Novos Pedais da Fire Custom Shop

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Velvete
Só teste o pedal e depois vem conversar.

MauricioBahia

Cara, eu não acho caro 350 reais num pedal, sendo que nenhum pedal do meu humilde board custa menos de 500 reais (mas são somente 4 pedais), e os proximo, nao tem menos de 450 reais que ainda seria um chorus. Talvez seja minha compulsão por alguns pedais e detalhismo. Mas enfim, com uma marca nova, como a Fire, podemos analisar somente duas coisas, timbre, preços e construção. Durabilidade não é algo que pode ser afirmada. E ainda por ser uma empresa que está começando, tem que melhorar muito a apresentação.

Agora quando se fala em preços, e o que vejo no FCC é falando que marcas como a Fire e Nig (somente exemplo) falam em fazer pedais mais barato e são caros, segundo "eles" a ideia é trazer qualidade, mas isso é "ideia deles". Quer um pedal barato que compre furhmann.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Cara, qual o modelo da Fire que você tem?

Flw!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé
Isso ai eu concordo com você é uma marca que tem que provar muito, Mas falando em certo e duvido, eu compraria marcas com nome mesmo, e não caso de Mxr que faz parte da Dunlop, e bem diferentes da Crybaby e os custom da dunlop.

MauricioBahia
Eu não tenho "pedais" Fire, somente a fonte, mas já toquei com eles, e vou comprar dai um tempo somente o Booster. Daqui um tempo, estou pagando muita coisa ainda do meu setup.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Cara, hoje em dia , pagar uma nota em pedais é mais questão de satisfazer ego do que outra coisa. Timbre foda até pedal chinês de 40 dolares tem. Saca aí:




Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Somente para a galera ver que eu não tenho nenhum vinculo com a Fire, e também defendo, mas não coloco minha mão no fogo.

O primeiro de um timbre que eu achei legal, que foi que o Celso machado usou o Vox ac30c2 meio crunch com um pedal empurrando (fire overdrive).
http://www.youtube.com/watch?v=nmn4vIUM0Bo

Vox ac30c2 meio crunch. O segundo empurrado pelo Fire distortion.
http://www.youtube.com/watch?v=Qj3VO1NXb64

Um video mostrando um problema de ruído no Fire distortion (um caso isolado, mas pode vir ocorrer).
http://www.youtube.com/watch?v=V5KExhNAmvI

Keith.Scott
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Quer um pedal barato que compre furhmann.


Mas cara... a idéia da Fuhrmann é justamente unir qualidade e acessibilidade!
Custo X benefício tem sido umas das filosofias desses caras!
E, na boa, eles têm feito um ótimo trabalho... na minha opinião!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: Eu não tenho "pedais" Fire

Como disse 98.21.789.317.298 vezes, eu não discuto qualidade até pq estou na mesma situação que você. Ou seja, não tenho um pedal dessa marca. Desconheço seus atributos que o fazem custar ~R$350,00. Agora, preço é algo palpável e isso aí eu posso até questionar/comparar, apesar do caro pra mim pode ser barato pra você e vice-versa.

Resultado, compre um e seja feliz! :) Quem sabe, daqui a algum tempo eu faça o mesmo?

Sobre os Furhmann, eu tenho dois e os acho muito bem feitos, além da ótima sonoridade. Inclusive já postei fotos aqui.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235996/p6#8257330
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235996/p4#7994261

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Keith.Scott e MauricioBahia
Na minha opnião, a furhmann tem bons pedais, mas não otimos de dizer que timbre f***.. mas é a única empresa que alia qualidade a um preço baixo. Poxa 180 reais, eu não vi pedais tão bons quanto os deles, prefiro bem mais a furhmann que "drives" boss.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Velvete

Pois é... to vendo o pessoal meio deslumbrado com esses pedais fire e não estou vendo nada fora do cumum neles.

A não ser o preço que poderia ser bem melhor

Se a furmann e a landscape podem fazer pedais baratos e de qualidade, eles também podem.

E não me venham dizer "a qualidade dos componentes bla bla bla", pq isso normalmente eh balela.

Pro consumidor na rua, comprar no varejo, componentes comuns (q já são bons) pra montar um pedal custam cerca de R$ 30,00 (por cima).

Se comprar tudo top sai uns R$ 40,00 (pressupondo a existência desse conceito vago de componente top) e a diferença no fim nem eh considerável, via de regra.

Mas como a empresa compra tudo no atacado, esses valores são BEM menores... então, no fim mais uma vez o preço está no marketing.

