Novos Pedais da Fire Custom Shop

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# set/12 · Editado por: Jeff.gomes


E ai galera tinhosa... õ/

Foi lançado os novos pedais da Fire, que para mim é a grande revelação deste ano, fazendo pedais de extrema qualidade por um preço acessível.
Tem três pedais novos:
*Um pedal para baixo que é um preamp /clean/drive.
*um phaser com vibrato - Desenvolvido junto com o juninho afram.
*um phaser CS - feito segundo gosto do cacau santos, pedal signature dele, deve ter um timbre lindo, acho que cacau santos tem muito bom gosto.


E comentem o que acharam, e o que esperam destes pedais e o que vocês acham desta empresa FIRE Custom shop..

Curtem o video na Expomusic 2012 (Roberto Torao).

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes

Queria ver um desses (ou antigos) por dentro... Nunca postaram nada. :(

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Quando eu pegar os meus, eu tiro foto por dentro...
Não vou poder pegar agora por falta de grana, mas até o final do ano, eu posto aqui... no minino o Fire distortion, senao achar o BBpreamp e ocd para testar, fico com booster e overdrive também, e dai ligo falando que sou endorser kkkk'

Achei os pedais espetacularem para pedais que custam por volta de 350 reais. E não papo que fazem frente com fulltone, xotic e etc.. são muito bons, pena que as vezes não sejam o timbre que buscam, mas da dificl de achar os pedais que quero também...

Ja testou algum deles ou conhece que usa?
tem muitos bons guitas que usam eles.

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


Eu quero um Overdrive.
Vou pegar um esse ano ainda.
Além de lindos, pelos reviews parecem ter um ótimo som.

E no próximo mês vou entrar de cara nos produtos da Fire, vou comprar uma fonte power bridge pro e um pedalframe. Vi bons comentários de ambos e espero satisfazer minhas necessidades com eles.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Tom.Morello
Pedalframe é o unico pedalboard que eu vi que ficou bem no estilo do "Pedaltrain' e ficou bonito...

Overdrive é muito legal, tem gente que diz que é copia do Ocd, e nao tem nada a ver, os dois são overdrives, soam parecidos, mas tem suas caracteristicas, meteram até o BB preamp da xotic dizendo que eram tudo parecidos e são um diferente do outro, se pudesse, ficava com os três rsrs

Agora a fonte é maradora, talvez a única fonte brasileira boa, outras fontes com mesma caracteriscas e qualidade chegam a estar o dobro da power bridge pro, acho que vou ficar com a mais simples, que só tem saidas 9V, a pro, ta uns 350 reais.

geronimo.correa
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Pedalframe é o unico pedalboard que eu vi que ficou bem no estilo do "Pedaltrain' e ficou bonito...

Quanto tá saindo um desses?

Tem esses aqui também, não sei se já viu: http://www.creationfd.com/

Só achei um meio caro, esses da creation... ou eu que tô por fora?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


geronimo.correa
Não achei tão bonito como o PedalTrain que pe padrão internacional, o pedalframe é bem mais bonito, isso minha opnião obvio, mas ele é caro, sai aproximadamente uns 400 reias com Bag. Mas presam pela qualidade.

O forte da Creation que são legais, e ainda tem uma variedade maior, interessante.

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Comprei o meu Overdrive hoje, logo mais vou testar.
Vou testar também um desses Phasers assim que eu puder.

Gosto do trampo da Fire.

Abx

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


=]

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Jeff.gomes: Quando eu pegar os meus, eu tiro foto por dentro...

ÔBA!!!

Valeu. :)

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez
ja deixe seu comentário sobre o pedal, e se puder adiantar sobre a construção interna dele, seria legal...
Eu também quero testar estes phaser, mesmo sem ouvir já estou pelo do cacau, pois gosto muito no som dele, e acredito do bom gosto dele....

MauricioBahia
Pode deixar que eu mostro fotos de todos angulos....
Acho um privilégio ter uma empresa como a Fire, eu não conheço outro empresa brasileira que faz pedais para concorrer com a Elite de pedais, como Tc electronic, xotic, radial, fulltone e etc... um pedal de 150 dolares, deveria custar 300 reais, mais não baixa de 550 reais no brasil... então um pedal que custe 350 reais, estaria no preço dos tops...

Tem pedais com preços absurdos tbm rsrsrs

MusicDan
Veterano
# set/12
· votar


então um pedal que custe 350 reais, estaria no preço dos tops...

Será, será mesmo?

