Tendinites e lesões que acometem nós músicos!Uma exlicação necessária!

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


sugesto
o q eu quiz dizer e que quando a biomecânica da mao ou seja da articulação da mão esta correta, pode se pensar q os riscos de lesao diminuem, se biomecânica estiver ruim, no caso de uma instabilidade articular, isso pode levar ao aparecimento de outras disfunções.

O gelo so é utilizado em fase aguda 24 48 horas depois do inicio dos sintomas da inflamação, utilize o se tiver dor ou se tiver com edema (inchaço) ( improvável), e se caso for usar tns mais gelo, nao veria o pq, porque os dois sao analgesicos, e o gelo antiinflamatorio, mas mesmo assim se for usar, use o tens primeiro depois o gelo.

A questao do teclado mesa etc...: Vc deve se sentar na cadeira com a regiao do quadril, entre a lombar e toraxica encostada no encosto, seus membors inferiores dobradoa a 90º seu cotovelo deve estar fletido a 90º e suas mãos nessa posicao deve estar na altura da mesa, se puder usar um descanço para os pés e bom tb, o mouse e teclado devem estar na mesma altura, use um mouse pad com apoio para as maos, e o monitor deve estar centraliado a sua frente, na altura de seus olhos.


pacificpoker


quem prescreve ecografia é o ortopedista.


abracos

sugesto
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta
valeu mais uma vez, cara!
suas dicas estão sendo muito úteis para mim!
comecei a fazer os exercícios com peso na fisioterapia,
consistem basicamente em dobrar o punho com o peso, em quatro direções... sinto meu pulso tremer às vezes... sabe?
acho que é fraqueza muscular

essas informações de postura no trabalho foram muito úteis
acho que todo escritório deveria ter, obrigado por lei, essas informações fixas em um local visível para todos
aqui falta um descanso pro pé, e acho que o monitor tem que ficar
mais alto, para ficar na altura dos olhos
o resto está tudo de acordo com o que você disse.
aliás... ficou, depois que troquei de cadeira

grande abraço!

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta

Existe algum modo de se alongar os dedos?? Pra ser mais específico o dedinho hehe, pq o meu ta doendo =/

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


sugesto
maravilha cara...

kohler1000
aquele alongamento de praxe, de colocar a mao virada para cima e puxar para baixo com a outra, chama se alongamento dos flexores do carpo...

nessa apostilinha q upei tem este alogamento

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta

Valeu!

sugesto
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta
qual é o alongamento especifico
pros extensores?

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


sugesto
imagine assim , regiao posterior do braco em posico anatomica, e a regiao dos extensores, regiao anterior do braco regiao dos flexores,


entao s evc forcar a mao para baixo, mao caida vc alonga os extensores, se vc forcara amao para cima, como se fizesse o sinal de pare vc alonga os flexores, lembrando q e no minimo 30 segundos... senao o musculo recebe a informaca de distenção e rreage aumentando o tonus muscular, quando vc passa de 30 segundo o cerebro acostuma com o estimulo nao dando essa resposta reflexa de aumento do tonus....


consegui ser claro?

sugesto
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta
conseguiu sim, cara!
foi muito claro!

engraçado, justamente nessa posição (em que alonga os extensores), é que eu sinto mais o alongamento... não dor, mas tipo alongando mesmo, sabe?
e também, qdo seguro a mão nessa posição (para baixo), e seguro por 30 segundos, quando solto, meu pulso estala, heeheheh
isso quer dizer fraqueza muscular?

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


sugesto
pode ser uma instabilidade articular por isso estrala, vc sente mais o alongamento nessa posição porque sao os estensores q estao com tendinite ne?

sugesto
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta
É, estou com tendinite no 4º túnel extensor.
Essa instabilidade articular... sei que essa pergunta é dificil, mas como posso reverter essa instabilidade?

gucrispim
Veterano
# jan/08
· votar


E quanto a PowerBall e similares??
Comprei uma e estou no 1º dia de uso, em baixas rotações tp a 5 minutos em cada exercicio de musculo eh como se eu tivesse voltado do 1º dia de academia, tp com alongamento, pausas e tal.
Sou de uma família com grande historico de tendinites, entre outros males de esforço repetitivo.

sugesto
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
cara, nunca usei... tenho curiosidade de usar
mas acho que como qualquer outra coisa, se vc não fizer corretamente ou se exercitar sem limites, vai causar lesão

até aquelas bolinhas de 1 real
podem causar lesão, se forem má utilizadas
acho que se vc quer previnir tendinite, o melhor que vc pode fazer
é alongar, antes de usar o pc, tocar guitarra... e fazer algum tipo de exercício físico
tendinite é uma doença que acontece devido a vários fatores, penso eu... muita tensão ao fazer alguma atividade, má postura...
eu to meio que reaprendendo a trabalhar, a digitar tb...
antes eu sentava na cadeira do meu trabalho já no esquema workaholic, a 1000 por hora... agora to aprendendo a fazer mais lentamente, sem pressa... uma coisa de cada vez... com intervalo no meio!

