Autor |
Mensagem |
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
Este aqui é pra voce atiçar a GAS: Sweet Sound Mojo Vibe (um dos melhores vibes fabricados, IMO). Vai até 1:46, onde entra um fuzz com o vibe:
abs e vai juntando dinheiro pois tem MUITA coisa boa pra voce conhecer!!! lol
|
maxbqi Veterano |
# ago/13
· votar
krz4fx Fala cara. Algumas dúvidas Ainda estou na busca pelo SkinPimp. Ainda não pintou nada usado e a um preço digamos razoável. Para entrar no mundo do Fuzz acabei optando pelo classico Fuzz Face. Após reviews escolhi o Mini Silicon (o azulzinho). Tenho observado algumas coisas e gostaria que vc ou alguém aqui desse umas dicas.
Minha experiência com Fuzz é zero e tenho observado algumas coisas que não sei se é normal. Nada fora do comum, mas apenas gostaria de opiniões. 1) Ele limpa com o volume, mas limpa muito rápido. Mechendo quase nada o fuzz some rapidão. Normal isto? Em um review que vi, o FF germanium o cara brinca o video todo com o volume. O meu é com Silicon. É tamanha a diferença? 2) Em um dos testes deixei tudo no talo tentei controlar no volume/tone, mas observei que se o volume do FF tiver mais de 3h começa a ter muita zueira extra. Não to afim de por um Gate no set. Normal? 3) Ele é meio rachadão mesmo ou foi impressão minha? Quando digo rachadào, digo bem agudão. Para corrigir isto so no tone da guitarra todo fechado e olhe lá. Neste ponto já estava tomando de 10x0, apanhando, mas ai lembrei de um video do DLS3 dando uma corrigida no FF. Testei junto com o Timmy saturado e voilá. PQP. Que timbre do car%%$. Como ultimamente tenho tocado so em casa vai ser dificil abrir o volume do amp para tester com ele. A grande questão. FF só com amp saturado? Parece que sim... Ainda não consegui tirar um som descendo no canal limpo.
Abs
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
maxbqi
Parabéns pela aquisição do seu ticket para entrar em Fuzzyland! Acho que os Skinpimp só vão aumentar de preço e não baixar (principalmente os mais antigos, feitos pelo Ryan Kirkland).
Vamos às suas dúvidas (não conheço muito de FFs; se disser alguma besteira, me corrijam)
Os FF de Si e Ge são muito diferentes entre sí. O Ge tem um som mais "macio e quente", mais vintage mesmo. E aceita mais a nuancias de mudança de volume e tone da guitarra; aliás que guitarra voce usa? Esta informação faz TODA a diferença (single ou humbuckers, high output ou low, passivos ou ativos: tudo isto afeta muito a maneira como os FF respondem ao sinal).
Uma coisa voce vai ter que se acostumar: fuzz é mais barulhento mesmo, principalmente quando está no talo. Às vezes voltar um pouquinho o ajuste faz uma enorme diferença; experimente, faça um teste. É como quem gosta de Strato tradicional, com single coils: a não ser que use pickups noiseless, vai conviver com o ruído (principalmente se comparar com guitarras com humbuckers). Acostume-se a usar muito o volume da guitarra (o tempo todo). Ninguém vai ouvir o ruído enquanto estiver tocando, mas quando parar, corte o som, tirando todo o volume na guitarra.
Voce percebeu bem; o FF Si é mais rachadão mesmo. Normalmente é usado o termo "ardido" para descrever o timbre dele. É um fuzz bem mais agressivo e contudente do que os Ge (embora alguns guitarristas consigam "domar" bem os de Si, fazendo-os soar quase como os Ge).
Já escreví sobre isto há uns (muitos) posts atrás: alguns tipos de fuzz, como os Tone Benders e Muffs funcionam muito bem tanto em amps limpos como saturados; depende do gosto de quem está usando. Os Fuzz Faces, porém, não respondem muito bem num sinal limpo. Fica muito seco, sem vida mesmo; não dá liga! Para "amaciar" o FF, é bom usar um amp já saturado (desde um leve breakup até muito saturado, depende do seu gosto). Como às vezes (acho que a maioria das vezes) não dá para usar o amp com muito volume, recorre-se ao uso de um overdrive depois do fuzz (aí tem um monte de alternativas, desde pedais que simulam amps, os MIABs (Marshall In A Box), até preamps, distorções, etc). Tal como voce já descobriu com o seu Timmy. Experimente com outros drives e veja qual te agrada mais. Eu gosto muito de usar um MIAB bem crunchado depois de um FF Si.
