Autor |
Mensagem |
ogner Veterano
|
# ago/13
· votar
Sem taxas..e em menos de 1 mes...Peguei o frete um pouco mais caro com rastreamento, pq tinha 15% de desconto no pedal...Total, 114 doletas...
Mas meu amp é estranho com fuzz, é um SE, o 276 do acedo.
Com ele no volume baixo e com as strats, fica muuuiiitooo rachado o som , aquele fuzz rachadão, só fica legal quando coloco o amp no breakpoint... E mesmo os 6w no breakpoint é meio alto...triste...hehehe!!
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
ogner
Seu fuzz tá tentando te dizer exatamente como deve ser usado...com o amp no talo!!!!
Uma pergunta: o que faz o trimpot? Bias?
Parabéns pelo pequeno!
abs
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
ogner Com ele no volume baixo e com as strats, fica muuuiiitooo rachado o som , aquele fuzz rachadão
Experimenta colocar um overdrive depois dele, simulando um amp no breakpoint. Deve dar mais "liga" no timbre e com um volume bem mais controlável.
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Fiquei fã do Mini Si, assim que passar adiante um pedal, compro esse e um octave:
|
ogner Veterano
|
# ago/13
· votar
krz4fx o que faz o trimpot? Bias? cara, ja montei alguns fuzzes tipo fuzzface, o bias da uma juste na granulaão ate o gated...geralmente, se me lembroi bem eles "padrão" ora um som mais "musical" são ajustados a 5v, é só colocar o multometro e ajustar.
Experimenta colocar um overdrive depois dele, simulando um amp no breakpoint. Deve dar mais "liga" no timbre e com um volume bem mais controlável. Exato, sempre, sempre uso um TS depois, e é exatamente oq vc disse. Mas queria muito aquele som de fuzzão sem o drive depois..geralmente consigo quando as valvulas fervem um pouco..mas nao da pra tocar assim sempre... :(
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
FBlues_rock
Talvez mate os dois com este pedal da HBE o UFO:
A demo não é lá essas coisas, mas dá pra ter uma boa noção do pedal.
abs
|
ogner Veterano
|
# ago/13
· votar
krz4fx Mas ainda acho q meu pedal é essa:
Com o dolar a 2.3o nao é legal pegar agora!! :(
|
Murilo_Ratclif Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: Murilo_Ratclif
· votar
ogner baita fuzz.
|
ogner Veterano
|
# ago/13
· votar
Murilo_Ratclif baita fuzz.
Ele parece ser a exata mistura que tenho quando junto meus FuzzFaces com o TS...
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
ogner
O SuperBolt eu comprei quando o dólar estava R$1,70 !!! Ainda bem que eu "lavei a égua" quando o U$ estava baixo. :)
abs
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13
· votar
krz4fx Engraçado como temos gosto parecido; o UFO é o que mais tinha gostado, só descartei pelo tamanho que ocupa na board.
Falando nisso, esse me soou muito bom, independente do tamanho (que também gostei):
|
Zero Zen Veterano |
# ago/13 · Editado por: Zero Zen
· votar
Umas perguntinhas sobre o Mini Fuzz Face Germanium:
Qual os transistores que o equipam ? Pode dividir fonte com outros pedais ?
Quando tive um destes, ele vinha com os festejados NKT 275. Confesso que o pedal não me impressionou. Limitado em ganho e pouco boost de volume. Mas os maiores problemas eram o tamanho gigantesco, ausência de plug de fonte e led . Transitores PNP sem a possibilidade de compartilhar energia com outros pedais com fontes tipo "daisy chain".
Passei nos cobres...
|
ogner Veterano
|
# ago/13
· votar
krz4fx O SuperBolt eu comprei quando o dólar estava R$1,70 Maravilha, eu deveria ter comprado quando vc colocou aquele video... :(
Zero Zen Qual os transistores que o equipam ? Vi aqui NTE 158 no Q1 e no Q2, que tem certa festa no meio fuzzistico tb! :)
Pode dividir fonte com outros pedais ? Creio que sim, mas pra ser sincero nao testei sozinho, liguei numa cadeia com mais 2 pedais, um TS e um delay simples, numa fonte 1Spot..
Volume ele tem MUITO, quanto ao ganho/fuzz, nao sei quais os parametros, eu só uso FuzzFace, tenho 4 aqui, 2 de germanio 2 de Silicio...Com algumas poucas mods e transistors diferentes...Pra fuzzface é ok, dentro do esperado...
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/13
· votar
krz4fx: Ainda bem que eu "lavei a égua" quando o U$ estava baixo. :)
Eu também! Agora, a coisa tá preta...
;)
|
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ogner: Ele parece ser a exata mistura que tenho quando junto meus FuzzFaces com o TS...
haha! Esse SuperBolt parece com aquele pedal do Robin Trower, que é um overdrive, mas eu acho que soa bem fuzzy! O.o
Tenho aquele clone dele que vendia na Mammoth e soa parecido hein...
https://soundcloud.com/guitarpcb/rto-version-demo-by-barry
Abs
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13
· votar
MauricioBahia Responde eu, pf! rs
|
· votar
FBlues_rock
Onde? O.o Ou melhor, quando!?
