Novos Pedais da Fire Custom Shop

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar


SteveRayMorse

Bom, eu tive um direct drive por um ano e meio, e lhe digo, foi o melhor pedal de drive que toquei até hoje. Não vou dizer que o fire é melhor ou se equipara, mas que o drive dele é bem parecido com o do direct drive é, ate mesmo por isso cogito pegar um. A maior burrada da minha vida foi ter vendido o direct drive e provavelmente se eu não pegar o fire vou comprar outro pelo ebay.

Jeff.gomes
Pergunta para o Shapu e os proprietarios de pedais Fires, todos vão falar muito bem.

Assino em baixo mesmo, os pedais são show, e como. Um cara como Torao nao defende um equipo atoa. Cacau santos muito menos; Celso machado é outro que timbra muito e usa fire como main drive e olha os timbres dos caras. Cacau é referencia de timbre pra mim.

O pedal custa 310 e não 350. Eu como ja disse, to satisfeito de mais com o organic drive da landscape e custou 160 reais. O meu direct drive na epoca me custou 500 mangos, e era meu drive preferido, infelizmente vendi. Mas o organic drive não deixa a desejar não. É tanto que toco e toco no OCD e nunca quis comprar um, prefiro meu organic. Se fosse comprar um pedal hoje de drive ou seria o fire ou o direct drive da barber. Distortion eu compraria o da Alien sem sombra de duvidas, me parece ter bem mais corpo que o distortion da fire.

Enfim, eu acho 310 reais um preço normal de mais para um pedal com a qualidade que o da fire tem. Mas certamente dava pra vender por menos.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu

Então cara...por isso que digo, tenho certeza que o Fire é um ótimo pedal, mas pelo preço você pensa em comprar um Direct Drive certo, mesmo pagando o preço em dólar e correndo o risco de ser taxado pois sabe que o pedal é f@#$%$!! Era a este tipo de "status" a que me refiro.

Jeff.gomes

Então cara, acho que me expressei de maneira errada e acabamos perdendo o foco...o que eu quero dizer é: Por que nos EUA é possível produzir um pedal (ex: Fulltone OCD) que chega na loja sendo vendido a $150,00 e aqui sai por mais de R$300,00...quer dizer, se eu comprar um no ebay e não for taxado vai sair aproximadamente o mesmo preço...
E se, usar o caso que tu citou da Alien, fosse vendido a $300,00 lá, sendo que você tem ótimas opções por metade do preço...pra ser considerado opção teria de justificar, e muito bem justificado, o preço certo?

A questão é...não só poderia como deveria ser mais barato pois é feito aqui. E isso não é só com relação a Fire não, é geral mesmo.

Mas, como disse antes, se curtiu e achou que vale e ta satisfeito...tá perfeito.

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse
A fire paga impostos da mesma forma das empresas que importam seus pedais para o Brasil, a diferença está no Icms e valores de importação..
Se um pedal como o Fire fosse vendido direto com eles, provavelmente custaria os 250 reais. Até porque tem lugar que vende de 300 a 350 reais.
As lojas faturam bem encima também. A Fire tem outra questão de estar entrando no mercado, precisa de dinheiro para se firmar, e mesmo assim, não há sombra de duvida que ela fabrica os melhroes pedais "brasileiros" e Alien os melhores amps, "mas" estás duas empresas não conseguem atender a necessidades de todos.

Ou você acha que foi facil ter estes endorses aqui?
http://firecustomshop.com.br/quem-usa/
E quem usa, usa mesmo, e fala bem, e mostra como timbra.

Eu acho que não tem como comprar a realidade brasileira com as de outros países desenvolvido para nada... Ainda não... Só uma ideia, Strymon vende pedais extremamente caros, e tem concorrentes que fazem pedais na metade do preço com a mesma qualidade ou muito parecida, e os caras "vendem muito". Isso tudo por causa do nome, da segurança que estara comprando um produto de qualidade, a mesma coisa acontece com Gibson e outras marcas com nome.

A única justificativa para a Fire ter pedais mais baratos, seria o nome... Mas convenhamos, em pouco tempo. Menos de 2anos de empresa, ela já conquistou muito e não tem porque questionar e exigir que abaixe o preço. Compra quem quer. rsrsr

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: Cara isso deve ser bem provavel que ele soe parecido com um de seus pedais, caso você tenha overdrives com equalização parecida com a dele.

