Depois de comprar uma guitarra, é necessaria a regulagem?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# dez/06


aew.... vou comprar minha guitarra amanhã, mas vou coeçar a tocar guitarra agora, minhapergunta é se é preciso é mesmo necessario levar em um luthier pra relugar a guitarra ou se pode deixar como veio?

me ajudem e vlw

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
É necessário sim.
Aqui no Japão, dependendo da loja, qndo vc compra a guitarra eles fazem uma regulagem geral ali mesmo antes de te entregar. Mas parece q no Brasil isso não acontece.
Então é indispensável levar em um luthier pra ele regular e dar uma boa revisada na guitarra, mesmo sendo nova.
Assim, ele pode até dar uma olhada se a guitarra não está com algum defeito.

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


é necessario que voce exija uma regulagem... ninguem vende guitarra (pronta e da serie) dentro de uma caixa com braço corda captador tudo desmontado

Proxy
Veterano
# dez/06
· votar


aham, leva num luthier cara...
de confiança e q tenha boas recomendações e tals

=]

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/06
· votar


na loja em q eu comprei a minha o cara ja me vendeu regulada, nao precisou regular, mas procura alguma loja q te de a regulagem de graça, a loja em q comprei a minha me deu 2 regulagens de graça pra qnd eu precisar

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


entaum, msmo eu sendo iniciante é indispensavel uma regulagem??? e se for , que conhece um bom luthier em são paulo, (DE PREFERENCIA NA TEODORO SAMPAIO, que é onde eu vou comprar a minha guitarra)

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
msmo eu sendo iniciante é indispensavel uma regulagem???
E q diferença faz???
A guitarra continua sendo uma guitarra, vc sendo um iniciante ou o Steve Vai! hehehehehehehehe

OQ acontece é q essas guitarras (nem sei ql vc vai comprar) geralmente são fabricadas lá onde Judas perdeu as meias.
Aí elas são transportadas de navio/avião/caminhão dentro de caixas e tal.
Ninguém garante q ao chegar na loja eles regulem ela antes de pendurar na parede.
Aí fica lá um certo tempo, todo dia tem gente testando elas, afina pra cá, afina pra lá...
Por essas e outras q é necessário uma regulagem geral qndo vc tira ela da loja.

Hugo Mariutti
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
po na teodoro eh facil conseguir isso em cara, pede preço e regulagem em varias lojas, duvido q uma nao te da
e sobre ser iniciante, eh + importante ainda pra vc q eh iniciante, se vc desenvolver tudo errado seu estudo numa guita desregulada fode neh

pacificpoker
Veterano
# dez/06 · Editado por: pacificpoker
· votar


Hugo Mariutti
eu vo comprar na made in brazil.... n intendi, os caras da loja regulam pra vc??, ou eles indicam um luthier pra vc???


e outra pergunta, alguem conhece um luthier que trabalha naquela galeria que vende usados na teodoro, bem lah no final da galeria tem um velinho , gordo... cabelo branco... alguem conhece esse luthier? recomenda?

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/06
· votar


comprei a minha na loja UNIVERSE da teodoro e me deram 2 regulagens de graça, varias lojas la regulam de graça, pede isso qnd vc for comprar

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


??????

ogaitnas
Veterano
# dez/06
· votar


se vc começar com uma guitarra desregulada, não vai conseguir afinar
a guitarra e por aí vai... aí qq coisa que vc tocar sairá bisonha...

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


Geralmente qdo se compra em loja, a loja leva num luthier e manda regula, ja se vc comprar uma guita usada, vc mesmo que tera que fazer isso

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Junior GuitarSP
n... a guitarra e nova... vo comprar na made in brazil, então eles vão manda em um luthier pra mim, e isso, sou eu que pago a parte ou eles que pagam?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
Q tal vc perguntar isso na loja? hehehehe

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas vcs conhecem esse luthier que eu falei em cima???se n , me indiquem bons luthier na teodoro ( para o trabalho de inverter as cordas e de regulagem).... me ajudem ai, vlw

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


n... a guitarra e nova... vo comprar na made in brazil, então eles vão manda em um luthier pra mim, e isso, sou eu que pago a parte ou eles que pagam?

