Comprar Violão Nos Eua !

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Experimentou o Martin com captação Roland? Eu achei bem interessante.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Com captação Roland eu apenas testei esse >> http://martinguitar.com/guitars/choosing/guitars.php?m=OMC-16OGTE&s=6& p=ge

Não cheguei a tocá-lo plugado.. Não sei se vc lembra , mais minha preferência inicial era um Martin da série 16 se possível... Testei o da série 16 com fundo e laterais em jacarandá , aquele com captação aura , e esse de ovangkol , com captação roland... Posso ter dado azar nos que peguei , mais achei que ambos falaram muito menos do que meu taylor , meus amigos todos concordaram... E olha que era quase o mesmo preço , o Martin era um pouquinho mais caro...

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Esse mesmo! Mas o lance dele é plugado! Fala menos que os meus Taylor sim, mas plugado é muito mais versátil.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Essa captação te agrada mais do que a expression ? Não lembro se tu já me falou , mais o teu 514 é expression ou fishman ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

o 514 é sem captação.

Não digo que é melhor, mas é diferente. Muito interessante na hora de plugar. Mas eu mesmo não compraria.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Como assim diferente ? Tem mais recursos , porém não é tão transparente certo ? Porque vc não compraria ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Não. O negócio é um coringa na manga na hora de plugar. Mas se os caras do estúdio resolvem microfonar, como você mesmo notou, fica para trás. Ele é excelente plugado.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Porque o som "natural" desse violão é um pouco fraco né ? Ainda bem que eu n pedi pela internet , senão é certeza absoluta que eu pegaria aquele de rosewood... Pra mim a captação é muito importante , porém o som natural é o que fala mais alto...

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Olha, eu acho que captação é de menos. A não ser que seja como esse da Roland, que é algo ultra moderno. Senão, qualquer uma das boas tá valendo.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Me expliquei o que tem de tão sensacional nessa captação !! Nunca vi ninguém falando dela... Vc acha que n tem como comparar com a expression ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

É outra coisa. Simula, tem equalizador gráfico de várias bandas, muito modernoso.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Hmm.. Entendi... Deixa eu te perguntar uma curiosidade ! Vc já testou ou já ouviu alguem falando sobre aquele preamp e equalizador k4 da taylor ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

desconheço...

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Esse tópico está virando um bate-papo informativo... hehe.. Deixa eu te perguntar , no amplificador , da para plugar o mesmo tanto de coisa que em uma mesa né ? Tipo preamp , equalizador , vários pedais e etc né ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Bom, isso aí que você perguntou dá sim.

duily
Veterano
# nov/10
· votar

Esse tópico está virando um bate-papo informativo
se td topico rendesse assim e tirasse tanta duvida seria bom ehhe

continuem o topico em aberto, ou seja, menos PM possivel hehe, ha mtas informacoes uteis

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

O que não daria ? Vc acha que o som da mesa+monitor da mackie são mais transparentes do que o AC-60 ? Se sim , seria uma diferença brusca ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

duily

Não tira dúvidas não... Muito aqui é só minha opinião. É bem diferente.

Daybilow

Uma mesa tem "x" canais, o que o amp não tem. Então não dá para tudo... O amp provavelmente tem mais potência que o monitor em questão (qual deles?), mas descontada a potência, acho o som de mesa + monitor mais transparente que o de um amp sozinho, na comparação entre esses citados.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Qualquer um que ler o tópico inteiro saberá que no mínimo tu tem uma grande noção em suas opiniões... Bom , minha preferência ainda é a mesa , porém , sairá um tanto mais cara... Isso se eu trouxer dos EUA , senão... E por enquanto estou satisfeito com o que vi do AC-60 , parece ter efeitos muito bons , como tudo da roland... O som me pareceu bem transparente também , e a potência nem se fala... Com a função anti-feedback será que n evita microfonia até em tons mais altos ? No tour do site da roland fala que da pra plugar o violão em dois locais diferentes , um para captação magnética e outro para piezo , como isso funcionaria ´se só cabe um cabo no violão ? (sinto uma resposta óbvia) E caso eu compre ou o ampli ou a mesa , compensa comprar o tal microfone condensador ? Ele é tão superior ? Utiliza-lo seria microfonar o violão ? Combinando-o com a captação do violão que fica bem legal certo ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Com a função anti-feedback será que n evita microfonia até em tons mais altos ?

Não faz mágica, se subir o volume dá feedback sim.

No tour do site da roland fala que da pra plugar o violão em dois locais diferentes , um para captação magnética e outro para piezo , como isso funcionaria ´se só cabe um cabo no violão ?

Resposta óbvia: Seu violão não tem captação magnética! rsrsrsrsrs
Isso aqui é um captador magnético para violão (eu tenho um desses)

E caso eu compre ou o ampli ou a mesa , compensa comprar o tal microfone condensador ? Ele é tão superior ? Utiliza-lo seria microfonar o violão ? Combinando-o com a captação do violão que fica bem legal certo ?

Acho que você precisa pegar leve e ir com calma. Não precisa não. É legal microfonar o violão em gravações sim, pode até misturar a captação com a microfonação. Mas aí você precisaria de mais equipamento, mesa, um ambiente razoavelmente isolado, com pouca reverberação... Mas ele serviria para você cantar também.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Justamente por esse fato do canto que eu pensei.. Até nisso ele é tão superior ? Aquele Phantom Power só funciona com mic condensador ? Entendi , esses captadores magnéticos são aqueles que o andy mckee usam não são ? Devem ser magníficos...

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

É o tipo de microfone que todos os cantores usam em gravações, mas não usam ao vivo, via de regra. E eles precisam de fonte de energia, a tal da phantom power, então os condensadores que só funciionam com phantom power.
Sim, é esse tipo de captador.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Esses captadores são melhores do que microfonar o violão ? Porque os cantores não usam os condensadores ao vivo ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

São muito frágeis e sensíveis. Pega até pensamento... hehehehe
Eu acho que o som ideal é microfonando. O captador é um paliativo.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Precisa necessariamente de uma mesa para utilizar o microfone + captador ? Ou apenas fica melhor para gravação ?

Boa noite , e mais uma vez , Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

para os dois tem muitos amplis que tem essas duas entradas simultaneas.
Para ligar um condensador necessariamente precisa de energia, geralmente de uma mesa.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Mais por exemplo , no AC-60 , tem como eu plugar o condensador ali não tem ? Ou precisa obrigatoriamente de uma mesa ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Este amp tem phantom power, pode ligar sim

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Meu querido... Levei o violão no luthier , ele disse que vai dar uma olhada , regular e tal... Pedi também para trocar todas as cordas... Em menos de um mês estavam todas desfiadas e escurecidas... Isso que eu lavo as mãos antes de tocar e limpo as cordas antes de guardar em.. Minha mão deve transpirar demais.. Enfim , pedi para ele colocar um encordoamento chamado Ernie Ball , ele disse que particularmente achou o timbre ótimo , porém não é revestido... Ao invés de usar uma elixir a cada dois meses vou tentar colocar essa a cada mês.. Vamos ver né.. Vc tem alguma opinião sobre ela ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Eu gosto. Mas estou habituado com as Elixir. Dessas que não são protegidas, eu prefiro as Rotosound por serem mais parecidas com o que estou acostumado. Se não tiver, Ernie Ball é bem legal também. Tá usando que corda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comprar Violão Nos Eua !