Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Kraftman
Membro Novato
# abr/18
· votar


Filippo14

Estou com um pedal que é da época dos Mutantes, é um pedal Uá Uo da marca Sound, feito no Brasil. Ele é pedal de Volume, Uá, Uô e distortion. Só que o distortion dele, tem cara de fuzz, mas é distortion. Ele é 100% original e é o mais conservado que eu vi até hoje ao vivo e na net.

Alguns que tem na net é a versão pintada de marrom, a que tenho é a primeira versão, que é a cromada.

https://www.youtube.com/watch?v=8TyUiKR70T0

Mr. Cabral
Membro Novato
# abr/18
· votar


Kraftman
Tá a fim de vender não?

Kraftman
Membro Novato
# mai/18
· votar


Kraftman
Tá a fim de vender não?


Cara, posso vender sim, na verdade é do meu sogro, ele está aceitando propostas. Veja o pedal pelo video.

Velvete
Veterano
# nov/18
· votar


Já ouvi esse tipo de timbre em outros sons, como Elis Regina, Tim Maia, Jorge Ben....


Já pesquisei sobre o guitarrista desses discos e parece que ele usava um octavio + phaser (?)...

Nunca consegui timbre parecido.

Sub_Zero
Veterano
# dez/18
· votar


Galera, alguém que já tenha testado os Analogman Sunface, eles realmente valem essa fortuna que pedem? Tem usados sendo vendidos a R$ 2000,00. Por mais que sejam bons pedais, com esse preço da pra comprar 2 pedais de fuzz da Deep Trip e ainda sobra grana.

Rafaelcore
Veterano
# mar/19
· votar


Boa tarde, galera.

Eu comecei a me aventurar pelo universo do fuzz, gostaria de comprar um pedal na faixa de uns R$ 250,00, vocês podem me dar algumas dicas?
Nessa faixa eu achei alguns pedais, fiquei em duvida por não ter como testar.
- Axcess Fuzz
- Fuhrmann Big Fuzz
- Eng Shark Fuzz
Se servir de parâmetro, eu toco numa banda autoral com a influência de Alice in Chains, Mudhoney, Soundgarden, Black Sabbath.
Desde já agradeço.

gabrissk
Veterano
# mar/19
· votar


Rafaelcore

Cara, a Mooer tem um pedal que é o Triangle Buff, que é meio que um clone do Big Muff. Eu não usei ainda mas to namorando ele...

No aliexpress você acha por menos de R$150,00 incluindo o frente.

Vale a pena conferir, eu acho.

Abç

Rafaelcore
Veterano
# abr/19
· votar


gabrissk

Obrigado, meu caro. Acabei optando pelo Axcess mesmo.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/19
· votar


Rafaelcore
Boa escolha pra começar, pois é um fuzz comportado. Adoro o meu, embora tenha usado pouco ultimamente.

Agora, não sei se sozinho ele vai dar o ganho que você precisa pro estilo que você procura. Deixa aí o feedback depois.

Rafaelcore
Veterano
# abr/19
· votar


thmenezes_RJ

Eu curti bastante ele, tanto pelo preço (R$100,00) quanto pelo timbre. Normalmente uso o pedal sendo empurrado por outro (Daddy'o Overdrive).
Comecei recentemente a usar a dinâmica do volume, consegui o timbre bem próximo do que eu esperava, estou bem safisteito com o resultado. A única parte que não curti, é a dinâmica dos power chords, acho que embola um pouco, acredito que seja um problema da minha configuração mesmo.

Ramsay
Veterano
# abr/19 · Editado por: Ramsay
· votar


Cara, a Mooer tem um pedal que é o Triangle Buff, que é meio que um clone do Big Muff. Eu não usei ainda mas to namorando ele...
Eu tenho um Triangle Buffer da Mooer e ele é bonzinho, mas, não chega nem perto do que é mostrado nos vídeos do Youtube.
E além disso, por não ter volume suficiente, o som dele some na mix.