Bem, espero ter te ajudado e depois vai relatando as suas incursões em Fuzzyland!!! ;)
Abs
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13
· votar
maxbqi Interessante que descreveu características que geralmente agradam os usuários de fuzz Si. O Ge não limpa tão bem, embora diminua o fuzz, soando parecido com um OD. Gosto muito do meu SB mkiii com um drive leve ANTES, "amacia" o efeito, é bem interessante. Embora curta + ele sozinho, é outra opção ótima de uso.
Por tudo que disse, vai achar excepcional o SB mkiii, forte candidato ao seu OD/Dist/Fuzz preferido. Tira o escorpião do bolso que será muito difícil se arrepender :)
|
Zero Zen Veterano |
# ago/13 · Editado por: Zero Zen
· votar
Meus dois centavos
maxbqi
Minha experiência com Fuzz é zero e tenho observado algumas coisas que não sei se é normal. Nada fora do comum, mas apenas gostaria de opiniões. 1) Ele limpa com o volume, mas limpa muito rápido. Mechendo quase nada o fuzz some rapidão. Normal isto? Em um review que vi, o FF germanium o cara brinca o video todo com o volume. O meu é com Silicon. É tamanha a diferença?
Quanto à limpar no volume da guitarra, algumas condições podem ser importantes. O Pot de volume da guitarra, por exemplo. Os pots Logarítmicos, ou curva A tendem a ser mais abruptos. Os pots de curva B lineares tem um curso mais homogêneo.
No que se refere ao ganho, os transistores de silício, normalmente, tem um hfe bem mais alto, que resulta em mais distorção/saturação que os congêneres em germânio.
FBlues_rock
Interessante que descreveu características que geralmente agradam os usuários de fuzz Si. O Ge não limpa tão bem, embora diminua o fuzz, soando parecido com um OD.
Observo as coisas de forma diferente no meu gear. Ocorre que os Fuzzes SI são mais ardidos e brilhantes e, ao reduzir o volume no pot da guitarra, ainda percebemos um certo brilho no timbre, que permite que ele soe algo articulado, porém, ainda sujo.
IMHO, os Fuzzes GE limpam bem melhor. Veja:
- MI Audio Neo Fuzz ali pelos 4:20. Ele usa os AC 128 : http://www.youtube.com/watch?v=2OfpjhVj2HE
- Fulltone 69 MkII . A festa do pot de volume começa aos 2:20: http://www.youtube.com/watch?v=By7hEKfmLRk
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/13
· votar
FBlues_rock Cara, vi esse video sobre octave fuzz... eu curto muito o Mayer Octavia, já tive um, mas acabei me acostumando melhor com o Fender Blender. Acho ele do cacete, mas o pessoal do forum não curte. Galera do fuzz, alguém conhece?
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# ago/13
· votar
krz4fx Muito doido, cara... Muito bom o som.
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar
Zero Zen Pois é, faltou eu dizer que me referia a um pedal Ge específico, de interesse do maxbqi.
Com a quantidade de fuzzes fabricados, há mais que Si e Ge em um circuito afetando essa dinâmica, mas a regra é mesmo essa que citou.
|
Zero Zen Veterano |
# ago/13 · Editado por: Zero Zen
· votar
FBlues_rock
Com a quantidade de fuzzes fabricados, há mais que Si e Ge em um circuito afetando essa dinâmica, mas a regra é mesmo essa que citou.
Verdade. Existem alguns projetos interessantes como o Axis Face e o Yaff Fuzz que usam transistores de silício de baixo ganho (PN2369A) para emular a sonoridade dos de germânio. Só montando para saber... hehehehe
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar
BrotherCrow
Fuzz já é não é para muitos (só os bons! lol), Octaves menos ainda, Fender Blender então... normal poucos gostarem.
Fiquei curioso sobre ele combinado com outros pedais, se tiver uma gravação para postar, os viciados aqui do Fuzz Club agradecem!
Fui fuçar para conhecer um pouco e achei essa demo:
Parece ser tipo de pedal que o krz4fx iria se divertir por um bom tempo... rs
abs
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# ago/13
· votar
FBlues_rock Rapaz... Esse Fender Blender é bruto, hein? hehe
Curti bastante o som dele. Bem malucão, bem agressivo. Renderia muitas horas de diversão na minha mão.
