Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

Zero Zen: "Falando em preço e fuzzes, é sempre bom dar uma conferida nos produtos da Plan 9. Os preços são pouco amistosos, mas os pedais são muito bons ! Muito bons mesmo !"

Até pensei em comprar uns fuzz do Orlando da Plan9, mas quando comparo com o que é oferecido pelo mesmo preço lá fora, desisto. Os Skreddy custando U$190, os Basic Audio $180, MJM menos de $180, EQD, Foxrox, MI Audio, Mojo Hand, etc. Todos por menos de $200, fora os descontos que sempre aparecem, como na Prymaxe e PGS. Fica difícil comprar aqui no Brasil, mesmo com o dólar em alta.

É uma pena, pois sei que temos pedais muito bons sendo feitos aqui, mas mercado é mercado.

abs

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

FBlues_rock

Pra voce acompanhar a chegada dos "brinquedinhos": PG369916982BR

abs

amilanezi
Veterano
# ago/13
· votar

Led Zé
A desvantagem é que ele não limpa no pot e fuzz que não limpa no pot é foda. O modo 3 é o pulo do gato. Ele dá um boost de até 25db. Só que esse boost não é limpo. Ele tem aqueles graves do fuzz e quando se joga num amp meio sujinho , sai um fuzz vintage da hora. E nesse modo temos o controle no pot. Eu só usava assim e achava maneiro demais.
Tive exatamente a mesma impressão....hehe

Nem sabia que o BOOST era de até 25dB (coisa pra caramba, hein!).

A encorpada de graves que ele dá é o que gostei mais nele...praticamente deixo ligado direto, inclusive pra clean dando aquela "enchida" no som que fica lindo com HB.

Tava pensando se serve pra dar uma saturada em clean do meu valvulado quando usar em volume baixo, mas não sei se fica bom...só testando pra saber...

Valeu as dicas ae.

o/

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar

MauricioBahia
soando como trompete!

Tens uns que acham que parece trompete, outros trombone, corneta, flugelhorn... Mas o nichendrix desvendou o mistério do timbre!! hehe

nichendrix
É a impressão que tenho, que iria curtir mas não botaria no meu set.
Confesso, sou fã dos flatus lentus! hehe

Zero Zen
Valeu pelas infos!
Querendo muito encomendar, mas vi no FB deles um cara pedindo data de envio de uma encomenda feita em janeiro... desanimei, quem sabe se aparecer no ML.

Entrei no site da Plan 9, mas doeu ler os preços... rs

krz4fx
Valeu, acompanhando!
Chegando te aviso!

Zero Zen
Veterano
# ago/13 · Editado por: Zero Zen
· votar

krz4fx
Até pensei em comprar uns fuzz do Orlando da Plan9, mas quando comparo com o que é oferecido pelo mesmo preço lá fora, desisto.

Realmente. Foi a consideração que fiz quando comentei sobre o BOG. Dinheiro não dá em árvore. E eles não tem valor de revenda como marcas mais consagradas. Se você não gostar do Fuzz (existe essa possibilidade ?) fica mais difícil passar adiante.

Sorte minha que os que tenho foram comprados em uma época em que os preços eram bem mais convidativos.

FBlues_rock
Querendo muito encomendar, mas vi no FB deles um cara pedindo data de envio de uma encomenda feita em janeiro... desanimei, quem sabe se aparecer no ML.
Entrei no site da Plan 9, mas doeu ler os preços... rs

Verdade. Os preços subiram muito. Creio que ele faça pedais por esporte. Talvez por isso os faça bem feitos.
Talves ele os faça do jeito que eu gosto, tudo offboard, placa em fenolite, componentes NOS, pots de 24mm e algumas modernidades como Led e entrada para fonte...
Aquele Vibe ainda me causa noites de insônia ! hehehehe

Quanto à entrega, nunca tive problemas. O Orlando sempre cumpriu os prazos corretamente.

Falando em Super Fuzz... Para comparar com o original...