Tenho alguns com a mesma configuração de knobs e chaves. E comprei há uns 3 meses um GF 808 Boosted por R$200,00 e desde então dei uma parada no GAS, pelo menos este ano! hehe

O tópico é apenas para informar como anda a produção de pedais da Fire por ser uma empresa nova, e seus pedais e como eles funcionam.

Muito bom tópico. Eu fiz o mesmo pros pedais da GF (e tantas outras marcas) por achá-los muito legais e ter uma amigo que tinha alguns e pude atestar que era bem feito em todos os aspectos. Seu vídeo dobre os Fire me impressionou, mas eu tô meio segurando a onda até pq meu cartão de crédito tá no limite há meses! hehe

Valeu!!!

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


O nosso maior problema é que estamos acostumados a pagar muito caro por quase tudo, principalmente se compararmos com a nossa renda: carro, eletronicos, internet, telefonia celular, etc. E com os pedais não é diferente.

Sei tambem que produzir qualquer coisa no Brasil é muito difícil e caro e os empresários ralam pra conseguir manter seus negócios.

No caso dos pedais, eu prefiro comprar aqueles que já tem um histórico de aceitação conhecido, principalmente quando na mesma faixa de preço. E não há como negar: um Fulltone, Barber, Lovepedal, Analogman, Keeley, etc. são amplamente testados e aprovados por um dos mercados mais acirrados do mundo, o norte americano.

É isso aí; fui.

abs

Tom.Morello
Veterano
# nov/12
· votar


O pedal custa 310 e não 350

Isso não dá pra afirmar.
Varia de acordo com o revendedor.

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Tom.Morello

Aí vai do comprador ser esperto ne brother, se vc pode achar por 310 nao vai pagar 350 né, portanto eu digo que custa isso. Tem loja que vende ocd por 600 reais, tem loja que vende por 450. Daí so os preguiçosos que não sabem pesquisar ou loucos que pagam na de 600 né :D.

Tom.Morello
Veterano
# nov/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar


Shapu

Pra mim você afirmar que o preço É de R$ 310,00 é uma coisa, dizer que TEM de R$ 310,00 é outra. E cá entre nós, o fato é que TEM de R$ 310,00.

E acho que a questão não é da pessoa ser burra, preguiçosa ou louca, é só falta de experiência em comprar pela internet mesmo. Nós que somos acostumados pesquisamos muito antes, mas temos que lembrar que nem todo mundo utiliza esse recurso e muitos dependem até de lojas físicas por inúmeros motivos.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Então cara...mesmo com impostos e a parte do logista, não vejo justificativa pelo preço. Mas concordo que existe um lucro muito grande em cima do produto (assim como tudo neste país), e este é o maior problema.
Quanto a não ter dúvidas de que estas são as melhores marcas em seu segmento, não concordo. Tenho muitas dúvidas sim hehe...mas são dúvidas boas, afinal acho que tem outros fabricantes que podem fazer igual ou até melhor. To falando em questão de produto, não gosto.

Quanto a parada do endorser...cara, a maioria desses caras já trocou de endorser umas 30x por vários motivos, quaisquer que eles sejam. E não acho que a maioria está aí por achar que esta tal marca é a melhor. Logo, isso não quer dizer muita coisa. Mas é bacana sim ver alguns desses nomes usando de verdade o pedal.

E eu acho que temos sim que comparar por cima...assim temos referência do que podemos atingir (ou mais) e até como fazer isso. Se acomodar com a situação é o maior defeito do brasileiro (e isso é em tudo mesmo) e o próprio é quem tem poder de verdade para mudar as coisas. Após fazer estas comparações é que você consegue enchergar inúmeros problemas que temos.

E não acho que a única justificativa é o nome...pois não acho que a mesma está competindo com marcas como Fulltone, Barber etc..ainda. Diria que está no nível de uma MXR (por exemplo) e isto já é ótimo. Mas é como o krz4fx disse, entre MXR e Fire (por exemplo), principalmente pelo preço, hoje eu com certeza compraria um MXR no ebay pois sai até mais barato, mesmo com taxas.

