Autor |
Mensagem |
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
Tube= válvula em inglês. Existem amplificadores transistorizados (SS), existem os valvulados, existem os híbridos. Nos híbridos geralmente o pré é valvulado e o power é SS. Para quem não toca em estádios, o lance é comprar um amp abaixo de 50W, especialmente se for valvulado. Tem muitas opções, número de canais, tipos de válvulas, efeitos, marcas... Eu recomendo uns 20W, não precisa mais. Para guitarra os valvulados ainda são superiores, já que se usa muito som com distorção. Compre o melhor que puder, sempre. Evite comprar algo que depois vá trocar por algo melhor, perde-se muito nisso, mas ás vezes não tem como fugir. Eu acho que um bom amp é primordial, mas depende do que vc chama de bom amp e de guitarra mediana. Melhor dar nome aos bois.
|
Bog Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow Será que cabe na mala ?
Apesar de não ter um, já vi várias vezes (e usei algumas) o AC-60. Cuidado. Você precisa protegê-lo bem. A proteção dos falantes é um tecido fino, e alguma pressão a mais pode acabar furando o tecido e danificando os falantes. Seria bom levar dentro da caixa, porque o bag que vem com o amp não é rígido. Ocorre que no começo deste ano eu levei para o Brasil um Roland CM-30, que é mais estreito que o AC-60, e dentro da caixa ele coube exatamente dentro de uma mala das maiores que existem. Imagino que a caixa do AC-60 seja grande demais.
Quanto aos amps: tube é válvula em inglês (americano, em inglês inglês mesmo é valve). Não sei o que você quer dizer com amp muito bom e nem com guitarra média, mas no geral o que vale é a consistência: uma guitarra ruim em um amp bom soa ruim, uma guitarra boa em um amp ruim soa ruim. Simples assim.
Quanto a burlar a fiscalização: não vou ficar fazendo discurso sobre certo e errado aqui, mas lembre-se que sonegar impostos é um crime, e que alegar que os impostos no Brasil são abusivos (o que é um fato) não torna menos criminosas atitudes como mentir na declaração do imposto de renda ou na declaração de importação de bens (o que também é um fato).
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
MMI
Mais uma vez , muito obrigado.. Entendi o que vc falou , foi mais ou menos o que li nos outros tópicos... O que eu achei estranho , foi ver alguns amps valvulados de 15W custando mais de 1000 reais e encontrar na internet o Peavey Bandit , também valvulado , por 300$ sendo que são 100W , por isso me confundi em relação a tube e valvulado... Como o cara é meu amigo , não sei o que ele realmente pretende comprar , mais eu acho que ele quer uma fender , de preferência americana né ! Aí compensa mais pegar uma american standard + um meteoro ou uma mexicana + o peavey ? Eu sei que são comparações um pouco chulas e sem embasamento , porém só pra dar uma norteada , depois conversarei certo com ele aí eu posto aqui !
Bog
Nossa cara , que droga... Será que o AC-60 não cabe mesmo ? Nas fotos ele parece ser relativamente pequeno , e pesa apenas 10kg !
|
Bog Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow Aí compensa mais pegar uma american standard + um meteoro ou uma mexicana + o peavey ?
Com certeza a opção 2. Meio que generalizando, a Fender mexicana é uma guitarra boa, e o Meteoro é um amp meia-boca. Uma comparação mais justa seria uma Squier+um Twin Reverb ou uma American Standard+um Meteoro. E neste caso, eu iria de Mexican+Blues Junior. ;)
Vale lembrar que se confunde muito potência com qualidade. Para apresentações, até que isso tem sentido, mas para ensaios e para tocar em casa, não. Em casa, um valvulado de 5w já faz barulho mais do que o suficiente (os vizinhos diriam que faz demais). Em ensaios, 15w fazem o serviço tranquilamente, a não ser que você precise de um som absolutamente limpo.
Será que o AC-60 não cabe mesmo ?
