Review Sx Sst 57

Autor Mensagem
Binho_Johnson
Veterano
# ago/08 · Editado por: Binho_Johnson


Olá pessoal,

Bom chegou minha sx sst 57 a uma semana, nesse tempo estive tentando tirar o maximo de trimbre e qualidade de som que eu pude dela para fazer um review interessante.

vamos começar com as especificações técnicas

As madeiras

Corpo em Alder, Braço em Maple e escala em Maple

essa é uma série das guitarras Sx (não é shelter) chamada Vintage Series (inclusive vem escrito no headstock) que tem por objetivo copiar as Fenders American Vintage , no caso dessa a Vintage 57", paguei nela 400 reais com frete incluso, vindo de São Paulo para o Rio de Janeiro. O acabamento dessa guitarra é algo que chama muito a atenção, é simplesmente impecável, n vi um defeito na minha ate agora, pintura chegou reluzente, tudo muito bem feito, o headstock dela e identico aos fenders, so tem um corte mais profundo na curva da ponta, suas tarraxas na minha opiniao e o grande ponto fraco dessa guitarra, n segura bem a afinação, necessita de troca o mais rapido possivel, a ponte e bem estável so que n pude ter uma ideia quanto a afinaçao pois as tarraxas n ajudam, mas tenho pra mim que é uma boa ponte e quenta alavancadas leves sem desafinar. o braço dela e confortavel, um nem muito grosso nem finissimo mas na minha opiniao perfeito para se ter uma boa pegada em fraseados de blues e jazz, ela vem com encordoamento d'dario 0.9 o que eu acho uma besteira pois colocar 0.9 em strato n tem um som bom,
quando ela for para regulagem vou por 0.11, os captadores sao honestos, tem um timbre bastante estridente e brilhante, muitos agudos e medios, na minha opiniao o captador do meio e o melhor pois com ele combinado com os caps da ponte ou braço eu tenho uma diversidade de timbres de qualidade muito boa, o cap da ponte n me agradou, pois n tem controle de tone e é demasiadamente "agudo abafado" , o cap do braço tem um timbre agudo tambem mas com um ajuste de tone ele fica muito bom.

consideraçoes finais, investimento muito bom, eu n comprei essa guitarra atoa, ja sabia que essa guita era exepcional para o preço dela, sinceramente bate facil essas tagimas strato de medio custo e muita squier. colocando tarraxas tops e um set de caps fender e fazendo uma blindagem essa guitarra se torna de alta qualidade n deixando a desejar em nada.


edit: em breve vou gravar alguma musica pra mostrar o timbre dela( estou pegando manhattan do eric johnson)

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


Binho_Johnson
Cara eu tenho a FST62, não sei certo a difrença entre ela e a sua alem da escala!
Concordo com o seus pontos fracos e "arrumei" isso na minha e vai aqui umas dicas... Eu coloquei tarraxas gotoh na minha (as originais não seguravam bem afinação como voce disse) ficou muito legal, o nut que vem nela é de plastico, mandei fazer um de osso e coluquei nela, mandei cortar o escudo dela mesma e coloquei um cap na ponte (não curtia o dela também) um Dimarzio tone zone, e inclusive como você disse o luthier instalo o tone para o cap da ponte! E regulei para 0.10...
Depois disso ficou uma guitarra muito boa, valeu o investimento...

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Binho_Johnson

Cara, toda vez q eu ouço falar dessa guitarra me da uma G.A.S fudida!! Fico pensando nela lado a lado com a minha SX SST62...

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Essa guitarra é bonita, se tiver na cor Surf Green melhor ainda :]

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD

sinceramente o pessoal fala que a unica diferença entre as duas e a cor do freetboard, eu n concordo, cada uma tem um estilo totalmente diferente.

B.Frusciante

a minha e preta, eu queria a creme mas acabou no estoque, mas acabou que me apaixonei pela preta, na foto da internet n dava nada por ela mas ao vivo ela é toda cheia de estilo com os caps e os knobs amarelados muito linda.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
Essa guitarra é bonita, se tiver na cor Surf Green melhor ainda²

Ou creme, já que a minha é preta!!

Johnny Favorite
Veterano
# ago/08
· votar


o cap da ponte não tem controle de tom pq todas as strato vintage são assim =/

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


Eu quero uma !!!! (já tenho a sst 62)

Aliás...também quero uma Giannini antiga Supersonic !!!

Ah e também uma Ibanez S series da novas !!!

E uma Schecter !!!

Tá foda... G.A.S. maldita

Steven Fox
Veterano
# jul/09
· votar


cara, não qero criar outro tópico, tenho uma duvida
melhor pegar essa guita ou uma sst 62?
to com essa duvida na cabeça porq to quase comprando uma das duas

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Steven Fox
são a mesma guitarra, só muda a cor da escala, ai vai por gosto!

