Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock

Valeu pela dica. Na próxima vez vou fazer isso.

Lindo este pedal do PTD; já viu o preto com estes knobs dourados?

Quanto aos captadores, achei isto no blog do Lollar:

"(this story was originally posted on the Lollar Pickups Blog)

Lollar Nash Strat pickups are a hybrid set. They consist of the Lollar Vintage Blonde ® series in the neck and middle positions, and the Lollar “Nash” strat in the bridge. The Nash style strat bridge is a very slight variation of the Lollar Special S ® series. For “off the shelf” ordering purposes, you would want to order the Lollar Blonde neck and middle, and the Lollar Special S for the bridge. This hybrid combination is often referred to as our “Dirty Blonde” strat set. Chime and sparkle from the neck and middle position pickups, plus a thicker tone and slightly higher output from the bridge position. The best of both worlds, you might say.

Lollar Nash Tele pickups are also a hybrid set. They consist of the Lollar Vintage T ® series in the neck, and the Lollar “Nash” tele in the bridge. The Nash style tele bridge follows along the same lines as the Nash strat. In other words, the Nash style tele bridge is a very slight variation of the Lollar Special T ® series bridge. For “off the shelf” ordering purposes, you’ll want to order the Lollar Vintage T series neck and the Lollar Special T series bridge.

And there you have it. Helping to expand the tonal universe, one player at a time."


abs

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
Então os Lollar Nash são próximos dos sets com mais adeptos dos Lollar, Vintage neck + Special bridge.
Gostei muito desse set e do som do Special T no neck também (set que o Mike H. usava até bem pouco tempo e prefiro ao atual), mas já ouvi dizerem que é encorpado demais para uma Tele.

Estou com projeto de ter uma Tele "barata porém 'tunada'", comprar uma SX ou GBSPro e brincar de trocar os caps, pontes, pots, etc. Deve render boa diversão e alguns dedos queimados na solda... :)


Voltando aos fuzzes, tenho um enigma: que timbre isso aqui se parece?



Iversonfr
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock

Que treco doido! Parece alguma coisa que deu errado e tentaram vender mesmo assim.. rsrs

nichendrix
Veterano
# ago/13 · Editado por: nichendrix
· votar


krz4fx
Os Sound vinham com sirene! Pois é, agora estão sendo vendidos por preços absurdos!

Taí um pedal que eu não quero de novo nem dado. De longe o pior fuzz que já peguei na vida.

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock

Parece um Super Fuzz ao extremo e com os graves cortados. Tem gosto pra tudo lol

abs

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Iversonfr
Pois é, pensei algo parecido, algo que fizeram para que desse o mais errado possível e tentar vender pela "inovação" :)

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock

Esquecí de comentar a MASF é conhecida pelos seus noise makers. É uma Devi Ever no ácido!!!






abs

Zero Zen
Veterano
# ago/13
· votar


krz4fx

Deixo bem claro que a culpa é sua ! hehehe
Ficou me lembrando do Shin Ei / Univox Super Fuzz e dos Wattson, tive que acolher mais uma versão dele no meu board. Um Fuzzadelic da RGG, como este, mas monocromático:



krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar


Zero Zen

Se foi culpa minha que voce pegou este pedal, aceito-a de bom grado. Put@ pedal!

Makes me feel all fuzzy inside!

abs

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar


Zero Zen

Gostei do Banana Fuzz, tb!

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
Os brinquedos já estão na cidade, só falta baterem na porta! :)
Estou tomando uma surra da Interface... por enquanto só a liguei como monitor; nos testes está ótima a latência, mas na hora que abro o Cubase, só enxergo 200 botões que nem imagino para o que servem (e um botão de Rec que não gravou a guitarra)... hehe

Lembro que encomendou uns Monsterpiece. O que achou deles?
Até hoje tenho GAS tremenda no NPN (FF Si) e no Ge, ainda mais agora que estão com caixa pequena e um monte de knobs que vou apanhar para usar ;)

Tem diversos fabricantes que negociam através do TGP e vi um MK 1.5 da Monsterpiece, mas não faço ideia como comprar lá (ou diretamente) estando aqui no brasil. Se tiver umas dicas, agradeço! (pode ser por mp, se preferir)

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock
mas na hora que abro o Cubase
Vai de Reaper!!
Aqui no forum tem varias dicas, se precisar!
o/

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar


ogner
Valeu pela dica, vou instalar e fuçar nos tópicos!

