Novos Pedais da Fire Custom Shop

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal, vamos evitar desvirtuar o tópico, please! :)

Obrigado!

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
MauricioBahia

Ok. ok...

Voltemos a discutir racionalmente os Fire...

By the way, alguém sabe se eles tem ou terão uma linha de pedais de modulação???

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Velvete
Eles estão apenas desenvolvendo pedais que suas parcerias precisam...
No caso pedal para baixo do felipe andrioli, Phaser (roxo) signatura da Cacau Santos, Phaser/Vibrato (laranja) foi feito em parceria com Juninho Afram.

Estão pedindo um chorus ai... talvez com esta ideia, venha mais pedais.. mas como é uma empresa nova, e tem somente 1 pessoa que desenvolve eles esta tudo bem lento.

Olhe o video que eu postei quando abri o tópico, lá na primeira página, eles mostram os seis pedais da Fire;

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


voltando ao tópico,

fire eh um mer**, e OCD eh mil vezes Melhor.

ta parei.

sexta sai pra comprar uma fonte nova, pq queimei a minha(malditas fontes sem bivolt automatico!), e vi que tinha uns pedais fire na loja, dai eu fui testar o ultimate distortion que tinha sido o pedal mais legalzinho que vi pelo youtube da fire, e vou dizer que no teste ali ao vivo nao era tudo akilo que eu imaginei, se eu fosse um eike batista junior eu ateh compraria, mas ccomo sou um pobre e minhas compras sao muito pensadas em custo/beneficio, eu nao investiria 350 mangos nele.

fikei triste pq nao tinha fonte da fire la, essa sim me bateu um GAS, eh algo que realmente ela caprichou, pra mim eh melhor que a DC brick e qse o msm preço.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
A fonte da Fire foi uma boa para os brasileiros, normalmte as fontes boas são importadas e nem sempre elas vem chaveadas 127-220v.. A fonte e o boost da fire ganharam varios premios por serem coisas novas no brasil.. na qualidade dela não vi.. fontes com a caracteristas da Power bridge é bem dificil de achar..

Então gostou do Ultimate?
é eu não gosto do Ocd, e nem sei porque é aclamado, deve ser porque ele soa bem nos SS da vida.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Mas, kra... relevando todas as suas ofensas à mim...

e superada a questão do preço (que ainda acho caro)...

Pra falar somente do timbre, eu gostei bastante do timbre do fire overdrive... eu gostaria de tê-lo, mas não compraria pq não eh a minha praia.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Velvete

Tenso isso aí... eh q eu sou fã do Espinoza, tinha acabado de ler o "Ética, demonstrado à maneira dos geômetras" dele quando na casa de um amigo abri o mundo de sofia bem na parte dele...

dae eu truquei!!!

mas o livro eh legal pra começar a se ambientar na filosofia

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
Desculpas por tudo...
Eu estou pesando seriamente em pegar o Fire overdrive, mês que vem agora, com o 13° õ/ iria comprar o Fulltone Fulldrive mas está meio salgadinho 580 reias o lugar mais barato e mais frete, importado não muita muito, a sorte seria que não pagasse impostos dai valeria apena.. penso no fire para substituir ele já que seria um pedal pouco utilizado e bem versatil.

Mas por favor, não desvitua mais o tópico, abre um falando do livro no OT.

Nefelibata
Veterano
# nov/12 · Editado por: Nefelibata
· votar


Jeff.gomes

eauheauheauehauehaueh... tah bom, tudo bem... não vou mais trollar seu tópico...

não esquente a cabeça... mas, sinceramente... pegue leve... somente precisou eu dizer q achei o pedal caro demais pra vc tomar atitudes reprováveis.

Mas, soh pra fechar a discussão em tom de reconciliação... como disse santo agostinho "não vamos nos odiar por nossas diferenças, vamos nos amor pelo que temos em comum" A GUITARRA

abraço

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
Mas não é barato.. mas vai comprar um amp bom.. ai sim o bixo pega rsrs

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
Mas não é barato.. mas vai comprar um amp bom.. ai sim o bixo pega rsrs

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

|Pois eh. Amp eh tenso... não tem jeito.

Eu soh acho q dei mta sorte. Comprei o meu usado, handmade. Ae saiu barato em relação aos equivalente de marcas tradicionais, pelo menos metade do preço.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
Eu estou ficando louco já.. queria comprar tanta coisa rsrs

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Então gostou do Ultimate?

cara achei q ele fosse mais, ele eh versatil e tals, mas nao eh tudo akilo que imaginei, eu teria como drive principal, mas acho q no momento eu nao preciso tanto, vou pegar o mxr 78 badass dist por 250 mangos, pq eu curto eles, e eh bem oque eu preciso.

a fonte acho q eh sim uma das melhores opções do mercado, e essa sim eu acho q o preço é justo.

queria pedir desculpas tbm a discussões, se ofendi alguem, mas acho q ja se entendemos ;|.

sobre o preço, eu queria deixar a ultima oopiniao, nao eh o fato do pedal ser caro, existem hand mades que custam 500 reais e as pessoas compram, o fato eh de ser um marca sem "tradição", e isso eu acho ateh antiético por parte deles, eles se acharem o "recheio da bolacha" pra praticar esses preços.

