Review Sx Sst 57

Autor Mensagem
brothergt2
Veterano
# set/10
· votar


Mais alguma sujetão de captadores nacionais na linha dos Fender Texas Special???

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


brothergt2: Mais alguma sujetão de captadores nacionais na linha dos Fender Texas Special???

De nacional eu conheço os Malagoli Traditional Texas. Deve ter também algum modelo da Cabrera. Também tem os GFS "Texas alguma coisa", são bem legais e não fica caro importar.

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


victorhab
Sim, comprei lá o escudo black e knobs black também, coube certinho só tive que ajustar o furo para que a cabeça do parafuso não ficasse pra fora do escudo.

O meu nut de osso foi o luthier que fez então o que eu aconselho é medir a largura do seu braço e comprar o nut de grafite que tenha essa medida.

LipeGuitarrero
São boas opções, esses Roller Trees são roller mesmo, o miolo realmente roda (eu tenho e sei que roda), mas eu compraria Graph Tech Trees, é feinho, mas é funcional.

brothergt2
Os captadores Texas Premium da GFS são muito bons, eu tenho um modelo inferior da mesma marca e o resultado bem satisfatório, apesar de achar que o timbre do Texas não combinou com o meu estilo.

brothergt2
Veterano
# set/10
· votar


Consegui falar com o cara que revende os caps do Erico da Malagoli, segundo ele o modelo da malagoli que é feito com as mesmas especificações e materiais do Texas Special é o Malagoli Custom "DALLAS", R$120,00 mangos cada, logo o set sai a 360,00. Alguem aí tem esses caps? Realmente vale o preço que estão pedindo nele? Compensa o investimento?

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


brothergt2
Por esse preço eu importava o Texas Premium da GFS e ia sair por 1/3 disso aí.

derek_70
Veterano
# set/10
· votar


brothergt2 por R$ 360 eu ficaria com os caps originais da SX.
Até pq, como eu disse antes, este não é o calcanhar de aquiles das SST57 e SST62. E estes caps que vc citou quase que dá pra comprar outra SX..

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


derek_70
Eu discordo em parte, se ele for usar distorção fica bem ruim. Eu fiquei durante aproximadamente 2 meses com a guitarra toda original e na utilização de drives e distorções ela pecou bastante.

brothergt2
Veterano
# set/10
· votar


derek_70
Amigão, estou usando como referencia o Fender Custom Shop Texas Special, que estão custando 600 mangos usados no ML, não acho que seria uma boa pois a guitarra custa 400, logo não faz sentido colocar um trio de 600 reais. Já o Custom Dallas da malagoli segundo o próprio Érico Malagoli é uma cópia exata do Custa Texas special, e tem tambem o Custom Alnico blues tb da Malagoli baseado no Texas special porem com menos agudos e timbre mais encorpado que sai por R$80,00 a unidade, trio=R$240,00 aí já é um caso a pensar... Abraço!

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Captadores Custom alnico blues da sound/malagoli sao um bom custoxbeneficio para essa guitarra?

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

São sim!!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Sir.Paulo

Blz valeu pela informação
vou comprar um kit multi-tone da malagoli que vem com esses caps.
obrigado

derek_70
Veterano
# set/10 · Editado por: derek_70
· votar


brothergt2 fiquei seriamente em trocar os caps cerâmicos da minha pretinha sst62.

Estou em dúvida entre o GFS Alnico Stagger e o Malagoli Custom Alnico Blues.

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


derek_70
São boas escolhas, mas na minha opinião a versão Premium (Vintage, Overwound, Texas) desses GFS Alnico Stagger são melhores e fazem bastante diferença sonora se compararmos com essa versão mais simples que você citou por miseros US$20 aproximadamente.

derek_70
Veterano
# set/10
· votar


Jandira com certeza, acho que é melhor negócio.
Agora, desses três que vc citou, difícil saber a diferença entre eles.
Comprei a SX agora e tudo é novidade pra mim...
Basicamente meu negócio é blues..

victorhab
Veterano
# set/10
· votar


Gente, qual diferença "essencial" entre os alnicos e cerâmicos?
thank-you..

ogner
Veterano
# set/10
· votar


victorhab

Here's what "Guitar Tech Craig" says:

NICO vs. CERAMIC: Magnet material is usually one of two varieties: Alnico (aluminum, nickel, and cobalt) or ceramic. Alnico was used in all popular vintage pickups and generally has a warm and smooth response. Ceramic magnets tend to boost treble response and have become popular for pickups with extra coil winding to compensate for the treble loss. Alnico magnets also lend to a smoother distortion tone with a prominent midrange while ceramic magnets can improve the clarity and high end grind of a distorted tone. There are many different formulas of Alnico and Ceramic magnets. In general, the stronger the magnet can be magnetized, The brighter it will soumd in a pickup.
RULE 3: Alnico magnets sound smooth and warm and distort smoothly, ceramic magnets sound brighter and distort cleaner but a bit less full.

And here's what Bill Lawrence says:

[Ceramics vs Alnico

When I read that ceramic magnets sound harsh and alnico magnets sound sweet, I ask myself, " Who the hell preaches such nonsense?" There are harsh-sounding pickups with alnico magnets and sweet-sounding pickups with ceramic magnets and vice-versa! A magnet by itself has no sound, and as a part of a pickup, the magnet is simply the source to provide the magnetic field for the strings. The important factor is the design of a magnetic circuit which establishes what magnet to use.

Though ceramic magnets cost less than alnico magnets of equal size, a well-designed magnetic circuit using ceramic magnets costs much more than the six Alnico 5 magnets of a traditional single coil pickup!

