Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# jul/13 · Editado por: Zero Zen
· votar

maxbqi
O mercado brasileiro é louco e se vc levar por este lado eu concordo com vc que o preço é relativo. Considerando isto e o preço dos pedais de fora eu concordo que o preço deste pedal não está "caro".

O problema é que eu estava referindo ao preço de $310 pq eu estou nos EUA e pagar este valor não dá. Eu gastei mais ou menos isto para pegar um Zendrive e um Timmy. Meu amigo ficou 3 anos na lista do Analogman KoT e esta me empurrando por bem menos do que isto. Veja bem, não estou desmerecendo o DG-1 pq não conheço, muito pelo contrário, adorei os vídeos que vi, mas este preço para mim (dos EUA) está fora da realidade.

Se você está na Meca dos pedais, a matemática é bem outra ! hehehe
Desconsidere meu raciocínio...
O Zendrive e o Timmy não são pedais caros, especialmente o Timmy. O Zendrive tem o ágio da pouca produção. Mas nenhum deles é um fuzz ou muff. Nem o Kot, que segundo consta á e junção de dois Bluesbreakers Modded.

Nenhum deles se assemelha ao DG1 ou DG2.
Mas já que você está por aí, fica mais fácil achar coisas interessantes que não destoam muito da linha Fuzztortion dos DG1 e DG2, como por exemplo um Landgraf Mo'Distortion, que é baseado no Proco Rat.
O Musket da Blackout Effectors é outra excelente opção.

maxbqi
Veterano
# jul/13
· votar

Zero Zen
Sim, os pedais que citei não têm nada a ver com o DG-1. O meu ponto no comentário foi com relação a preços. Apenas comparei que com a grana que pego o DG-1 aqui da para pegar os 2 overdrives que peguei.

Parece besteira dizer isto, mas eu poderia pegar um D*A*M, por exemplo, pois proporcionalmente seria como pagar o valor do Brasil mas aqui é diferente. Além disto, aqui o mercado de usados é bom. Uma coisa que um amigo daqui me ensinou foi não ter pressa pois basta acompanhar a feirinha do TGP e o ebay que sempre pinta algo.

Valeu pelas dicas. "Perdi um tempão" agora fazendo zoeira no ouvido dos vizinho e preciso trabalhar um pouco. Depois vou checar os pedais que vc citou. De nome já ouvi algo dos Landgraf.

maxbqi
Veterano
# jul/13 · Editado por: maxbqi
· votar

pd

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar

maxbqi

Aproveita e dá uma olhada nos Skreddy. Excelentes pedais com um preço bem razoável. O Mark Ahlfs entende de fuzz e especialmente de muffs. Olharia tambem os Stomp Under Foot.

abs

ogner
Veterano
# jul/13
· votar

Great news! Your order has shipped, and should arrive soon!!

Não consegui me conter. Mais um Fuzz Face..Mas esse é bunitinho!! hehehe!!
E ainda esta com o desconto de 15% de Prymaxe!! \o/

MauricioBahia
Moderador
# jul/13
· votar

ogner

Esse mini é fofo! hehe

Pena que o dólar tá lá na casa do cacete!

:(

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/13
· votar

Pra os caras que pediram, nas páginas anteriores, gravei uns sons com o recém chegado Ed's Fuzz.

O pedal é demais! Bastante versátil. To aprendendo a domar.

Sobre os sons, primeiramente não reparem na minha técnica, eu engasguei pra caramba na gravação. Tentem avaliar o timbre do pedal.

Usei uma guitarra Vintage AFD Paradise, plugada no Ed1s Fuzz, e daí pro amp, o handmade Alien Monster 50w, no canal mais limpo. O equipo de gravação foi ultra mega simples. Um mic Arcano A57 ligado numa zoom a2 servindo de interface, e daí pro Reaper, sem adição de efeitos posteriores.

Segue:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/eds-fuzz-varios-sons

MauricioBahia
Moderador
# jul/13
· votar

Animal!

o/

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar

Fuzz, Fuzz, Fuzz!!!!