Pq, por ser barato, nego torce o nariz pra furmann e afins. Ae vc poe preço lah em cima, jah enxe de curioso pra ver e especular a "qualidade".

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Gosto a parte, realmente não precisa de muita coisa pra fazer drives melhores que os da boss.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Jeff.gomes: mas não otimos de dizer que timbre f***

Pelo visto você fica comparando timbres por vídeos no Y2B. Se for, eu acho um tanto temeroso pq ali você tem outros equipos envolvidos, sem contar a qualidade do cara que faz o review e o som precário do Youtube.

De fato, pra mim, comparar timbres é algo complicado, MESMO "in loco". Tem a acomodação auditiva, euforia, efeito placebo, etc., que mascaram nossa percepção.

É um assunto interminável e acaba sempre no gosto pessoal, que não tem discussão! ;)

Boa sorte!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
Se for usar componentes bons mesmo, não sai somente 40 reais, não, sai o dobro disso, mas vendo pela questão de atacado, e grande escala. Faz sentido.

MauricioBahia

Testei o punchBox e TubeDrive da Fuhrmann e não achei nada demais dele, achei bem fraquinho.

Velvete
Veterano
# nov/12 · Editado por: Velvete
· votar


Jeff.gomes

Rapaz,

Antes de tudo, seja educado. Caso não queira discutir amigavelmente e racionalmente um produto, não abra o tópico.

Caso queira discutir irracionalmente, esteja preparado para muita polêmica.

Pelo visto vc não tem o produto. Testou por algum tempo e comparou (ao que gostou e) ao que viu na internet.

Concordo com tudo, ou quase tudo (vai que não acompanhei o tópico inteiro) que o MaurícioBahia disse: Eu prefiro pagar R$350,00 numa marca que eu conheço e renomada do que uma que tá entrando no mercado. Acho R$350,00 CARO pra um pedal com 3 knobs e uma chavinha. Simples assim. Essa é minha opinião.

Tomara, e digo isso quase do fundo do coração, que a Fire se torne uma empresa renomada internacionalmente no ramo dos pedais de efeito de guitarra. Se bobear, a MXR realmente será fichinha perto dela.

Enquanto isso não (hipoteticamente) ocorre, creio ser prudente ter cautela com os produtos, inclusive porque não sabemos sobre possíveis defeitos (controle de qualidade e etc) que podem aparecer daqui um ano ou dois de uso.

Agora, se vc testou os pedalzinhos, curtiu, descobriu que era o timbre que faltava no seu pedalboard: maravilha!

Faça um som maneiro com eles, poste aqui e voltemos a falar de música.

Abraços

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

Na boa, quantas vezes eu vou ter que falar que estou comparando SOMENTE preços?


mas eh isso que to dizendo, nao tenho 40 anos, mas tenho ctz q a MXR nao fez o primeiro pedal e vendeu a 350 reais,

a fire se equivocou demais.

Led Zé

" você não me conhece mas sou fodão e meu preço é tanto"

eh bem nessa, e isso eh muita falta de humildade pra uma empresa que quer deixar seu nome na historia.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iago_guitar2: mas eh isso que to dizendo, nao tenho 40 anos, mas tenho ctz q a MXR nao fez o primeiro pedal e vendeu a 350 reais,

ahhaahah! Desculpe, interpretei o inverso. Concordo contigo. Acho que no começo tem que pegar leve, que nem fez a GF Guitar Pedals.

Abs!!!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


poiseh dando a minha opiniao sobre a fire, lendo um pouco sobre escreveram, o dono eh um genio, do mal provavelmente, mas pensem que ele gasta cerca de 40 pedais pra fazer um pedal (pelo que falaram os amigos sobre o atacado) agora ele simplesmente decidiu falar "nois fazemos pedais tops por preços justos", puff, o povo ja fica atraido pelo pedal, ele meche com o inconciente, e nao vou discutir conceitos cientificos aki, mas se botarem o msm pedal por 130 reais, e o fire por 350, com a propaganda q o pedal eh top, simplesmente vai ser mais vendido que o simples.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
que nem fez a GF Guitar Pedals.

nao manda esses links, que eu começo a pirar por aqui. ;p

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Exatamente isso que penso... esse efeito esperado do preço alto.

Fora que os pedais são todos meio que "clones" de pedais famosos, mas sem sequer flertar com essa hipótese formalmente. Como aquele da chavinha que claramente é um OCD.

Os Fire, ao meu ver, tentam se passar por pedais originais, sem ser cópias, mas é dificílimo isso...

