shelter sst 62, shelter sst 2 ou condor rx 30?

    Autor Mensagem
    LeOo
    Veterano
    # jun/07


    Ae to com r$500 pra gastar, to em duvida entre as tres(obs: quero modelo strato), porque curto hardcore e metalcorena teoria precisaria de humbrucker, pra tocar um som mais pesado,a maioria indica shelter, meu prof falo condor, mas mesmo pesquisando no forum ainda to em duvida.Ia comprar na teodoro sampaio , sou inciante e nao sei testar guitarra direito, por isso ia levar um amigo q manja um pouco entao ai vai a informaçao delas: fonte http://www.foxtrot.com.br

    Guitarra Shelter SST 62 r$ 550

    21 Trastes

    - 3 Captadores Simples

    - Ferragens Cromadas

    - Corpo em Alder

    - Braço em Maple

    - Escala em Rosewood

    - 2 Controles de Tonalidade e 1 de Volume

    - Chave Seletora de 5 Posições

    - Ponte com Alavanca Standard

    - Marcação Bolinha

    Guitarra Shelter SST 2 r$ 300

    Corpo: Basswood

    - Braço: Maple

    - Escala: Rosewood

    - 22 Trastes

    - Marcação de Bolinha

    - Captação: 2 single e 1 humbucker

    - Controles: 1 de volume e 2 de tonalidade

    - Chave Seletora de 5 Posições

    - Trêmolo Standard

    - Ferragens Cromadas

    Guitarra Condor RX 30 r$ 450

    Modelo: Strato Standard Model

    - Braço: Maple

    - Corpo: Basswood

    - Escala: Rosewood

    - Ponte: Tremolo

    - 3 Captadores: 2 Single-Coil e 1 Humbucker Condor

    - 22 Trastes

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, realmente a Shelter está em um nível superior que a condor rx-30 e a sst2!
    Eu tenho uma RX-30 que está encostada a um bom tempo, pois comprei uma cort x-6 xP
    Ela até que é boa, mas a Shelter SST62 é um puta custo/benefício! Além de ser de Alder, sendo assim ótima para vc turbinar ela mais tarde!

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeOo

    Cara, pega a Condor!!! Tenho certeza que daqui alguns meses já vai ser uma marca de renome (se já não for!!)

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Murillo Wendel
    O.o
    E desde quando ser uma marca de renome faz a guitarra ser melhor?

    A SST62 está em um nível superior a essas duas..

    Se quiser comprar condor, compre uma GX-50, que custa cerca de 900 reais..

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Shelter SST 62

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    daniel_guitar

    Shelter SST 62 (2)

    Gravei um som com a minha, veja este tópicoÇ

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148548/

    Abçs

    markolino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    guilhermerizzo
    B.Frusciante
    daniel_guitar
    voces acham que nao vale comprar a SST2 pra turbinar..

    me interesso nessa pelo humbucker, ia mete uns dimarzios ali..
    trocar tarraxa...

    oq voces dizem /?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    markolino
    É pq a SST62 é perfeita para isso!
    Pq ela tem ótimas madeiras, captadores bons!
    Ela é uma guitarra pra vida toda, se turbinada!
    A SST2 é uma versão mais econômica da SST62.. por isso ela não vale muito não..
    A SST62 tem espaços para captadores Humbuckers, é só comprar um e escudo ou mandar abrir um buraco nele, que não custa mais de 30 reais!
    Pode pesquisar no fórum todo, que isso é unânime.
    A Shelter SST62[de 500 a 600 reais] , junto com a Cort X-6[de 800 a 1000 reais] e a Condor CLP-2[de 950 a 1050 reais] são os melhores custos/benefícios do mercado, abaixo de 1000 reais.

    markolino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante
    sim , como te falei.. to numa banda de RHCP cover.. e a strato ta fazendo falta.. alem de que turbinando ela, vou ter uma guita muito versatil..

    entao só tava em duvida se a SST2 era boa ou nao , quanto a sst62..

    mas me diz.. cara
    se eu cata uma SST62.. que caps eu boto na bixinha..?

    me falaram que o JB fica bom nas stratos.. mas dae teria que ser single..(nao to afim de manda alguem furar, pois os luthiers daqui nao sao capacitados)...

    vlw !

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    markolino

    A SST 62 é uma guitarra muito melhor que a SST2 ou a Condor.
    É a strato de baixo custo ideal para turbinar. Mas você vai ter que trocar as tarrachas logo de cara(eu coloquei um jogo da condor de 80 reais)

    Quanto aos captadores você pode colocar o little 59 na ponte, ou o JB júnior, são humbuckers em formato de single, não precisa furar escudo nenhum. E há outros modelos e marcas de captadores stack (humb. em formato de single) mais baratos.
    Ou pegar um trio alnico blues da malagoli.
    Eu resolvi gastar um pouco mais e coloquei um trio da Fender (Hot Noiseles).

