Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# ago/13 · Editado por: Zero Zen
· votar

krz4fx
Gostei do Banana Fuzz, tb!

É. O Fernando tem cada acabamento de cair o queixo ! Cada pedal mais bonito que o outro. E os fuzzes, então...

FBlues_rock
Pois é, ouvi na prática, muito bom ter a oportunidade.

Nada como a experiência pessoal. hehehehehe
Pena que no Brasil estes brinquedos dificilmente se encontram no comércio, ainda mais para testes..

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/13
· votar

muda o nome desse tópico pra GAS instantânea...

pqp! não posso gastar dinheiro cara, que terror!

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

Zero Zen
Acabei de encontrar um Plan9 67 Bender MKII Ge, e com preço legal. Não resistí e comprei. Muito bom! Ainda mais com a chave Hi/Lo. Voce tem este tone bender?

SpectrosGuitarman: "muda o nome desse tópico pra GAS instantânea..."
O vírus do fuzz é uma mutação do GAS: chama-se FAS - Fuzz Accumutation Syndrome

Fuja enquanto está em tempo!!!!

abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/13
· votar

SpectrosGuitarman: muda o nome desse tópico pra GAS instantânea...

Minha sorte é que o dólar tá muito alto, senão estaria mais endividado! hehe

:)

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

FBlues_rock

Espera voce plugar um fuzz, especialmente um Bender ou Muff, dos bons (como o Skinbender MKIII ou o DG-1 Top Tone) num Skreddy Echo. Vai direto para a sua lista de aquisições imediatas.

Não mandei voce mexer no tava quieto. Mark Ahlfs, o gênio, ao vivo, mostrando seus pedais (inclusive um tal LMMD):

abs

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar

krz4fx
Estou mesmo interessado no LMMD, mas nunca comprei na Jet City Music (onde encontrei) e tenho péssima experiência com a MusicToyz, por má fé deles na encomenda que comentei com você (Rockett WTF e outros). Só não fechei o Monsterpiece por conta do Skreddy. Qualquer dia vou encarar a Jet City e ver no que dá.

Sobre Delay, o VFE Blueprint que está a caminho é da "praia" do Echo, embora diferentes. Nos poucos fóruns que encontrei opiniões, falam muitíssimo bem dele para ambiência e stack. Logo descubro se concordo :)

SpectrosGuitarman
Vou ajudar na GAS (hehe), segue mais demos do LMMD:

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar

Fuzz com delay realmente é muito bom...

Quando ligo aqui em casa os dois, passo o maior tempão viajando nos sons...

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: BrotherCrow
· votar

Pessoal, eu tinha ficado devendo uma gravação com o Fender Blender, e o FBlues_rock até me mandou mensagem cobrando, então fiz um video aqui demonstrando a interação dele com outros pedais do meu set. Ficou longo e eu toco mal, mas se interessar a alguém, lá vai:

krz4fx
Veterano
# ago/13
· votar

BrotherCrow

Ainda bem que o FBlues_rock insistiu para você fazer o vídeo. Ficou muito bom! Pouca gente conhece este pedal e deu para ver bem do que ele é capaz. A grande maioria dos vídeos que eu tinha visto só mostravam os caras tocando acordes com ele; logicamente não agradava muito. Como um Octavia é muito bom!

Agora, cá entre nós, o Fender Blender é ENORME!

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar

krz4fx
É, além de enorme ele tem o input e ou output dos lados invertidos (input à esquerda e output à direita), o que causa umas voltas de cabo pra colocar ele no set. Imagino que essas duas coisas sejam por ser um reissue de um pedal vintage. Que bom q vc curtiu o video, cara!

krz4fx
Veterano
# ago/13 · Editado por: krz4fx
· votar

Meu fuzz para um sábado à noite, Plan9 67 MKII Bender Ge:

Foto do Plan9 67 MKII Bender Ge, em boa companhia

abs

Zero Zen
Veterano
# set/13
· votar

krz4fx

Te respondi por MP alguns dias atrás. Mas cometi um engano.
Não tenho o 67 Bender MkII GE, mas o Plan 9 66 Bender e o Sky Bender.
Modelos que o Orlando não fabrica mais.

http://www.plan9pedals.com.br/66bender.html
http://www.plan9pedals.com.br/skybender.html

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar

Zero Zen

Agora eu ví lá.

Bem legal estes que você tem: um Vox e um MKIII. Tá bem servido de Plan9! Só os descontinuados por falta de transistores (que aliás estão ficando raros e MUITO caros!!!).

abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar

Zero Zen

Adoraria conhecer o 66 da Plan9, apesar de estar bem servido de Vox Tone Bender, com estes dois:

E ainda tem o Hudson Electronics White Heat.

