Pedal Nig X Pedais Fire Custom

Autor Mensagem
Joe cover
Veterano
# jul/12


Galera gostaria de saber de vcs qual pedal é o melhor.

Nig Power Distortion ou Ultimate Distortion Fire Custom?

Gostaria de adquirir um desses dois mas quero saber o melhor e qual tem mais peso, grana não é problema o problema é timbre e qualidade.

Abç!

LeoBrazil89
Veterano
# jul/12
· votar


Joe cover

Muito questão de gosto mano,

o bom seria você testar os dois com sua guita e amp e ver qual te agrada mais.

Boa sorte.

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


Bom, como o LeoBrazil89 falou, muito questão de gosto, mas pra mim, o Fire é infinitamente mais pedal.

Joe cover
Veterano
# jul/12
· votar


Adair Neto
Pq vc acha? que a fire é melhor? Vc testou os dois?

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


Joe cover
Eu acho que a Fire é melhor. Nunca toquei, mas tenho certeza de que tem excelente construção e excelente timbre (sem contar que é muito muito versátil).

Joe cover
Veterano
# jul/12
· votar


Eu quero colocar uma distorção de verdade pq uso um simulador de amps (Nig AS-1) e já não está me satisfazendo em certas músicas.

Alguém tem outra dica pra dar a não ser esses dois pedais? Um que chegue a R$400,00 não mais que isso. Mas por favor sem Behringer, Boss, Landscape, essas coisas baratinhas.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Joe cover
Se vc falasse... Nig XD1 - Xtreme Distortion.... seria uma comparação mais justa... ai, eu te recomedaria ele pq é "mais versatil"...

Mas toda vida o fire pedal...
Mas questao de gosto conta muito, mas o fire tem mais qualidade.

jpguitar
Veterano
# jan/13
· votar


gente pra não abrir outro tópico sobre o mesmo assunto vou postar aqui minha duvida,

eu tenho o x-treme da nig e gostaria de saber dos amigos aqui do forum se vale a pena trocar pelo o fire ultimate distorcion...

desde já agradeço...

Jeff.gomes
Veterano
# jan/13
· votar


jpguitar
Depende, qualidade é a mesma,..
Ambos estão em alto nivel, muito bons pedais.
A diferençá é o timbre diferente, e o nig é mais versatil em questão de timbre, e não questão de ganho.

Dependendo para o que quer (???timbre???), vale apena trocar, mas, ganhar qualidade não.

jpguitar
Veterano
# jan/13
· votar


valeu!!! Jeff.gomes


mais alguém pode falar sobre isso..

guitarluiz
Veterano
# jan/13
· votar


Boss, Landscape,

A cara , não menospreze essas marcas , pelo menos a landscape é melhor que muito pedal caro por aí...

jpguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Boss, Landscape,

A cara , não menospreze essas marcas , pelo menos a landscape é melhor que muito pedal caro por aí...


pow irmão não estou desmerecendo essas marcas até mesmo eu tenho pedal em uso da landscape e boss

minha pergunta foi.... "vale a pena trocar nig x-treme pelo fire ultimate...

mas valeu pelo o comentário...

Drinho
Veterano
# jan/13
· votar


Não conheço o da nig

Mas o da fire é matador

flavio guitar
Veterano
# jan/13
· votar


jpguitar

Sinceridade, eu particularmente sou bem mais o NIG ... mais versátil, e com um a construção de TANQUE ...

é um pouco mais caro que o Fire ... mas também não é uma diferença muito grande ...

Testei estes dias os Chorus da Nig, e são matadores ... de verdade TOP mesmo ... Agora vou fazer mais alguns testes para ver se eu fico com o Chorus ASDC ou o Nig Detune Chorus ... mas uma coisa é certa ... um dos 2 entram no Board ...

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


Cara...

Eu comprei um fire... o pedal é mto bem feito, eu testei esse Distortion junto com o Booster q eu comprei... na boa... qualidade de som animal e outra...

o nome já diz Fire Custom Shop!...

jpguitar
Veterano
# jan/13
· votar


tenho um amigo que comprou esse fire utimate..

acho que vou emprestar dele pra fazer algumas comparações...

mas no momento mais alguém para essa pergunta..."vale a pena trocar nig x-treme pelo fire ultimate...

obrigado.

Paul Jackson Neto
Membro
# mai/13
· votar


O Delay da NIG também é excelente ! simples mas de qualidade ...

o Chorus ASDC é um espetaculo ... o pedal lascado de bom !

Nefelibata
Veterano
# mai/13 · Editado por: Nefelibata
· votar


Paul Jackson Neto

NIG e FIRE pra mim são caros e overated. NMHO.