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata

Os Fire, ao meu ver, tentam se passar por pedais originais, sem ser cópias, mas é dificílimo isso...

eh bem nessa, apesar que hj em dia eh dificil criar, mas como ja disseram falta algo a mais neles, eles nao passam de pedais, soh isso.

"que copiem, mas façam melhoras."

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

magina você ver algo que você tem a certeza que está num nivel top, coisa que a Mxr não está, ou voçês me dizer que mxr é nivel de strymon, fulltone, xotic, keeley e etc.. ?

Então tu querendo dizer que a Fire está no nível desses caras?!

Bom...acho que é discussão que começou a sair do foco mesmo...mas concordo com o MauricioBahia, o pedal apresenta muito pouco para valer este preço e tem muito a provar pra chegar no nível da MXR, que dirá as outras citadas. Eu, se fosse paulear essa grana num overdrive eu ia fácil fácil no MXR custom Badass midfied OD. Mesmo com taxa sai mais barato que a FIre e difícilmente vai decepcionar (isso é apenas um exemplo hehe)

Mas é isso aí...se acha justo pagar este preço e o pedal te completa hehe....bora fazer um review pra galera hehehe...

Abs

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


Só para comparar preços (usando o dólar a R$2,00), por R$350 dá pra comprar:

Fulltone: Full Drive, GT500, OCD, Plimsoul, Octafuzz, Fuzz 69, Fuzz 70, Catalyst e Soul Bender;

Xotic: AC e BB Preamp;

Barber: Small Fry, Dirty Bomb, Half Gainer, Direct Drive, Trifecta.

Cmatmods: Signa Drive, Butah, Brownie, Super Signa Drive.

Esta rápida lista foi tirada apenas de uma loja e que volta e meia ainda oferece descontos de até 15%!!!

Foi só pra mostrar com quem os Fire estão competindo na faixa de preço.

Obs: não levei em consideração a possível taxação alfandegária para esta comparação.

Abs

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Pelo visto você fica comparando timbres por vídeos no Y2B. Se for, eu acho um tanto temeroso pq ali você tem outros equipos envolvidos, sem contar a qualidade do cara que faz o review e o som precário do Youtube.

Pois é Mauricio, concordo em tudo nessa frase com você. Eu curtia tanta coisa por youtube, muitos pedais que via no youtube achava foda e, quando fui testar ao vivo não era o que eu queria. Testei o organic da landscape e pronto, achei um drive bem barato e muito bom mesmo. O direct drive foi outro pedal que testei e pqp, que drive animal o direct drive tem.

Eu particulamente curti muito o som desses pedais da fire, mas recentemente tava vendo o som dos pedais MG e da Tom Tone e cara, a Tom Tone tem pedais mais acessíveis com o som que me agradou mais ainda hehe.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Velvete
Tudo bem, desculpes o jeito de falar, mas está ridiculo isso aqui já, a galera sempre quiz um pedal top feito no brasil, e quando tem, fala que não vale 350 reais? complicado.

Iago_guitar2

è questão de opnião, mas eu acho ridiculo falar de GF aqui.

Nefelibata
Cara, copia do OCD? Tu é doente, o timbre é completamente diferente se tratando de overdrive, que já soa parecido, o Ocd é bem scoop e comprimido, o Fire tem beem mais corpo e valoriza dos médios, e soa bem mais gostoso de ouvir. Mas isso é gosto. Em questão de timbre é mais facil que o Fire ta mais parecido com um barber Drive.

SteveRayMorse

A unica coisa que afasta a Fire de estar no nivel de pedais de grande porte "boutique" é realmente a apresentação, e levamos em conta que é uma marca super nova, e recem está entrando no mercado, obvio que tem muiot que caminhar para chegar neste nivel, mas falei em questão de contrunsção e timbre, pois a durabilidade, tem que ver ainda.

krz4fx

Se a realidade brasileira fosse está, eu nunca estaria defendo a Fire. Até porque eu nem tenho pedais da fire. A questão é que um Fulldrive da fulltone que você disse estar 350 reais, eu "nunca" achei no brasil para vender por menos de 580 reais, e mais o frente ainda.

Shapu
Eu particulamente curti muito o som desses pedais da fire, mas recentemente tava vendo o som dos pedais MG e da Tom Tone e cara, a Tom Tone tem pedais mais acessíveis com o som que me agradou mais ainda hehe.
Pois é velho, no brasil tem muita coisa boa, o ruim é encontrar na loja, para testar, comparar e comprovar que tem realmente pedais otimos.