FBlues_rock
Veterano
· votar

Zero Zen
Falando em Super Fuzz... Para comparar com o original...
Senhora GAS, depois dessa demo, ainda mais que ando fã de octaves...
Os prazos são pequenos, menos de 1 mês... já falei da GAS? rs

Me interesso e gosto de muitos clássicos, mas para dizer verdade o Angry Fuzz me interessou mais que o Roger Mayer Octavia Fuzz e o Plan 9 que postou mais que o Shin-ei Superfuzz. A impressão que tenho é que os fabricantes desses pedais pegam a base e aplicam o que consideram melhorias (para o gosto deles), mudando e acrescentando alguns componentes e controles, etc.

Me corrija se tiver dito alguma bobagem, não manjo nada de montagem, circuitos e componentes, só um pouco do básico que o ouvido, a palhetada e os knobs dizem... :)

PS: os Deep Trip estão menores que antigamente, tamanho dos pedais Voodoo Labs (salvo engano).

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar

FBlues_rock
Me interesso e gosto de muitos clássicos, mas para dizer verdade o Angry Fuzz me interessou mais que o Roger Mayer Octavia Fuzz

Aquele vídeo do Setup on Fire me deu uma vontade absurda de ter um Catalinbread Octapussy... Apaixonei-me perdidamente por esse pedal.

maxbqi
Veterano
# ago/13
· votar

krz4fx
Pois é. Andei olhando e acho que a tendencia dos SkinPimp é aumentar, ainda mais os feitos pelo Ryan. Eu vou pegar um com certeza. To indo ao Brasil no final do mes para compromissos profissionais, e acho que vou levar meu pedalboard para lá, assim posso montar outro quando voltar. hahahah

Falando sério. Fiz o teste que vc falou e não sei pq, mas o Timmy foi o pedal que se saiu melhor com o FF. O Zendrive vai bem, mas o Timmy é o melhor até agora. Tá facil domar o FF agora. Mas o pior não foi isto. Fechando aquilo que seria meus overdrives do sonho, peguei um OCD. Foi meu primeiro overdrive a anos atras e era apaixonado pelo pedal (me foi roubado). Sempre fiquei com isto na cabeça e agora que peguei um novamente após experiências com N outros pedais mudei um pouco meu conceito. Continua sendo bom, mas perto do Zendrive e Timmy ele não brilhou como eu esperava em Low-gain. IMHO, claro. Com o FF achei o Timmy melhor. Não sei se é por diferença do amp que uso agora, mas tinha a impressão do OCD ser mais "obeso", por assim dizer.

FBlues_rock
Velho, o problema não é o escorpião, hahaha, muito pelo contrário. Eu estou é querendo crescer escorpião pq tudo o que eu nunca tive no Brasil eu estou comprando aqui. Sem sacanagem, eu nem quero fazer as contas de quanto eu gastei so neste ano para não ter um infarto. Mas o SkinPimp é certo que pego. Só estou dando um tempo nas compras pq viajei muito neste ultimo mes e a conta logo vai ao vermelho. Acho que quando voltar para o Brasil vou ficar 10 anos sem comprar nada (hahahahah, not).

Zero Zen
Pode ser que seja o equipo, mas meu equipo é uma Gibson Studio Deluxe II, alguns pedais na frente e outros no loop do amp. Claro que por ser Humbuckers tem diferença, apesar do que meus captadores eu posso splitar, mas eu nem uso pq gosto do som cheio dos Humbuckers

Zero Zen
Veterano
# ago/13
· votar

maxbqi
Continua sendo bom, mas perto do Zendrive e Timmy ele não brilhou como eu esperava em Low-gain. IMHO, claro. Com o FF achei o Timmy melhor. Não sei se é por diferença do amp que uso agora, mas tinha a impressão do OCD ser mais "obeso", por assim dizer.

Nunca testei os três nesta função, mas acho que o Timmy é melhor por ser mais flexível, pois tem a equalização dividida. Ajuda a dar o "shape" final. O Zendrive me parece meio carnudo nos graves, mas a eq dividida em tone e contour também dá maior jogo de cintura nos ajustes. O OCD deve ficar para trás por duas razões, apenas um pot de tom e a aspereza característica do pedal.

