas não acho lugar, este Kronos ia ser a chance de ter um pedalzinho da Fire, acho muito legal o trabalho deles no Brasil.

    Fusion Novaes
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    bom ,...
    acho que é uma questão de gosto realmente ...

    Já toquei em ambos os pedais ( Fire Kronos e MXR Carbon Copy ) na minha opinião o Carbon Copy deixa no chinelo ... todos os tempos do delay são utilizáveis, já o fire, até metade do controle de Time praticamente não altera o Tempo do delay ...

    O timbre do Fire apesar do "problema" apresentado acima me agradou bastante, eu que gosto de juntar delay com distorções ficou Muittoooo legal mesmo ... aquela ambiência ... :D mas realmente se fosse para escolher eu ficaria com o Carbon Copy sem duvida alguma !

    Desbravadorde...
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Fusion Novaes
    Valeu velho, então vou ficar como estou ^^

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    Eu parti de vez pra uma ideia que eu tinha já há algum tempo... Misturar delay analógico e digital no set.

    Eu sempre curti mais o som de pedais de delay analógicos, não pelo fato de serem analógicos apenas, mas porque normalmente têm aquele som com as repetições mais opacas, com menos brilho, diferentes da nota original, e eu curtia muito ouvir esse tipo de som nos solos, que dá uma ambiência bem bacana.

    Acabei comprando um GF Pedals Analog Delay 2, muito bom por sinal, com dois controles de tempo alternáveis e controle de tone. Esse pedal me deu o que eu procurava, um pouco mais de ambiência pros solos, com as repetições mais graves e um pouco mais distorcidas que as notas originais.

    Mas aí com o passar do tempo comecei a curtir alguns sons de digital delay também, pra usar com som limpo, fazendo delays rítmicos. Acabei comprando um TC Electronic Alter Ego, que é um pedal digital com vários modos de delay. Ele tem modos com som de delay digital mesmo e modos que emulam sons de delay analógico. Curti muito tudo o que ouvi dele antes de comprar, de ambas as sonoridades. O modo Echorec tem uma modulação muito interessante. Tô só esperando chegar.

    PS: tô aprendendo a usar delay digital com base no tempo da música, usando metrônomo... Nunca achei que seria tão legal e tão divertido!

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    elchapa Espero que vc esteja curtindo mano! Eu comprei há alguns semanas mas logo passei por achar muito fraco,no geral...

    Como o Fusion Novaes e vc falaram, senti falta de uma dinâmica nos controles...

    sem contar q o que mais me desmotivou foi um problema que tive de fábrica, em que o pedal n funcionava em fontes da FIRE....apenas em fontes de outras marcas!

    Mas reconheço que no quesito pintura, hibridez, versatilidade de timbre e tal é muito bacana!

    Boa sorte e bom uso!

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Breno_Sousa

    Fala man!

    Eu não comprei não!

    Só bateu uma GAS quando vi o vídeo. Mas depois de alguns testes em um que um amigo comprou eu desisti.

    To atrás do Flashback delay mesmo hahaha

    Abraço!!

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Fusion Novaes
    o grande problema de pedais de delay com tempos muito longos, nunca é gradual a variação de tempo ...

    E não é um pot logarítmico? Se for a solução seria trocar ele por um pot linear?

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: ThigulioX3
    · votar


    bom ,...
    acho que é uma questão de gosto realmente ...

    Já toquei em ambos os pedais ( Fire Kronos e MXR Carbon Copy ) na minha opinião o Carbon Copy deixa no chinelo ... todos os tempos do delay são utilizáveis, já o fire, até metade do controle de Time praticamente não altera o Tempo do delay ...

    O timbre do Fire apesar do "problema" apresentado acima me agradou bastante, eu que gosto de juntar delay com distorções ficou Muittoooo legal mesmo ... aquela ambiência ... :D mas realmente se fosse para escolher eu ficaria com o Carbon Copy sem duvida alguma !


    Fusion Novaes
    Eu estava louco pelo Fire Kronos, mas depois de seu comentário fiquei meio na duvida, tem como me dar um toque ai? Você falou dos controles e tal, sou meio novato e queria saber mais disso, valeu!

    tiaguinhobrasil
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Peguei emprestado do meu amigo somente para comparar lado a lado com meu carbon copy, e sinceramente não deu graça.

    Carbon Copy muuuuito mais delay do que o Kronos.

    Abri o fire para ver o circuito dele e não tem nada de tecnologia digital ( como diz o Roberto Torao ) simplismente é ima ( copia ) Dos pedais handmades reboot delay com 2 CIS pt2399 em paralelo para dobrar o tempo de delay, um mini chorus embutido e o trails e um buffer com fet para segurar o som do pedal. ( perceba que mesmo o pedal desligado ao pressionar o trails o buffer liga e o som da guita aumenta e fica mais cristalino, efeito causado pelos buffers comuns).

    Pelop preço recomendo o mxr carbon sem duvidas.

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Testei o kronos também ...
    e sinceramente não gostei ...

    O som, para mim é até bacana, com drive da uma ambiência muito legal ...

    mas "na minha" opinião os caras pecaram em um ponto ...

    O Controle de Time e Repeats, são muito irregulares ...
    Você utiliza praticamente 60% do range do Time e ele ainda esta muito curto, o Repeat idem ... Acredito que deveria ser Mais LINEAR os controles, sem variações bruscas ... Por conta destas caracteristicas eu não compraria, dificulta demais em uma situação ao vivo ...

    ramon1O
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Alguém já tocou no "mini" delay deles?

    O Fire Time Trek Delay?

    http://www.4garage.com.br/pedal-time-trek-delay-fire-custom-shop--para -guitarra

    Não encontro nada sobre ele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Fire Kronos Delay - Custom Shop