Slegin
Veterano
# dez/19
· votar


Sou o mais novo membro amante por fuzz. hahaha. =)

Comprei um Joyo Dr. J Planes Walker Fuzz, com o objetivo de atingir um timbre bem clássico a lá Hendrix, Cream...

Gosto de chamar de "fuzz creme".

Gravei uma demozinha pra compartilhar com vocês e pra quem quiser conhecer mais sobre esse pedal (que estou achando fantástico!).



krz4fx
Veterano
# mar/20 · Editado por: krz4fx
· votar


Pra trazer o tópico de volta à vida!!! Foram lançados inúmeros fuzz desde o ultimo post da galera, então vou recomeçar postando um vídeo deste aqui, que achei muito versátil, com controles ativos de grave e agudo, do Robert Keeley, O Fuzz Bender. QUEM GOSTA DOS SONS DO JACK WHITE, PRESTE ATENÇÃO NESTE FUZZ!!!




Fuzzileiros: vamos voltar a atacar por aqui!!!

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# mar/20
· votar


krz4fx

Saiu muita coisa mesmo. Nos últimos anos acho que a maioria dos pedais que peguei eram de fuzz. Uns passei pra frente mas mantive alguns devido a tara por fuzz rsrsrs

krz4fx
Veterano
# mar/20
· votar


SteveRayMorse

Fuzz é vida!!! (e vício, hehehe). Diz aí o que comprou e com o que ficou?

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# mar/20
· votar


krz4fx

Cara....levando em conta que quando eu falo últimos anos, foram esses últimos 4 anos, eu nem lembro direito o que passei pra frente. Teve uns Mooer que não eram ruins não, mas não ia usar. Uns clones br, um Oggro Fuzz da Guitartech e etc. Quase todos vendi justamente pra pegar a grana e não tava usando mas não tive algo que achei ruim.

Dos que mantive foi os DeepTrip que consegui pegar todos, EHX big muff PI reissue, MXR 108 fuzz mini, Mythos Golden Fleece, Greer Amps Black Fuzz, SolidGold Spanish Castle e um EWS LFD. Tirando os Deep Trip peguei geral na gringa e curti demais, dai preferi ficar com eles e fico brincando e trocando quando da na telha kkk. Tenho 2 mais antigo (pra mim), que foram os primeiros que é um Jimmi Hendrix Classi Fuzz germanium, NIG multifuzz, EHX Big Muff tone Wicker e EHX Germinum 4 Big Muff.

Talvez ainda venda alguma coisa desses ai mas como tem a tara eu pretendo manter por um tempo kkk

krz4fx
Veterano
# mar/20 · Editado por: krz4fx
· votar


SteveRayMorse

Quando começou o tópico, há 10 anos, você tinha estes dois...

"Excelente tópico! Também estou na pira de fazer um "coleção" de fuzz hehe.

Já tenho dois Muff: Big Muff tone wicker e Germanium 4 Big Muff."


Fui fuçar lá no comecinho, hehehe.

abs

SteveRayMorse
Veterano
# mar/20
· votar


krz4fx

kkkk...isso mesmo...pouco tempo depois peguei o classic e então o NIG. O restante foi nos últimos anos ai.

Abs

krz4fx
Veterano
# mar/20
· votar


SteveRayMorse

Olha aí alguns dos que chegaram por aqui desde então:

Os fuzz gostam de andar juntos, principalmente com um delay por perto!!!

Fender Blender original, na caixa. Um achado!!!

abs

SteveRayMorse
Veterano
# mar/20
· votar


krz4fx

Esse da Fender é difícil hein...quando vi disponível não tinha a grana. Queria nem que fosse pra mostrar pros outros kkkk

O da MXR tá na lista com outros octave.

Curtiu esse EHX?