Marthin87
Veterano
# ago/13 · Editado por: Marthin87
· votar


Caras,
Peguei um Fuhrman Classic Fuzz.
Acgei ele meio cri cri, muito estalado, pouco nasal, talvez por ser acostumado com Muff e Boss FZ2.
Algum comentario sobre este pedal?

Iversonfr
Veterano
# ago/13 · Editado por: Iversonfr
· votar


Nunca curti fuzz, mas sei lá porque ultimamente estou começando a me interessar por um... Tem tanto fabricante hoje em dia desse efeito com tanta variação que achei alguns bem legais. Tive um Big Muff que acabei vendendo por nunca usar.

Olhando milhares de reviews e videos cheguei em 2 que gostei bastante: o Barber Trifecta que já encontrei pelo fórum (inclusive o primeiro post daqui) e esse aqui abaixo, o Amptweaker Tight Fuzz, que não encontrei nada no fórum... alguém aí já viu um ao vivo? a dúvida é grande demais... rsrs... aproveito pra apresentar pra quem nunca ouviu falar dele tb...







krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar


ogner

Acabei de receber o meu mini Ge FF Dunlop e achei o som dele MUITO abafado. Tô ligando ele num amp Peavey Classic 30 com uma Strato mas não gostei nem com o amp clean (já era de se esperar) e nem com o amp saturado. Fica muito sem vida; sabe aquela frase "parece que colocaram um cobertor em cima do amp"? É exatamente o que parece.

Tem alguma regulagem que voce usou e que ficou bom o som? Já mexí no bias interno, mas nada me agradou.

Valeu.

abs

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock: "Lembro que encomendou uns Monsterpiece. O que achou deles?
Até hoje tenho GAS tremenda no NPN (FF Si) e no Ge, ainda mais agora que estão com caixa pequena e um monte de knobs que vou apanhar para usar ;)

Tem diversos fabricantes que negociam através do TGP e vi um MK 1.5 da Monsterpiece, mas não faço ideia como comprar lá (ou diretamente) estando aqui no brasil. Se tiver umas dicas, agradeço! (pode ser por mp, se preferir)"


Acho que é mais fácil tentar no ebay ou diretamente com os próprios fabricantes. Me diz o que está procurando e quem sabe a gente não consegue achar?

Tomara que entreguem logo a encomenda; já está me dando nervoso!!!

abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marthin87 Peguei um Fuhrman Classic Fuzz.

Como diz no nome "CLASSIC"! Eu tenho um e ele não bem clássico!!!!! É rasgado. Maldito. Ingrato!!! hehe

:)

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


krz4fx
Tem alguma regulagem que voce usou e que ficou bom o som? Já mexí no bias interno, mas nada me agradou.

Cara, consegui usar ele sozinho agora que mudei o treble bleed da minha strato.
Com o amp crunchado, mas sou meio doido com fuzz, gosto deles somente com o volume da guita reduzido, saca? Não gosto de fuzzão. Então, nao sei se serve muito de referencia. Mas sempre deixo o fuzz proximo do maximo e controlo no volume da guita ( sem novidades pra vc né?, hehe) Unico problema que tive foi usa-lo no som clean do amp e ele soar muito rachado.. Mas com amp crunch ou com TS depois resolve...

MauricioBahia
Moderador
# ago/13
· votar


Iversonfr

Show esse fuzz hein!!!! Pena que o preço vai além...

:)

Iversonfr
Veterano
# ago/13 · Editado por: Iversonfr
· votar


MauricioBahia

Esse dólar acabou com a alegria de todos desse fórum rsrs... um Trifecta tá U$150, esse está U$200... é uma diferença que eu encararia se valer a pena pois estou indo no fim do ano e vou trazer um dos dois... o complicado é que não achei nenhuma loja lá na região que vou ficar que trabalha com ele... mas ja to percebendo que corre um risco de trazer os dois...rsrs

Edit: pelo que entendi (se é que entendi alguma coisa) o botão Tight do amptweaker faz a função do Sludge do trifecta... e ainda tem a chave ge/si e a 60s/70s... se for isso msm que entendi é como pegar outro pedal pelos U$50 de diferença... sei la... no som dos reviews preferi o trifecta mas to na dúvida se esse não é mais versátil pra mim, que não estou habituado com fuzz... vlw! abs!

MauricioBahia
Moderador
# ago/13
· votar


Iversonfr: Esse dólar acabou com a alegria de todos desse fórum rsrs...

