Review Sx Sst 57

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# ago/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


ogner
Quanto ao timbre, mudou sim...mas minha explicação é a troca do bloco da ponte por um muito mais pesado. Nesse ponto não é frescura, todas as stratos que troquei o bloco mudaram, essa foi só mais uma.

axleWs
Veterano
# ago/15
· votar


SkyHawk
Ficou linda cara. Muito bem feito o relic. Parabéns, já pode fazer disso um hobby lucrativo hehe.

Estou em um dilema. O famigerado décimo terceiro está chegando e estava planejando melhorar meu timbre (já que a tocabilidade continua ruim, kkkk). Atualmente tenho só uma caixa multiuso e uma Condor RX-20s. Fato é, eu reliquei a rx20, E fiquei extremamente satisfeito com o resultado (porém ainda vou fazer o processo de envelhecimento mais bem feito no estudo e nas partes metálicas).

Fato é que estou pensando muito em pegar essa Sx sst 57 (culpa do ogner). Porém fico naquela de não ter um salto de qualidade tão grande entre ela e a condor, pra encostar a minha queridinha toda relicada... Aí penso em somente colocar uns caps na condor e ser feliz...

Dúvidas

SkyHawk
Membro
# ago/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


axleWs
Foi meu primeiro relic, sou hobista e o risco era meu. Se tivesse feito M... usava a lixadeira de mão, retirava toda tinta e começava outra vez....kkkkkkkk

Não teria a irresponsabilidade de fazer algo tão experimental em um instrumento de terceiro. Mas aos poucos, sem interesse comercial, posso até fazer mais uma ou outra para algum amigo (já tenho 2 pedidos em menos de uma semana....kkkkkkkk).

Eu se fosse vc colocava uns Caps na Condor e pronto. Com o tempo troca a multiuso por um amp melhor.

davehetfield
Membro Novato
# ago/15
· votar


axleWs
A sx57 ta na faixa dos 500,00... se você gosta da tocabilidade da condor, vale mais a pena você por um trio de caps malagoli do que comprar outra guitarra.
Mas se você não gostar tanto assim dela, eu acho que vale sim a pena pegar a sx57... mas tenha em mente que ela vai precisar de upgrade.


SkyHawk
Parabéns, cara! Ficou show!!!

axleWs
Veterano
# ago/15
· votar


SkyHawk
Relic tem um quê de irresponsabilidade, guitarra bem cuidada e conservada não ganha muitos riscos haha...
Eu acho que você leva jeito!

Quanto à dúvida, acho que é o mais provável a ser feito mesmo, ela é bem confortável, só tenho um problema de não conseguir ajeitar as oitavas dela nem com promessa. Na próxima troca de cordas ela vai sofrer, seja por bem ou por mal hahaha.

davehetfield
Então, daria pra pegar ela sim, pelo preço é excelente, como os diversos reviews que vemos aqui... O que pesa muito é a aparência (culpa do ogner de novo, e agora do SkyHawk também) e essa coisa de desafinar as oitavas da rx20.

No contrapeso está o pouco "ganho" no custo benefício, já que a tocabilidade da rx20 é muito boa (pelo menos eu, que nunca toquei em outra, kkkk, adoro) e o fato de ela ter sofrido muito pra chegar onde chegou kkkk

obrigado pelas ajudas e conselhos

davehetfield
Membro Novato
# ago/15
· votar


axleWs
Agora que li que vc toca numa caixa multiuso... primeira coisa pra comprar é um ampli razoável... Acho que você encontra aqueles Fender Frontman 25R por uns R$ 600,00... daí seria muito mais negócio que outra guitarra.
A maior parte do timbre está no ampli.

axleWs
Veterano
# ago/15
· votar


davehetfield
perfeito seu raciocínio. De fato, o décimo terceiro, se for ser "gasto" com música será gasto com amp e melhor a guitarra / comprar outra.
Novamente, grato demais pela atenção.

