Novos Pedais da Fire Custom Shop

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Keith.Scott

opa, valeu.

Tipo... eu utilizo os 3 primeiros sempre, com intensidades diferentes para aplicações tbm diferentes!

eh oque eu quero fazer, nao sei pq mas adoro esses pedais (de dist, drive, fuzz..) se eu pudesse teria 100 deles no set, todos com controles diferentes.

Shapu
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar


Keith.Scott
Valeu cara!
Tipo... eu utilizo os 3 primeiros sempre, com intensidades diferentes para aplicações tbm diferentes! E o ZW como booster de ganho e volume para qualquer um deles!
Isso me dá uma gama de possibilidades incrivel!
Mas.... dentre todos, o meu preferido msm é o OCD, sem dúvida!
hehe!



Por nada brother, estas com um set bem cobiçado, todos eu levaria pra casa, mas o bbpreamp seria minha escolha dentre eles. o OCD é otimo, mas foje ao meu estilo de drive. Fulldrive sem comentários :P, drive low gain ainda não vi melhor que ele.

O bacana de ter essa quantidade de drive é justamente isso, fica uma versatilidade de timbre enorme no set.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Keith.Scott
Realmente é um setup muito fera o seu...

Galera, apesar de defender os Fire de falar que são de otima qualidade, o que nem foi levado em consideração é gosto. Até por isso eu comparia um drive da Mxr tipo Gt-od e M78 que um Fire por exemplo. Estes são bem vintage.

krixzy
Veterano
# nov/12 · Editado por: krixzy
· votar


Vagando pelo forum me deparei com alguns comentários totalmente nada a ver sobre a Fire.

Primeiramente quero dizer que tenho o Ultimate Distortion, e que também não existe marca melhor que a outra quando se trata de timbre, pra começar os pedais fire não tem nada de cópia, e ao meu ver, quem tiver o Suhr Riot e testar o Ultimate da fire, é possível o que achem que fire é melhor, simplesmente porque com o fire vc tira sons do Suhr Riot, e vai muito além disso, a variedade de timbres do fire é muito superior ao Suhr Riot. Se fizeram o Ultimate se baseando no riot pode até ser, mas dizer que é cópia é um comentário sem o minimo conhecimento sobre os pedais e preconceituoso. Cópia é cópia, feito pra ser idêntico, coisa que está anos luz de distancia entre ultimate e Suhr Riot

O mesmo serve pro fire overdrive e ocd, até pelo próprio vídeo do roberto que ta rolando no youtube fica claro a diferença de timbre, OCD é comprimido, Fire é mais natural, qual é melhor? nenhum, se vc gosta de som comprimido claro que vai preferir ocd, se vc prefere o som natural, claro que vai preferir o fire. Se alguém depois de ouvir os dois ainda falar que é cópia ta com problemas de audição, procura um médico.

Outra coisa que vi aqui é dizerem:
Vou comprar tal marca que é mais caro mais sei que não vai me decepcionar.

Comentário de gente sem conhecimento que vai pela marketing, varias pessoas aqui do forum já compraram pedais da boss e se decepcionaram, a boss não é uma marca confiável? varias pessoas aqui já compraram os famosos EMG 81 e 85 e acharam uma merda de timbre magro, a EMG não é uma marca confiável?

