pancadas e lesões no nervo do braço

    Autor Mensagem
    capitão america
    Veterano
    # abr/10


    ola pessoal criei esse tópico porque estava vendo algo parescido e fiquei com muitas duvidas bom no caso de pancadas , lesões e aquelas dormencias no braço depois de dormir em cima podem prejudicar o nervo (do braço) no caso o desenpenho na guitarra e no seu aprendizado ?

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    F%deu o braço, f#deu a agilidade

    xanderayes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dave Mustaine, por exemplo...

    capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dave Mustaine, por exemplo...
    quem é esse cara ?

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    capitão america
    Dave Mustaine, por exemplo...
    quem é esse cara ?


    Você tá brincando, né?! O.Ô

    capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o q ja foi guitarrista do metalica mas o que é que deu no nervo do braço dele ?

    FlavioPhenonx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    capitão america

    vc bateu seu braço em algum lugar??

    capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara eu ja dormi diversas vezes em cima do meu braço e ficou dormente teve uma vez q dormi talvez algumas horas eu acordei e nao sentia meu braço mas vltou logo q sai de cima mas do msmo jeito fiquei com medo sera que isso prejudicara meu aprendizado na guitarra seja na velocidade ,agilidade etc...?

    capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    e dei uma pequena batiba quando sentado nao sei se e braço ou ante braço depois do ombro a regiao do braço ou ante braço q encosta no peito no joelho

    FlavioPhenonx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    capitão america
    Cara, creio eu que não deve atrapalhar não, pois todos sentem dormencia am alguma parte do corpo, quando a mesma não está sendo usada'

    seja na velocidade
    cara, não se preocupe com velocidade agora, se preocupe na boa execução e no feeling'

    velocidade vem com o tempo'

    'vc toka a qto tempo?

    FlavioPhenonx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    capitão america
    peraí, depois da batida, o seu braço ficou doendo e não parou?

    marcos.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vai precisa de muito mais
    só porque ta com braço dormente voce num vai fica ruim não

    capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    'vc toka a qto tempo?
    cara toco violao sou iniciante no ramo de guitarra

    FlavioPhenonx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    capitão america

    sim, mas qto tempo, somando violao mais guitarra?

    capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar



    vai precisa de muito mais
    só porque ta com braço dormente voce num vai fica ruim não

    pow valeu fiquei encabulado depois de saber porque houve aquilo com dave mustaine

    capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a uns 6 ou7 anos

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Conhecer o Mustaine sendo ex guitarrista do Metallica, e não por ter criado o Megadeth é a maior heresia que já li por aqui.
    Abç.

    FlavioPhenonx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Erotomania.

    em parte, pq, compara METALLICA com megadeth'

    alexdiffer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A agilidade dos dedos e das maos nao dependem só dos nervos, mas tambem de cordeenacao motora, articulacoes, musculos e ossos.

    Enfim a dormencia do braco as vezes eh pq vc deita por cima interrompe a circulacao do sangue e isso provoca formigamento.

    khenshyo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ^^

    só para ajudar o amigo, capitão america, faço medicina e posso dizer que este formigamento é normal, já que como o amigo acima aqui ja citou, há uma diminuição da perfusão sanguinea na região da compressão provocando diminuição do oxigenio para a inervação local e então uma "lesão" reversivel, que se resolve após retirar a compressão e o retorno da perfusão.

    não te aperreias com o "lesão" que usei acima, usei para facilitar o entendimento. enfim, não te prejudica em nada, a não ser que esta compressão seja ininterupta por longo periodo, para causar lesão irreversível por hipoxia ou lesão de reperfusão.

    quanto as pancadas, a não ser que estas acertem diretamente o nervo e leve a uma lesão no mesmo, ou que leve a uma lesão de boa parte das estruturas do teu braço(ombro ate cotovelo) ou ante-braço(cotovelo ate punho) não te preocupes, pois estas pancadas não te traram nenhum defict neurologico.

    FlavioPhenonx
    Cara, creio eu que não deve atrapalhar não, pois todos sentem dormencia am alguma parte do corpo, quando a mesma não está sendo usada'

    esta oração está equivocada ao afirmar que partes do corpo ficam dormentes ao não estarem em uso.

    alexdiffer

    bom você falou bem que a agilidade não dependem só dos nervos, mas sem estes, o musculo não consegue imprimir sua força para que ocorra a movimentação das articulações e por segunte da mão e dos dedos.

    sem inervação motora funcionante não existe movimentos ativos, só passivos, por isso a preocupação do rapaz.

    alexdiffer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    khenshyo

    Eu disse que nao dependem "SÓ" dos nervos, mas de todo o conjunto ossos, musculos, nervos e articulações porem a agilidade depende tambem da coordenacao motora pois movimento todo ser humano em normalidade consegue movimentar .

