Autor |
Mensagem |
maxbqi Veterano |
# jul/13
· votar
FBlues_rock krz4fx Caros, muito obrigado pelas dicas. Ainda não me decidi, mesmo pq estou recebendo 2 drives entre hj e amanha e quero testá-los bastante antes de partir para o fuzz.
Estou vendo vídeos à medida que tenho tempo, mas realmente pelas demos estou bem tombado a pegar um Tone Benders mkII ou mkIII. Estava vendo ontem os MJM (2 e 3 knobs) que vcs sugeriram pois estava procurando alternativas. Se achar um que me agrade e seja mais barato blz, mas até agora, não sei se foi o modo como foi gravado, edição e tal, mas o Skinpimp parece melhor. É fato? Outra coisa, pelo que vi, não tem diferença no timbre do mkIII para o mkIII limited, certo? Vi em algum lugar que por dentro é a mesma coisa.
O earthquake vou ver hj a noite e depois posto aqui o que achei. Já o D.A.M. eu vi um vídeo, gostei e resolvi checar o preço. Desisti, hahahahah
Antes que me esqueça, krz4fx obrigado pelos links. Bem informativos.
O problema que eu estou montando um board que a principio era para ser barato. Por estar nos EUA estou comprando tudo usado e tá saindo barato, mas acontece que já to ficando com medo de por este board para rodar no Brasil
|
krz4fx Veterano |
# jul/13
· votar
maxbqi
Realmente os Skinpimp são extraordinários, mas o preço é mais alto mesmo. E já que voce está testando alguns, dá uma olhada no Fulltone Soul Bender:
abs
|
krz4fx Veterano |
# jul/13
· votar
maxbqi
Outra coisa, pelo que vi, não tem diferença no timbre do mkIII para o mkIII limited, certo? Vi em algum lugar que por dentro é a mesma coisa.
Não sei se hoje em dia (depois que o Ryan Kirkland saiu) os MKIII Custom são diferentes dos "normais", mas eram diferentes, sim. Veja este link e leia e ouça as diferenças voce mesmo. Specs do Skinbender MKIII Custom
abs
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/13
· votar
E o meu tão esperado Ed's Fuzz ficou pronto.
Agora é só aguardar os Correios...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q83/47972_61936 1534750345_920433922_n.jpg
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar
maxbqi Já li em algum fórum que não há diferença, além da arte, no caso do limited. Não sei se a série limited, que lançou (se lembro bem) 50 MKIII com a arte do anjo é igual os custom shop. O que posso afirmar, com certeza: consigo os timbres da demo do Brett no meu (que não é limited) e os 4 knobs + chave seletora possibilita timbre, dinâmica, etc., diferentes e bem interessantes (a demo foca um pouco nisso, aliás).
A marca MJM, citada pelo krz4fx se tornou uma das referências pela qualidade dos fuzzes (geralmente baseados nos clássicos) e bom preço.
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/13
· votar
krz4fx Valeu pelas infos! Seis meses aguento a ansiedade, só não acontecer como no envio do seu pedal pelos correios que aguento! rs
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
duplo
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/13
· votar
krz4fx Recebi e-mail da Joe's Pedals com esse ltd. da Greedtone (só 10 produzidos), acho que vai curtir:
Olhei na loja e ainda tem, mas estou contendo a GAS... rs
|
krz4fx Veterano |
# jul/13
· votar
FBlues_rock
Um fuzz e ainda valvulado?! Como não gostar? Parece que o QOTSA tem usado os pedais da Greedtone. O preço é que não muito light: 220 libras. A Greedtone diz que parece um pouco o Tone Bender MKI, mas pelo que ví, não tem nada de MKI ( o MKI é bastante agressivo, tosco mesmo).
Por sinal, acabei de receber um Tone Bender Space AGe MKI, feito pelo Merman, dos EUA. Depois posto umas fotos dele. É uma pregada na orelha; não tem nada de MKII ou MKIII (talvez um pouco do sustain chegue perto, mas no final ele fica "gated" como um MKI ).
abs
|
krz4fx Veterano |
# jul/13
· votar
Aqui tem um video do Space Age MKI by Merman:
Não preciso nem postar foto da parte externa do pedal, pois é este que está no video. Depois posto fotos do circuito.
abs
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
krz4fx Opa, esqueceu a parte boa de comprar produtos da Europa, que acaba deixando mais barato que dos EUA: descontar a VAT! (nesse caso, subtraia £36,50)
Tem uma turma boa usando os pedais e amps da marca: http://www.greedtone.com/players-new.html Considerando que não devem receber nada por isso, diz muito...