Só acho que é um timbre bastante específico. Eu mesmo se tivesse um só usaria sozinho. Nada do que eu toco daria pra tocar com ele...
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/13
· votar
FBlues_rock: Fender Blender então...
É, esse aí é pra quem tem muita emoção pra dar! hehe
Abs
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/13
· votar
MauricioBahia GuitarristaDoNickEstranho FBlues_rock
Estou de viagem passando o dia dos pais com a família, mas quando voltar pra casa tento gravar algo pra galera mostrando o Fender Blender.
|
SkyHawk Membro |
# ago/13
· votar
Amplitube ipad no fender pack tem um Fender Blender muito bom, recomendo.
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
BrotherCrow: "Fender Blender. Acho ele do cacete, mas o pessoal do forum não curte. Galera do fuzz, alguém conhece?"
O Billy Corgan e o Kevin Shields com certeza conhecem!!!
ps - Estaremos esperando a gravação.
FBlues_rock: "Parece ser tipo de pedal que o krz4fx iria se divertir por um bom tempo... rs"
Com certeza! Diversão pura!!!
abs
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
Postei este vídeo há muito tempo, mas acho que cabe outra vez. Os primórdios do FUZZ!!! Maestro Fuzztone FZ1, de 1962!!!
Divirtam-se.
Abs
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
krz4fx
" Agora, vamos ouvir alguns dos inacreditáveis sons que você pode criar com o tom do fuzz." [...] "Agora, uma surpresa, uma guitara soando como trompete!"
Totalmente true!!!!
o/
|
amilanezi Veterano |
# ago/13 · Editado por: amilanezi
· votar
Fala pessoal,
Peguei ontem um Hyper Fuzz BOSS FZ-2 que já nem é mais fabricado...deve ser raro, pois não achei nenhum vendendo no ML. A princípio achei um Fuzz nervoso demais, difícil de dominar...lembrando os fuzzes da década de 60 bem estilo Jimmi Hendrix, bem sujão mesmo...deixando a guitarra parecendo uma motoserra com acelerador no talo...hehehe No meu caso, dificilmente usaria um fuzz com estas características, mas acho que vou ficar com ele pra usar no modo Boost de ganho que achei animal pra boostar outros drives, dando uma encorpada legal nas distorções e até mesmo no som clean. Alguém possui esse Fuzz e pode me dar alguma dica sobre ele?
MauricioBahia deve ter ele na sua coleção de Fuzzys...pode me dizer alguma coisa sobre ele? Se for realmente raro e valer uns 200 mangos talvez eu passe ele pra frente, pois é uma pena usar somente pra boost.
o/
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
amilanezi
Não tenho esse Boss e nem conheço de perto. Tem um tópico sobre ele, que não diz muita coisa... hehe http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/75561/
Olha, se você pegou ontem, eu acho que seria "prudente" testar mais hein. Fuzz é um bicho danado, morde!!! hehe
Abs
|
amilanezi Veterano |
# ago/13
· votar
MauricioBahia
Realmente não achei nada no fórum sobre ele que ajude muito...
Olha, se você pegou ontem, eu acho que seria "prudente" testar mais hein. Fuzz é um bicho danado, morde!!! hehe
Nem fale, esse morde, arranha e dá coice...é o próprio "grito do capeta fud**do"!! como diria São Jimmi...hehehe...
Vou dar uma chance a ele pois o modo de boost me agradou bastante...principalmente boostando o Fuzz da Gianinni que tenho aqui no meu set, mesclando os dois dá pra tocar uns Sabbath e fica perfeitinho o timbre...
Valeu a dica!
o/
|
leodoom Veterano |
# ago/13
· votar
Pra contribuir com tópico vai ai um documentário sobre o fuzz.
fuzz - the sound that revolutionized the world
Eu tenho um fuzz face, muito dificil de acha um timbre que me agrada.
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar
krz4fx Postei este vídeo há muito tempo, mas acho que cabe outra vez.
Bom demais! Como sempre digo, tem muita ferramenta boa na mão de quem não sabe usar... mesmo os timbres mais interessantes, na mão de muitos (talvez a minha também) soaria apenas como um "efeito ruim".