    Bom saber q temos colegas de forum na area da saude tbm...

    estou no primeiro semestre de odonto e estamos estudando tecido osseo, miologia, artrologia e sistema nervoso...ainda e so o comeco mas legal saber q aqui tbm tem um pessoal q estuda essas coisas tambem pode ajudar a tirar muita duvida das pessoas em relacao a este tipo de caso.

    FlavioPhenonx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    khenshyo

    Obrigado por me corrigir.

    Realmente quando eu escrevi eu vi que, além de generalizado, eu havia escrito algo que não coincidia com a verdade, e não editei pois pensei que entenderiam.

    khenshyo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    alexdiffer

    legal!

    bom, como falei, você estava certo em afirmar que não depende só dos nervos. ^^

    só complementei para exclarecer mais um pouco, e deixar claro a dúvida do colega quanto as afecções nervosas.

    FlavioPhenonx

    que nada amigo, desculpa se fui um pouco chato ao corrigir. ^^

    B.Neri
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    capitão america
    cara, passo pelo memso problema que o seu... vira e meche durmo em cima do braço e ele fica dormente. O problema é começar a sentir dores como o eu: o ombro começa a doer e fica afetando todo o braço...
    Alongue bastante o braço e o antebraço antes de tocar. Evite dormir em cima do ombro para parar o formigamento. Lesões no braço pode lhe levar sim a não tocar mais. Veja que pessoas que tem LER (lesão por esforço repetitivo) não conseguem tocar com qualidade.
    é importante ressaltar que uma guitarra bem regulada e as tensões da corda que você tb usa ajudam a não passar por uma lesão. Eu mesmo usava cordas .10, mas comecei a sentir muitas dores no punho. Passei para .9 e elas pararam.
    Não sou da área da saúde, mas vivo numa situação parecida e tive que me virar por conta própria. A princípio deu certo \o

    capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pancadas na ponta dos dedos com eles esticados que causa aquele impacto nas juntas podem prejudicar? e porradas no musculo ?tambem ?

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    capitão america

    cara se se preocupar demais vc vai acabar com tendinit, bulsite..etc.. em fim tudo que vá te atrapalhar a tocar guitarra! todo movimente repetivivo e sem descanço causa esses problemas nos tendões e musculos então se alonga bem antes de treinar e tá tranquilo!!

    já levei baque na quadra jogando bola e o peso foi todo no punho direito vixe 4 mêses com os tendões ferrados e mão sem força usei um tensor mais hoje já tá tudo bem!

    PEACE!

    xanderayes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cuidado com a Saturday Night Palsy!
    Também conhecida como Paralisia do Sábado à Noite (em português), foi o tipo de problema que ocorreu com Dave Mustaine (guitarrista e vocalista do MEGADETH e ex-guitarrista do METALLICA) após dormir em cima de seu pulso numa confortável poltrona enquanto esperava por ser atendido numa consulta com um médico. Ele simplesmente perdeu o movimento da mão esquerda. Após muita fisioterapia, ele teve que voltar a aprender a tocar guitarra (triste...), mas agora já voltou a realizar solos incendiários!
    /puxa saco off

    1324
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Capitão America
    Cara, deixe te ajudar na dúvida inicial do tópico. Sou profissional da saúde e trabalho diretamente com esse tipo de lesão diariamente com acupuntura e fisioterapia.
    Há 2 situações:
    COMUM: todo mundo dorme esporadicamente em cima dos braços, com os "pulsos" excessivamente "dobrados", ou com os braços acima da cabeça. Esse formigamento sinaliza que a inervação teve seu fluxo sanguíneo parcialmente interrompido. Assim que você acorda e corrige a posição a circulção é normalizada e a sensibilidade e controle motor são normalizados, sem prejuízo algum à motricidade.
    PREOCUPANTE: ocorrer isso diariamente (dormir em má posição ou trabalhar em má posição - também muito comum) e a pessoa nada fazer para corrigir o problema. Isso, a longo prazo, inicia processos de lesões crônicas de difícil controle/tratamento, que aí sim podem prejudicar a motricidade e o trabalho dos membros superiores (seja na inervação, estruturas articulares ou musculotendíneas). O Dave Mustaine teve uma lesão séria no nervo mediano por esmagamento e por sorte e provavelmente muita dedicação no tratamento e à guitarra voltou a tocar como antes, algo que nem o médico dele acreditava. O nervo mediano é responsável pela sensibilidade e motricidade do polegar até a metade do 4º dedo (anelar) na região da palma da mão. Dá para ver o pepino que ele teve, né?
    Conclusão: melhore sua posição ao dormir e não fique criando paranóias desnecessárias!
    Abraço, espero ter ajudado.

    capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pancadas e lesões no nervo do braço