É bom vc confirmar mesmo com eles, pq tem loja que leva (o que seria o correto) mas derepente pode ter loja que nao faz esse serviço.

diditarra
Veterano
# dez/06
· votar


Tem que levar ao luthier pra arrumar as oitavas e da um trato nela

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


aqui no brasil a importadora geralmente faz uma pré-regulagem (entenda isso como uma regulagem meia-boca)... em raras vezes ela vem BEM regulada. é bom regular novamente pra aproveitar todo o pontencial da guitarra, porque a regulagem é só oitavas praticamente, pra que os consumidores possam dar uma testada na loja

F T - BLUES
Veterano
# dez/06
· votar


Amigo,

o velhinho gordo, de cabelo branco nao e o mesmo Papai Noel que está te dando a guitarra..é o GIACOMO. Excelente luthier que fica no fundo, lado esquerdo da galeria na parte esquerda...Ele refez a Ibanez azul-roxeado do meu irmao, uma Ibanez antiga..Ficou a coisa mais linda, excelente trabalho e super caprichoso...
Nao vai se arrepender do trabalho dele...agora, quanto a comprar na Made in Brazil..é engraçado, sempre que preciso comprar alguma coisa vou na Teodoro e ando todas as lojas..ja tentei milhoes de vezes e nunca "consegui comprar" na Made in Brazil..por mais que eu insistisse...os caras ou sao folgados pra caralho (vendedores), cusao, ou nao tinham preço bom...entao, eu recomendo a UNIVERSE e comprei recentemente uma Fender Squier na Hendrix..o Japinha lá é um cara bacana!! esqueci o nome dele...mas pergunta por um japinha na Hendrix..
falow, boa sorte..

sobre regular, ela deve sair previamente regulada, ou seja "porcamente regulada" mas a regulagem vai do seu gosto pessoal...vc começa a regular a guitarra de acordo com seu estilo, molda a guitarra a voce...mas isso fica mais pra frente, a principio, leva no Giacomo e ele te deixa a guitarra dez!!

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Perguntinha idiota, se eu alterar a ação das cordas será necessário regular as oitavas?

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

teoricamente sim
depende tbm de quanto tão brusca vai ser essa modificação

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


entaum, jah vou fazer outra pergunta pra pegar o gancho, a guitarra que eu estava em mente era uma firebird studio custom shop ( o cara falo que eles só receberam 4 dessas guitarras) gostei muito do som, particularmente gostei mais do que da epiphone les paul standard, o preço é 1620 se não me engano, mas como sou iniciante tenho medo de pegar uma guitarra pior do que poderia, ( sou canhoto por isso iria inverter, as cordas, o vendedor da loja falou ( foi muito gente boa comigo) que essa é uma guitarra pra 2000, reais, se alguem conhece, essa guitarra poderia me informar se ela é boa msmo??? será que eu poderia pegar uma guitarra melhor com essa faixa de preço ( até 1800 reais )????? vlw

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


???????

andreteixeira
Veterano
# dez/06
· votar


ah não, de novo não!!!!!!!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/151323/
compra ela mesmo ......

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


andreteixeira
tah,tah, era só pra ter certeza....

andreteixeira
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker

manda bala compra ela pq vc gostou e boa sorte, garoto não pensa muito não, pq se não vc pira existem tantas guitarras na mesma faixa de preço e qualidade..... a diferença é que sempre a que eu achar melhor um outro cara vai achar um lixo, e vice e versa , então a melhor pessoa para te ajudar é vc mesmo ok.

vaziocs
Veterano
# dez/06
· votar


af pacific deixa de ser pato primeiro q vc tem q pergunta isso pro vendedor se vão regular ou não. E eu comprei a minha guitarra na made in brazil e ja veio regulada depois que voce pagar eles fazem isso sem custo adicional e pronto.

overdrive201
Veterano
# dez/06
· votar


aproveitando o assunto ai, qto tempo mais ou menos demora pra um luthier regular uma guitarra??

Valeu

F T - BLUES
Veterano
# dez/06
· votar


overdrive201
Depende do que vai ser feito...eu diria regulagem completa de tensor, oitavas, altura de captadores, uns 30 mins...se precisar nivelar os trastes 1 hora aprox..

falow.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois de comprar uma guitarra, é necessaria a regulagem?