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

A alien pede 350 nos seus dois pedais, reverb e distortion e não acho caro e vou até comprar pela qualidade que tem. O distortion não porque meu amp já é um Alien e tem um puta drive por sinal hehe.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu

esse eh o ponto, olha a tradição da alien e a "tradição" fire.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Cara estes dias eu pensei em comprar o Mxr M78 até fiz um tópico uma vez.. mas pesquisando bem.. ele não tem muito a ver comigo, ou melhor tem sim mas não como drive principal.. talvez como 3° ou 4° drive.. pois ele não é beem uma distotion para mim ele é um fuzz com alto ganho.. vê qualquer video de compração da Mxr dist, e vai ver que ele é bem fuzz .. isso é legal, mas nao é uma necessidade para mim... já pedal de distortion não tem como esperar muito, ainda mais se está acostumado a usar drive valvulado do amp. Mas ele eu curto.


E outra, como o shapu disse, são 350 reais numa pedal.. mas poxa, um deles é um reverb com um controle somente entende. Mas tem muito gringo usando estes pedais da Alien, espero que isso aconteça com a Fire também.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

eu curto akele timbre do 78, como eu toco classic rock, eu acho q vai muito bem como meu drive.
tem o nig power dist tbm q curti bastante.

cara o problema da fire eu repito, ela nao eh uma alien, ela eh nova no pedaço e tenque comer muito feijao com arroz pra ela ganhar o nome no mercado.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
também curti, lindo e preço lindo também.. penso em comprar um somente para tocar em casa, será raro para a banda, raro mesmo rsrs.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

poiseh, acho q ele eh meio pesado demais pro meu estilo, entao eu teria um pra ter em casa tbm, a nig com essa linha pocket, mandou bem demais, aquele analog tap tempo eh muito show, e lembrando qndo disseram q ela eh brasileira e tals, a fabrica pode ate ser aki, mas pelo que eu sei todos projetos vem da GNI, que diga-se de passagem, tem nome no mercado internacional.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Até onde eu sei, GNI=NIG, é a mesma marca, só mudou a abreatura pelo idioma, ao menos isso é que a nig fala. Mas a linha pocket tem um problema, são bem feinhos os bixinhos rsrs.

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
esse eh o ponto, olha a tradição da alien e a "tradição" fire.

Verdade, se for comparar por tradição, a Alien tem mais e outra, Ronaldo tem um atendimento de outro planeta e um cuidado com detalhes que poucas pessoas tem. E se olhar o pedal por dentro é so componente top. Mas os fire curti de mais, não sei até que ponto eles vão no quesito qualidade dos componentes e construção, mas me parecem bem construídos.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

sim eh a msm marca, mas ela nao eh brasileira, pelo que eu sei, ela tem um fabrica aqui, mas os projetos vem tudo de fora.

cara eu acho os pocket moh bonitinho, eh gosto msm, eu gosto pq eles sao pequeninos tbm.

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


E aew galera, to tentando fazer uma gravação aqui com meu pedal, ousam a gravação e me digam se da pra entender o som que ta tocando, quero saber se ta embolado, abelhudo, grave de mais etc... minha placa de som é terrível ai ta difícil fazer uma boa gravação aki, to tendando alguns programas e usando um microfone meia boca...

o pedal é o ultimate distortion:
http://soundcloud.com/krixzy/01-1

Keith.Scott
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy
"pesadinnnn"... heim!! rs!!!
Cara... eu sou muito do vintage...! Se fosse um overdrivão comendo, certamente eu opinaria!!!

Mas essa eu vou deixar pra galera entendida de metal comentar ae!!
;)

Boa sorte nas gravações!
PS: tá usando qual amp (tá microfonando ele, é isso?)???? E qual guita????

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

cara a gravação ficou ateh que boa.

mas tenta mostrar a versatilidade dele, deixa ele no maximo e dai vai abaixando o ganho soh pelo knob de volume da guita.

da pra ver que ele tem muito peso, como eu ja comentei nao faz o estilo pra ser minha dist principal, mas ele eh legal.

ps: q guita usou ?

juninholiveira
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

opa, gostei do estilo dele!! difícil explicar, mas eu gostei, assim como gostei do som dele no review do Roberto Torao.

krixzy
Veterano
# nov/12 · Editado por: krixzy
· votar


Keith.Scott
No momento to usando um amp meio multiuso, é pra guitarra, tem falante da warm music, mas tem twitter e entrada pra dvd uashuash... To usando um microfone de um head fone do meu pc pra gravar, e a guitarra é uma Jackson JS32 King V (Minha arma) em breve com caps 600T e 496.

Iago_guitar2
Vou tentar mostrar a versatilidade, mas os timbres de baixo ganho vai ser um problema, a afinação da "minha arma" ta em C, então mesmo com pouco ganho vai ficar meio pesado, e minha outra guitarra ta sem cordas : (, mas posso dizer que desse pedal e meu amp estranho eu chego muito proximo dos 2 timbres que tenho mais interesse, JCM800+bosster e Mesa Boogie, entre outros pesados, da pra ir de blues, AC/DC ao metal e além.
nesse fim de semana vou tentar umas gravações já que vcs não acharam tão ruim, outra vez que tentei gravar ficou terrivel...

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy
No momento to usando um amp meio multiuso, é pra guitarra, tem falante da warm music, mas tem twitter e entrada pra dvd uashuash... To usando um microfone de um head fone do meu pc pra gravar, e a guitarra é uma Jackson JS32 King V (Minha arma) em breve com caps 600T e 496.
Foda analisar assim kk'
Mas pelo o que você usou ficou ótimo rsrs.

Eu gosto dele (pedal) =]

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Foda analisar assim kk'

Verdade, espero receber o tão esperado 13º pra comprar um amp, acho que vou comprar o digitech DG 3012, as vezes fico pensando se com outro amp vou tirar um som como no meu amp estranho, pq o som ta legal, o falante dele é de 12, espero que trocando de amp eu consiga um som até melhor, se não vai ser decepção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais da Fire Custom Shop