Cara, eu não compro nada lá de fora há mais de 1 ano! A fase "boa" passou. Ainda bem que eu aproveitei. :) Lembro que o dólar chegou a estar valendo R$1,70 e a Receita Federal tava "relaxando". Foi bom enquanto duro! hehe

Abs

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar


krz4fx
Chegaram!! E em boa companhia, tem um HBE UFO junto!! hehe
Valeu mesmo, vou tentar ligar hoje (no amp só amanhã talvez) e comento.

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


MauricioBahia
A Federal ainda está relaxada, mas já o dólar... complicado.

krz4fx
Falei com o Richard da Monsterpiece. Pelos elogios aos pedais dele, achei bem baratos, $155 o NPN e $165 o Ge, com $10 off em cada se enviar o valor por paypal. 3 a 4 semanas para fazer e enviar.
Vendi o Tone Monk Phoenix (p... pedal bom) para ter "capital de giro", mas o dólar está assustando.

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock

Notícia boa. Vai ter muito com o que se divertir! Dá para misturar e testar os fuzz e octaves com os 3 pedais. O difícil vai ser escolher qual comprar.

Os Monsterpiece são excelentes. Tenho o PNP, Ge e o Puma (basicamente o NPN: "The Puma has an added, switchable (via mini-toggle) Muff styled tone control. With the tone control engaged you can go from super heavy crunchy doom laden
fuzz tones to ear piercing wake the dead fuzz tones. With the tone control disengaged you get standard Monsterpiece NPN fuzz tones."
)

Quando for procurar por um Klone, dá uma olhada no Arc Effects:

Arc Effects Klon V2 in custom white

Espero seus comentários em breve. E como sugestão, libera o cartão de crédito para a esposa ir ao shopping no sábado; assim voce vai poder testar os pedais sossegadamente lol.

abs

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
Já estão em boa companhia:
foto 1 e foto 2

Comecei a testar o UFO e o Fuzz Barn.
UFO: gostei muito, muito mesmo do UFO, grata surpresa.
Curti muito o Octave, nunca tinha usado um, mas também me impressionei com o Fuzz mesmo sem ele, já justificaria ter o pedal só pelo Fuzz Ge dele.
Diferente do que dizem da maioria dos Octaves, consegui oitava notável já na 6ª casa, sem ter que baixar um pouco o volume, e o melhor, ficou tão bom com os humbuckers quanto com singles. A partir da 15ª o octave ficou mais lo-fi e me lembrou alguns sons do Black Keys (caramba, deu vontade de tirar um Black Keys), sendo que o sustain diminui bastante, dando impressão a nota "some" após algum tempo (não é gradual).

Testei com o Octave junto com o Blue Note, o Rockbox Boiling Point, o DG-1 e o Skin Bender MKIII, ficou MUITO bom com os três últimos e com o Blue Note + um dos três (uso o Blue Note "sempre on", então isso é bom). Joguei no Phaser e ficou bom, não embolou.

Agora falta testar com o compressor, deixei para depois pois uso ele para empurrar o amp. Também não testei com o cap da ponte ainda e mudando a chave vintage/modern.

Pelo pouco que testei e o tanto que curti, vou ter que arrumar espaço na board para um grandão desse (na foto verá que já empurrei o tuner para cima para testar a disposição na board). Estou com dó de desplugar até para testar o Angry Fuzz... hehe

Fuzz Barn: caramba, que pedal doido o tal Fuzz Factory!
Mexi um knob e o som morria em 1 seg, depois mexi outro e ficava com um som escavando médios mesmo se silenciasse as cordas com a mão. Depois de mexer um pouco, achei um timbre "normal", mas não gostei, pois queria a loucura dos outros knobs, porém bem dosadas, mas tive que parar de tocar. Fiquei bem pouco tempo com ele, tentar pegar amanhã ou fds com mais tempo, já percebi que terei um (ótimo) trabalho fuçando e testando configurações.

O Angry Fuzz vai ter que esperar a lua-de-mel com o UFO diminuir um pouco, aí testo e comparo os dois. :)

Sobre o Klone, gostei muito do Tone Monk na proposta, mas depois de timbrar bem apaixonei no Blue Note, melhor pedal de low gain que já pisei, perfeito para o meu gosto. Gosto muito do "Fat" knob também, uso bastante. Não me vejo pegando outro drive tão cedo, ele e o Boiling Point me satisfazem muito (o Klone estava era sobrando na board). O próximo que vai mudar é o delay, já coloquei o Flashback à venda, pretendo colocar um VFE ou Catalinbread no lugar, já que não uso tanto para repetições, mas para ambiência.