    Você pode conferir o timbre no tópico que eu coloquei no meu post anterior aí em cima...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Acho q condor strato soh começa a valer a pena apartir da GX-40... nessa faixa de preço a Shelter SST62 eh a melhor pedida. Dentre as 3, com crtz a SST62. Segunda opção eh a condor. Mas compra a SST62 msm.

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    B.Frusciante
    E desde quando ser uma marca de renome faz a guitarra ser melhor?

    Não disse que faz ser melhor, mas realmente mais cara!!! Se a Condor realmente virar uma marca de renome, concerteza deixará de vender seus produtos a preço de banana, e essa guitarra que ele pode comprar hoje por R$ 450, futuramente ele poderá pagar bem mais caro!! =b

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Murillo Wendel
    Haha, pior que é verdade..
    Eu comprei minha RX-30 por 350 reais, novíssima, com o logo de Condor(as lojas têm a mania de vender as com o nome condor mais caro que as 'rocky', pensando - ou não - que são um modelo 'inferior' ou são submarcas).
    Certo dia, quando eu fui ver o preço dela pra saber o preço de revenda, eu me deparei com essa situação: As 'ações' subiram!
    Resultado:
    Comprei por 350 e vou vender por 400 para um amigo meu

    Haha \o\

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante

    Heheheu tenho a minha RX-30 que eu comprei na Tango Music em julho de 2005, na época eu paguei R$290,00 e hoje já está na faixa de R$450,00 e R$500,00, isso se não subir mais, e não vendo a minha por nada..ela é ótima!!!! rsrsrs

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pra mim esses condors rx são uma merda...na boa...sem querer sacanear com ninguem...ate pq eu naum posso pq tenho uma lp special...mas velho essas condors eu naum curto naum...eu tenho um gx-50 q eh ate bacana e taus, mas a rx....

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vc pagou qnto por essa gx?o braço dela é mt largo ou é padrão fender?vc está feliz com ela?o som é strateiro tradicional?

    responde aí na moral!! por favor!!!tem como vc mandar som dela pra min?

    veroneze
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Condor é diferenciada...

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    diferenciada?q porra é essa?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é dai que o preço da guitarra aumentou o importante e ter uma guitarra boa e n comprar uma pior soh pq o preço tem aumentado a SX e mt superior q qualquer condor da série RX

    thigsm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguem sabe onde eu acho na teodoro a sst62 pra testar?

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu so mais a SST-62
    o unico inconveniente é que pra mim, 21 trastes matam =/, no minimo 22 pra mim

    Grimc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Heheheu tenho a minha RX-30 que eu comprei na Tango Music em julho de 2005, na época eu paguei R$290,00 e hoje já está na faixa de R$450,00 e R$500,00, isso se não subir mais, e não vendo a minha por nada..ela é ótima!!!! rsrsrs

    E eu tenho a minha Shelter SST 62 que paguei R$450,00 e hoje está na faixa de R$ 700,00 nas lojas daqui

    TODA guitarra, se for boa, ao ficar mais conhecida e conseqüentemente respeitada se valoriza. A SX é uma guitarra que busca copiar a Fender e é semelhante (se trocar as ferragens e os captadores) em timbre, madeiras, conforto ao tocar...

    A SST-2 é uma furada... Invista na SST62 ou em uma Condor de qualidade um pouco maior que a RX30 ou busque outra guitarra de qualidade que lhe agrade.

    PS.: Teste uma guitarra sempre nas condições que você vai usá-la para não se decepcionar depois... Por exemplo: Se vc tem uma pedaleira Zoom Gfx8 e um amplificador Meteoro Nitrous ligue, na loja, a guitarra nessas condições. Não adianta ligar em pedaleiras analógicas e em Marshalls valvulados que vc vai se decepcionar....

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    cara na moral...não tenho condor rx-30....vou tirar a gx-50...só to na duvida da cor..mas olha q esse cara faz com a rx-30 condor no youtube!!!mas ele diz q tem diferença entre a rocky rx-30 e acondor rx-30...imagimen o q ele faz com a gx?


    qndo ele muda de humbucker na ponte p/ single no braço...o som não perde volume



    http://br.youtube.com/watch?v=HLl6pJfld54

    Centauro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LeOo
    Cara, eu tenho uma shelter sst-1 de alguns anos atrás, ela é muito legal, acabamento e até som, as de hoje, tanto sst-1 quanto sst-2, você pode esquecer, estão muuuito inferiores e na prática é outra guitarra. Vai de SX (sst-62) que ainda é uma ótima opção pelo baixo custo e muito benefício, boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a shelter sst 62, shelter sst 2 ou condor rx 30?