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


SkyHawk
Ficou muito bacana, velho!! Parabéns, vc manda bem mesmo. Fez com muito capricho!!

axleWs
Tb acho que sua prioridade seria um amp novo!!! Valvuladinho pqno pô!!

axleWs
Veterano
# ago/15
· votar


ogner
não queria distorcer o tópico, estaria se perguntasse do amp aqui?

davehetfield
Membro Novato
# ago/15
· votar


axleWs
Eu não ligo de responder aqui... mas acho que o lugar mais apropriado seria no tópico de amplificadores. Assim evita a moderação excluir sua pergunta.

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


axleWs
Hahaha, não sei...Ai é com o SkyHawk!!

axleWs
Veterano
# ago/15
· votar


davehetfield
ogner
importunei-lhes por mensagem

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


Depois do relic achei que a guitarra passou a merecer coisa boa....rssss

Hoje instalei um set de Fender Custom Shop 54, um blocão da Manara e um nut de TUSQ. queria um 69 mas meu amigo que trouxe os caps para mim dos EUA não encontrou. Contudo os 54 foram uma grata surpresa !!!

A guitarra agora tá com um timbraço.

6Strings
Membro Novato
# out/15
· votar


SkyHawk

Que massa! A minha está parecida com a sua nas configurações, só que os caps que coloquei são os fender vintage 57/62.

É uma delícia tocar nessa guitarrinha!

SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ficar triste ou feliz quando a SX SST 62 tunadada e relicada está melhor que minha Fender American Standard ?

Demorei muito para escrever esse post, justamente para amadurecer esse comentário. A SX virou minha strato número 1, mal encosto na Fender, foda né ????

A Fender está com CS Texas Special e a SX com CS Custom 54, ambas com 5 molas e bloco grande, na SX é um Manara.

Já gravei e comparei mil vezes e a SX está falando mais alto que a Fender mesmo, indiscutível.

O problema é que não sei se achei isso bom ou ruim, fiquei meio bolado......rssssss

Não sei se essa diferença é só captador, mas a SX está mais definida e mais para frente na mix, e a Fender parece meio muddy perto dela. Com bastante drive a Fender vai um titico melhor pois o CS 54 embola mais fácil, mas no clean e cruch a SX dá um pau e tanto na Fender.

O que acham, será que é só diferença de captadores ????

Gilberto Juba
Veterano
# jan/16
· votar


SkyHawk
Já experimentou trocar, 54 na fender e texas na sx?

SkyHawk
Membro
# jan/16
· votar


Gilberto Juba
Não, vai dar muito trabalho fazer a troca. Até pensei mas desisti.

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


SkyHawk
Hehehe!! Acontece!!

De qual ano é a sua Fender? Maple? A eletrica dela ta em dia tb??

Minha SXzinha tb tem um lugar de destaque no meu coraçao!!
Hehe

SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


ogner
A Standard é 2012, braço em maple, toda original, só instalei os CS Texas Special. Eu mesmo comprei zero bala em Nova Iorque.

A SX está indiscutivelmente superior, tenho uma Fender Telecaster 52 Custom Shop e apesar da diferença de Strato para Tele, classificaria o timbre atual dessa SX nesse nível.

Pegando na mão a Standard transmite uma solidez maior, mas no clean e crunch a SX está mais estalada, mais definição e mais bell like sound.

Eu esperei um bom tempo para escrever esse post, e confesso que estou injuriado com essa conclusão. Hoje posso dizer que conheço essa SX nos mínimos detalhes, já medi com paquímetro digital cada detalhe dela e da Fender e muitas coisas me surpreenderam. O pior é que quanto mais estudo o caso menos verdades eu tenho.

Estou chegando a conclusão que Strato não tem muita lógica e quem sabe um dia o MMI não conta seus segredos. Até as tarrachas originais da SX, juntamente com todas as ferragens que tomaram banho de solução de bateria, parecem que ficaram melhores. A afinação está impressionantemente estável, e se o corpo for de isopor chinês de 10 peças coladas que se F..... a guitarra está excelente.