Adoro Tone Benders! (dá pra notar, né?) lol

abs

FBlues_rock
Veterano
# set/13
· votar

BrotherCrow
Ei, fiquei cobrando não, só pedindo encarecidamente! hehehe
Acho bem legal quando o pessoal aqui faz demo, o MauricioBahia, krz4fx, GuitarristadoNickEsquisito... por isso insisto um pouco, incentiva e o resultado sempre tem sido bom (só vai estragar quando eu resolver fazer uns também) :)

Sobre seu demo: cara, muito bom! Muito bom mesmo a forma que fez a demo, com outros pedais, algumas regulagens, interação com o knob da guitarra, até melhor ordem do pedal, na sua opinião. Pega alguns dos famosos demonstradores do Brasil e põe no bolso!

Quanto ao pedal, gostei muito do timbre e pegada do Octave dele, usaria fácil em uns blues-rock!

Abs, valeu

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar

FBlues_rock

Estamos todos aguardando suas demos. Você, que incentiva todo mundo, deveria diminuir sua auto-crítica e se divertir mais com a idéia.

abs

BrotherCrow
Membro Novato
# set/13
· votar

FBlues_rock
Pois é, cara, bota umas demos aí pra gente. Eu acho muito melhor ver uma demo de um cara do forum, que tá mais ou menos na mesma realidade que eu, do que de um gringo que provavelmente trabalha pra uma grande rede de lojas de instrumentos musicais tipo ProGuitarShop ou Fretted Americana.

Depois de postar vi que o volume do video tava meio baixo. Quero fazer mais videos e gostaria que o pessoal me desse dicas sobre qual formato seria legal, e também umas sugestões/críticas sobre a qualidade do áudio. Nesse video eu tentei conseguir um som bom de guitarra, mas a minha voz foi gravada com o microfone da camera mesmo (pra guitarra usei um condensador na frente do amp, e mixei o som dele com o som da camera no Sony Vegas).

TelvisCosta
Veterano
# set/13
· votar

Amigos estou montando um Tone Bender MKII caseiro, espero que fique com o som legal, assim que terminar compartilho aqui para vcs que conhecem mais deste tipo de efeito para avaliarem se eu consegui atingir um som proximo...

https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPySNTRtWlU5QmZyeFU/edit?usp=s haring
https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPySSC1iVDF2dzFOTzQ/edit?usp=s haring

Zero Zen
Veterano
# set/13 · Editado por: Zero Zen
· votar

TelvisCosta

Estes são os PNP de Germânio MP21 russos, não ?

krz4fx

Mal servido você nunca estará. heheheeh
Mas se quer aumentar a coleção fala com o Orlando. De acordo com um dos links é possível a confecção de um dos Bender na forma Custom. E o outro está "temporariamente" fora de produção.
A esperança é a última que morre !

Uma opção de variante de Tone Bender que sempre me despertou interesse é esta obra de arte do Stuart Castledine. Um primor em estilo e correção nas especificações.

http://www.wah-wah.co.uk/fuzz.html

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar

Zero Zen

Stu é uma lenda. Os pedais dele são obras-primas. Quem sabe mais pra frente, né?

abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar

TelvisCosta

Parece promissor. Estaremos aqui esperando uma demo!!!

abs

TelvisCosta
Veterano
# set/13
· votar

Zero Zen

São os MN21 germânio sim, não sei como vão reagir neste circuito, porem foram os melhores que encontrei a venda.

krz4fx

Assim que puder terminar faço um som e coloco aqui.
Valeu!

ogner
Veterano
# set/13 · Editado por: ogner
· votar

krz4fx
Cara, sobre aquilo que vc comentou do mini fuzz GE ser meio fechado, ele comenta logo no inicio sobre a relação com o pot volume da guitarra.

Sinto isso aqui tb, como eu disse, depois que troquei os valores do Treblee bleed da minha strat, o Fuzz se compota de outra forma, muito doido isso.. Quando abaixo muito o volume ele limpa completamente, mas sinto que o timbre fica brilhante demais..Mas não custumo baixar muito o volume, é só pra constar mesmo, como o fuzz GE é doido...hehehe

EDIT: Hahaha, ele usa tudo no talo!! aheuhuae

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar

ogner

Valeu! Muito doido é o cara do vídeo lol. Realmente ele fala que se voltar o volume um pouquinho (just a hair) já muda muito. Ele comenta que é muito bom mas que demora um tempo para se ajustar com ele.

Engraçado é que ele está usando um OCD (que é conhecido por ser mais "fechado", grave mesmo) como drive! Vai entender!

