Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# set/09
· votar
sobrevivente Você diz que precisa trocar as tarrachas? Dá para ficar um tempinho com elas?
Eu acho que a troca é necessária, mas dá pra aguentar. No caso do meu exemplar da SX SST 57, acho que os captadores merecem uma troca mais urgente.
|
sobrevivente Veterano |
# set/09
· votar
erico.ascencao acho que os captadores merecem uma troca mais urgente.
Pois é, avaliando os reviews das sst57 (incluindo o seu review) eu pude concluir isso mesmo. Vou tentar manter as tarrachas originais por enquanto. Você trocou os caps da sua sst57?
|
# set/09
· votar
sobrevivente Ainda não troquei. Estou vendo se consigo vender minha bateria, aí dou uma virada no meu set: pego um valvulado, pedais e talvez dê um up nas guitarras.
|
sobrevivente Veterano |
# set/09
· votar
erico.ascencao Vou encarar esse investimento então. E olha que ela vai ser a reserva da minha Cort X6, ou não...
|
# set/09
· votar
sobrevivente Eu também tenho uma Cort X6. Eu não tenho muito na minha cabeça este conceito de "titularidade" entre as guitarras. Se eu fizesse shows, tentaria de tudo pra levar as três (a Cort X6, a SX GG1 STD e a SX SST 57).
|
sobrevivente Veterano |
# set/09
· votar
erico.ascencao Pois é, eu deveria pensar assim mesmo. Na verdade estarei com uma outra opção de timbre nas mãos.
|
# set/09
· votar
sobrevivente Pra mim, o lance de ter mais de uma guitarra é adequar cada uma delas ao jeitão de cada música. Em casos mais extremos, a Cort quebra um galhão sozinha por causa do coil tap.
|
Hendrixiano Veterano |
# set/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar
erico.ascencao sobrevivente
eu achei q a troca do nut desta SX sst57 eh a modificação mais urgente.. Despois os caps e depois as tarrachas...
o luthier onde costumo levar minha guitarra quer 50 pila pra trocar o nut =S
vcs acham q é um trabalho muito delicado ou poderia ser feito por mim mesmo???
|
sobrevivente Veterano |
# set/09
· votar
Hendrixiano É que eu vou pegar a minha SST57 direto com um luthier, daí eu já aproveitei para fazer um pacotão de serviços: troca de caps + troca de nut + troca de cordas para 0.10 + regulagem geral. Aí consegui um preço especial na troca de nut. =]
|
Hendrixiano Veterano |
# set/09
· votar
sobrevivente
a sim.. entendi... eh q ele disse q se fosse fazer soh isso mesmo ficaria em 50 reais... vou tentar negociar um pacotão tbm..haushau
|
# set/09
· votar
Hendrixiano É um trabalho de certa precisão, pois necessita de um ajuste na altura da peça e da profundidade dos rasgos para cada corda.
|
_deep_ Veterano |
# set/09
· votar
fiz a troca do nut da minha SST57 por um de osso e custou R$ 35 aqui em sampa no Luighi, regulei p 010, incluindo ajuste de trastes e troquei os caps por um set sergio rosar true vintage(paguei 120 cada pickup).
pra quem tem duvidas qto a essa guitarra posso garantir que o timbre que consigo nela e´muuuuuuito proximo ao timbre da minha fender, mas a SST tem um pouquinho a mais de agudos...
tenho um colega que tem uma fender american standard com pickups fender custom shop 54 e me falou exatamente a mesma coisa. nao troquei as tarrachas ainda, nao uso alavanca entao nao senti necessidade ainda, se desafinar troco tambem e ai fechou ;o)
conclusao: vc consegue por uns R$ 800 um timbre mto proximo mesmo ao timbre de uma guitarra de 4 ou 5 K reais, ou seja custo beneficio imbativel.
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
_deep_
fiz a troca do nut da minha SST57 por um de osso e custou R$ 35 aqui em sampa no Luighi,
Fez no mesmo dia?? Vc esperou lá ou pegou dias depois??
A minha SX62 tem uma diferença, eu diria, grande de timbre pra minha Fender MIJ ´54RI...
|
sobrevivente Veterano |
# set/09
· votar
_deep_ conclusao: vc consegue por uns R$ 800 um timbre mto proximo mesmo ao timbre de uma guitarra de 4 ou 5 K reais, ou seja custo beneficio imbativel.
