Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Kraftman
Membro Novato
# 14/abr/18 21:21
· votar

Filippo14

Estou com um pedal que é da época dos Mutantes, é um pedal Uá Uo da marca Sound, feito no Brasil. Ele é pedal de Volume, Uá, Uô e distortion. Só que o distortion dele, tem cara de fuzz, mas é distortion. Ele é 100% original e é o mais conservado que eu vi até hoje ao vivo e na net.

Alguns que tem na net é a versão pintada de marrom, a que tenho é a primeira versão, que é a cromada.

https://www.youtube.com/watch?v=8TyUiKR70T0

Mr. Cabral
Membro Novato
# 15/abr/18 23:41
· votar

Kraftman
Tá a fim de vender não?

Kraftman
Membro Novato
# 08/mai/18 00:51
· votar

Kraftman
Tá a fim de vender não?

Cara, posso vender sim, na verdade é do meu sogro, ele está aceitando propostas. Veja o pedal pelo video.

Velvete
Veterano
# 25/nov/18 13:43
· votar

Já ouvi esse tipo de timbre em outros sons, como Elis Regina, Tim Maia, Jorge Ben....

Já pesquisei sobre o guitarrista desses discos e parece que ele usava um octavio + phaser (?)...

Nunca consegui timbre parecido.

Sub_Zero
Veterano
# 06/dez/18 13:03
· votar

Galera, alguém que já tenha testado os Analogman Sunface, eles realmente valem essa fortuna que pedem? Tem usados sendo vendidos a R$ 2000,00. Por mais que sejam bons pedais, com esse preço da pra comprar 2 pedais de fuzz da Deep Trip e ainda sobra grana.

Rafaelcore
Veterano
# 02/mar/19 13:36
· votar

Boa tarde, galera.

Eu comecei a me aventurar pelo universo do fuzz, gostaria de comprar um pedal na faixa de uns R$ 250,00, vocês podem me dar algumas dicas?
Nessa faixa eu achei alguns pedais, fiquei em duvida por não ter como testar.
- Axcess Fuzz
- Fuhrmann Big Fuzz
- Eng Shark Fuzz
Se servir de parâmetro, eu toco numa banda autoral com a influência de Alice in Chains, Mudhoney, Soundgarden, Black Sabbath.
Desde já agradeço.

gabrissk
Veterano
# 02/mar/19 14:29
· votar

Rafaelcore

Cara, a Mooer tem um pedal que é o Triangle Buff, que é meio que um clone do Big Muff. Eu não usei ainda mas to namorando ele...

No aliexpress você acha por menos de R$150,00 incluindo o frente.

Vale a pena conferir, eu acho.

Abç

Rafaelcore
Veterano
# 16/abr/19 16:30
· votar

gabrissk

Obrigado, meu caro. Acabei optando pelo Axcess mesmo.

thmenezes_RJ
Veterano
# quarta às 10:48
· votar

Rafaelcore
Boa escolha pra começar, pois é um fuzz comportado. Adoro o meu, embora tenha usado pouco ultimamente.

Agora, não sei se sozinho ele vai dar o ganho que você precisa pro estilo que você procura. Deixa aí o feedback depois.

Rafaelcore
Veterano
# quarta às 11:27
· votar

thmenezes_RJ

Eu curti bastante ele, tanto pelo preço (R$100,00) quanto pelo timbre. Normalmente uso o pedal sendo empurrado por outro (Daddy'o Overdrive).
Comecei recentemente a usar a dinâmica do volume, consegui o timbre bem próximo do que eu esperava, estou bem safisteito com o resultado. A única parte que não curti, é a dinâmica dos power chords, acho que embola um pouco, acredito que seja um problema da minha configuração mesmo.

Ramsay
Veterano
# há 16 horas · Editado por: Ramsay
· votar

Cara, a Mooer tem um pedal que é o Triangle Buff, que é meio que um clone do Big Muff. Eu não usei ainda mas to namorando ele...
Eu tenho um Triangle Buffer da Mooer e ele é bonzinho, mas, não chega nem perto do que é mostrado nos vídeos do Youtube.
E além disso, por não ter volume suficiente, o som dele some na mix.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!