Review Sx Sst 57

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/09
· votar


Helder423

Poderiam ser melhores sim, sem duvida, mas nojo, não!!

Mas aposto tb que devem variar a qualidade entre as guitarras, alem doq o estilo Kluston é fod@!!!!!

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


A minha SST57 vai ser enviada essa quinta ou sexta, toda tunadinha. Que ansiedade... =S

ogner
Veterano
# set/09
· votar


sobrevivente

Vamos fazer uma JAM DAS SST/SX!!!!!

hehehehe...Um blues-groove-funk!!!

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


ogner
Pois é, se for chamar a galera toda que tem SST/SX por aqui, vai dar uma baita jam! Hahaha!

Helder423
Veterano
# set/09
· votar


é, acho q seria bom trocar as tarrachas.
ela é uma otima guitarra, aki em uma loja tem 2 uma preta e outra marrom e preto, muito show ^^

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


Pessoal fala muito bem dessa guitarra, mas mesmo ela na casa dos 500 reais vale a pena? Não da pra pegar uma usada de melhor qualidade não?

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Rafaelr
Sei lá, uma usada em bom estado por R$500 seria algum modelo que sai por uns R$700 ou R$800 novo - salvo raras exceções.

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Rafaelr

Stratocaster eu acho bem difícil achar algo melhor com esse $$...

Mas......Não posso afirmar com certeza....
As vezes uma Tagima antiga, uma Condor....não sei..
Squeir standard não tem por esse preço....

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


Até criei um tópico com algumas guitarras que andei pesquisando, li até reviews gringos.

Achei estranho que os caras falam muito mal dessa SX em alguns lugares.

Mas nem precisa ser strato, até prefiro SG ou algo com HB para um som mais pesado.

Se puder dar uma força a mais lá agradeceria muito!

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Rafaelr
Achei estranho que os caras falam muito mal dessa SX em alguns lugares.

cara, ela tem coisas que eu acho bem ruins... tarraxas, nut e ponte por exemplo. Mas pelo preço ela é ótima, hardware ruim se troca.

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


Rafaelr

Cara, coloca na cabeça que com 500,00 vc não compra uma BOA guitarra, pode ser honesta, bem feita e etc....Mas vai deixar muito a desejar em relação a um bom instrumento realmente....

Essa SX tem uma boa relação custo x beneficio, só isso!!!

Se vc não quer strato especificamente ae o leque se abre bastante, eu nem sei indicar nenhhuma guita legal por esse valor....Até pq as stratos são sempre mais baratas, SG e Lespa são mais caras...

Acho difícil pegar alguma guitarra "boa"com 500,00...Claro tudo depende do que vc quer!! Se é iniciante, se já tem um som em mente, enfim...mil fatores!! hehehe...

EDIT: Me atrevo a dizer que em se tratando de strato vc não pega nenhuma melhor ( com essa grana ) que as SX57 ou 62...
O detalhe é o seguinte, se comprar, va na loja avaliar a guitarra, comprar pela internet pode ser uma furada...

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Rafaelr
O foda de reviews gringos é o padrão de comparação. Eles estão em países nos quais uma Epiphone Standard tem a mesma fama que uma Shelter Nashville tem aqui...

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Concordo, mas vi reviews de Ibanez de baixo custo, Cort X-2, jacksons de baixo custo. Todas elas foram mais bem faladas e avaliadas que as SST 57.

Algumas dessas guitarras de US 200,00 (ebuy).

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Rafaelr

As Corts realmente melhoraram muito nos ultimos anos, mas as ibanez da linha " popular" são bem ruins...

Essa por exemplo...Eu nunca toquei, mas por aqui falam bem dela..
Um pouco mais cara tb...E é uma superstrato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108401682-guitarra-cort-viva-go ld-ii-ws-micro-afinaco-novissima-indo-_JM

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


Vlw ae o pessoal que ta me dando uma luz, hehe, ta dificil escolher.

Agora não acho mais o SST57 pra vender, alguem sabe onde tem vendendo?

Jandira
Veterano
# set/09
· votar


Rafaelr
No ML vende! Agora em lojas eu não sei...

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Rafaelr
Uma SX SST 57 sai por US$100.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


erico.ascencao

acho q pra um americano nao compensa MESMO, pq poxa..squier standard ta em media 250 dolars

*edit, vi agora no musiciansfriend...230 dolares"*

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


Jandira
No ML até ontem realmente tinha, por R$ 485,00, fui olhar hoje e não tem mais : /

erico.ascencao
Onde eu quero chegar é: a SX SST57 é superior até a uma guitarra de U$ 200,00 usada? Como a Cort X-2 por exemplo, achei uma preta por 450 reais, frete por conta do cara, será que vale a pena?