:)
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13
· votar
MauricioBahia Aqui voltou a ficar movimentado (coisa boa)! Segue
MauricioBahia Fuçando no tópico vi que tem o Angry Fuzz! O que me diz dele? Chegou a usar outros Fuzz Octaves para comparar?
Valeu!
|
· votar
FBlues_rock: Fuçando no tópico vi que tem o Angry Fuzz!
Ótimo!!! Não comparei com outros oitavadores mas, em si, deu conta do recado, bonito! Diria que você ficaria feliz em tê-lo! O problema dele é que sua base não segura velcro, como TODOS os meus outros pedais! O.o
;)
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
FBlues_rock
O Angry Fuzz é bem legal e tem uma característica bem interessante: tem um knob de "anger", que é a oitava; é um blend e voce regula o quanto de oitava quer (volume) no sinal do fuzz. Acho que a única coisa que vai contra ele é que não tem um footswitch independente para o octave.
abs
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
Achei este vídeo comparando os 3 FF Minis: Ge, Si, Hendrix:
abs
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar
MauricioBahia krz4fx Opa, valeu! Também acho que vou curtir muito! Vou pegar um Fuzz Face mini Si (que postei o vídeo) e combinar com um Octave, deve ficar bom juntos! Felizmente acho que vou poder testar antes! Vou tentar gravar, mas não garanto, ainda sem equip para isso.
Sobre não ter o footswitch, acho que no meu caso não fará falta, pois pretendo usar ele junto com outro fuzz, acionando com o octave elevado e fuzz reduzido.
Achei uma comparação em um vídeo que curti; em 00:05 começa a palhaçada (rs), em 02:00 a explicar sobre o Octave e em 04:00 a comparação, gostei de todos mais achei o Angry melhor, com folga:
abs
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
FBlues_rock
Já estão na caixa e é possível que os envie amanhã, se o dia não estiver muito corrido. Vai se divertir muito!!!
abs
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# ago/13
· votar
FBlues_rock
Bacana o vídeo... Curti todos três. Acho que um fuzz com octave deve ser meu próximo fuzz. Gostei muito do Catalinbread, por ser mais instável e mais maluco que os outros. Ultimamente tenho tido a tendência de gostar dessas coisas mais doidas e fora do padrão.
Interessante também o lance do captador que ele comenta no vídeo.
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13
· votar
krz4fx Lobo, brigadão! Se não der para postar hoje não preocupe, manda depois!
GuitarristaDoNickEstranho Não gostei muito do que fica no meio deles; o Catalinbread curti muito também. Quis fazer gravação de uns pedais essa semana, mas o áudio ficou péssimo, complicado já que o guitarrista já é meia-boca. Pensando em pegar um Sennheiser e906 (caro...), mas gostei da gravação que fez com o Arcano, onde pegou o seu?
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
FBlues_rock
Os Correios estavam lotados hoje, mas deixei lá para enviarem amanhã (conheço todos por lá e me fazem alguns favores). E tem mais uma surpresa pra voce: mandei também um Fuzz Barn da Big Knob Pedals, um clone do Fuzz Factory. Assim voce fica conhecendo este fuzz, com suas psicodelias (e com os ajustes mais normais, de um Fuzz Face). Vai ter diversão até!!!!
abs
|
|
# ago/13
· votar
FBlues_rock Cara, eu comprei pela net mesmo, acho que o nome da loja é Audio Discovery. Tava em falta um tempo, mas depois voltou, e tinha no ML também. Como eu ainda não tenho uma interface propriamente dita, e mesmo quando eu tiver, o objetivo é fazer gravações simples e esporadicamente, esse mic me atende bem. Custou só 50 dilmas... hehehehe
|
krz4fx Veterano |
# ago/13
· votar
GuitarristaDoNickEstranho "Ultimamente tenho tido a tendência de gostar dessas coisas mais doidas e fora do padrão."
É, meu amigo, começou a gostar de fuzz, vai descobrir que o som "certinho" é meio sem sal. Já pode começar a pesquisar uns univibes!!!
abs
|
|
# ago/13
· votar
krz4fx Já dei uma olhada em algumas coisas do tipo. Tem um pedal da Ed's Mod Shop que ele lançou recentemente que é um chorus que segundo ele é diferente do normal. Tem um vídeo no face da empresa que eu curti bastante, apesar de ser com o audio da câmera. Tem um som que foge um pouco dos chorus mais certinhos e comportados.
Acho legal os vídeos e sons que vi e ouvi de Univibe e também de simulador de Leslie... Haja grana pra sustentar os desejos... kkkkkk
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13
· votar
krz4fx Opa, valeu! Detalhe, sou fã de fuzz e nunca toquei em um Fuzz Face, vai ser bom conhecer (embora acho que curtirei ainda mais as psicodelias... rs)
GuitarristaDoNickEstranho Valeu pela dica! Estou tentando fechar a compra de uma interface no ML e na sequência pego um Arcano A-57
|