Mas cara, há casos piores. A Fire, ao menos, tem qualidade...tem alguns por ai que cobram caro, mas....sacumé hehehe

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Na minha concepção, são pedais caros. Qual a justificativa para esse preço? Usam componentes importados, de qualidade? Tem algum segredo em sua composição? Gerantia de 5 anos? O.o

Tom.Morello
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

Pelo o que vi e ouvi, eu curti muito os pedais.
Me parecem ser de qualidade, mas concordo com você, não vi nada que justifique esse preço.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tom.Morello

Eu gostei do que vi e não me importo em pagar R$300,00 num pedal, mas ele precisa ter algo mais. O que eu vi foi o que a Fuhrmann, GF Pedals, Hardwire (se comprado via Ebay) e mesmo a nossa clássica Boss oferecem, por exemplo, e por preços melhores. Tem pedais da consagrada da MXR com preços excelentes sendo vendidos em lojas virtuais por aqui mesmo!

Enfim, uma empresa que está entrando no mercado e já praticando preços acima de R$300,00 tem que ter algo mais.

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Eu acho falta de respeito comparar pedais de Mxr com pedais da Fire...e citar furhmann chega a ser uma piada, eu testei estes pedais num amp valvula com minha guitarra .(amp vox nigth15w com falante greenback), e quando eu acionado o pedal ferrava o som, eles ficaram otimo para empurar o drive do amp. Mas como drive principal, ta louco. Pedais foram o Punch box, e tubedrive.

Fazem o seguinte, testem os pedais. Depois falam o que acharam. =]

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: Eu acho falta de respeito comparar pedais de Mxr com pedais da Fire...

Cara, eu não tô falando de qualidade, mas de preço. PRA MIM, pagar R$350,00 numa marca DESCONHECIDA tá caro. Pra você, pode estar ótimo.

Se isso é faltar com o respeito, eu prefiro não mais opinar no tópico pois aí não teremos mais diálogo.

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
nao citei nome,... falei em "compração"...

Obvio que pagar este preço numa marca desconhecida é fogo..
Mas a Fire não é tão desconhecida assim. Mas ainda acho que ela tem muito chão para correr para ter top, ai ja nao falo em qualidade do pedal e sim em assistencia.

A falta de respeito que falei, nao foi em relação a preço e sim qualidade;

abç

Tom.Morello
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Eu acredito na qualidade cara.
Só não acho um preço justo.

E na boa, eu era muito fã dos caras antes de comprar minha fonte Power Bridge. Ainda gosto da marca, acho um trabalho interessante. Mas ao receber a fonte meus olhos deixaram de brilhar um pouco por eles.

Mais pra frente pretendo ter um overdrive da Fire. E logo vou pegar um pedal frame.
Mas aquele sentimento que eu tinha de "putz, achei o trabalho deles de outro mundo", isso eu não tenho mais.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


resumo do tópico:

Jeff.gomes
eh um endorser que ganha pra falar bem e despreza todos otros pedais que fazem coisas boas e baratas.

Tom.Morello
dizendo que eles ateh valem apena, mas o preço eh um roubo.

MauricioBahia sai magoado por que as pessoas nao sabem botar uma opiniao sem querer forçar o otro a aceitar.


bom, eu achei o ultimate distortion da fire muito show, mas acho uma piada querer comparar eles com os fuhrmanns, eu nem vou mais falar sobre fuhrmanns porque eu defendo eles mesmo, vou falar dos otimos handmades brasileiros, que fazem coisas que fazem o mesmo ou ateh mais que os fire, e custam a metade do preço.

a fonte da fire sim, essa eu compraria, achei ela com varias otimas funções.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Tom.Morello
O que teve de errado com a fonte?
Eu tenho uma fonte da Fire e acho ela bem legal. Só não achei de primeira a forma que ela chega, com manual e caixa e etc.. mas a qualidade é otima. Zero ruidos.

Iago_guitar2
Não sou endorser =]
Alias eu nem tenho pedais da Fire, e acabei de comprar dois pedais e não foi nenhum da fire e fora dois drives: Fulltone Fulldrive II mosfet e Xotic BB preamp. Eu falo bem, e paguei em 1 pedal o que quase daria para comprar dois pedais, mas o timbre deles não são o que eu realmente busco, mas eu curto muito, e concerteza se fosse "endorser" de alguma marca brasileira de pedais, eu só deixaria de usar os meus com Nig e Fire, não que realmente eles são bons, mas não são tão ruins ao ponto de comprometer um timbre.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

ja testou todos pedais fabricados por marcas brasileiras ?

cara acho q se nao testou, nao vao ser meros videos do youtube que vao te dar tanta certeza que o "brasil" estraga teu timbre...