Valeu!

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar


Testei melhor o Fuzz Barn e o Angry Fuzz.

A proposta do Angry Fuzz é muito boa: pegaram um efeito difícil de domar (o Fuzz Octave), que oscila ao mudar as notas, "atrasa" nos bends e se sobrepôr notas "embola" e domaram bastante.
O Angry acompanha bem as notas, mais rapidamente, e funciona quase em todo o braço. O efeito fica mais versátil, pois pode casar com formas diferentes de tocar, estilos, etc., que com um octave normal soaria estranho. Legal também para quem gosta do efeito mas quer "estar no controle" ao usá-lo. Contra: achei o pedal um pouco ruidoso.

Dito isso, afirmo que gostei mais do HBE UFO, justamente pelas oscilações não tão previsíveis, a forma que oscila ao dar bends, etc. Ou seja, o caos do Octave também me interessou :)
Como já falei bastante dele, só registrar o único contra desse ótimo pedal: tamanho na board. Embora menos comprido que um pedal comum, de largura ocupa o espaço de 1 pedal e meio.

O Fuzz Barn, por ser clone do Fuzz Factory, já é conhecido do pessoal daqui.
MInha opinião: puta pedal! Demora a domar, sendo que ele indomado é muito dissonante e dependendo a configuração nem som sai, ou sai som sem que faça nada na guitarra... hehe
Entretanto depois de domado é um fuzz que soa MUITO bem, gostei muito do efeito, inclusive com ganho alto. Teria um fácil, não para ficar o tempo todo no meu board, mas para usá-lo em algumas situações específicas, como gravações, algumas músicas que cai bem, etc.

Fica aí meus "mini" reviews, espero que não tenham ficado muito ruins... :)
abs

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock

Valeu pelos reviews! Muito bons mesmo. Estava curioso em ouvir as suas opiniões a respeito deles. O UFO é muito pouco conhecido aqui no Brasil, aliás como todos os pedais da HBE (Home Brew Electronics), mas muito bem conceituados lá fora. Gostei muito do UFO, principalmente por ter o octave com um switch independente. Acho que se fosse "só" um fuzz, sem o octave, já seria um baita fuzz, com muita versatilidade.

Tive a mesma impressão que voce teve do Angry Fuzz: ele é muito bom, mas parece "certinho demais"; como voce disse - previsível. E o fato de não poder acionar o octave com o pé, dificulta o uso, a não ser que for usá-lo como um octavia mesmo.

Fuzz Factory (ou clones bem feitos) são uma viagem mesmo. Só com os sons psicodélicos que ele emite com os pots de volume e tone da guitarra, algumas horas terão ido embora. Fora que dá pra "tocar" notas se calibrar bem o manuseio dos pots na guitarra. Mas fora todas as loucuras deste pedal, ele pode ser usado como um ótimo fuzz, com muitas regulagens normais. Não é um fuzz plug and play; é preciso dedicar algum tempo e estudo para tirar o melhor dele.

Fico muito contente em ter podido ajudá-lo a conhecer um pouquinho mais do mundo do fuzz, onde cabe muita exploração e, claro, diversão!!!

abs

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar


krz4fx
Pois é, ouvi na prática, muito bom ter a oportunidade.
Só com as demos (que na verdade estavam fiéis aos pedais) não imaginei que iria curtir mais um octave menos calibrado do que um Angry. Como você tinha dito, a grande vantagem de poder testar.

Por outro lado, curti demais um pedal que não pegaria às cegas (Fuzz Factory), do tanto que comentavam da dificuldade em trabalhar com ele. O MaurícioBahia é que tinha elogiado bastante, agora sou mais um a fazer coro, foi para a lista de futuras aquisições.

Valeu!

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Ando curtindo muito algumas combinações de pedais com pedal de fuzz.
Um drive dinâmico e leve antes "amacia" um pouco os fuzzes que tenho.
Um delay para ambiência ou um pouco de reverb ficam muito bons com o fuzz, deixam o som mais 'cheio' e podem ajudar com ainda mais sustain.
Tenho usado um compressor ótico depois dos drives e fuzzes para empurrar bem o amp, muito bom conseguir bom drive das válvulas + fuzz sem quebrar os vidros. :)

Segue um vídeo de fuzz+delay:


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!