Muito bom o som e o fuzz. Agora que voce começou a usar um fuzz, vai se perguntar como passou tanto tempo sem!

abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar

krz4fx: Agora que voce começou a usar um fuzz, vai se perguntar como passou tanto tempo sem!

ahahaha! Concordo. Quer fazer uma guitarra "cantar"? Use um fuzz!

;)

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar

Aí vai uma foto de um fuzz para a noite:

Catalinbread Merkins; um standard e um custom

abs

Veterano
# jul/13
· votar

MauricioBahia
krz4fx

Valeu, pessoal! Realmente o pedal é muito bom!

krz4fx
Agora que voce começou a usar um fuzz, vai se perguntar como passou tanto tempo sem!

Concordo plenamente. Hoje eu babei tocando com ele... hehehehe

Cara, a dinâmica é absurda. Impressionante como responde bem aos controles de volume e tone da guitarra. Muitas variações de intensidade do sample lá eu fiz assim, mexendo nos knobs da guitarra.

Devia ter comprado o fuzz antes... kkkkkkk

O único mal é que, agora que descobri as dinâmicas do fuzz, e do amp, meu pedal de overdrive tá praticamente obsoeto no set.

MauricioBahia
Moderador
· votar

krz4fx: Aí vai uma foto de um fuzz para a noite:

Devia mudar seu nick pra "furzz4fx" :)

GuitarristaDoNickEstranho: Cara, a dinâmica é absurda.

Fuzz é um efeito que varia drasticamente com tudo!! Por isso eu o acho é tão legal.

o/

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar

MauricioBahia

Lá no fórum da TGP, eu ia mudar para krz4fz (crazy for fuzz) ao invés de krz4fx (crazy for effects). lol Aí me "nomearam" Lord of Fuzz.

Não tem jeito, não. Eu realmente sou apaixonado por fuzz!!!

abs

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar

Opa, valeu ter postado!
Não encana com as "engasgadas", ficou muito bom.

Pelo que percebi, na maior parte do tempo usou o bias médio/baixo, certo? A nota morrendo no sustain pareceu isso.

Sobre seu equip, não sei da guitarra, mas o restante pode até ser simples, mas é muito bom!

Agora um conselho para usar seu OD, bota ele ANTES do fuzz na corrente de sinal e liga ele com baixo ganho, verá como tira bons timbres também assim, ainda mais se o drive for leve e também tiver boa dinâmica!

ogner
Depois comenta o que achou, estou de olho no mini azul escuro (FF mini Si)

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar

Fuzz é muito bom e se souber timbrar então:
https://soundcloud.com/mauriciobahia/giannini-axcess-fuzz-blues

MauricioBahia
Desculpa a citação "não autorizada", mas mandou bem demais no timbre e na música, precisava estar neste tópico! :)

Veterano
# jul/13
· votar

FBlues_rock
Então, cara... Na maior parte do som eu usei o bias um pouco antes da metade mesmo. Nessa parte que você falou da nota morrendo no sustain, se não me engano foi quando eu deixei o knob de volume da guitarra quase zerado. Fazendo isso, com a chavinha do pedal na posição mais aguda, o timbre fica bem no estilo que eu curto pra algumas ocasiões mais específicas.

No geral, o fuzz tava quase no máximo. O pedal tem bastante sustain quando o fuzz e o volume da guita estão mais abertos.

Segundo o que o Ed falou, e eu percebi na prática, o controle de bias serve pra "tirar o pedal do eixo". Ele deixa o effeito mais normal, menos normal... É bem legal. Na parte final, com o som mais carregado e doidão, o bias tava no máximo. Quando ele tá no mínimo ele dá uma matadinha no sustain e fica um som de fuzz meio 'amarrado', sei lá, não sei bem como explicar, mas é um sonzinho bem específico, e bem malucão também.

Em qualquer posição entre o mínimo e o máximo, o controle de bias vai deixando o pedal mais normal.

Poutz... Isso foi quase um review... kkkkkkkkk

Depos u posto um tópico com minhas impressões do pedal.