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Eu acho falta de respeito comparar pedais de Mxr com pedais da Fire...

Com certeza...mas com a MXR né?! hehehehe...imagina tu falar isso pra um gringo que tem acesso a opções e preços num mercado muito mais competitivo. O cara vai morrer de rir...

Po cara, porque raios a Fire seria tão melhor assim que a MXR, que aliás fazem produtos excelentes, acima de Boss e Digitech (não da linha Hardwire) na minha humilde opinião, a ponto de fazer esta afirmação hehehe...

É como o pessoal falou, não justifica o preço, pois tem concorrência com muita qualidade e preço melhor, mesmo importando (e handmades execelentes por no mínimo mesmo preço ou preço melhor)

E outra cara, esse exemplo que você deu da Furhmann é totalmente baseado no seu gosto pois foi uma questão de timbre. O que funciona pra você pode não funcionar para outro e vice-versa...agora produto (mais uma vez, material, durabilidade, opções do produto etc e etc) é outra coisa. Toda vez que leio você falando de qualidade tenho a impressão de você estar falando de timbre e isto é extremamente subjetivo e depende do "resto" do seu equipamento (só a guitarra e o amp).
Aceito dizer que a Fire pode estar acima da Fuhrmann...mas por esse preço hehe..convenhamos, é o mínimo que se espera. Agora...falta de respeito? Aí é forçar a barra hehehe

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: Eu acho falta de respeito comparar pedais de Mxr com pedais da Fire
A falta de respeito que falei, nao foi em relação a preço e sim qualidade;

Mas onde está a falta de respeito? Os MXR são pedais consagrados!

Abs

ps.e antes de qq coisa e eu já disse aqui muitas vezes eu não conheço os pedais Fire, apenas comento os preços (esses eu conheço!) praticados em comparação aos que a gente encontra no mercado brasileiro. A té citei uma loja pra exemplificar usando os MXR como parâmetro.

Tom.Morello
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
O que teve de errado com a fonte?
Eu tenho uma fonte da Fire e acho ela bem legal. Só não achei de primeira a forma que ela chega, com manual e caixa e etc.. mas a qualidade é otima. Zero ruidos.


Assim como você citou, achei que eles pecaram muito na apresentação de entrega do produto. Pô, me entregar o produto, que não é barato, embolado em papel de jornal e revista? Brochei.

A fonte realmente alimenta bem e tem um sistema de proteção muito bacana. Mas a fonte em si, aquela que vai na tomada, é muito frágil. O plástico não deve aguentar uma queda. E o conteúdo interno da fonte fica chacoalhando se você balançar. Como eu disse no tópico que eu criei: até um carregador de celular é mais resistente.

O que eu quero dizer é o seguinte: é bom. Mas não é isso tudo, como se fosse um produto sem concorrentes equiparáveis.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

praticados em comparação aos que a gente encontra no mercado brasileiro. A té citei uma loja pra exemplificar usando os MXR como parâmetro.


poiseh cara, entrei la pra ver oque tinha de bom, achei o badas 78 distortion por 250 mangos, eu sinceramente compraria o badas ou invez da dist da fire, acho ele animal o/


Tom.Morello


O que eu quero dizer é o seguinte: é bom. Mas não é isso tudo, como se fosse um produto sem concorrentes equiparáveis.


acho q assim, eh UM pedal e nao O pedal, como a fire quer tentar botar nas nossas cabeças, ele eh soh um pedal e ponto.
e a fonte eu gostei do que ela faz, mas nao pude ver uma ao vivo, e se for fragil assim como vc diz, vou pensar 2 vezes antes de comprar a minha.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse e MauricioBahia
Desculpas, mas parece que eu estou tentando deferender a Fire. Mas é complicado também. Imagina você ver algo que você tem a certeza que está num nivel top, coisa que a Mxr não está, ou voçês me dizer que mxr é nivel de strymon, fulltone, xotic, keeley e etc.. ?
Enfim. Seria legal acabar esta discução pois este não é o foco, eu respeito a opniões de vocês sendo que eu até entendo. Questo de preço para o retorno.