Também não achei nada parecido com o que ouvi do MKI. Me pareceu um fuzz bem dinâmico, responde bem ao peso da palhetada, notas x acordes, etc.
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/13
· votar
krz4fx Assisti o vídeo, mostra imagem do circuito também.
Parece que o pedal é bem mais próximo da "origem" dos fuzzes do que os pedais mais famosos (MKII, FF e Muff), lembra um pouco o efeito da bateria acabando, um equipamento de audio com componentes defeituosos deteriorando o som. Bem pesado mesmo!
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/13
· votar
Ah, o fuzz... :)
|
krz4fx Veterano |
# jul/13
· votar
Ah, o fuzz...x 2 = :)
|
maxbqi Veterano |
# jul/13 · Editado por: maxbqi
· votar
krz4fx FBlues_rock Cara, to recebendo email de todas as empresas anunciando este fuzz. Parece muito bom pelas demos. Se tomar como base o fato que o Brian Wampler nunca brinca em serviço, provavelmente ao vivo este pedal deve ser muito bom.
Edit.: A wampler não está dando desconto para compras online. What? Copiando a Mesa Boogie. Para né...
|
|
# jul/13
· votar
Meu Ed's fuzz chegou hoje. Pedal muito bom, aindatô aprendendo a usar fuzz, mas já deu pra sacar a do pedal. Estou tentando tirar timbres de fuzz mais carregados, mais "malucos", e to descobrindo as nuances do bichinho aos poucos. Deu pra tirar timbres semelhantes a overdrive também. Tá sendo bem divertida a experiência.
|
krz4fx Veterano |
# jul/13
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
Welcome to Fuzzyland!!!! "You can checkout anytime you like, but you can never leave"
Divirta-se muito com o fuzz e depois conta pra gente como foi este primeiro contato com FUZZZZZZZ!
abs
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
maxbqi Parece muito bom mesmo e não hesitaria em pegar um Wampler também. Não tivesse pedal (DG-1) que já passeia nesse território, arriscaria a encomenda. Também tem outros excelentes handmade, boutique, etc. "na mesma praia" (muff, etc.).
E aí, já está mais ou menos decidido qual fuzz vai querer? rs
Talvez curta o DG-1 também, segue demo dele:
|
Felippe Rosa Veterano |
# jul/13
· votar
Postando o Retro Channel novamente, pros que amam o som do Led nos primeiros álbuns :
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Fuzz é muito bom, o meu Skin Bender MKIII ainda hoje mexo aqui e ali e descubro novos timbres, ou algo para tocar que combine com eles, divertido pacas! (fora que quando toco com "aquele" timbre fico me achando alguma coisa! hehe)
Felippe Rosa Tone Benders é o que há!
|
RDias Veterano |
# jul/13
· votar
Pessoal, será que esse Wampler Velvet Fuzz vale mesmo o preço ($199)? Pelo vídeo achei animal, mas dá um medo de investir. Alguém conhece algum outro fuzz que tenha opções pra som à la Hendrix e também à la Gilmour (além do Drivegate DG-1)?
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/13
· votar
RDias O Hendrix usou vários fuzzes, mas o que mais identificam com ele é o Fuzz Face. O Gilmour também usou vários (inclusive o Fuzz Face), mas identificam muito com o Muff (caso do DG-1).
Para o que quer e por preço menor (USD 99), recomendo o Fuzz Face mini (FFM1):
|
maxbqi Veterano |
# jul/13
· votar
FBlues_rock Quero um Skin Bender mesmo. Acho que se eu pegar o MJM Brit Bender ou o EarthQuake Tone Reaper eu vou gostar, mas vou ficar sempre pensando em testar o Skin Bender e vou acabar gastando 2x. Então é melhor pegar direto o que me impressionou mais. Cheguei a ver na PGS, mas parece que eles não são mais revendedores. A Prymaxe Vintage não tem. Marquei no ebay para assim que pintar me avisar, e enquanto isto estou garimpando o TGP na sessão de usados. Lá sempre dá para pegar coisas praticamente novas com bons preços. Vamos ver. Não to com tanta pressa pq acabei de receber dois overdrive entao estou testando.