PS: 2:20 - "agora entra o set de panelas e talheres lá de casa no background!" ;)
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13
· votar
Zero Zen Pesquisei aqui no FCC sobre um pedal que me interessei muito e vi que também lhe interessou, o Deep Trip BOG:
Faz tempo que ensaio pegar um pedal tipo Fuzz Face Si. 1º cogitei um Skreddy Lunar Module deluxe, mas embora saiba que vou curtir, queria algo "menos domado", e interessei no mesmo que o maxbqi, o Fuzz Face Si mini (o azul escuro); agora vi esse vídeo e pensando em um desses, interessou muito. Chegou a testar um para comentar?
Se alguém mais conhece e quiser comentar, agradeço.
abs
|
nichendrix Veterano
|
# ago/13
· votar
O cara só é viciado em fuzz quando começa a achar massa os sons de peido de algumas regulagens do fuzz factory e outros pedais com controle de bias... hehehheheheheh
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# ago/13
· votar
nichendrix Opa... Então eu me enquadro na categoria... hehehehe
|
Zero Zen Veterano |
# ago/13
· votar
FBlues_rock
É...faz tempo que me interessei pelo BOG, mas acabei não comprando. Devo ter destinado a verba para outro pedal. heheheh
Mas tem gente no FCC que comprou esse modelo antigo, com chave para baixa e alta impedância. Pedal interessante ! E, segundo o fabricante, os novos funcionam bem com sinais diretos da guitarra ou buferizados, independente do switch.
Pelas fotos do site o acabamento interno e externo estão excelentes. Todos os que conheço e que compraram o pedal ficaram satisfeitos. Parece ser uma ótima opção. Qualquer dia encaro um.
O que "pega" para mim é o preço internacional (sempre aparece alguma coisa tão interessante e mais barata) e o tamanho. Mas tamanho é contornável para quem tem o Big Muff RI.
Se bem me lembro, o "user" Templus possuiu ou possui os dois BOGs. Ele é uma boa fonte de informação !
Falando em preço e fuzzes, é sempre bom dar uma conferida nos produtos da Plan 9. Os preços são pouco amistosos, mas os pedais são muito bons ! Muito bons mesmo !
nichendrix O cara só é viciado em fuzz quando começa a achar massa os sons de peido de algumas regulagens do fuzz factory e outros pedais com controle de bias..
Mas que vocabulário chulo ! hehehehe Isso em nada contribui para a linguagem técnica e hermética que a ciência dos fuzzes exige ! Melhor usar "starved" ou "gated" ! É bem mais "cool" ...
|
Led Zé Veterano |
# ago/13
· votar
amilanezi Já tive o FZ-2 . Ele é bem difícil de domar mesmo. O que temos que ter em mente é que ele é um pedal do começo dos anos 90 e o som dele lembra algo de doom, stoner e grunge dessa época. Tem uma banda stoner chamada Eletric Wizard que o som deles é basicamente esse pedal. Tava escutando bastante esse som na época e acabei comprando o pedal. Ele tem 3 modos, 2 fuzzes e um boost. O modo 1 eu achei muito ruim. O dois é bacana , mais encorpadão, que é o som do eletric wizard, bem industrial grunge. A desvantagem é que ele não limpa no pot e fuzz que não limpa no pot é foda. O modo 3 é o pulo do gato. Ele dá um boost de até 25db. Só que esse boost não é limpo. Ele tem aqueles graves do fuzz e quando se joga num amp meio sujinho , sai um fuzz vintage da hora. E nesse modo temos o controle no pot. Eu só usava assim e achava maneiro demais. Acabei vendendo para um brother daqui mesmo pra juntar grana para outras coisas.
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
BrotherCrow
Na onda do Fender Blender, o Super Fuzz é um clássico. Eis um vídeo do Shin Ei Super Fuzz (vintage) e do Wattson FY6 (atual):
abs
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
E mais um, Wattson FY2, versão atual do Shin Ei FY2 original. Nada melhor do que ter o Mike Hermans para demonstrar um pedal pouco compreendido:
abs
|
nichendrix Veterano
|
# ago/13
· votar
Zero Zen Mas que vocabulário chulo ! hehehehe
Continua soando como um flato... hehehehehehehhe
FBlues_rock Fuzz já é não é para muitos (só os bons! lol), Octaves menos ainda, Fender Blender então... normal poucos gostarem.
Fiquei curioso sobre ele combinado com outros pedais, se tiver uma gravação para postar, os viciados aqui do Fuzz Club agradecem!
Uma única vez pude tocar com um desses ligado a um choralflange da fulltone, o som é legalzinho que só, embora esteja longe de ser meu fuzz preferido.
|