Fonte: Roubei lá do Strat-Talk

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


derek_70
Pega o Premium Vintage que vai satisfazer perfeitamente.

victorhab
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Valeeu parcero!

derek_70
Veterano
# out/10
· votar


Jandira estou pra encomendar o Premium Vintage da GFS mas bateu uma dúvida: os captadores da minha SX são creme (branco envelhecido). Consigo usar o encapsulamento que já tenho na minha SX com os caps novos da GFS, pq as capas do da GFS são brancos...

Fisherman
Veterano
# out/10
· votar


derek_70
A GFS vende também as capas na cor creme. Compre logo tudo junto.
http://store.guitarfetish.com/GFS-Premium-and-Authentic-Strat-Cream-Co vers_p_350.html

derek_70
Veterano
# out/10
· votar


Fisherman mas mesmo esse creme da GFS vai distoar do resto da minha SX. O ideal seria usar as capas que já tenho. Será que dá?

Fisherman
Veterano
# out/10
· votar


Compre os knobs também. Para ficar tudo igual.

http://store.guitarfetish.com/Set-of-Three-Vintage-Cream-Strat-Replace ment-Knobs_p_671.html

Fábio Benatti
Veterano
# dez/10
· votar


Voltando pro assunto do tópico....

Tenho uma creme e a única coisa que me incomoda é a ação das cordas. Acho um pouco alta, principalmente ao tentar os bends nas casas inferiores.

Bom pelo que pude perceber nos comentários aki do fórum, cordas mais altas p/ strato como essas SST´s é meio característico delas, principalmente se vc a considera uma guita legal pra blues. Tentei abaixar a ação das cordas e trastejou bastante. Axo besteira insistir nisso...

Como sou novato e essa é minha primeira guita, axo q pequei em escolhe-la por esse lado, já que procuro me aprofundar mais em hard rock.... (por isso minha Cort X11 c/ floyd já está a caminho, hehhehe)

Porém não pretendo deixá-la de lado naum. O timbre brilhante dela msm com os caps originais pra tocar bases e dedilhados me agrada. Ultimamente andei tentando alguns improvisos em blues e tb to gostando. Quando comprei, levei ela ao luthier pra regular as oitavas e dar um grau nos trastes, que estavam com algumas rebarbas segundo ele. Futuramente, penso em levar no luthier de novo p/ colocar os recomendados caps da Stellfner pra essa guita e trocar as tarraxas (talves da Condor), potenciômetros e o nut (esses três últimos é bom trocar msm!). Além, de claro, regular tensor/ponte já que fucei em td tentando abaixar as cordas.

No demais, gostei do acabamento dela. Em relação a parte elétrica é comum ela dar uma chiada por causa do pot. de volume.

Lukz.Guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: Lukz.Guitar
· votar


Fábio Benatti

Voce regulou o tensor tambem?
EDIT:agora q eu li q vc regulou

Hendrixiano
Veterano
# dez/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar


Fábio Benatti


hehe... fiz o caminho contrário! começei com uma ibanez ex350 que é a guitarra com ação mais baixa q já vi. Uma puta guitarra, mas pra tocar Blues com cara de blues texano achei necessário ter uma strato... a expressividade que ela dá é outra vibe!

minha sst57 completou 1 ano nas minhas mãos. Fiz alguns up's

- tarraxas (Gotoh estilo Kluson)
- caps malagoli custom alnico blues
- nut de osso
- regulagem para d'addario 010

a guitarra melhorou MUITO. Mas quero usar a alavanca e essa ponte dela já deu o que tinha que dar... estou pensando em comprar essa na guitarfetish... mas como nunca comprei estou meio "cabrero"... hsauhuaha

há alguma opção em loja nacional que equivalha a essa ponte e sirva na minha sx??

abraço!!


EDIT: http://store.guitarfetish.com/wivitrpoarst.html

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Caras,

To com a minha Squier California anunciada no ML.

To quase convencido em pegar a grana e comprar uma SX SST 57..

Abraços

Hendrixiano
Veterano
# dez/10
· votar


alguém ae pode me ajudar a escolher a ponte pra minha Sx sst57?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161884274-ponte-vintage-fender- para-guitarra-strato-bloco-grande-novo-_JM

vale a pena?

nunca comprei na GFS mas pode ser uma opção:

http://store.guitarfetish.com/wivitrpoarst.html

são pontes semelhantes?

luisblack
Veterano
# dez/10
· votar


Galera essa guita ta valorizando demais!!!


Na loja aque de atibai,V8 music,está custando 600 pauls,e lah em Bragança Paulista,na Brag Music,está 590 pauls....
CARAI!!!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


luisblack

Nao foi vc que disse que ela só nao é Fender pq "nao foi feita lah" em outro topico?!!? Eu estou enganado/entendi errado?!

Vc ta falando da SX né!?...Nao entendi muito bem seu post! hehe!

luisblack
Veterano
# dez/10
· votar


ogner


Nao foi vc que disse que ela só nao é Fender pq "nao foi feita lah" em outro topico

Sim foi eu msm,só que eu falei que tinha a tunado inteira,colocando td oque uma boa fender tem.A sx comprada de fábrica ele tem um ótimo custo X beneficio,mas ela de fábrica,nem se comprar com a Fender amigo.





Vc ta falando da SX né!?..

Sim,eustou sim,aque no interior de São Paulo está valorizando muito. dasdsadasds eu sei la porque.



abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Sst 57