Tendinites e lesões que acometem nós músicos!Uma exlicação necessária!

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


_BLACKMORE_
disponho

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta
Vlw, cara! =)

merciovj
Veterano
# nov/07
· votar


É iso ai galera, vamos seguir a risca todas as recomendações, eu sou prova viva de que o esforço repetitivo existe se formos imprudentes, fiz duas cirurgia no mesmo punho, isso ja fazem mis de 7 anos, ja estou recuperado, e isso por sorte isso não me prejudicou em tocar guitarra, agora faço a coisa certa.

Abraço a todos

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/07
· votar


merciovj
um bom exemplo o seu cara...

felicidades man

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


Fisioterapeuta
então... eu estou alongando direitinho...mas peguei alguns exercicios que é 3 e 4 subindo e descendo e tambem com o dedo 2, 3 nunca tive problemas com tendinite mas nesses exercicios especificos quando estou na metade do braço começa a doer ... e as vezes nem da pra terminar o exercicio até a casa 12... então...o que devo fazer???

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker
cara esses exercicios especificos para dedos tip trabalhar dedo tres e quatro geralmente doem memso porque sao exercicios especificos, doer vai doer mesmo, o esquema e continuar alongando e diminuir o tempo de treino, treinar mas parar antes q comece a doer....

6070
Veterano
# nov/07
· votar


Fisioterapeuta
Cara quanto toco guitarra por um tempo prolongado sinto uma forte dor em meu tendão direito na mão onde seguro a palheta!!
Bem no tendão central e ele é ligeiramente mais grosso que o tendão do braço esquerdo...
O que posso fazer para minimizar a dor?
Ahhh quando esta frio então é muito pior dói muito mais!!!!
Esse post ficou engraçado hahahah valeu!

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/07
· votar


cara qual tendao nao entendi direito man

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


sempre que volto a malhar começo a sentir os tendões no pulso direito depois de algumas semanas

sempre achei que fosse só tendinite, mas agora tenho notado que a dor maior é na articulação mesmo
tem doído bastante quando pressiono a mão contra uma parede, ou tento fazer flexões ou rosca scott

o pior de tudo é ficar carregando meu Framus Cobra e a 4x12 pra lá e pra cá (o head tem uns 21 kg e a caixa mais 40 kg)
depois o pulso dói pra cacete

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/07
· votar


Eric Lance Abbott
tenta usar um estabilizador de punho, é uma ortese barata e eficaz.... ou durante o treino use uma luva especial, ela tem o quinto dedo n ahora de segurar o alter... em lojas de produtos para academia tem....

abracos e melhoras

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/07 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


post duplo

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Fisioterapeuta

valeu
e o que vc acha que pode ser?
esses dias tem doído mais e mais, até enquanto durmo
pode ser a tal sindrome do sei lá o que do túnel? :(
(não sinto formigamentos, nem fraqueza, apenas dores no pulso)

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/07
· votar


Eric Lance Abbott
se fosse sindrome do tunel do carpo vc poderia estar sentindo formigamento e perda da forca, ou pode ser isso mas em fase inicia... ou pode estar ocorrendo um processo inflamatório em seu punho... e melhor vc ir a um ortopedista que podera realizar varios testes ate chegar ao diagnostico....


lembre se eu aqui no forum apenas dou dicas, e muito dificil traçar diagnostico cinesiofuncional sem tocar no paciente..

melhoras pra ti

6070
Veterano
# nov/07
· votar


Cara o tendão que dói é o tendão central do braço direito que acaba no pulso e se estende pelo braço todo, na parte inferior do braço. Valeu obrigado

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/07
· votar


6070
alonge todo dia antes de tocar e depois de tocar, se persistir diminua os treinos se persistir aind va ao medico ou a um fisio

sugesto
Veterano
# dez/07
· votar


Fisioterapeuta
colega, depois de alguns meses aprendendo a "conviver"
com a tendinite, voltei a tocar...
faço alongamento antes, durante e depois... descobri que é muito importante parar um ouquinho, alongar...
ontem eu tava tocando e meu punho começou a doer, parei, alonguei... mas continuou doendo, usei gelo por 15 min.
alonguei de novo e voltei a tocar...

estou querendo fazer um exercicio fisico, porque ando muito sedentario, e acho que tem tudo a ver com a tendinite tb... perda de tônus muscular, baixa resistencia
mas acho academia muito sacal... to querendo fazer natação
o que acha? apesar de não ser especifico para os punhos, acha que pode trazer alguma melhoria para mim?

abraço!