Observação:
Peço desculpas por ter me expressado mal até porque sou novo no forum e não costumo defender a minha ideia sobre estas cosias que realmente eu acho desnecessário a pouco acrescentou para nós. Concordo que a Fire tem que comer muito feijão com arroz para chegar ao "suporte" que empresas grandes dão. Mas não vejo nada de mais em empresas como Eletroharmonix e Mxr por exemplo, que a Fire não possa a ter um pedal melhor em questão de qualidade, já fulltone, xotic, strymon e etc, são pedais que não tem como ser melhor e sim no mesmo nivel e para isso ela deve ter muitas outras coisas que vão além de um bom timbre e boa construção, e isso se ganha com o tempo e provando que são bons mesmo.

Agora achei realmente ridiculo falar que os Fire são cópias.
*O Fire overdrive é bem diferente do Ocd, só vendo o video do Torao vocês já percebem isso, são timbres completamente diferentes apresar de aparentemente ser parecido pela tal chavinha high-low.
*O Fire distortion até soa parecido com o Riot com algumas regulagens, mas tanto em parametro de ajusto como em timbre soam diferentes, apesar do ultimate dist ter uma gama de timbre maior, eu ainda prefiro o som do riot.

concordem comigo:
A Fire em relação pedais,fontes e etc.. É sim uma ajuda para os brasileiros, nem todos brasileiros tem acesso a comprar pedais importados por falta de conhecimento e estes pedais chegam nas lojas, da se vê um Fire overdrive por 350 reias e um Ocd por 600 reais (numa loja aqui é assim). Qual levar?
Outra a Fire para mim é a empresa brasileira melhor cotada para fazer pedais de qualidade, é um empresa que traz esperança de melhora para trazer relamente pedais de qualidade, mas tem muitas outras empresas que tem pedais otimos também. Como alien, tom tone, etc.

Tendo em vista que a fire é uma empresa nova, para mim foi uma surpresa boa, ter uma empresa com a qualidade dela e estar vendendo bem, e estar nas lojas, eu queria ver Acedo Audio, Alien amps, Serrano, Tom tone, Pedrone, e outras marcas otimas e outras marcas são boas assim nas lojas, para realmente o cliente ter acesso. Muitos destes produtos não se tem um facil acesso para testar, eu mesmo moro a 30min de Porto Alegre e não é facil ir ´conseguir testar um Serrano, sendo que conheci a pouco tempo.


Abraço e desculpes pela discução e cada um tem uma opinião, respeito a de todos assim como esperam que respeitem a minha, vamos voltar ao foco.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


A partir de agora todos terão direito de respostas, mas espero que o tópico volta ao foco que são os pedais Fire, falar de timbres, quais os pedais que eles podem substituir, e outros pedais brasileiros.

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


Gosto de vídeos comparativos e com análises técnicas/racionais...

Nem sei se já foi postado por aqui...



Abraços

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Velvete
Não foi postado, mas eu falei do video.
Fica claro que o Fire não é cópia do Ocd. Para o meu gosto, do ocd com bem pouco drive, se for usar mais drive tipo um hard-rock usaria o Fire overdrive.
Teria os dois no meu setup tranquilo., mas não tenho e nem pretendo.

Keith.Scott
Veterano
# nov/12
· votar


Não troco meu "quarteto fantástico" [Fulltone OCD, Xotic BB Preamp, Suhr Riot e MXR Zakk Wylde] por nada nesse mundo....... (ainda, né! rs!)

;)

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Keith.Scott

Belos pedais, mas daí so curto de verdade o bb preamp.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Keith.Scott

Não troco meu "quarteto fantástico" [Fulltone OCD, Xotic BB Preamp, Suhr Riot e MXR Zakk Wylde] por nada nesse mundo....... (ainda, né! rs!)

o meu nao ta pronto mais vai ser, TS9, Custom badas 78 distortion, Fuzz Face, Metal Zone.

Keith.Scott
Veterano
# nov/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Shapu
Valeu cara!
Tipo... eu utilizo os 3 primeiros sempre, com intensidades diferentes para aplicações tbm diferentes! E o ZW como booster de ganho e volume para qualquer um deles!
Isso me dá uma gama de possibilidades incrivel!
Mas.... dentre todos, o meu preferido msm é o OCD, sem dúvida!
hehe!

Iago_guitar2
Dahora heim, cara!
Vai ficar animal!!!
Boa sorte ae!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais da Fire Custom Shop