Pode ser que seja o equipo, mas meu equipo é uma Gibson Studio Deluxe II, alguns pedais na frente e outros no loop do amp. Claro que por ser Humbuckers tem diferença,

Certamente faz diferença. Os FF são muito mais adequados aos singles. Conforme li por aí o projeto do Fuzz Face apresenta uma impedância de entrada bem baixa, que ajuda a cortar alguns agudos dos singles. Com os humbuckers ele acaba soando abafado. Por essa mesma razão ele precisa ser o primeiro da cadeia. Se você usar um outro pedal ligado, um buffer ou captadores ativos, que enviem sinal de baixa impedância para a entrada do Fuzz Face, ele soará mais estridente.

Victorblues
Veterano
# ago/13
· votar

nichendrix

kkkk Nicholas essa foi a melhor definição!! o Fuzz Factory tem sons lindos de peido mesmo...

Victorblues
Veterano
# ago/13
· votar

Amigos fuzzeiros...

Vcs que estão mais por dentro do mundo fuzz, vc tem algum fuzz com chave comutadora Si/Ge para indicar?

Uso um FF de Ge que é bem fraquinho em nuances de timbres, ou seja ele é bem limitado e queria algo mais versátil. Para timbres Bigmuff (Si) uso uma simulação da POD ( se drive digital é ruimzinho, fuzz digital é péssimo né..rs )

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar

Victorblues
Wampler - Leviathan Fuzz
Black Arts - Pharaoh (mais próximo do Muff que os FF)
Entre outros...

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

Victorblues

Acho que não são muitos os fuzz que tenham a escolha entre transistores de Si ou Ge. O q

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

Deu alguma coisa errada aqui no meu computador...

Continuando:

O que se vê é o uso de diodos de Si ou Ge no circuito com chaveamento para escolher um ou outro. Fora os híbridos, que usam transistores de Si e Ge, mas é outra coisa.

Os que conheço que oferecem a possibilidade de usar as combinações: Si-Si, Si-Ge, Ge-Si e Ge-Ge são bem difíceis de achar: Spaceman Gemini III (na verdade, são 2 circuitos independentes que podem ser "blended") e PTD Paul Trombetta Design (ele fez um custom p/ mim, exatamente assim).

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

Este é o Spaceman Gemini III:

abs

Victorblues
Veterano
# ago/13
· votar

FBlues_rock
Pois é ñ tem muitos... conheco o Pharaoh Fuzz mas acho ele totalmente Muff, passa longe de um FF cremoso. Valeu!!

krz4fx
Não conhecia esse Spaceman Gemini III ....parece ser muito interessante. Algum handmade nacional tem algum projeto similar?

nichendrix
Veterano
# ago/13
· votar

FBlues_rock
É a impressão que tenho, que iria curtir mas não botaria no meu set.
Confesso, sou fã dos flatus lentus! hehe

Nessa praia mais extremamente doida com som que vai do mofado ao flatulento o único que entrou no set foi o Fuzz Factory. Em geral eu prefiro algo entre os Fuzz Face e Muffs

krz4fx
Cara, se tiver como pegue os MJM e MI Audio, na boa, tenho alguns fuzes, mas esses dois valem por 1000. Eu tenho os London e Brit Blender da MJM e os Neo e o GI Fuzz da MI Audio (recomendação do Zero Zen), acho que se algum dia vender meus pedais, esses eu meus vibes são os ultimos a irem embora.

Victorblues
Mas vai dizer que não é? Tem uns sons que tu jura que o pedal vai botar as entranhas pra fora e pifar... hehehehhehe

Victorblues
Veterano
# ago/13
· votar

nichendrix

MJM é meu sonho de consumo próximo.... to namorando esse London Fuzz (ge) faz tempo. Vou ter de tomar vergonha na cara e comprar logo...eheheh

nichendrix
Veterano
# ago/13
· votar

Victorblues
cara, eu não sei como está hoje, os meus passaram sem imposto, então paguei por cada um menos do que pagaria num Boss ou MXR aqui.

Zero Zen
Veterano
# ago/13
· votar

nichendrix

Eu tenho os London e Brit Blender da MJM e os Neo e o GI Fuzz da MI Audio

Para quem quer flexibilidade é difícil encontrar algo melhor que os fuzzes do Michael Ibrahim. E não apenas nos fuzzes. Os drives, distortions, compressor e oitavador tem knobs e trimpots para as mais diversas aplicações.

O London Fuzz é uma versão melhorada do FF clássico, pois é montado numa caixa tipo Hammond N1, com entrada para fonte e led. Bem mais portátil e com mais conveniências.