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


sugesto
claro, a natação trabalha força muscular em membros superiores e inferiores alem de vc ter o beneficio q a agua pode trazer a vc como relaxamento muscular etc... e sempre o exercicio fisico e bom, desde que orientado por um profissional habilitado....


Sucesso e melhoras

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Instrumentos mal regulados, de baixa qualidade e tocadores vorazes que não entendem o limite do corpo são fortes candidatos a aposentadoria por tendinite.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
instrumentos mal regulados tb influenciam, mas acho q como vc citou conhecer o limite do corpo e tocar de forma correta e o mais importante

sugesto
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
com certeza, cara!
essas horas a instrução de um professor vem a calhar
eu literalmente aprendi na marra (algumas vezes na dor) que pra pegar uma musica, fazer um exercicio, é melhor começar devagar...
pode parecer simples pra quem já toca a um tempo, mas foi algo que relamente demorei a entender, e fazer mesmo.

mas aposentadoria por tendinite...
é algo radical, não?
sempre vejo e ouço casos de gente que fez até cirurgia, chegou a ficar quase 10 anos sem tocar, mas conseguiu voltar a tocar
o dave mustang mesmo, teve sindrome do túnel do carpo... terminou a banda, pois seria impossivel para ele voltar
mas ele conseguiu (ufa!)

mas esses exemplos nao devem ser seguidos
a melhor forma de ficar longe dessas lesões é se alongando MESMO.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


sugesto

Parece até radical a aposentadoria, mas quando a pesoa é abusada, não procura ajuda, não cumpre regras, não pratica exercícios, enfim é descuidada não tem jeito, é aposentadoria na certa.

Penny_Dancer
Veterano
# dez/07
· votar


Parabéns pelo tópico heim..
bom d+ saber essas coisas...
:D

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


sugesto
jimmt vandrake
vc dois possuem a mais certa visao dao problema continuem assim que vao longe

Penny_Dancer

opa, obrigado mano, aqui todo mundo participa e tira suas duvidas

Penny_Dancer
Veterano
# dez/07
· votar


Fisioterapeuta

opa, obrigado mano,

mas eu nao sou mano... sou mina!! heheheh

:D

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


Penny_Dancer
desculpe :)*

Penny_Dancer
Veterano
# dez/07
· votar


Fisioterapeuta
heheh... de boa!
^^

zedoidiao
Veterano
# dez/07
· votar


passa aí pra gente(iniciantes )alguns exercicios de alongamentos pra guitarristas,os limites pra cada etapa,tipo 15 m e uma pausa e uma alongamento,1 hora,e uma pausa de tantas outras,etc.

Valeu e parabéns pelo tópico(deveria ser um fórum só seu)

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


zedoidiaoola cara, obrigado pelos elogios... baixa a apostilinha q upei no inicio do tópico la tem algumas fotos de alongamentos interessantes. Nao existe um regra de em quanto em quanto tempo vc deve alongar, mas tipo o alongamento tem q ser de no minimo 30 segundos senao vc faz um estimulo inefcaz fazendo com q o cérebro mande mais contracao muscular ainda pro músculo como forma de defesa, por isso tem q segura 30 segundos ou mais....

a questao do intervalo, eu semrpe digo para alongar pelo menos a cada uma hora de exercícios, porem e necessário o descanso da musculatura tb, se nao houver descanso apenas o alongamento nao será o suficiente.

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


ante ontem eu acho... eu estava tocando... e quando fui fazer um lá (acorde) com um dedo só... eu senti uma dor... mto grande no dedo indicador,...mas somente nele...e hoje.. n sei se é impressão ou n por eu estar com isso latejando na minha cabeça... parece que ele esta mais lerdo... e parece que a muscuslatura do dedo... esta cansando mais rapido... mas n sinto mais a dor.... isso já é tendinite?

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


n é possivel que seja tendinite... eu toco apenas a 1 ano... e nem toco 7 anos por dia pra ter algum problema do tipo... mas por favor me ajude isso esta me deixando umpouco preocupado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinites e lesões que acometem nós músicos!Uma exlicação necessária!