Fire Custom Shop Ultimate Distortion

    Autor Mensagem
    henriquelhrf2
    Veterano
    # jul/12


    Pelo que esse vídeo mostra dá pra tirar qq timbre de drive leve a pesado. Achei a qualidade do som excelente. Será que vale os mais de R$ 300,00?



    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara esta empresa faz pedais nacionais que competem com os melhores pedais do mundo.... a qualidade deles é incrivel, vale cada centavos, esta até barato..
    alguem pode dizer, "nao curti o som", mas nao podem questionar a qualidade do pedal, otima construção..

    Todos produtos da fire são otimos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jeff.gomes: vale cada centavos, esta até barato..

    Agora fiquei curioso! hehe. Bem que eu queria ver umas fotos internas do pedal pra conhecê-lo melhor. :)

    Flw!

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Também acho que tá até barato. O povo do Oficina G3 (Juninho Afram, o Celsinho, Duca) tá usando. O Juninho e o Celsinho usam o pedalboard, power bridge e os três pedais da Fire (Booster, Overdrive e Ultimate Distortion). Acho que o Edu Ardanuy também tá usando.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Na boa, dei uma procurada no ML e tem gente vendendo por mais de R$300,00. Tem que ser muuuuito bem feito e com componentes de 1ª linha pois você encontra, por exemplo, um MXR Custom Badass Modified O.D. Overdrive, que é similar a esse pois tem 4 knobs e um switch por R$299,00 por aqui. Enfim...

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Onde será que se encontra o preço mais em conta pra esse pedal? No ML mesmo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    henriquelhrf2: Onde será que se encontra o preço mais em conta pra esse pedal? No ML mesmo?

    Ou http://firecustomshop.com.br/onde-encontrar/

    Boa sorte!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Boa sorte!
    Vou precisar. Obrigado.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    [i]MauricioBahia[/i]

    Ta barato sim, eu nao uso ele, pq uso pedal de ovedrive e distortion do ampli mesmo, mas ja testei...e vale mt apena, mas ate eu que nao preciso estou pensando em pegar ele, mas o overdrive da fire vou pegar, eles nao foram feitos para concorrer com Mrx, Boos, Efx, ...sao pedais para concorrer com outro nivel, tipo fulltone, xotic, pedais de boutique de primeira linha, se vc procurar videos vc ver gente tirando sons absurdos com eles..

    ..Adair Neto
    Alem deles, Cacau Santos que hoje, pra mim, é uns dos melhores guita brasileros usa, tanto o pedalframe, overdrive e booster, e ele é acostumado a usa pedal tipo wahwah Vox, tc electronic, ele nao ia ser edorser se fosse ruim os pedais,

    Realmente sao pedais otimos, e nao pq eles usam, e sim pela construçao do pedal, a empresa quer entra no mercado e concorrer com pedais de primeira linhas, esta pra sair uns phaser, chorus, mas espero que venha um wahwah junto ai.


    henriquelhrf2
    O preço dele varia de 280-350 reais, no ML normalmente como na maioria das lojas vendem a 330,00...preço padrão.


    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jeff.gomes

    Com certeza deve ser legal pra caramba! Eu queria ver umas fotos internas pra sacar construção e componentes. Se você pudesse postar eu adoraria. Se não puder, tá limpo! Dá um trabalho isso.

    O importante é que você tá feliz com ele e o resto é o resto! hehe

    Valeu!!!

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Pois é. O Juninho e o Celsinho também usam Tc Electronic...
    Vish! Vai sair mais pedais da Fire? Eles tão querer fazer eu ter um pedalboard só deles HAHA

    Marthin87
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lembra o Suhr Riot, hein?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Vou dar uma procurada, ou peço para um guita que conheço tirar uma, mas é dificil ver ele :/


    Marthin87

    Cacau santos disse num workshop no inicio do ano que só esta esperando a Fire terminar o phase deles, para ele tirar o mrx 90 que ele usa....

    A ideia é montar um pedal board somente deles, com fontes, e pedais, agora eles fazerem cabos eu acho meio dificil rsrsrs

    Acho que tem brasileiros competentes sim como pedais da fire, alguns luthiers, e handmade do acedo e pedrone bacanas tbm...
    A dificildade é achar e testar, coisas boas brasileiras são tão raras e caras qnt coisas boas importadas, isso nao é bem uma ajuda com nós brasileiros...a fire é que mais se aproxima em algo bom e relativamente barato.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes: Vou dar uma procurada, ou peço para um guita que conheço tirar uma, mas é dificil ver ele :/

    Você não tem o pedal?