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

Cara pode deixar, vou falar minhas impressões. Ainda não vi tudo, por causa da chave de Low/High as opções são muitas, vai levar um tempo para testar..rsrs

Abx

MusicDan
MauricioBahia

O que faz um pedal ser top??
A marca, país?

Pensem comigo: Se todos os componentes vem da China, as maquina de fazer circuito impresso são baratas e faceis de arrumar e imprimem quase identicamente, oque faz um pedal ser Top?

Abx

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Senhor Sanchez: O que faz um pedal ser top??

1) ter excelente construção/durável.
2) soar bem pros meus ouvidos.

Simples assim.

A marca, país?

Não me ligo nisso.

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


MusicDan
Cara para mim, pedais bem feitos com som por mais que não me agrade em gosto, mas veja qualidade, como por exemplo os fulltone, como os mais conhecidos fulldrive e Ocd, custam cerca de 120-150 dolares, isso valeria 300 reias se nao tivesse impostos e taxa de importação e frente e etc...
Acredito que sim, dá para fazer pedais "tops" com 350 reais, obviamente que Fire tem que crescer ainda, é uma empresa que esta começando e espero grandes coisas para os próximos anos, só tenho medo que com a evolução e ganho de mercado os preços fiquem muito alto.

Senhor Sanchez
Pois é velho, e ainda estes pedais vem com equipamentos de qualidade, a forma que o pedal é feito com cuidado e "garantia de 2 anos" e tudo mais.

MauricioBahia
eu não ligo para marca e país também, mas uma coisa que é fato que no brasil nao tem pedais/amplifcadores tops por um preço legal e com uma variedade de timbre, os que tem, muitas vezes não se encaixa no "som" de alguns musicos.

Amplificadores como "Matchless" e Dr.Z ainda mantem a ideia do ponto-a-ponto, trabalho feito a mão, e são imensamente valoriados, pedais de boutique como fulltone, Miaudio e etc... tem seu valor imenso, o que faz pedais e amplifcadores brasileiros não ganhar mercado? Ou ficarem atras de qualidade? A Fire na linha de pedais e AcedoAudio, Alien, Pedrone fazem trabalhos excelentes, mas eu ainda acho que eles tem que melhorarem em muito, mas eu tenho esperança que os melhor equipos venham do brasil....

PS: Uma guitarra de um luthier como Walczak/N.zagannin, amplificador como Alien/acedoaudio/Pedrone e pedais da Fire, são tudo brasileiro, com isso o cara consegue tirar um puta som... e poupar um dinheiro com impostos e taxas de importações e frentes absurdos e tudo mais....

Mas vai gastar uma grana grande também, a minha pergunta é... estes equipos que citei estão no "nivel dos melhor equipamentos do mundo?"...não melhor mais no nivel....

Talvez seria legal nós brasileiros dar mais creditos a empresas que merecem, ai não estou falando de tagima e meteoro que as vezes deixam a desejar, mas de Fire/Alien por exemplo....

comentem sem criar polemica, que como gostam de polemica neste FCC hem?!, rsrsr

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

Cara eu tenho duas guitarras Walczak e estou indo para a terceira, comprei um Meteoro Valvulado que irei trocar o falante por um Pedrone Vintage 30 e todos meus pedais são hadmade nacionais (EFX, M.Roxy e Fire).

Não só pela grana mas acredito que tudo que eu preciso está aqui, é só escolher com critério e ser feliz.

Claro, tem empresas nacionais que fazem umas coisas terriveis, mas aí é outro papo.

Abx

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez
Estava bem afim de pegar uma Teleca ou uma strato com o walczak, ja tenho uma Les paul (condor set), só que com corpo em alder e braço em maple, passa brincando de 2mil reais, vou esperar um pouco...

Dou muito valor para coisas brasileiras, se eu não uso muito é porque naõ encontro meu som nas coisas que tem aqui, mas a Fire para mim, é a empresa que está a frente na ideia de competir com a elite, a Alien também está de parabens, apesar do Pedrone fazer coisas otimas, não curto copias e são muito feios.... AcedoAudio mantem um timbre que nao tem nada a ver comigo..

Espero vir mais coisas da FIRE.
Modelo...Quais suas guitarras?

4TheLoveOfGoD
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

Posso estar sendo insensível ou muito tapado dos ouvidos , mas os pedais da Fire não me impressionaram dessa forma não .

Achei que são pedais com boa construção , devem ser feitos com bons componentes e etc ... porém , não acho que sejam isso tudo .
Talvez esses novos pedais , me façam queimar a língua mas os 03 já conhecidos não são ao meu ver pedais que eu compraria , principalmente pelo preço .

