Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
d joe hard
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
pooo valeu cara,já tinha escutado sobre o Dallas Rangemaster por aí...vou pesquisar mais...
e,que coisa...eu sabia que o Jimmy Page tinha sido um grande músico de estúdio antes de formar o Led e tal...eu li em algum lugar que ele gravou algo pro The animals(ou the kinks,não lembro bem,acho que foi algo assim) mas não realmente não fazia ideia de que o boato sobre o solo de SFTD era forte...
realmente lembra...se foi mesmo o Page que gravou deve ter sido com uma Tele,ele tinha ganho uma do Jeff Beck e gravo o LZ I e II com Tele...ah,tbm acho o timbre do Solo de Whole Lotta Love um pouco parecido com o dos Stones..e que timbre visceral! o Page até fala dele no "a todo volume",fala sobre o pedal que usou e etc...

d joe hard
Veterano
# set/13
· votar


leo2505
Pois é!tbm sou fã dos timbres agudos...quer dizer,tem hora que me estresso e fico bolado pq nunca consigo chegar no "agudo" ideal,haha' mas é questão de gosto(e momento) e realmente...Fuzz + Wah-Wah, é mto sinistro,timbre cortante...

igor.schecter
Veterano
# set/13
· votar


Ou, o que vocês acham do Fuzz Factory? Eu tô em dúvida entre pegar um fuzz, um delay e um wah.. to tocando blues e tenho um ts808.. um brother vai pros eua e tem como trazer um pedal. Sugestões, valeu!

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


d joe hard

Se você já gostou de fuzz num patch de um multi-efeitos digital, prepare-se para quando você usar um fuzz real num ampli valvulado!!!!

Aproveite para pesquisar a respeito: conheça os grandes - Fuzz Face, Tone Bender e Big Muff.

Já gostei muito de ver que você com 17 anos se interessou no fuzz.

Dê uma olhada aqui:

fuzz, fuzz, FUZZZZZZ

ABS

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


igor.schecter

fuzz, fuzz, FUZZZZZ!!!!

O Fuzz Factory é um baita pedal e tem uma gama gigantesca de timbres. No começo vai apanhar um pouco, mas vale muito a pena.

abs

igor.schecter
Veterano
# set/13
· votar


Teria outra sugestão também bacana na faixa dos 170 dólares?

ogner
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
Dê uma olhada aqui:

fuzz, fuzz, FUZZZZZZ

Muito legal esse site, velho! Não conhecia, valeu!! :)

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


igor.schecter

Tem MUITOS fuzz bons na faixa de $170, mas preciso saber que tipo de fuzz você procura e principalmente que guitarra e ampli você vai usar com o pedal; vai fazer toda a diferença do mundo.

Seria bom saber que tipo de som você gosta e procura: quais são os guitarristas que tem o timbre de fuzz que você gosta; alguma música específica, algum disco? Tudo isso vai nos ajudar a te ajudar.

abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


ogner

Foi bom te ver aqui. Ontem fiz um teste com o mini FF Ge plugado num SL Drive (que é mais fácil de ajustar do que mudar toda a equalização do ampli) e ficou bom demais. A dica de reduzir o volume "um cabelo" fez toda a diferença. O ganho do pedal continuou quase o mesmo, mas "tirou o cobertor de cima do ampli".

A única coisa que ainda não conseguí neste novo setup foi limpar o fuzz com o pot da guitarra, mas acho que é só uma questão de tempo para achar os ajustes certos.

O timbre ficou MONSTRO!

abs

leo2505
Veterano
# set/13
· votar


igor.schecter
Ou, o que vocês acham do Fuzz Factory? Eu tô em dúvida entre pegar um fuzz, um delay e um wah.. to tocando blues e tenho um ts808.. um brother vai pros eua e tem como trazer um pedal. Sugestões, valeu!


Se vai pros EUA, manda trazer um desses:
http://maquinasdemusica.com/wp-content/uploads/2012/08/Big-Muff-Versio ns.jpg

Saca só:


leo2505
Veterano
# set/13
· votar


Pra mim, a melhor execução de todos os tempos de um Muff!? (me parece um muff), se alguém conseguir me confirmar, achei pouca coisa na net a respeito do set de pedais do mark farner... no mais, minha orelha goza ouvindo isso hauuhauha


krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


leo2505

Assim como o nosso Sérgio Dias dos Mutantes, com sua magnífica Regulus, feita pelo ser irmão Arnaldo Batista, o grande diferencial de equipamento que Mark Farner tinha era a guitarra que ele usava, uma Musikraft Messenger com braço de alumínio e um fuzz incorporado. Já lí que o fuzz é um circuito da Heathkit.




krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


Uma imagem do que era o Heathkit fuzz (era vendido o kit para ser montado em casa, DIY).

Imagem do Heathkit Fuzz

abs

BrotherCrow
Membro Novato
# set/13
· votar


leo2505
Pode crer, eu tenho esse Big Muff Tone Wicker. Testei todos os muffs que consegui encontrar e achei esse o melhor. Apesar de que muita gente não considera o Muff um fuzz, então talvez eu esteja off-topic aqui...