Eu não compraria contando com isso. Sem nada em volta, o amp já tem quase 30 cm de profundidade e altura (e quase 40 de largura). Adicione aí pelo menos uns 10 centímetros extras de proteção. Para fazer o teste, basta pegar uma régua e medir o interior da mala.
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
Esses amps tem muitas diferenças, classe A, B, tipos/marcas de falantes, tipos de válvulas, quantidade de canais... É um carnaval. Uma boa pedida foi a que o grande Bog falou. O Blues Jr é um amp interessante e não é tão caro.
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
Bog
Entendi... Eu nem digo que potência é mais qualidade , só achei estranho a tamanha diferença de potência e preço , até porque ouvi falar muito bem do peavey ! O blues junior por exemplo , é quase o dobro do preço , porém são apenas 15W ! Já falei para o meu amigo pesquisar bastante aqui no fórum para não fazer cagada ! Quanto ao roland , não sei viu , seria muito bom pra min se eu conseguisse , meu pai não para de me encher... Eu acho que ele n comprará pra min aqui no brasil , e se comprar , vai ficar sem me dar algo por um bom tempo.. Tudo à procura do timbre perfeito ! Haha..
Boa Noite , muito obrigado !
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
Bom meus queridos , não sei se já viram a "novidade" , o www.guitarcenter.com está entregando produtos para o brasil já com taxa inclusa e pelo que eu vi , mesmo assim está saindo bem em conta , pena que só vendem alguns produtos ! Infelizmente o AC-60 não está entre eles... Entrei na seção de amps acústicos e me deparei com esse vox http://www.voxamps.com/us/aga/aga70/ Sei que é uma marca respeitadíssima em amps de guitarra , portanto deve ser um produto de qualidade e gostei muito do que vi até agora , funções legais e um preço acessível... Ele mais 2 cabos mogami eu pagarei um pouco menos do que o AC-60 ainda ! O que acham ? Bateu uma GAS tremenda agora...
|
Gus dz Veterano |
# nov/10
· votar
Conhecem esse cara? Tomo fujita, professor da berklee, deu aulas para o john mayer e tal... Olhem o amp que ele tá usando!
|
duily Veterano |
# nov/10
· votar
nossa estava vendo outros videos dele com o john mayer, é de ficar boquiaberto os 2 fazendo blues. mto bom!
|
Matheus.Japponi__ Veterano |
# nov/10 · Editado por: Matheus.Japponi__
· votar
Fantástico mesmo o John Mayer e o Tomo Fujita tocando juntos
Desculpem quebrar a discussão sobre o amp galera Mas agora é certo pro meu pai ir nos states esse fim de ano e eu to de olho nuns violões de lá como já sabem Resumindo, tenho um dreadnought e agora to dando preferência a violões grand auditorium Tava vendo as marcas Guild, Blueridge e Recording King que me oferecem um melhor custo-benefício Então galera, que modelos vcs poderiam me indicar até uns 700 dólares? Lembrando que quero um GA, de preferência entre as 3 marcas citadas
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
Matheus.Japponi__
Eu pegaria um BR-163 ou se desse , um 183...
MMI e Bog
Vocês que são grandes entendedores de amps , me falem o que acham desse modelo ? Estou bem convencido de que é um ótimo amp !
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
Só porque você falou que sou grande conhecedor de amplis... Esse aí não conheço!
|
Bog Veterano
|
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar
Daybilow
Você diz o AGA70?
Esse aí não conheço! (2)
Já vi ele, mas nunca ouvi. Não me interessou por ter somente um falante de 6.5", sem ser stereo.
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
MMI
Haha , mais me diga o que acha dele à primeira vista... As especificações e etc... Ele tem aquele Hi-Z e Lo-Z , pelo que eu entendi ele tem o canal transitorisado e um pré valvulado... Ambas entradas tem phantom power , a função color que me parece ser legal , e 70W de potência ! O que acham ?