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar

Valeu pelo "quase" review. E esta sua descoberta: "Quando ele tá no mínimo ele dá uma matadinha no sustain e fica um som de fuzz meio 'amarrado', sei lá, não sei bem como explicar, mas é um sonzinho bem específico, e bem malucão também." é mais um aspecto muito interessante nos fuzz. Com o ajuste de bias (generalizando, seria a voltagem enviada ao transistor), um fuzz responde de maneira muito diferente; no mínimo o som fica "gated", o som é cortado quando atinge certo patamar e daí pra cima, aumentando o bias, ele fica mais cheio, encorpado. Tem um monte de sutilezas nos fuzz que os tornam tão fascinantes.

abs

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar

Meu Fuzz do dia: Stomp Under Foot 73 Ram's Head. Pra quem gosta de muff; muito cremoso, encorpado e "aveludado"!

Stomp Under Foot 73 Ram's Head

e a foto interna do pedal:

Circuito do SUF 73 Ram's Head

abs

Veterano
# jul/13
· votar

krz4fx
krz4fx
Tem um monte de sutilezas nos fuzz que os tornam tão fascinantes.

Exato... Não sei como até hoje vivi sem. Eu sempre achei legal o fuzz, mas nunca tive coragem de comprar por achar que era um efeito que não ia ter utilidade pra mim. Acabei conhecendo a Ed's Mod Shop, e aproveitei que ia pedir um wah, acabei levando o fuzz junto. E agora eu to amando mesmo. muito bom, muito dinâmico e muito versátil. Só alegria...

MauricioBahia
Moderador
· votar

FBlues_rock

hehehe. E esse Giannini Fuzz é um bom moço hein! Quase "castrado"**, mas ainda manda ver!

;)

** no sentido que que não é aquele fuzz rasgadão, vintage, digamos.

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar

acabei levando o fuzz junto.

Aqui jaz os overdrives do GuitarristaDoNickEstranho. RIP.

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar

MauricioBahia
Bem comportado mesmo, mas tirou som muito legal com ele!
Não que se tivesse usado um Tone Bender no talo, sustain infinito, não fosse curtir.. hehehe

Murilo_Ratclif
Fato! Um dos meus "drives dos sonhos" já vai rodar por conta dos fuzzes! Agora só com 2 por receio de ficar com 1 só... hehe

Veterano
# jul/13
· votar

Murilo_Ratclif
kkkkkkkkkk

O overdrive tá no board, mas tá fora da cadeia ultimamente. Apesar de ser um drive muito bom, muito versátil, muito dinâmico, não consegue vencer a paixão pelo som do fuzz...

Você tem toda razão!

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar

FBlues_rock

Pois é, eu tb afirmo isso por experiência própria haha. Mas como eu curto o fuzz rasgadasso mesmo, rebaixei o overdrive pra fazer aquele clean levemente sujo, mas eu uso de vez em nunca kkkkkkkkk

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

MauricioBahia
FBlues_rock
Murilo_Ratclif

Cheguei à uma conclusão: fuzz é como uma amante que demanda atenção exclusiva!!! Voce até pode dar uma mexidinha com os drives e distortions por um breve espaço de tempo, mas SEMPRE retorna ao fuzz!!!

abs

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar

MauricioBahia
Fuçando no tópico vi que tem o Angry Fuzz!
O que me diz dele? Chegou a usar outros Fuzz Octaves para comparar?

Valeu!

ogner
Veterano
# ago/13 · Editado por: ogner
· votar

http://imageshack.us/photo/my-images/138/0xnx.jpg/

Chegou ja....

o/

ogner
Veterano
# ago/13
· votar

Ja abri, hehehehe!!!

http://img708.imageshack.us/img708/2154/ztot.jpg

:)

Fim de semana eu vou tentar atochar volume no amp...:)

Veterano
# ago/13
· votar

ogner
Muito legal! Tô pensando em pegar um desses mini fuzz como meu próximo fuzz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!