Isso não é modo de jugar se a empresa é confiável, empresa confiável é aquela que faz produtos com equipamentos de qualidade e dão garantia, coisa que tanto a fire quanto a MXR quanto a boss entre varias outras importadas e conceituadas dão, se vc compra um pedal sem testar e quando chega em casa não gosta do som, a cupa é sua de ser tão burro, o cara compra um metal zone pq ver a galera dizer que é bom quando chega em casa liga o pedal uma estrato com single e um amp com falante de 8, nem precisa dizer que vai ficar uma comeia de abelha, ai o cara vem aqui no forum dizer que o pedal é um lixo, outro dia o cara compra um captador emg 81 e coloca numa guitarra que já tem tendência a ter muito agudo, ai vem aqui meter o pal no captador pq não pesquisou antes pra saber que o captador tem timbre mais pra agudos e é ideal pra guitarras com som mais fechado e grave, isso se repete todos os dias e é impressionantemente como vcs não aprendem, o que não falta é pessoas dizendo a regra básica "o que é bom pra mim pode não ser bom pra vc" essa é a verdade, antes de comprar pesquise sobre o equipamento pra saber como ele é, e pra que ele é indicado, pra uma pessoa o pedal perfeito pode ser o importadão bam bam bam que quando os desprovidos de conhecimento ver fica babando só de ver e nem raparam no som pra saber se soa bem mesmo, já outros com um pedalzinho de 200 reais tira um puta som e depois quando olham pro pedal que o cara usa não acredita.

Não existe o melhor, existe o mais adequado, é isso que se deve ter em mente antes de sair jugando, não importa onde foi feito nem a marca nem preço, o que importa é o timbre que vc vai conseguir, outro exemplo, dizem que amp ss é inferior aos valvulados, Dimebag Darrell usava SS, o som dele era ruim?

Enfim, parem de dizer que uma coisa é boa só pela fama, e vão testar, só assim vc vai saber o que é melhor pra vc, e o que não for bom pra vc será pra outro...

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy
Gostei do comentário, a galera fala da Fire, porque nunca tocou num só...

O seu Fire ultimate distortion, pode chegar de um blue até um Metal tranquilo, a única coisa que não vai ter é um som cremoso de um overdrive. Mas é um puta pedal versatil de muita qualidade.

Tu poderia tirar umas fotos da parte interna do pedal e postar ai né?!

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

segue 3 fotos tiradas de celular não sei se vai dar pra ver direito a imagem não ficou legal, também não abri ele totalmente pq sou leigo em eletrônica e tenho medo de fazer besteira...

http://imageshack.us/photo/my-images/832/foto0002a.jpg/

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Cara, tu conseguiria tirar a foto justamente da parte de dentro do pedal? Tipo aquela que tu tirou da placa mas do outro lado?

Bicho concordo e discordo de você. Aqui ninguém falou em comprar um pedal baseado na marca e sim questionar o preço do pedal em relação a marcas já consagradas, no geral a galera disse que se fosse pra pagar este preço, compraria um Fulltone ou MXR, por exemplo, pois provavelmente vai ter um ótimo produto de uma marca consagrada (que aliás, tipo de empresas que quem faz o marketing é o próprio cliente) por um preço similar(isso via ebay não aqui onde o preço é ridículo) .
No restante, eu até concordaria mas aí você entrou numa praia que é complicado...no timbre. Aí meu amigo, é exatamente o que você mesmo mencionou...dependendo do cara um pedal de $50,00 é suficiente, para outros um pedal de overdrive de $300,00 não vai resolver. O fato de você comprar um produto que não te satisfez "timbristicamente" não muda o fato de que o produto é ótimo em outros fatores, apenas não é o som que você quer. Esta questão de produto é que pega pra justificar o preço, pois neste caso é que eu acho que a Fire ainda tem que provar o seu valor. Eu particularmente torço muito pela empresa pois parece fazer um produto de qualidade, mas convenhamos, nada original...afinal são os circuitos mais conhecidos e construídos no mundo inteiro e, por exemplo, neste vídeo do Torao, não achei a diferença tão gritante assim é perceptivel porém similar de qualquer modo...mas é normal, afinal é mais um pedal de overdrive.
Mas espero que eles cheguem neste status a ponto de ver o preço e realmente achar que vale isso.

ps: não esquece da foto hehehe...

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


Ah... desisto.

Vou ler O Mundo de Sofia novamente que é mais lucro...

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

o problema da fire nao e qualidade, e sim o preço, e o fato dela se autodenominar "top", msm nao tendo nem 5 anos de mercado...

krixzy
Veterano
# nov/12 · Editado por: krixzy
· votar


SteveRayMorse

Sobre as fotos de dentro do pedal não to querendo desmontar ele totalmente, não sei se vou saber montar direito depois...