Agora , se tem um ponto que concordo com vocês é quanto a FONTE .
Ela é ótima , muito boa mesmo ... chegando sim nos padrões internacionais de Power Supply que temos no mercado .

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


4TheLoveOfGoD
Talvez você pode nao ter gostado do timbre, mas são de otima qualidade, até porque nem sei se vou ficar com eles, perigo pagar bem mais por um ocd, bb preamp e ai vai... mas é questão de gosto como falei..

A fonte é outro nivel quando comprado a fontes brasileiras, são excelentes, agora o power booster estou nessa, pois tem poucos pedais com as caracterisca dele, para mim não é muito util..hoje.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Achei que são pedais com boa construção , devem ser feitos com bons componentes e etc ... porém , não acho que sejam isso tudo .
Talvez esses novos pedais , me façam queimar a língua mas os 03 já conhecidos não são ao meu ver pedais que eu compraria , principalmente pelo preço .


EU particulamente gostei mais do som do fire overdrive do que do proprio OCD.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


EU particulamente gostei mais do som do fire overdrive do que do proprio OCD.

Ambos são pedais excelentes, diferente da besteira que inventaram que o fire é copia do ocd, eles são bem diferentes. Para um ganho menor, ficaria com o Ocd, para um ganho maior o fire que tem médios mais legais que da um corpo no som maior.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Ambos são pedais excelentes, difentes da besteira que inventaram que o fire é copia do ocd, eles são bem diferentes. Para um ganho menor, ficaria com o Ocd, para um ganho maior o fire que tem médios mais legais que da um corpo no som maior


Assino em baixo :D

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


Jeff.gomes
Shapu

Acabei de desligar meu Fire Overdrive. Posso estar empolgado pela compra mas só tenha a dizer: "PQP!"

Realmente o OCD, é mais abafado pelo que vi, o Fire encorpa mais e quando se liga a chavinha no High, cara os médios vão no teto e dá um belo punch.

Toquei Remedy do The Black Crowes agora no almoço, e no Low fica proximo ao orginal e em High fica quente e dá vontade de arregaçar.

E usei minha Strato, depois vou pegar a Les Paul com captação Seth Lover.

Depois vou experimentar as regulagens de fábrica, quero mandar um Robben Ford, Help The Poor, que os desuses me ajudem..haha

Abx

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

Cara tenho uma Strato, e uma V-Rod DC da Walczak (modelo do tipo PRS).

Minha guitarra é essa primeira no vídeo feito pela Walczak: http://www.youtube.com/watch?v=PDOOvQp1Kcc

Abx

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez

Talvez seja impolgação também, porque o pedal é fera...
Quando pegar a tua les paul com caps seth lover, fala ai,... (ja fala qual ampli usou), porque tava pensando em meter estes caps na minha tbm.

abç

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


=]

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


ninguem tem mais nada a declarar? =P

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


=}

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

Er... Sobre a Alien... Eu tenho acompanhado o trabalho deles pelo fórum deles, visito o facebook deles e recebo e-mails sempre. Eles tem um trabalho excelente, e que acho realmente digno de comparação com coisas tops lá de fora.

Inclusive eles têm reconhecimento internacional, vendem pra fora, já foram matéria da Guitar Player americana (da brasileira também), os pedais deles lá fora custam na casa dos 400 dólares...

Enfim, não acompanho tanto o trabalho dos outros citados, mas pelo menos o da Alien eu posso dar meu pitaco.

Inclusive, já acertei a compra de um amp com eles. Quando ele chegar aqui em casa vou conferir pessoalmente a qualidade que já percebo dos produtos deles.


Sobre os pedais da Fire, não posso opinar muito. Curti tudo o que ouvi deles, provavelmente terei um deles, o Power Booster.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Ih Kell, nem adianta eu sou o primogenito no Monster haha, vc deve ser o segundo, mas vamos receber juntos hahahahah. Vou falar pro Ronaldo escrever um The First em baixo do nome Monster hahaha.

AH velho e concordo, quem ja testou e tem Alien, sabe que nao deve nada pros grandes, o que tem de americano usando amps e pedais Alien não é brincadeira e la é muito caro pra eles. Outro dia um cara americano tava comparando os Aliens aos Marshalls, outro gringo disse, por favor compare aos antgos, porque os novos não chegam aos Aliens. O Ronaldo ta feito uhahauha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais da Fire Custom Shop