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


E o gênio dos fuzz, John Lyons, da Basic Audio, fez um pedal chamado Messenger Fuzz, para quem procura os timbres fuzz do Mark Farner:



abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


O Messenger Fuzz é este, do vídeo:



abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


BrotherCrow

Ele é um fuzz com certeza, mas seu timbre parece mais um fuzztortion!

abs

BrotherCrow
Membro Novato
# set/13
· votar


krz4fx
Putz, mas esse Messenger Fuzz é animal!

Eu ouvi muita gente se referindo ao Muff como "fuzztortion". Pra mim, é uma categoria meio à parte.

leo2505
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
Assim como o nosso Sérgio Dias dos Mutantes, com sua magnífica Regulus, feita pelo ser irmão Arnaldo Batista, o grande diferencial de equipamento que Mark Farner tinha era a guitarra que ele usava, uma Musikraft Messenger com braço de alumínio e um fuzz incorporado. Já lí que o fuzz é um circuito da Heathkit.

Nossa cara, essa fiquei perplexo uaheuahe
Bacana o lance na própria guita, mas será que não dificulta mais pra ativar e desativar? :S

Esse Messenger Fuzz tem um timbre sensacional. Até então na categoria dos Fuzz, o melhor timbre que já ouvi.

ogner
Veterano
# set/13
· votar


FBlues_rock
krz4fx

Achei um vídeo com uma gravação legal que é a combinação de Fuzz + TS que gosto. O vídeo é logo. Inicio só clean, depois com TS e depois com Fuzz + TS. ( Vai direto lá pra 3:50 que aciono o fuzz junto com TS )

Depois quando entra o fuzz da pra ver eu diminuindo o volume da guitarra. Esse timbre é animal demais...hehehe!!! Acho que nao existe nenhum amp que sozinho chegue nesse timbre, tem que ter um valvulado e um Fuzz...

To usando um Fuzz de SI que gosto muito, kit lá da GGG. ( nao estava com o Mini Fuzz GE ainda )

Amanha vou tentar fazer um video bacana com o Mini Fuzz GE

VÍDEO:
https://vimeo.com/68100963

igor.schecter
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
Cara, uso uma SX SST 62 num Hiwatt G50CMR, queria um fuzz que desse pra tirar aqueles sons do gilmour, mas também desse um som mais potente.. Até posso ver de pegar o Big Muff, o que ce acha do Little Big Muff? Muda muito pro tradicional grandão?

igor.schecter
Veterano
# set/13
· votar


ogner
que delay cê usou no vídeo?

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


O EHX Big Muff com tone wicker é um pedal com excelente custo/benefício e acho que vai te atender bem, a não ser que queira gastar mais; aí tem uma infinidade de opções de Muffs e variantes no mercado.

abs

ogner
Veterano
# set/13
· votar


igor.schecter
que delay cê usou no vídeo?
http://img10.imageshack.us/img10/543/dsc01198ow.jpg

Rebote Delay 2 que montei!! \o/

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


ogner

Você é o próprio Strat Man!!! Muito bom o clip, só que agora vamos ficar cobrando um com o Mini FF Ge, lol

abs

igor.schecter
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
Mas o little big muff é mais barato, ele é tão bom quanto o big muff convencional (Grandão)?

igor.schecter
Veterano
# set/13
· votar


http://www.prymaxevintage.com/mojo-hand-fx-limited-edition-pompeii-fuz z/
noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossa

ogner
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
Foi bom te ver aqui. Ontem fiz um teste com o mini FF Ge plugado num SL Drive (que é mais fácil de ajustar do que mudar toda a equalização do ampli) e ficou bom demais. A dica de reduzir o volume "um cabelo" fez toda a diferença. O ganho do pedal continuou quase o mesmo, mas "tirou o cobertor de cima do ampli".

A única coisa que ainda não conseguí neste novo setup foi limpar o fuzz com o pot da guitarra, mas acho que é só uma questão de tempo para achar os ajustes certos.

O timbre ficou MONSTRO!


Legal!! Esse drive parece ser um meio marshallzinho like né, drive com clipagem assimetrica!! Simples e eficiente!! Os componentes dele são SMD, aqueles pqnininhos??


Você é o próprio Strat Man!!!
Hehehehe,..valeu, fico feliz com isso!! Depois de velho me encontrei (uiii!!) com stratos mesmo e misturando toda minha historia guitariistisca com blues!!

só que agora vamos ficar cobrando um com o Mini FF Ge
Quero muito gravar uma parada bacana com ele!! hehehe!! Acho que esse final de semana vai rolar!!
o/

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


undefinedogner

É um pedalzinho bom pra caramba e não ocupa quase espaço e ainda tem 4 dip switches internos para brincar com equalização, do Super Lead ao Super Bass. Muito fácil de usar e fala bastante.

Strato tem um put@ timbre e pegada e já é a sua cara!

Vou ficar esperando o clip na segunda, lol

abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


igor.schecter

Tá vendo como são as coisas: primeiro vc quer economizar U$30 e comprar o Little Big Muff ao invés do BMP com Tone Wicker (que eu acho que vale a diferença de preço) e logo em seguida mostra o Pompeii da Mojo Hand!!!

Eu te entendo: tem TANTO pedal bom que dá vontade de ter todos, mas o bolso não deixa...

Mas já que você entrou nesta, dá uma pesquisada nestes dois: Stomp Under Foot e Skreddy. São, sem dúvida, para mim, os melhores Big Muffs disponíveis no mercado.

Divirta-se.

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!