    O.o

    frP
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tava pensando em me preparar para pegar um Punch Box da Fuhrmann... agora é mais um pra encher a minha GAS... kekeke

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    eu nao uso distortion.... nao agora ao menos...
    Mas eu penso em comprar ele, mesmo sem usar mt, quero pegar ele para tocar em casa mesmo, pq em banda nao uso nada pesado.
    Mas ja testei ele e amigos meus tem.

    Marthin87
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Então, chapa! Pra Fire estar no encalço da Surh não é brincadeira.
    Em questão de drives brasileiros acho que não precisamos nos preocupar porque tem muito malandro fazendo coisa top. Encomendei um Interstellar Fuzz da Stardust (Fuzz Factory clone) e fiquei besta com a qualidade do tanque de guerra que chegou aqui na recepção do meu trampo, nunca toquei com o pedal referencia do meu handmade mas não sinto necessidade de tirar a prova.
    O problema é que as empresas nacionais não conseguem se consolidar no mercado alem dos drives, todo ano uma nova empresa aparece no Mercado nacional com a historia de pequena empresa que resolve crescer, com produtos compativeis a algum importado, com endosser de profissionais, com preço razoavel, destaque na expomusic e depois some. Folheia a sua pilha de guitar player pra ver o tanto de "equipo de ouro" no limbo do mercado livre..

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Marthin87

    tem sim, muitos brasileiros que fazem coisas tops, mas ainda acho dificil somente comprar coisas brasileiras, entre varios fatores que vai tempo falando rsrsrs...

    mas a fire tem otimos pedais sim.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Quem tem um pedal dessa marca aqui do FCC? Achei que fosse vc!

    o.o

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    Tem gente que tem ai, nao lembro quem, mas falou muito bem....
    MAS, falo pelo oque ouvi dela... alem de varios musicos proficionais falarem bem dela.. fire é uma marca que tanto o overdrive ou distortion deles nao comprimem em alto ganho... isso pode ser ruim ou bom para alguns, para mim é bom, nao tem um som mt vintage... enfim.. eu nao tenho, mas ja testei, e espero um dia ter ...usar ele com pouco ganho para empurar o drive do ampli... que até agora estou decidindo nas ultimas.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/290618/p1

    sasuke_7
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    é esse que o juninho usa em Diz???

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Lucaz Oliveira
    · votar


    eu ja comprei 2x esse fire ultimate distortion... vendi as 2x.. achei ele ruidoso demais, meu metalzone com ganho no maximo tinha menos ruido q esse pedal....

    o bom é q ele realmente nao comprimi, mas isso depende do estilo, se vc gosta de tocar rock pra heavy metal, esse nao é o teu pedal... ele nao vai ter dar o "peso" que muitos aqui procuram... ele vai te dar um drive bem forte, nao tem nada de ultimate distortion... seriia um ts9 so que mais "atual" digamos assim... quem gosta dos br vai gostar do pedal mesmo, pois ele com delay deve ficar bom...

    outra dica... se vc nao tiver captadores bons, nem pegue esse pedal, ele é muito "fiel" a sua guitarra, entao se vc tiver com uma fender u.s.a noisless e o escambal todo, vai soar bem... se tiver com a mg22.... sao 300 reais jogados fora!!!

    (cheguei a pegar a linha completa da fire, estava ate vendendo uns pedais, mas parei com isso, e nao peguei nenhum desses pedais pra mim nao, sou mais os mxr msmo, muito mais bem construidos....)

    outra obs: nunca testei num valvulado, deve responder bem diferente, provavelmente melhor.. mas dai nao sei dizer... se alguem usa ele em valvulado puder mandar uns samples p nois!!!

    @EDIT: aki vai umas fotos internas do pedal que achei no handmades.com

    http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1331.1605

    eu particularmente achei o pedal muito simples... eu nao sei dizer se é 100% analogico... quem puder tirar essa minha duvida eu agradeço!! se souber explicar qual componente nao o torna analogico ajuda mais ainda!!!

    krixzy
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Lucaz Oliveira
    Eu tive esse pedal e é bem o que vc disse, não me arrependi de ter comprado pq o timbre dele é bem legal, mas não chegou onde eu queria, e aquele review do Torão é tudo mentira, o peso que ele tira no review é de umas 4 trilhas de guitarra juntas, com afinação em B, o pedal não tem peso mesmo, é uma distorção transparente, bonita, mas não tem nada a ver com o nome, é como um overdrive com uma dose de ganho a mais. No final das contas acabei vendendo tbm.

    bmxer
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: bmxer
    · votar


    No review do Torao o pedal soa porrada, porem em outros reviews, mesmo com a distorção no max nao achei porrada. Muito estarnho esse revies e do guitarrista do korzus na fabrica da fire. O pedal soa pesadissimo.
    Nao troco o hardwire tl2 por esse nem me devolvendo uma grana de volta.

    Porrada tbem é o fullbore(esse eu toquei). É muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fire Custom Shop Ultimate Distortion