Nossa, essa afirmação foi forte, hein? Hahaha! Vou gastar um pouco menos que R$800,00 em tudo na SST57, espere que fique legal!
|
_deep_ Veterano |
# set/09 · Editado por: _deep_
· votar
ogner sim, levo na loja jabaquara e espero, ate ficar pronto. Gosto de verdade o servico e trocar uma ideia.
sobrevivente veja bem, falei timbre mto proximo, nao igual, sempre fica aquela pequena diferenca p te deixar intrigado tentando descobrir o motivo, so pode ser o logo no headstock hehee
|
_deep_ Veterano |
# set/09
· votar
ogner mas a tua fender tem as mesas caracteristicas da sst62?mesma madeiras? pickups semelhantes? Mesma saida?
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
_deep_ mas a tua fender tem as mesas caracteristicas da sst62?mesma madeiras? pickups semelhantes? Mesma saida?
Não, tudo diferente!!! hehehehe...
A Saida dos caps é a única coisa próxima, as 2 estão com saida baixa.. A minha SX62 tem um timbre muiiitttooo bom tb. Ela esta com os GFS Texas Premium...
Vou levar lá no Luighi tb, valeu mesmo pela dica, lá na Teodoro chegaram a cobrar 100,00 pela troca...Tá doido!!!!!!!!
|
sobrevivente Veterano |
# set/09 · Editado por: sobrevivente
· votar
_deep_
veja bem, falei timbre mto proximo, nao igual, sempre fica aquela pequena diferenca p te deixar intrigado tentando descobrir o motivo, so pode ser o logo no headstock hehee
Sim, sim, igual a um Fender não vai ser nunca, mas essa de "muito próximo" me deu um sentimento bom... ahuahua!
|
_deep_ Veterano |
# set/09
· votar
ogner esse preco foi cobrado no pacote, qdo levei p regular. pois eh no meu caso a comparacao eh entre guitarras com as mesmas caracteristicas.... Me pergunto o q vou fazer com duas guitarras praticamente iguais... Hehehe
sobrevivente manda ver.... Sem medo
|
Curly Veterano |
# set/09 · Editado por: Curly
· votar
regulei uma 57 recentemente para um brother, gostei bastante da guitarra, não tinha nenhum problema de trastes nem de acabamento, guitarrinha muito legal...
respeitando muito a opinião dos manos aqui do forum, que conhecem bastante essas sx, discordo de algumas dicas de upgrades que circulam por aqui.
também conheço bem essas sx, desde o lançamento da fst62 (já tive duas) e já testei/examinei muitas dessas guitarras
a minha dica de upgrade é a seguinte: colocar abaixadores roller, trocar a switch dos caps por uma original fender (caso use a guitarra para tocar em shows) e, caso use realmente alavanca, trocar a ponte por uma dessas que a condor distribui ou mesmo uma gfs. e só.
em princípio, não trocaria os captadores. os captadores que vêm nelas são cerâmicos, mas são de boa qualidade, examinando vc vê que eles são bem feitos, não dá para comparar com aqueles singles ordinários que algumas guitarras baratas são equipadas. colocar um set em alnico, representa um avanço, é claro, mas só recomendaria se vc tiver um bom amp valvulado, do contrário, a diferença é pequena. Ou pior, quando o amp é muito ruim, os cerâmicos podem até soar melhor... Com a captação original dá tranquilo para ensaios, shows, etc.
as tarraxas eu também não mexeria (já tive opinião diferente sobre isso...), como também não trocaria a nut, se a guitarra está bem regulada e com cordas bem colocadas, vão segurar bem a afinação...
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
Curly
Bom, eu troquei os caps, coloquei os GFS. A ponte coloquei uma tipo "vinatage" da Guitar fetish tb...Os caps deram um bom up principalmente no quesito "desembolação de som", mas concordo com vc e já disse aqui que os caps cerâmicos dela são bem bons e pra quem esta começando não precisa nem pensar em troca-los.
A ponte no fim foi mais questão estética mesmo, pois não uso a alavanca...As tarrachas seguram bem não troquei e nem pretendo troca-las, é só colocar as cordas com paciência e certinho bem justas....Enfim, colocar as cordas de forma correta.