Bog
Hoje foi um pouco corrido , esqueci de postar que eu pesquisei sobre o amp e achei um tópico com você justamente criticando esse fator de apenas um falante e não ser stereo ! Desculpe a ingenuidade , mais em que diretamente isso influencia ? Eu não conseguiria tocar com dois violões nele ? Pesquisando um pouco nos tópicos de guitarra , vi que a VOX é uma marca muito conceituada , portanto deve ser um produto de ótima qualidade , e é o que eu achei "melhor" pra min no site da guitarcenter... Vocês acham que ele perde feio para o AC-60 ?
Muito Obrigado !
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
Como você notou... Tem seus prós e contras. Pré valvulado num amp desses não me convence muito. Legal que tem Low e High. Mas tem as desvantagens que o Bog citou.
|
Bog Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
Eu gosto de stereo porque:
1. 2 falantes preenchem o espaço melhor que 1. 2. Fica bem melhor para ligar acompanhamentos na entrada Aux. 3. Reverb, chorus e delay ficam bem mais legais em stereo.
São preferências pessoais, não valem para todos. Quanto à qualidade do som do amp propriamente dita, não tenho como opinar, porque nunca toquei nele...
|
Daybilow Veterano |
# nov/10 · Editado por: Daybilow
· votar
MMI
Mais o que especificadamente essas desvantagens acarretam ? As vezes pode não ser um problema para min , ou algo terrível... Como tem duas entradas , tem como tocar com dois violões ou um mais um mic ? Ou pelo fato de ter apenas um falante , apenas um violão ? Eu não faço questão alguma de ser pré valvulado , acho que não tem necessidade disso em um amp acústico , mais é apenas uma função a mais... O que mais me chamou atenção é por ser uma marca boa , grande potência e um preço acessível... Infelizmente eles não entregam o AC-60 para o brasil ! Quem sabe até o natal !
Muito Obrigado !
Bog
Entendi ! Isso é até um pouco lógico... É que eu fiquei extremamente eufórico com o negócio de poder encomendar no guitarcenter... E como é uma ótima marca né ! Eu vi um review no youtube e pareceu-me bem legal ! Eu estava apaixonado no AC-60 , mais ele não vende no guitar center... Pelo preço dele , compro o Vox + 1 cabo mogami + 3 fast frets + 5 elixirs e ainda sobra um pouquinho !
|
Gus dz Veterano |
# nov/10
· votar
Eu iria em um RD-227. http://v.youku.com/v_show/id_XMjE3NzA5NDIw.html Dá uma olhada...
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
Cadê nossos amigos mestres dos amplificadores ? Ajudem aí ! Eu gostei dessa opção pois além dele ter me agradado , como o frete é muito alto , as outras coisas que eu adiciono praticamente não tem frete ! No meu carrinho tem 6 elixir por um total de 100 reais , vale muito apena ! Fora que se eu pedir aí , posso comprar o cabo mogami , alguns Fast Frets e quem sabe até mais alguns mimos...
Gus dz
Parece ser muito legal esse violão !
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
A idéia é um violão e um mic, correspondendo às entradas Hi e Lo. Algumas importadoras tem contrato de exclusividade no Brasil, o que impede que a Guitar Center venda.
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
MMI
É... E a Roland é uma das que tem contrato... Mic não tem como eu comprar ainda , os bons condensadores são muito caros , e não vendem AKG nem Shure , que foram as melhores marcas que ouvi falar ! Mais o que vc acha que compensa mais ? Apenas o Roland AC-60 ou tudo o que citei anteriormente ? Porque um cabo mogami aqui é muito caro , fora que as elixirs e os FF estão muito baratos...
|
Bog Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
Para ser bem sincero, eu não acho o AC-60 isso tudo. Falta a ele um tweeter, e a entrada aux dele é ruim. O AC-90, irmão maior dele, tem ao mesmo tempo mais punch e mais presença, apesar da entrada aux ser igualmente ruim (diga-se de passagem, foi o que me impediu de comprar um).