Este DG1 é bem legal heim? Fui ver e é feito no Brasil. O unico problema é o preço. Meio salgado.
|
|
# jul/13
· votar
krz4fx FBlues_rock
Valeu galera!! Fuzz é realmente um treco bem divertido. Estou viajando... hehehehe
Depois posto uns sons aqui.
|
Zero Zen Veterano |
# jul/13
· votar
RDias
Pessoal, será que esse Wampler Velvet Fuzz vale mesmo o preço ($199)? Pelo vídeo achei animal, mas dá um medo de investir.
Se você quer um Wampler, tem de pagar o preço de um. E eles nunca são muito baratos! Mas são extremamente bem feitos ! Vamos ver se o Brian acerta a mão nesta sua terceira tentativa no mercado dos fuzz lovers.
maxbqi
Este DG1 é bem legal heim? Fui ver e é feito no Brasil. O único problema é o preço. Meio salgado.
A questão do preço é irrelevante, ainda mais se você considerar que não estará pagando imposto de importação. Os Top Tones custam cerca de U$ 310 lá fora. É pouco mais do que custa um pedal de U$ 100/150 vendidos no IML. Não vou nem mencionar a questão da garantia e facilidade na assistência. O Olmar é uma pessoa do mais fino trato.
Quanto a qualidade, pouco resta a dizer. Jamie Humphries, Kit Rae e Bjorn Riis já disseram tudo. Basta olhar os comentários deles e dos compradores satisfeitos.
|
maxbqi Veterano |
# jul/13
· votar
Zero Zen IML ahahahaha O mercado brasileiro é louco e se vc levar por este lado eu concordo com vc que o preço é relativo. Considerando isto e o preço dos pedais de fora eu concordo que o preço deste pedal não está "caro".
O problema é que eu estava referindo ao preço de $310 pq eu estou nos EUA e pagar este valor não dá. Eu gastei mais ou menos isto para pegar um Zendrive e um Timmy. Meu amigo ficou 3 anos na lista do Analogman KoT e esta me empurrando por bem menos do que isto. Veja bem, não estou desmerecendo o DG-1 pq não conheço, muito pelo contrário, adorei os vídeos que vi, mas este preço para mim (dos EUA) está fora da realidade.
|
RDias Veterano |
# jul/13
· votar
FBlues_rock Era exatamente a esses dois estilos do hendrix/gilmour que eu me referia. Valeu pela dica do mini fuzz face, o timbre do andy tava muito bom (pra variar rs).
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
RDias Esse Fuzz já está famoso lá fora, inclusive entre os que geralmente compram pedais de boutique por sua qualidade (contrariando a crítica desses acharem que o preço é que dá valor ao pedal).
É bem provável que seja meu próximo pedal, já que não tenho nenhum do tipo "Fuzz Face Si" ainda e o que mais chamou minha atenção, um Skreddy Lunar Module deluxe, é mais trabalhoso para adquirir... rs
maxbqi É caro mesmo, mas entre os que citou, embora bem distintos entrei si, ficaria com o DG-1, mas isso é pessoal. Só para situar ele entre os "famosos", é praticamente um clone do Pete Cornish G-2, que aí nos States custa ~850 dólares e tem lista de espera.
Sobre as listas de espera, praticamente todos os manufaturadores têm, já o Analogman vi ele em fórum (salvo engano TGP) dizendo que o motivo de tamanho atraso não é apenas pelo tamanho da fila, mas outros problemas 'externos', sendo que agora a fila diminuiu.
|
krz4fx Veterano |
# jul/13
· votar
FBlues_rock
O DG-1 é um clone mesmo, só que do P-2 do Pete Cornish. O DG-2 é que é o clone do G-2.
Uma curiosidade: o cara que me vendeu o Skinpimp Custom Buzzaround/Skinbender MKIII, um engenheiro de Brasilia, conhece o Olmar da Top Tone e me disse que para o Olmar conseguir clonar os circuitos dos Cornish, ele fez uma tomografia computadorizada (ou resonância magnética, não me lembro exatamente) do P-2, G-2 e SS-3 (um overdrive que o Gilmour usou/usa) para saber os valores exatos dos componenentes Se voce já assistiu aos vídeos comparativos, lado a lado, os Top Tone soam IDENTICOS aos Cornish. (acho até que foram retirados do youtube; talvez tenha tido algum problema ou reclamação).
Abs
|
krz4fx Veterano |
# jul/13
· votar
São estes os vídeos (acho que voltaram ao u2b)
Não sei se são os meus ouvidos que não conseguem perceber, mas não ouço nenhuma diferença significativa entre eles.
abs
|