Ultimamente tenho brincado com um destes...

Um belo trabalho em etching do Fernando Ruz. É um fuzz quase "starved" que mistura características do FF e Benders, assim como um controle de "fatness" no estilo Burns Buzzaround.

Para quem não conhece o trabalho da RGG, fica este pequeno exemplo, pois ele tem pedais magnificamente gravados em ácido. Peças realmente custom !

Victorblues
Veterano
# ago/13
· votar

nichendrix

Pois é um MXR FF Mini desses novos tá vindo na faixa dos 500,600 pilas...ou seja vale MUITO mais a pena arriscar e pegar um London ou outro pedal "boutique" do que pagar esse roubo de impostos. Bahh esse Brasil é de f.....

nichendrix
Veterano
# ago/13 · Editado por: nichendrix
· votar

Zero Zen
Para quem quer flexibilidade é difícil encontrar algo melhor que os fuzzes do Michael Ibrahim. E não apenas nos fuzzes. Os drives, distortions, compressor e oitavador tem knobs e trimpots para as mais diversas aplicações.

Cara, pra mim é o paraíso, o foda é que eu to trazendo as coisas pra Sampa aos poucos, aí nem amp ainda trouxe, quem dirá pedal.

Agora quem quer um fuzz que consegue entrar na praia de quase todos os fuzzes pegue o GI e o Neo, dá pra reproduzir um som na praia de praticamente todos os fuzzes que já toquei, o que eles não são bons é em sons absolutamente extremos.

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

Uma homenagem aos primórdios dos pedais nacionais (mesmo que sejam cópias ou clones dos clássicos), Giannini Super Fuzz:

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

E aqui o nosso Big Muff, o Big Fuzz, da Giannini:

abs

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

Foto do Giannini Big Fuzz, dos anos 70. A versão brasileira do Big Muff Pi.

abs

ogner
Veterano
# ago/13
· votar

só um adendo empirico.

Troquei meu treble bleed ( strato com cs69 Fender ) é é outra guitarra com fuzz!!

Usei resistor 120k e Capacitor 0.001uf em paralelo. Limpa bem demais o fuzz o volume nao cai, vou do 4 ao 10 facil no volume. Meu treble bleed antigo funcionava a contento antes com um fuzz de SI da GGG ( muito bom por sinal ) mas agora com o Mini Fuzz GE não estava legal o controle no volume da guita. Enfim!!
Ta ótemo agora. Um pqno detalhe que mudou muito!

Peguei esses valores com esse cara, que fez inclusive uns estudos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215157/p4#8773080

o/

nichendrix
Veterano
# ago/13
· votar

krz4fx

Cara, meu primeiro fuzz foi um da Sound/Malagoli dos anos 60 que tinha o som mais bufado que já vi na vida, o som mais normal que ele fazia era coisas a la Satisfaction.

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

nichendrix

Os Sound vinham com sirene! Pois é, agora estão sendo vendidos por preços absurdos!

abs

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

Será que acontece com todo mundo? Toda vez que aperto REC, metade da pouca habilidade que tenho sai pela janela. De qualquer maneira estava testando um vibe da Lovepedal que não usava há muito tempo e gravei este vídeo. O fuzz que estou usando é um protótipo da Prune Works, chamado Mr Bananagrabber. Vibe'n'Fuzz in a dirty amp!!!

abs

FBlues_rock
Veterano
· votar

krz4fx
No meu caso, até música que toco de olho fechado sai errado! hehe
Curti a demo, temos hábito de sermos muito críticos com o que fazemos, mesmo estando bom (melhor que tocarmos 'suite xaiude o maine' e acharmos que somos o deus da guitarra! rs).
Só como sugestão, encaixar uma sequência de acordes (mesmo que não seja a praia do pedal) é legal para ver a dinâmica na pegada e clareza das notas juntas.
Esses dias fiz uns testes desses com uns Boss e os drives do meu set, passei a amar ainda mais meus pedais, para meu uso caem muito melhor.
(gravei para postar mas ficou muito ruim, encomendei uma Interface e uns mics para ver se melhora).

Quais são os Lollar? Special, Vintage ou 52?

Lançamento do Paul Trombetta:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!