Edit: Antes que me crussifiquem, não acho os pedais ruins.

ariancarvalho
Veterano
# mai/13
· votar


Eu já toquei no FIRE Ultimate Distortion, e gostei muito. Aquele knob de 'shape' é super versátil, tô pensando em pega-lo também para usar como uma distorção mais moderna americanizada estilo MESA.

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


pessoal, preciso da ajuda d voces... eu tenho um sd1 e um ds1 Boss... e ontem fui num work do Afam.. ele mostrou o set dele.. e tinha fires pra tudo qnt era canto.. fique doido no distorçao e ovrdrive... ele mostrou a dinamica do pedal e eu fiuei maravilhado... mas ele usa amp valvulado.. será q esses pedais fazem o msm num predator 65 landscape?

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
Vai melhorar sim , eu tenho um ds-1 , e só achei uma função para ele , Tocar punk . do resto ele não é versatil , nem chega ao peso do fire , nem versatilidade , também estou trocando o meu , só estou em dúvida entre o fire ou o mt-2 da boss.

Nefelibata
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames

DS-1 é um pedal bem diferente do fire, entretanto vai depender muito do amp.

Se vc tem um valvulado e usa o pedal pra empurrar a dist dele, tanto o ds-1 como qualquer outro pedal de qualidade razoável vai entregar um timbre bom. Quanto à dinâmica, isso vai da característica do pedal e da regulagem q vc vai fazer.

Se o amp é transistor fica bem mais difícil conseguir essa responsividade dinâmica. Normalmente com amp transitor fica melhor um pedal que já tenha o timbre pronto. DS-1 tende a ser seco e agudo demais em amp transistor.

Mas aí é questão de gosto e testar.

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


Nefelibata
guitarluiz

pow cara.. foi q o Afram pegou o pedalzinho e fez uma paradabem clean.. sem por forç na palhetada.. dps ele botou uma pegada maior e o pedal virou do nada uma distorçao matadora.. eu fiquei doido.. ele nao pisou no pedal nem regulou ele.. foii na msm regulagem cara.. ate parecia q ele tinha programado o pedal pra desativar e ativar sozinho.. ate agora nao paro d pensar nesse pedal.. gamei kk

Nefelibata
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames

Vc reparou se ele mudou os captadores? se ele tava tocando splitado e depois mudou? reparou se ele aumentou o volume da guitarra?

Dificilmente um pedal sai de "parada bem clean" pra "distorção matadora" somente com a palhetada. De clean pra overdrive até dá numa boa, mas distorção... aí tem q manusear o pot de vol da guitarra.

Adryel
Veterano
# mai/13
· votar


Colocando um NIG Amp Simulator e um NIG Dual Drive no setup fica muito saturado?

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
Parece ser bem maneiro mesmo vou ver se consigo testar um .

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


Adryel

na verdade depende da quantidade de configurações de som que você precisa velho....

geralmente o guitarrista pra tocar rock usa 6 sons

limpo, crunch e pesado e esses mesmos 3 sons boostados para destacar a guitarra em determindo momento..

bem, o limpo vem do seu amplificador não precisa de pedal, o crunch e o sujão podem vir de um pedal de dois modos, como esse dual drive, e pra levantar tudo isso você pode usar um booster, um equalizador, enfim, acho que nem precisa de 2 pedais com distorção e tem pedais ainda que já tem o boost embutido então bicho, acho que um pedal de drive completo já faz bem o serviço

Adryel
Veterano
# mai/13
· votar


Drinho
vlw pela dica cara.
tô pensando no AS-1 Amp Simulator, é um pré -amp ,tem diversos timbres, botão de boost e sai bem mais em conta.
Abraços.

Paul Jackson Neto
Membro
# mai/13
· votar


Adryel

cara, se você procura um timbre de Distorção BEM forte ...fique com o Extreme Distortion ...

se você quer um Medium gain, ai o Dual Drive acho melhor ...

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/13
· votar


Bom dia.

Atualmente uso o Dual Drive em meu setup, quebra bem o galho. Toco hard rock / heavy metal (oitentista, nada muito pauleira), o pedal cumpre seu papel. Para "boostar" o som uso um Bad Monkey da Digitech, fica nota 1000. Infelizmente o Dual Drive, como o próprio nome já diz, é um pedal de drive, não dá para tocar Pantera com ele, para sons mais pesados que porventura eu venha a tocar uso algum drive do EX7 da Digitech, mas isso raramente.

Abraços.


Kleber Blacklock

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Nig X Pedais Fire Custom