No fim das contas, eu nem tenho amp de violão. Uso um PA pequeno da Yamaha, e se precisar de algum despiezador, posso usar um preampzinho da ART ou uma Zoom A2 que eu tenho faz tempo. Foi uma ótima escolha, até porque bons amps de violão costumam ser apenas mini-PAs com algumas funções extras (reverb, anti-feedback, despiezador, etc). E não me custou mais do que um AC-60, apesar de ocupar mais espaço...
|
Daybilow Veterano |
# nov/10 · Editado por: Daybilow
· votar
Bog
Então , eu queria algo leve/portátil , meus amigos que tocam moram todos perto de min , inclusive , o baterista mora na rua de baixo , portanto queria levar a pé mesmo.. Eu estava decidido no Roland por ter ouvido maravilhas dele.. Mais agora estou bem convencido do Vox , já que poderei pegar várias coisas além dele , fora que eu gostei das funções dele.. Diga-me sua opinião sobre ele ! Ele não é stereo mesmo ? Li em algum lugar falando que era...
Muito Obrigado !
MMI e Bog
Se possível , vocês poderiam assistir a esse vídeo para terem uma maior noção ! http://www.youtube.com/watch?v=KygzSFz3-Vw
Eu sei que no vídeo perde muita qualidade e tal , mais é só para vocês terem no que se basear !
Muito Obrigado !
|
Bog Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
Acho impossivel opinar sobre um amp desses com base em uma gravacao. De toda forma, tambem eh impossivel um amp ser stereo tendo apenas um falante - o que caracteriza o stereo eh exatamente a separacao em um canal esquerdo e um direito, o que necessariamente exige pelo menos 2 falantes.
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
Bog
Entendi meu querido ! Não sei mais o que faço... Acredito que não terei oportunidade de testar algum amp... Só se for para SP em dezembro ! Você também mora em são paulo ?
Muito Obrigado , boa noite !
|
Bog Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
Epa, querido não, querido não! =P SP? Não, eu moro em Tokyo! É só por isso que eu já testei tanta coisa. =P
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
Bog
Verdade ! Que legal , o que tu faz por aí ? Quer testar o Vox por min ?
|
Bog Veterano
|
# nov/10
· votar
Daybilow
Eu moro aqui desde 2005. Fiz meu doutorado e atualmente sou pesquisador. O legal é que aqui se encontra de tudo, e os vendedores não ficam fazendo doce quando você resolve testar algo.
Infelizmente, não tenho planos de ir a lojas de instrumentos tão cedo, até porque já fui semana passada. Talvez perto do Natal eu resolva me comprar um presente, ho ho ho.
|
Daybilow Veterano |
# nov/10
· votar
Bog
Realmente aí deve ser muito legal... Nos EUA não tinha muita dificuldade em testar os instrumentos tops também , só entrar na salinha e já era ! Agora aqui , as coisas boas ficam tudo guardadas , é um saco.. Quando você for , da uma olhadinha no Vox por min ! Agora no geral , conhecendo a marca , e vendo o que ele oferece , não tem como me dar uma opinião ? Se bem que esse negócio do guitar center está muito bom para ser verdade viu...
|
Bog Veterano
|
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar
Daybilow
Na verdade, esse amp não é muito fácil de encontrar, mesmo aqui. Não parece ser muito popular.
Eu gosto de alguns produtos da Vox. Tenho vários. Exceto pelos amps high end, são feitos na China - e esqueça a "mística" por trás do nome Vox, a empresa é controlada pela Korg (japonesa). Para algumas pessoas isso pode ser um problema, para mim nunca foi. Pelo menos de forma geral, os Vox não são tão robustos e bem construídos quanto os Roland, mas o som é legal. Acho difícil opinar sobre o amp, mas é o que eu disse: um único falante de 6.5" não tem nem som stereo e nem muito punch, então o AGA70 não me atraiu muito.
|