O Nut não sei bem pq estou querendo trocar!! Não esta influenciando na regulagem, tampouco na afinação, não parece segurar as cordas...Acho que é pra sei lá!! Ve se da uma melhorada no sustein talvez, timbre?! Não sei..Hehehe.
Mas como eu disse em outro tópico a parte eletrica dela eu vou trocar toda, esses xing-lings não duram muito tempo, vida útil bem reduzida. Inclusive o Pot de volume já esta gerando ruidos!!! 4 meses de uso durou....Na próxima troca de cordas vou trocar os 3 pots pelos comprados tb na Guitar Fetish, e a chave seletoras de caps eu tenho que providenciar...
|
Curly Veterano |
# set/09 · Editado por: Curly
· votar
ogner
a ponte das sx parece que é usinada por eles mesmo, tanto é que o padrão de furação delas não bate exatamente com o padrão fender, eu até achava que não tinha jeito de trocá-las, até que um post do guilherme rizzo ensinou a colocar 1o os dois parafusos do centro, aí a diferença é distribuída e é só forçar um pouquinho os outros. essa ponte original é mal projetada, me parece que o recorte da borda é incorreto, ela nunca volta à posição original, a não ser que coloque as 5 molas, mas aí fica muito dura, o jeito é substituir... Nas duas fst62 que eu troquei, o resultado com a ponte condor ficou melhor do que a da gfs
com relação à parte elétrica, acho mais jogo mandar fazer uma blindagem para melhorar a chiação, essas chaves xing-ling duram poucos meses e podem te deixar na mão no meio de um show, uma chave fender (custa uns R$ 50) dura décadas. com relação aos pots, eu selo eles com cola quente (fazendo isso com muito cuidado), tenho a impressão isso prolonga a vida útil deles, mas não os trocaria a priori...
os caps originais acho eles bem legais, a diferença para um bom set alnico vc só sente se tiver um amp bem legal, de preferência um valvulado, senão, como os caps cerâmicos costumam ter a saída um pouco maior, pode até parecer que o som piorou ! Ficou meio que esse mito que single bom tem ser em alnico, ok concordo, mas um set alnico custa quase o preço dessa guitarra e deve ser lembrado que várias ótimas guitrarras vêm com bons caps cerâmicos, inclusive a maior parte das fenders mexicanas e algumas japonesas...
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Demos a SX sst57 de presente pro meu amigo domingo, achei as tarrachas muito estranhas. Pra afinar deu um trabalhão, mas fizemos um showzinho acústico (guitas em linha hauehae) lá na festa e elas aguentaram a afinação de boa durante as 6 músicas. Inclusive em linha o timbre da sst57 foi mto mais bonito q o da minha sx std gg1 =/
|
# set/09
· votar
Curly colocar abaixadores roller
A minha guitarra tem um certo problema de a tarraxa não ser "linear" por causa do abaixador. Você vai aprtando a tarraxa de pouquinho e pouquinho e de repente a afinação sobe bastante.
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
erico.ascencao Isso é aquele problema quando dá um estalo e a afinação cai? Se for é o que está acontecendo na guita do meu amigo.
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
Curly
coloquei http://store.guitarfetish.com/vitrfimekoch.html , na minha e não precisei fazer nenhum ajuste!! Certinho com as medidas da guitarra!!
Como é esse esquema de cola quente nos pot....pode explicar detalhadamente???
|
Curly Veterano |
# set/09
· votar
erico.ascencao
pode ser os abaixadores sim, experimenta retirá-los (ou fazer as cordas passar por cima, se possível), se o problema sumir, são eles... os rollers da fender vc encontra por R$ 25 o par no ML
FeaR-ME
esse problema pode ser corda mal colocada
ogner
pode ser que nas novas eles tenham corrigido a furação, mas a diferença era bem pequena mesmo. o lance da cola quente é piração minha mesmo, nunca vi isso em nenhum lugar, be careful, hehe.. com um pistola dessas que esquenta o bastão de cola, eu vedo as partes abertas laterais dos pots, tomando cuidado para a cola quente não entrar pra dentro
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Curly Eh eu tb imaginei isso, foda q é a corda que veio de fábrica haueha
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
Curly
Uhmmm, valeu...
|
Helder423 Veterano |
# set/09
· votar
sinceramente , a sx sst-57 é uma guitarra exelente , mais suas tarrachas dão nojo.
|