Tendinites e lesões que acometem nós músicos!Uma exlicação necessária!

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# out/07 · Editado por: Fisioterapeuta


Ola galera resolvi há algum tempo atraz criar um artigo sobre as Lesões Por esforço repetitido para o site w w w.handmades. com . br famoso site sobre montagem de pedais, espero que vcs gostem... é de suma importancia estar de olho nestas patologias e estar semrpe se prevenindo


http://www.handmades.com.br/images/stories/artigos/lesesosteomusculare s.pdf



gm faltou um p no explicação se der arrume la por favor

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


esse merece stick!

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta

Mt legal kr, parabéns prelo material

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


vou tentar ver se consigo stick nesse tópico la na central de ajuda

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
obrigado cara que bom que vc viu que este e um assunto importante que deve estar sempre a mostra para o pessoal

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


_FrEd_
que bom que vc gostou, como eu mesmo disse nao e nada extremamente tecnico, eu quis fazer algo que todos pudessem entender

Alex Vaughan
Veterano
# out/07
· votar


Muito bom! Só que procure não usar patologia ( patos + logia ) como sinônimo para doença ou enfermidade.
Outra coisa é que no túnel do carpo observamos o retináculo dos flexores. Já os extensores são divididos em seis compartimentos.

João_Luiz
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta
Parabéns pelo tópico.
Bom trabalho.
Espero voltar a tocar em 2 semanas!

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


Alex Vaughan
sim sim patologia e o estudo das doenças, mas isso e um vicio kkk

vlw o toque

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta
Muito bom Dr..valeu mesmo
mto bom o negocio...e da maneira q foi feita..todo mundo aki consegui aproveitar
grande abraço!

naka.88
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta
Eu tenho uma duvida.

Quando eu estudo tecnica muito intensamente minha mão fica tremula e o meu braço fica muito quente. Eu não sinto dor mas é estranho a mão ficar
Isso é prejudicial?

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


[b]naka.88[/b cara qualquer sensação seja ela ardencia tremor queimação formigamento, dor pode ser inicio alguma inflamação, e bom da um descanço intervalado no estudo de tecnica ]

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar




esse merece stick!


Alguem chama o Alface

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


naka.88
o fato dela ficar quente..pq vasculariza a area...qualquer lugar do corpo q vc usar d+ fica assim..
e tremula...num sei te explicar exatamente como ocorre..
mas qualquer musculo q vc exagera com ele..ele fica tremendo...
qdo eu jogo mto futebol por exemplo..minhas pernas ficam pulando!
eh um jeito de adaptação do musculo...alguma cosia assim
acredito q treinando vc vai adquirindo resistencia,,
mas logo o Fisioterapeuta
te fala melhor

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


Vou dar uma pesquisada sobre tremor muscular apos o uso intenso dele... amanha eu respondo com mais certeza

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


up pra quem nao viu...

leolmx
Veterano
# out/07
· votar


o link não ta abrindo =(

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


leolmx
ele abre sim demora mais abre, e precisa ter o adobe reader pra funcionar

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Tá no topo, temporariamente.
Coloquem o link daqui nos tópicos tópicos essenciais:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


maggie
obrigado....

LoL
Veterano
# out/07
· votar


jah tive lesão no meu pulso
¬¬"
maior ruim
muito bom seu topico fisioterapeuta!!! (:

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


LoL
obrigado cara :)

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Coloquem o link daqui nos tópicos tópicos essenciais:
Seu desejo foi atendido. =)

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


TG Aoshi
:)

TG Aoshi
Veterano
# out/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Fisioterapeuta
Será que vc podia responder a algumas perguntas? =)

1) Um trabalho realizado pra fortalecer os músculos dos braços, ajuda na prevenção dessas lesões?

2) Que tipos de exercícios vc recomendaria pra fortalecer essa musculatura, principalmente a do antebraço?

3) Aqueles Hand Grips servem pra alguma coisa?

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


TG Aoshi
Um trabalho realizado pra fortalecer os músculos dos braços, ajuda na prevenção dessas lesões?

Cara fortalecimento como forma de reabilitacao e diferente de fortalecimento com o intuito de hipertrofia muscular.
Qaundo vc tem uma articulação instável ou uma biomecanica errada devido a fraqueza msucular o fortalecimento e indicdo, porem mesmo se vc tier um braço forte e fizer o mecanismo de lesão vc ira desenvolver processo inflamatorio, seja ele em tendão ou em outras estruturas. Lembre se tb que e necessário um profissional da saud epor perto, ou um educador fisico ou preparador fisico para fortalecer estes musculos se houver necessidade. Lembre se que se vc for fortalecer e estiver fazendo de forma errada vc tambem podera desenvolver um problema devido a isto.

Que tipos de exercícios vc recomendaria pra fortalecer essa musculatura, principalmente a do antebraço?

Primeiramente tente descobrir a causa de sua tendinite ( se vc tiver)muitas vses retirando a causa tudo passa e nao e necessário fortalecer... Mas caso vc ainda queira faça uma avaliação cinesiofuncional com um fisioterapeuta, se houver necessidade de fortalecimento ele te indicara um educador fisico ou ira indicar fisioterapia.


Aqueles Hand Grips servem pra alguma coisa?


Cara aquilo la e pra fortalecer os flexores dos dedos praticamente, se vc algo de errado ali na sua mao aquilo pode fazer com que piore devido a sobrecarga que vc podera estar fazendo ...

Se preucupe mais com o alongamento como prevenção, deixe o fortalecimento se realmente alguem indicou...


Abracos qualquer duvida tamos ae

_BLACKMORE_
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta

cara ... muito obrigado por esclarecer as dores, choques e falta de força q tenho sentido nos ultimos meses ... vou procurar um médico pois não quero perder parte, talvez a melhor, da minha vida.

abrax!

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta
Vlw, cara! Na verdade... eu não tenho tendinite, mas ultimamente estou um pouco preocupado com o assunto.
Só queria saber se além de alongamentos e moderação, pra quem não tem esses problemas, o fortalecimento da musculatura, ou até mesmo atividades físicas, poderiam ajudar a prevenir essas lesôes.

Vlw, pela resposta! =)

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta

Ainda não li o tópico todo, farei isso amanhã. Mas já deixo uma pergunta: Existe algum tipo d exercício compensatório para a prática da guitarra???

É que sempre escuto de um amigo, que jogava dardos, que ele teve problemas por não fazer isso. E ele sempre me pergunta se eu faço algo. O indicador da mão que ele usava para lançar os dardos sempre fica encolhido e ele não consegue esticar o dedo todo...

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


encolhido e ele não consegue esticar o dedo todo...
devido ao tempo q ele usou esta posição de segurar o dardo ocorreu esta deformidade...
Exercício compensatório para guitarra? Nao entendi muito bem sua questao...

TG Aoshi
atividade física sempre é bom, mas claro com moderação e sempre com um acompanhamento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinites e lesões que acometem nós músicos!Uma exlicação necessária!