Review Pedal Hill Billy (Fire Custom Shop)

    Autor Mensagem
    dallman
    Membro Novato
    # fev/18


    Overdrive de baixo ganho/booster colorido, aceita entre 9v e 18v.
    18v = mais headroom, mais volume, maior definição.

    Pedal dá um boost nos médios (mid-kick), estilo TS e Klon... Se fosse definir em uma frase seria: "híbrido dos estilos TS e Klon".

    Características:
    Mid booster (TS/Klon).
    Transparente (mais p/ Klon).
    Compressão média-baixa (meio termo entre TS e Klon).
    Limpa bem com o volume da guitarra (mais p/ Klon).
    Dinâmico (mais p/ Klon).
    Clareza nas notas mesmo com ganho elevado (mais p/ Klon).
    Baixo corte de graves (meio termo entre TS e Klon).
    Ataque médio (meio termo entre TS e Klon).

    Obs: as comparações fiz com Ibanez TS mini (TS) e com Wampler Tumnus (Klon).

    Avaliação: excelente custo-benefício nas funções 1. low gain; 2. booster; 3. always on. Abaixo dos $350 fica difícil de bater no valor.

    Lado negativo: 1. capinha protetora do LED frágil; 2. quando vc vai tirando o ganho, vai diminuindo muito o volume, chegando a desligar o pedal... Acho o pedal deveria funcionar normal com o ganho zerado, p exercer função de booster com excelência.

    master_splinter
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Review curto, diferente e muito claro! Me fez imaginar o som sem escutá-lo. Parabéns! Tive um ultimate distortion e uma das coisa que eu nao gostava era essa atuação exagerada do tone e do drive no volume do pedal. pra mim isso era uma desvantagem. um simples upzinho a mais do drive desconfigurava o timbre todo. pedal interessante esse hill billy, apesar desse porém.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Eu tenho esse pedal. Apesar de não estar usando acho bem bacana. De drive da fire, acho que o Sweet Chilli e o Carpe Diem são os melhores.

    dallman
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Esqueci de falar de:
    - Headroom: médio (meio termo TS/Klon). Em 18v.. fica muito próximo do Klon.
    - Limpar o som no volume da guitarra: muito bom (aproxima mais do Klon).

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Pow...fui usar esse pedal ontem e me deu a impressão de uma vibe meio tweed nele quando o drive chega na metade. Mas realmente prefiro ele com baixo ganho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Pedal Hill Billy (Fire Custom Shop)