Steven Fox
Veterano
# jul/09 · Editado por: Steven Fox
· votar


mas a escala não muuda? muda só a cor?

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Steven Fox

mas a escala não muuda? muda só a cor?

Muda a madeira, e a escala clara é envernizada!

Abraços!

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Steven Fox
A 57 é com escala em maple e a 62 com escala em rosewood. O maple tende a ser um pouco mais agudo, mas é praticamente imperceptível a diferença. Nesse caso a escolha se dá mais por estética e pela "pegada".

Helder423
Veterano
# set/09
· votar


A SX SST-57 é muito linda e aliais é boa também.
Comprei a minha aqui no RJ novinha, 380,00 R$ (10% de desconto)
Não me arrependo , eu recomendo pra qualquer 1, breve vou botar 1 captador novo (Não sei ainda qual botar)

kyo_ryo
Veterano
# set/09
· votar


Binho_Johnson
Você comprou pela internet? Em qual loja? Estou querendo comprar uma, mas só achei no ML por 485,00 fora o frete.

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


kyo_ryo
Você comprou pela internet? Em qual loja? Estou querendo comprar uma, mas só achei no ML por 485,00 fora o frete. [2]

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


Não acredito que ele não vai responder... =\

Marcosrcf
Veterano
# set/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


colocando tarraxas tops e um set de caps fender e fazendo uma blindagem essa guitarra se torna de alta qualidade n deixando a desejar em nada.
Cuidado hein!

Tarrachas TOP + Set de captadores Fender já dá quase o preço de umas 3 SX..... no mais a guitarra é animal, tenho uma 62! o/

Hendrixiano
Veterano
# set/09
· votar


comprei essa do ml... msm por esse preço achei q vale muito a pena

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Bá, como essa guitarra valorizou. Paguei R$350,00 na minha no início do ano. Espero que ela siga valorizando, aí ano que vem eu vendo ela.

Slave of hell
Veterano
# set/09
· votar


colocando tarraxas tops e um set de caps fender e fazendo uma blindagem essa guitarra se torna de alta qualidade n deixando a desejar em nada.



assim mtas guitarras de corpo sólido ficam no mínimo interessantes

Daniel_MV
Veterano
# set/09
· votar


o que é G.A.S

_deep_
Veterano
# set/09
· votar


tenho uma SST57 tambem e depois de mtas pesquisas, duvidas e reviews acabei de instalando captadores sergio rosar true vintage, que sao equivalentes aos fender custom shop 54.

Gostei mto do resultado, timbrao tradicional fender das antigas e sinceramente o timbre ta mto parecido com o da minha fender, mas a SST tem um tiquinho a mais de estalado/agudo....
recomendo esses captadores se quiser turbina-la, vale mto o investimento.
Alem disso troquei o nut por um de osso e lixei o braco p tirar um pouco do verniz...ficou 10!!!

sobrevivente
Veterano
# set/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


_deep_
Você colocou um trio de Sergio Rosar? São mini humbuckers?
E a lixada que foi dada, foi na parte de trás do braço?

kyo_ryo
Veterano
# set/09
· votar


Pessoal, a SX SST ASH é boa, melhor que a SST57 ou é questão de gosto por ser em ash? Essa parece ser outra problemática de encontrar, só encontrei com escala em rosewood, mas quero em maple.

_deep_
Veterano
# set/09
· votar


sobrevivente
sim, foi o trio de singles, n de humbuckers pois queria o timbre classico mesmo, mas os humbuckurs do rosar sao mto bem falados tambem.
qto a lixada, foi na parte de traz e na escala, ate postei aqui em outro topico como fazer, se n encontrar me avise.... Acho q vale mto a pena....

kyo_ryo
acho essa questao eh de gosto mesmo, o alder eh mais tradicional em stratos....mas eh otima tbem

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


_deep_

Legal, eu achei o post que você fez sobre o lixamento no braço. Quanto aos caps, quanto que saiu o trio de singles? Ouvi dizer que são mais caros que os Sound.

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


Achei uma sst57 para vender. O preço está em conta, mas com os upgrades necessários, vai ficar bem carinho:

SX SST57 - R$399,00
Trio Sound/Malagoli Alnico Blues c/ instalação - R$240,00
Troca de nut - R$20,00
Frete - R$50,00 (chute)

Total: R$709,00

O que vocês acham? Caro, não?

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


sobrevivente
Acho que está no preço. Eu paguei R$470 só na guitarra. Pode incluir nesta conta umas tarraxas legais também.

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Você diz que precisa trocar as tarrachas? Dá para ficar um tempinho com elas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Sst 57