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Rafaelr
Ah, mas aí você está expandido o leque de opções para além de só Stratocasters. Então depende muito do seu gosto, do que você pretende tocar...

As SX SST são muito procuradas por terem uma estrutura muito semelhante às Fender vintage (corpo em alder, opções de escala clara ou escura, o vernizão alaranjado vintage, etc). Todas as outras Stratocasters da faixa de R$500 são em basswood, o que dá um timbre mais médio-grave (acredite, faz a diferença). Existem raríssimos modelos da Condor em alder, mas aí já estamos falando em R$650, R$700.

Eu também tenho uma Cort X-6 ("prima" da X-2). Gosto muito dela, principalmente pela versatilidade que ela oferece por causa do coil tap, mas é bem diferente de uma Strato Straaaaaato. Só o fato de o potenciômetro ser diferente já colabora para a diferença, e ainda tem a madeira, a ponte (tem um pouquinho menos de sustain por ser Floyd Rose), etc. Fato é que as Cort são mais "prontas", ou seja, não precisa ficar bolado com captação e ferragens por um longo período - só vou trocar a ponte da minha por uma Gotoh, mas são planos futuros. O problema é saber o estado de uma usada.

Vê aí quanto você pode gastar e o que você procura em termos de timbre. As duas podem te atender bem, assim como outras opções também podem entrar na jogada.

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Na verdade eu quero mesmo uma guitarra com Humbuckler, já que curto mais metal.

Acha que essa Cort ta num preço legal? tem alguma outra sugestão? Desde já agradeço!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
As SX SST são muito procuradas por terem uma estrutura muito semelhante às Fender vintage (corpo em alder, opções de escala clara ou escura, o vernizão alaranjado vintage, etc). Todas as outras Stratocasters da faixa de R$500 são em basswood, o que dá um timbre mais médio-grave (acredite, faz a diferença). Existem raríssimos modelos da Condor em alder, mas aí já estamos falando em R$650, R$700.

É aqui que eu queria chegar, se queres uma STRATO com "vibe" de strato, som de strato.......Como eu disse as SX são imbatível no custo beneficio....Mas se por acaso já quiser instalar uns Hot Rails na ponte....Não sei como ela vai responder....

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


Essa X-2 tem "espirito" de SG, lembra muito, pelo menos na minha ignorante opinião...

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


Rafaelr
Não sei se é dessa que vc ta falando....

Ela não tem quase nada a ver com SG....hehehe, tá mais pra uma super strato, sem muito "espirito", hehehe...Se ela tiver split pros captadores pode ser uma guitarra versátil...Não sei quanto o Hardware dela, se as tarrachas desafinam e essas coisas...A madeira nem imagino...Mas não faz tanta diferença, não sendo compensado, ta valendo....Procure mais infos sobre ela...


Ahhh se for essa mesmo que vc esta olhando cuidado com esse vendedor, pq pra falar que esse amp é valvulado, tá de sacanagem....hehehe...

EDIT: Esqueci o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106351255-guitarra-cort-x2-pret a-amplif-axis-2500-novissimos-troco-_JM

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


ogner
Ele fala valvulado digital, deve emular um valvulado, pelo menos foi o que eu entendi...

Mas esse amp não parece ser bom, to negociando com ele só a guitarra pra comprar um peavey rage 158 que achei por R$ 250,00.


Agradeço a atenção!

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Rafaelr
Se você achar a Cort X-1, vai ver nova é mais barata que esta X-2...

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

A X-1 nova é mais cara, estou negociando a x-2 usada com a bag e um cabo por 450,00 (sedex incluso).

A x-1 na loja que ví sai R$ 557,00.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Rafaelr
Boa sorte na negociação...

Nico Lorenzo
Veterano
# jan/10
· votar


Então, basicamente, a SST é uma guitarra razoável. Mas trocando as tarraxas, caps e nut fica fodinha?

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Nico Lorenzo
Então, basicamente, a SST é uma guitarra razoável. Mas trocando as tarraxas, caps e nut fica fodinha?
Creio que com os seguintes ajustes ela tem tudo pra se tornar uma ótima guitarra para show por aí:
- tarraxas
- abaixa cordas tipo roller (eu, pelo menos, sinto que os tipo vintage que vem nela enxem o saco pra afinar a guitarra)
- nut de osso
- ponte (Wilkinson, Gotoh, ...)
- captadores de bom custo benefício (Malagoli, Stelffner, Cabrera, ...)
- um "tapa" nos trastes (geralmente há um pequeno desnível de fábrica)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Sst 57