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar

Zero Zen: Mas se quer aumentar a coleção fala com o Orlando. De acordo com um dos links é possível a confecção de um dos Bender na forma Custom.

Aí é que eu acho que ele vai enfiar a faca com vontade! Vou tomar coragem e entrar em contato com ele. E obrigado pela dica.

abs

FBlues_rock
Veterano
# set/13
· votar

BrotherCrow
krz4fx
Opa, valeu o incentivo.
Ainda estou apanhando bastante, fiz minha primeira gravação no PC hoje e percebi que tenho muito a aprender para trabalhar com aplicativos de gravação, posicionar o mic e equalizar (o Arcano A57 tem comportamento similar ao SM57 pelo que li, acentua agudos). Depois será outra briga aprender a gravar e sincronizar o vídeo com o Áudio no Vegas (nunca nem abri o programa), mas chego lá :)

Devo até diminuir a frequência no fórum, quero aprender esse monte de coisa, além do estudo do instrumento em si.

abs

d joe hard
Veterano
# set/13 · Editado por: d joe hard
· votar

Opa,me amarro em Fuzz,e apesar de não usar como "distorção" principal,me amarro mto em usar como um timbre invocado de 60's e 70's,ainda mais com um Wah-Wah pra acentuar...
e falando nisso,eu tenho aquela pedaleira Zoom G1XN,que é até boa,e um dos pontos que eu gosto nela é o Fuzz,apesar de ter só uma opção de Fuzz(oq me deixa puto,já que no manual diz que tem 2,a simulação do "Fuzz Face" e do "Bif muff]" mas só te do FF =/)o Fuzz é bem real e fiel,ainda mais se vc combinar o Fuzz da pedaleira com um ganho de drive do Amp..fica um som interessante..
um dia desses eu estava editando Patches e me dispus a criar um de Wah-Wah + Fuzz bem visceral,então,coloquei lá a sim. do Wah-Wah tradicional da Vox,que é mais agudo ,o FF com ganho no máximo,controles que equilibram G/M/A e tal,e tava pensando em colocar um Pitch shifter uma oitava mais aguda,mas depois mudei de idéia pq já tem um patche assim (só que sem wah-wah e com menos ganho) na pedaleira.
Então,quando eu fui tocar,pra minha surpresa notei que o timbre tava muuuito igual ao do solo de Sympathy for the devi,principalmente com o pedal no mais agudo...
ficou bem parecido mesmo,aí fui pesquisar na net qual o equipamento que o Keith Richards usa no solo dessa música..ñ achei,haha' (pra minha surpresa,vi uma discussão sobre se é ou não ele que toca esse solo),alguém sabe se (sendo ele mesmo que toca) qual equipamento usa no solo?
Tinha gente falando que quem tocou o solo na verdade foi o JIMMY PAGE,oO,hahahahah'

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar

d joe hard

Tem muita informação diferente a respeito desta música: provavelmente quem tocou o solo foi Jimmy Page (mais provável), Roy Buchanan (que usava uma Tele bem estridente) ou Mick Taylor.

Outras infos: possivelmente foi usado um treble booster do tipo Dallas Rangemaster (muito usado na época) e os amplis foram dois Vox AC30 e um Vox Supreme (este um ampli SS que, segundo quem já usou, é capaz de dar o timbre do solo sem outros pedais!)

Outra controvérsia é a guitarra usada: uns dizem que foi uma Les Paul com 3 captadores e outros dizem que foi uma Tele.

Você achou que o timbre tava muuuito igual ao do solo de Sympathy for the devi,principalmente com o pedal no mais agudo...
por um bom motivo. A guitarra gravada no solo tinha muito ganho e muito agudo mesmo!!!

E, se posso dar minha opinião, acho que foi o Page que tocou o solo. Ouça Communication Breakdown do Led Zeppelin I e veja se não tem alguma semelhança.

Espero ter ajudado.

abs

leo2505
Veterano
# set/13
· votar

Para o timbre ficar igual o do solo de Sympathy of Devil, é só ter um pedal de OD (TS, GDI21...) e um Fuzz... combinando esses dois, da pra tirar um timbre bem "feio" assim hahahaha
A maioria dos músicos com quem falo tem pavor desses timbres agudos, mas eu me amarro. Ainda mais se tem um wah wah

leo2505
Veterano
# set/13
· votar

Essa semana chegou meu Big Muff... ele combinado com um delay pra preencher, ta dando um puta timbre pra base, e quando coloco meu GDI como booster, consigo um ganho dos infernos pro solo.
Só preciso ajeitar a fonte pra plugar meu Fuzz junto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!