Tom.Morello
A minha não venho embrulhad com normal, mas até falei com minha namorada (na hora que chegou a fonte ela estava comigo) que parecia meio fragil e até achei meio grande para por numa "regua de energia". Mas enfim, visto o preço de fonte da dunlop etc.. fiquei realmente muito satisfeito.

Iago_guitar2
poiseh cara, entrei la pra ver oque tinha de bom, achei o badas 78 distortion por 250 mangos, eu sinceramente compraria o badas ou invez da dist da fire, acho ele animal o/
Ai já é questão de gosto, pois eles são completamente diferentes e nenhum deles para meu som serve.

acho q assim, eh UM pedal e nao O pedal, como a fire quer tentar botar nas nossas cabeças, ele eh soh um pedal e ponto.
e a fonte eu gostei do que ela faz, mas nao pude ver uma ao vivo, e se for fragil assim como vc diz, vou pensar 2 vezes antes de comprar a minha.

Depende o que estão falando de fragil, já vi pedais "Boss Japoneses" que um PA caiu encima e ela foi para o lado,e ficou somente a marca,e deu uns probleminhas que foram facies de revolver, se for uma outra marca consagrada poderia ter virado migralha.
Mas a fonte é muito boa, é só cuidar, e não quer dizer que na primeira queda se vai né!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: Imagina você ver algo que você tem a certeza que está num nivel top, coisa que a Mxr não está

MXR é uma marca consagrada. MXR = Dunlop. Preciso dizer mais? Eu tenho alguns MXR e posso dizer que são top, pelo menos, no que eu entendo como "top". É indiscutível ser uma marca consagrada, coisa que a Fire (e qq outra recente) tem que garimpar muios anos pra conseguir.

Velho, acho que essa discussão de "top" ou não é relativa. Eu só desejo boa sorte pra Fire, acima de tudo por ser brasileira e acho que a gente deve valorizar o que é "nosso".

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

acima de tudo por ser brasileira e acho que a gente deve valorizar o que é "nosso".

cara, eu penso assim, mas na boa, eu pensaria 2 vezes antes de valorizar a fire(nao por qualidade), pq certamente eles nao parecem tar nem ai pra nois, eles querem mais eh ganhar os trocados deles e nada mais, se pensasem eles iram rever esse preço.

vendo no site da fir achei isso.
Nosso Objetivo:
-Praticar uma política de preços adequada à realidade brasileira.



JIM Dunlop Fundada e 1 de janeiro de 1965 Depois a MXR Fundada em 73 (Essa data esta no facebook oficial da jim dunlop)

Fire Fundada em 2010 (Essa data esta no facebook oficial da fire)

vc acha msm que a mxr começou com os preços de pedais la em cima ? na verdade eles nao estao la em cima nem hj, soh aki no brasil msm.

nao tem como comparar uma empresa com qse 40 anos com uma q ta ai a 2 anos

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


Sabem de uma coisa?

Não podemos tirar o desejo do cidadão de ter sua opinião sobre a qualidade/beleza/durabilidade/timbre/bla bla blá de um pedal de efeito de guitarra...

Mas...

Está complicado discutir racionalmente tais equipamenteos, hein?

Não vai demorar muito e falar de futebol será menos passional!

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Iago_guitar2: nao tem como comparar uma empresa com qse 40 anos com uma q ta ai a 2 anos

Na boa, quantas vezes eu vou ter que falar que estou comparando SOMENTE preços?

Você leu minhas postagens anteriores?

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vamos lá, resumindo:

Eu prefiro pagar R$350,00 numa marca que eu conheço e renomada do que uma que tá entrando no mercado. Acho R$350,00 CARO pra um pedal com 3 knobs e uma chavinha. Simples assim. Essa é minha opinião.

Abs

ps. por isso que há tempo queria fotos internas e qq informação palpável e não só "eu acho que é bom pq tem um timbrão".

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Concordo, MauricioBahia. Entre o certo e o duvidoso, ficamos pelo certo, né não? Quem quer conquistar confiança, primeiro tem que provar. Essa estratégia " você não me conhece mas sou fodão e meu preço é tanto" não me convence. Isso me faz lembrar de um post antigo , de um cara que falava que era praticamente dono da NIG. Ele disse algo assim: "nossos pedais são tops, podemos dizr que somos as ferraris dos pedais e esse é o motivo do nosso preço". Isso para uma empresa desconhecida na época. Estratégia mais do que equivocada na minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais da Fire Custom Shop