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


SkyHawk
Heheheh!! Legal suas colocačoes!! Tb acho q strat é meio bruxaria!! Hahaha!!
A minha sx so ficou MUITO proximo dos 100% de afinačao aceitavel pra mim, sou chato, depois q troquei o nut e ajustei as prufundidades dos sulcos e coloquei 0.11... Agora ela tb esta otima de afinaçao/entonaçao...

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


To usando um 54 da malagoli no braço e um GFS alnico II mega vintage specs, no meio!! Mas vou colocar 54 no meio tb!! Gostei desse pup da malagoli..o da Fender so toquei em lojas e rapidinho..nunca fiqurei em casa com uma strat q os tivesse

6Strings
Membro Novato
# jan/16
· votar


SkyHawk

Cara, meu caso é parecido com o seu...tenho uma fender american fat strat com braço em maple, com pups cs texas no meio e braço, e na ponte um SD pearly gates (todos originais de fábrica).
Minha SX SST 57 está equipada com os 57/62 da fender e nut de osso, só isso.

Compartilho exatamente da mesma opinião, ou seja, para som limpo e crunchado fico com a SX. Quando necessito mais ganho ou versatilidade vou pra fender.

Não vejo diferença alguma no nível de qualidade de som das duas, mas em relação a pegada prefiro a fender.

SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


6Strings
Coloca um bloco grande de aço para tú ver.....

A minha, em termos de peças, só tem os Caps Fender Custom Shop, nut de TUSQ, 5 molas e bloco Manara. Saddles, ponte, tarraxas e elétrica tudo original.

Depois tem gente que não acredita em upgrade.... Eu já estou na onda de não acreditar mais é em nada !!! Kkkkkkkk

bruno_novatorj
Membro Novato
# jan/16
· votar


SkyHawk

mas essa é uma das poucas guitarras que se tem bom resultado em upgrades. acho que além dela só conheço a SX sg que vi em blog que com caps e ponte gotoh chegam "proximo" das gibson. o problema é quanto se gasta nesse up.
eu quase peguei uma, mas depois que fiz as contas desanimei...

eternansiedade
Membro Novato
# jan/16
· votar


bruno_novatorj

Nesse caso tem que cuidar pois algumas SX SG são de Basswood e não de mogno. Além disso também tem algumas com braço parafusado.

SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


bruno_novatorj
Gastei 200 dólares nos caps, um bloco nacional (não lembro quanto paguei), umas molas e um nut...... A guita custou 700,00 reais.

A Fender Telecaster foi 2.300 dólares lá (usada) e a Fender Strato am standard uns 1.400 dólares (nova), lá também.

É por isso que estou bolado.... Ok, the real thing é bacana mas a SX falar mais alto é foda, né ??? Fiquei p da vida ao invés de feliz. Perdi o tesão na minha strato Fender total....rsssss.

Igual ou comparável é uma coisa, indiscutívelmente melhor é outra bem diferente.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jan/16
· votar


SkyHawk

Mas até ai é eu não acho anormal, a grosso modo o que diferencia a fender das outras stratos? A madeira que nesse caso é a mesma da fender "talvez não da mesma qualidade" o resto você botou da qualidade da fender e usou um cap diferente da sua fender. talvez o casamento dos caps com bloco, o nut e os saddles tenha feito o timbre chegar no que vc acha como ideal. não tenho conhecimento técnico para falar, mas li em blog uma situação que me lembra seu caso.

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


bruno_novatorj
Aqui tem uma listinha de ups na SX... Que ja dão um up bacana!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313502/

Vou providenciar o blocão, SkyHawk

Hitman
Veterano
# jan/16
· votar


Marcando pra ler com calma despues.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jan/16
· votar


ogner

obrigado, vou ver em casa com calma. Já tinha visto um matéria no blog louco por guitarra sob os upgrades da sx. Não sou muito fã da stratos, sempre fui fascina na lespaul, mas acho as stratos bem peculiares e com um som característico muito legal. um dia quem sabe pego uma Sx pra tunar e colocar na coleção na parede.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Sst 57