mas deixa a ajuda especializada chegar
para te responder melhor

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
vou ficar te devendo essa, eu no conheco esse equipamento, vou da uma pesquisada e vejo o q posso fazer...

gucrispim
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta
dizem que foi criado pela NASA pra exercitar e condicionar astronautas em operações de baixa gravidade e até mesmo no espaço, nao tem impacto, necessita de pouco espaço e pouco tempo para obter resultados.
acabei de adquirir então não sei ainda os resultados, mas o q eu sinto eh como se tivesse feito uma seção de musculação nos braços e peito.

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
tem fotos? providencia algumas ai cara

gucrispim
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta
www.powerball.com.br
www.powerballbrasil.com.br (esse tem video sobre o funcionamento e exercicios) foi o site pelo qual comprei, chegou em menos de 24h com sedex gratis

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
eu nao co nhecia, vo ver com alguem mais estudado q eu ai eu posto aqui minhas conclusoes...

sugesto
Veterano
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta
cara, tb tenho curiosidade sobre essa powerball!
quando se interar mais sobre ela, não deixa de postar aqui!

aí, já estou faendo os exercícios!
agora sim, estou sentindo melhoras significativas!
com o peso de 2kg, faço 2 séries de 10
aí depois passo para a bolinha... seguro por 6 segundos, solto... 10 vezes em cada mão... com a bolinha mais resistente, a vermelha
e agora tb to usando um chamado "digiflex" que dá pra apertar trabalhar cada dedo individualmente... 20 vezes cada dedo
terça que vem começo a acupuntura...
abraçao!

Letinho
Veterano
# jan/08
· votar


Primeiramente queria parabenizar pelo grande tópico e tenho uma pergunta.
Me disseram q é errado estalar os dedos pq eles vão perdendo aquele ligamento q tem entre as juntas e tbm vão perdendo força.É verdade?

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


Letinho
nao e mentira, nao se perde ligamento... aquilo e um simples estalar, o q pode acontecer e gerar uma instabilidade articular devido ao movimento ser brusco

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


minha explicação é bem simples e lógica, a maioria dos musicos só vive pra isso, tem esses problemas porque são um bande de sedentario, a pratica de uma aitividade física resolve isso e qqr outro problema relacionado ao mesmo, tem um elemento aqui perto de casa (baterista) que teve esse problema, fiz o seguinte comentario, vc é magro pra caraio, bebe, fuma e nao faz porra nenhuma (atividade fisica) ainda tem duvida pq é fraco e tem esse problema ?

Letinho
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta
Valew cara...dúvida explicada!

sugesto
Veterano
# fev/08
· votar


ironcrocop
não se aplica a tudo... eu sou músico, e minha tendinite
é por causa do trabalho... principalmente, por questões de postura,
posição dos cotovelos e punhos em relação à mesa/cadeira
com certeza o sedentarismo é uma causa
mas ela sozinha não causa tendinite... no máximo, perda do tônus muscular, que somado com outras coisas, aí sim, tendinite.

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


sugesto
bem explicado

Lasanha
Veterano
# fev/08
· votar


Pessoal, o que seria dor no meio dos dedos??? Mais precisamente nos dedos do meio e anular da não direita...

Não é dor forte por enquanto e me deu depois de uns exercícios de chord melodic.........

Obrigado

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


Lasanha
simples vc forcou demais as musculaturas desses dedos fazendo comque eles doessem depois... isso e fadiga muscular,deposito de acido latico etc...

Lasanha
Veterano
# fev/08
· votar


Valeu fisioterapeuta!!!

Aprendiz Pachelbell
Veterano
# fev/08
· votar


<b>Parabéns!!!

Eu mau comecei fazer os alongamento e meus pulsos já comçaram a estalar...xD

EXCELENTE!!!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


Aprendiz Pachelbell
somente estalou ne? ou dou tb?

marcioguita
Veterano
# mar/08
· votar


Fisioterapeuta

Olá. tive epicondilite no braço esquerdo e ás vezes dói. sera que agravará com o tempo ou posso tomar remédios ou mesmo fisioterapia. o raio X revelou segundo o médico esporão (?)
não revelei que toco escalas todo tempo disponível que tenho.
(não vou parar de tocar!) gostaria de conselho para curar e continuar tocando.
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinites e lesões que acometem nós músicos!Uma exlicação necessária!