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/20
· votar


krz4fx
Fender Blender original, na caixa. Um achado!!!
É o reissue né? Cliquei na foto achando que ia ser o original de 1968, mas aí já ia ser demais hehehe. Eu tenho esse, é bem legal. Tomei o maior susto quando comprei porque fui testar e não funcionou... aí fui olhar com atenção e vi que as entradas são invertidas (guitarra na da esquerda e amp na da direita).

Usei esse pedal numa música que fiz pro Festival do Minuto aqui do FCC ano passado:
https://soundcloud.com/brothercrow/brothercrow-o-incrivel-guitarrista- que-encolheu

SteveRayMorse
Veterano
# mar/20
· votar


Videozin maneiro pra quem curte a parada


krz4fx
Veterano
# mar/20 · Editado por: krz4fx
· votar


SteveRayMorse

Gosto muito de fuzz e os Big Muffs eu adoro. Quando morei nos Estados Unidos, entre 78 e 80, comprei um BM novo e tenho quase certeza que foi esta versão com CI's!!! Pra mim, foi um flashback total. Apesar de já ter o Pumpkin Pie da Stomp Under Foot que é fenomenal, este relançamento da EHX foi uma ótima aquisição.

Comecei a assistir o vídeo mas tive que parar por um tempo, mas com certeza me interessou muito e vou assistir inteiro!!! Os tone benders são minha paixão e os circuitos que mais gosto!!! Tenho alguns aqui; depois posto algumas fotos dos bichinos!!!


abs

krz4fx
Veterano
# mar/20 · Editado por: krz4fx
· votar


BrotherCrow

Haha, estes pedais com as entradas invertidas matam a gente de susto, né? Bate uma frustração fodida e só depois é que a gente se toca que está com os cabos invertidos!!! É um puta alívio!!! É o reissue mesmo, mas já me satisfaz (embora adoraria ter o original!!!). Quando escreví que era original, quis dizer quer não era uma réplica do pedal.

Adorei o tema: o guitarrista pode ter encolhido mas o som do fuzz ficou grande!!! Muito legal o groove!!! Ele está montado numa Gretsch? Você tem um monte de coisa gravada no soundcloud!!! Estou ouvindo aos poucos, mas já te digo que gostei do Quarantined!!! O que usou, Ebow, Sustainer, FreqOut pedal?


abs

krz4fx
Veterano
# mar/20 · Editado por: krz4fx
· votar


Mais tarde vou postar umas fotos de alguns Tone Benders por aqui. Aguardem!!!

krz4fx
Veterano
# mar/20
· votar


SteveRayMorse

Os tone benders são fodásticos demais. O MK I, principalmente, que é o mais agressivo e menos polido de todos; um verdadeiro ANIMAL!!! Dá uma sacada neste vídeo do Barrie Cadogan usando "MK I Tonebender with '56 Esquire & '59 Les Paul". O dono da Macaris de Londres levou uns 3 MK I's para testar!!!




abs

Sub_Zero
Veterano
# mar/20
· votar


Faz isso comigo não galera rsrsrs GAS batendo forte aqui kkk
Eu tenho um Fuzz Face Dallas Artiber NKT 275, um Sundenber MK 1.5 e um Keeley Fuzz Head

krz4fx
Veterano
# mar/20
· votar


Sub_Zero

No nosso caso, chama-se FAS - Fuzz Accumulation Syndrome; é uma mutação do GAS mais comum!!! Nota muita diferença entre o FF e o MK1,5? Posta foto deles aí pra gente ver!

abs

krz4fx
Veterano
# abr/20 · Editado por: krz4fx
· votar


Conforme prometido, apesar de uns dias atrasado! Se você gosta de tone bender MKI, como eu gosto, dê uma olhada nestes:

Minha coleção de Tone Bender MKI, usado em meados dos anos 60 por Jeff Beck, Jimmy Page, Mick Ronson, etc

Mais uma da coleção!!!

abs

SteveRayMorse
Veterano
# abr/20
· votar


krz4fx

Chegou a encher o zoinho d'água kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!