Sobre preço vc até tem um pouco de razão, mas penso da seguinte forma, os pedais importados de alta qualidade (falando dos circuitos), tem circuitos importados também, então se a empresa aqui no brasil quer fazer pedais com mesmo nível de qualidade vai importar circuitos melhores que não se encontra aqui, acredito que na parte de pedais a eletrônica nacional não deve ser tão boa nem se importar tanto com pedais de guitarra, então se a empresa importa esses circuitos e faz um pedal, pode se dizer que o custo do pedal é de um pedal importado que foi comprado desmontado e montado aqui, e isso explica o valor alto, não sei se estou correto, é só uma ideia do que poderia ser. se os fire são caros olha o valor dos t-miranda pra um pedal nacional.

galera disse que se fosse pra pagar este preço, compraria um Fulltone ou MXR, por exemplo, pois provavelmente vai ter um ótimo produto

Essa questão só é valida pra quem vai comprar sem testar.


Mas concordo que pra uma empresa como a fire que ainda está em faze de crescimento, o valor dos pedais está alto, comprei porque o som que eu estava buscando a muito tempo só encontrei nele, e a diferença dos timbres dos pedais fire e outros vc só vai ouvir a grande diferença testando ao vivo, o ultimate tira sons do riot como se pode ver no vídeo do roberto, mas ai as pessoas se enganam achando que o fire é só aquilo, a variedade de timbres do fire é bem maior, vc alcança timbres que o riot não consegue, dizer que é cópia não concordo, eu diria que pode ser uma versão do riot com algo a mais.

Outra marca nacional que estou de olho é a EFX, são pedais mais baratos consequentemente circuitos mais baratos, e são baseados em outros importados com algumas diferenças, não são idênticos, mas deixando de lado toda essa polemica, que na verdade não dou atenção pra isso, só me importo o som, e eles me deixa com muita vontade de testar, ouvi timbres muito bonitos deles.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Antes que qq coisa (e novamente), eu, em qualquer momento, duvidei da qualidade dos Fire. A única coisa que ressaltei foi o preço praticado, ainda mais sendo uma marca que está entrando no mercado. Teoricamente, deve ser algo de excelente nível até pq pagar um valor que está além da maioria dos pedais de marcas nacionais, requer um "componente extra".

Abs

ps. Por falar em preços, aqui vai a dica da linha Hardwire, da Digitech. Custam pouco mais de U$100,00 e é difícil acreditar que algo tão sensacional possa custar tão pouco. Minha vontade é ter a linha completa! :)

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

cara, ateh que emfim achei o afinador com o msm de sistema do polytune, eu tinha visto por cima a uns 2 meses e tava louco procurando, vlw pelo link.

eu comprei um screamin blues pra mim a pouco tempo, e to curtindo, a linha hardwire eh uma linha avaçanda da digitech, mas se for no mesmo esquema, deve ser bom, a digitech capricha demais em relação custo/beneficio.

juninholiveira
Veterano
# nov/12
· votar


Po fui dar uma olhada e gostei muito do Chorus da linha Hardwire da Digitech, akele CR-7. E é barato ainda! No eBay o novo com frete e tudo fica uns 250 conto, sem contar os impostos claro...

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


juninholiveira

se for pensar que aki custa uns 700 pilas.
vale apena ;z

Fugitivo
Veterano
# nov/12
· votar


achei muito legal a propaganda do afinador da digitech heheheh

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Nefelibata
Cara, copia do OCD? Tu é doente


Doente é teu pai pelado q te fez.

Pronto falei. Tava todo mundo conversando com respeito até agora. Se não aceita uma (ou vinte) opiniões diferentes da tua, não deveria estar num fórum.

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


que discussão mais sem fim essa eim.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Shapu: que discussão mais sem fim essa eim.

Muito sustain... hehe

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Muito sustain... hehe
Uahahahahahahahaha! Boa...

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
Tu parece aqueles caras que tem que associar tudo a algo..
Cópia daquilo, cópia disso... tenho pavor de cópias.. modificações é outra história..

Todo overdrive soa parecido, mas todos tem suas características e fire overdrive e ocd são bens diferentes, está com teus ouvidos bixados já.

frP
Veterano
# nov/12
· votar


Vendo Fusca 52!!! (já que o tópico está tomando outro rumo...) kekeke

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


frP
Aceita behringer gdi + epiphone special 2 na troca? Rs

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Velvete
Vou ler O Mundo de Sofia novamente que é mais lucro...
\m/
Uma boa ideia!

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

É, bem por aí mesmo...

Velvete

A propósito do mundo de sofia, só toma cuidado q tem umas definições erradas lah... pela ânsia de resumir sabe.

tipo o interlocutor dizer q o espinoza é panteísta.

Keith.Scott
Veterano
# nov/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Jeff.gomes
Cara.... sem querer criar mais confusão ainda, vou só te dar um toque:
Vai de leve!!! Na moral!

Realmente, você não é obrigado a concordar em nada com a opinião de ngm... A questão é que ngm é obrigado a concordar com a sua tbm!
A diversidade existe, e existe msm! E essa é a graça da coisa!
Se vc acha que o Fire não é em nada parecido com o OCD ou seja lá oq for, por exemplo... ok!!
Mas ngm é obrigado a entender a coisa dessa forma!

Se eu, por exemplo (hipotéticamente), não vejo diferença nenhuma em entre um flanger e um chorus (exagerando pra idealizar meu pensamento), vc pode falar e falar e falar o quanto quiser... dificilmente vc vai fazer meu ouvido mudar de ideia...! Isso é natural!
Agora... dizer que eles estão "bixados" é partir pra um ataque desnecessário!
Ngm tá aqui pra ofender ngm...! Não é uma batalha de discussões, pra ver quem ganha! (ou seja, o meu gosto ou o seu)!

Eu, pelo menos, to aqui pra ajudar e pra ser ajudado! E pra adiquirir e desenvolver conhecimento... e eu acho que é a intenção da maioria aqui tbm!

Então cara, na boa.... vc pode dizer o que quiser....! Basta saber COMO dizer!
Talvez (e é oq eu acho) vc não fez por mal, sei lá....! Mas dar essas "cacetadas" na galera não te ajuda em nada! Na verdade é um tiro no pé!
Isso só vai te prejudicar e te fazer perder o crédito aqui!
E não é isso que queremos pra ngm!

Espero que vc não fique chateado! Sinceramente!
Abraços!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Keith.Scott
Valeu velho...

Mas acabou os comentários desnecessarios aqui.. mudando o rumo do tópico (eu sei que também mudei algumas vezes).

Velvete
Veterano
# nov/12 · Editado por: Velvete
· votar


Nefelibata

Valeu, cara.

Quanto a literatura infato-juvenil creio que o livro cumpre bem o seu papel. Imanigo que seja impossível condensar período histórico tão longo, autores tão díspares e suas constantes mudanças de pensamentos.

De qualquer forma, vale muito a pena.

Depois eu faço um review com fotos e vídeo do Livro! rs

Abraços

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Velvete
Não esqueça das fotos internas. Devemos verificar se os pontos, virgulas e a fonte usada estão bem colocadas!

Hhehehe!

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


ogner

Mas já adianto que o livro melhora muito a retórica! Bem no estilo iluminista.

Quando vc chega lá pra metada em diante já sente o brilho das ideias!

Eu também gosto do "old style" que ele proporciona: Sócrates, Platão, Aristóteles e aquela galera lá com uma linha mais "grega".

Desde que fiz esse "upgrade" na minha vida eu fujo de embates sem os princípios de tese, antítese e síntese.

Abraços

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Regras do Fórum Cifra Club


2. Respondendo tópicos
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais da Fire Custom Shop