Autor |
Mensagem |
Fisioterapeuta Veterano |
# out/07
· votar
_BLACKMORE_ disponho
|
TG Aoshi Veterano |
# out/07
· votar
Fisioterapeuta Vlw, cara! =)
|
merciovj Veterano |
# nov/07
· votar
É iso ai galera, vamos seguir a risca todas as recomendações, eu sou prova viva de que o esforço repetitivo existe se formos imprudentes, fiz duas cirurgia no mesmo punho, isso ja fazem mis de 7 anos, ja estou recuperado, e isso por sorte isso não me prejudicou em tocar guitarra, agora faço a coisa certa.
Abraço a todos
|
# nov/07
· votar
merciovj um bom exemplo o seu cara...
felicidades man
|
pacificpoker Veterano |
# nov/07
· votar
Fisioterapeuta então... eu estou alongando direitinho...mas peguei alguns exercicios que é 3 e 4 subindo e descendo e tambem com o dedo 2, 3 nunca tive problemas com tendinite mas nesses exercicios especificos quando estou na metade do braço começa a doer ... e as vezes nem da pra terminar o exercicio até a casa 12... então...o que devo fazer???
|
# nov/07
· votar
pacificpoker cara esses exercicios especificos para dedos tip trabalhar dedo tres e quatro geralmente doem memso porque sao exercicios especificos, doer vai doer mesmo, o esquema e continuar alongando e diminuir o tempo de treino, treinar mas parar antes q comece a doer....
|
6070 Veterano |
# nov/07
· votar
Fisioterapeuta Cara quanto toco guitarra por um tempo prolongado sinto uma forte dor em meu tendão direito na mão onde seguro a palheta!! Bem no tendão central e ele é ligeiramente mais grosso que o tendão do braço esquerdo... O que posso fazer para minimizar a dor? Ahhh quando esta frio então é muito pior dói muito mais!!!! Esse post ficou engraçado hahahah valeu!
|
# nov/07
· votar
cara qual tendao nao entendi direito man
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# nov/07
· votar
sempre que volto a malhar começo a sentir os tendões no pulso direito depois de algumas semanas
sempre achei que fosse só tendinite, mas agora tenho notado que a dor maior é na articulação mesmo tem doído bastante quando pressiono a mão contra uma parede, ou tento fazer flexões ou rosca scott
o pior de tudo é ficar carregando meu Framus Cobra e a 4x12 pra lá e pra cá (o head tem uns 21 kg e a caixa mais 40 kg) depois o pulso dói pra cacete
|
# nov/07
· votar
Eric Lance Abbott tenta usar um estabilizador de punho, é uma ortese barata e eficaz.... ou durante o treino use uma luva especial, ela tem o quinto dedo n ahora de segurar o alter... em lojas de produtos para academia tem....
abracos e melhoras
|
# nov/07 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar
post duplo
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# nov/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar
Fisioterapeuta
valeu e o que vc acha que pode ser? esses dias tem doído mais e mais, até enquanto durmo pode ser a tal sindrome do sei lá o que do túnel? :( (não sinto formigamentos, nem fraqueza, apenas dores no pulso)
|
# nov/07
· votar
Eric Lance Abbott se fosse sindrome do tunel do carpo vc poderia estar sentindo formigamento e perda da forca, ou pode ser isso mas em fase inicia... ou pode estar ocorrendo um processo inflamatório em seu punho... e melhor vc ir a um ortopedista que podera realizar varios testes ate chegar ao diagnostico....
lembre se eu aqui no forum apenas dou dicas, e muito dificil traçar diagnostico cinesiofuncional sem tocar no paciente..
melhoras pra ti
|
6070 Veterano |
# nov/07
· votar
Cara o tendão que dói é o tendão central do braço direito que acaba no pulso e se estende pelo braço todo, na parte inferior do braço. Valeu obrigado
|
# nov/07
· votar
6070 alonge todo dia antes de tocar e depois de tocar, se persistir diminua os treinos se persistir aind va ao medico ou a um fisio
|
sugesto Veterano |
# dez/07
· votar
Fisioterapeuta colega, depois de alguns meses aprendendo a "conviver" com a tendinite, voltei a tocar... faço alongamento antes, durante e depois... descobri que é muito importante parar um ouquinho, alongar... ontem eu tava tocando e meu punho começou a doer, parei, alonguei... mas continuou doendo, usei gelo por 15 min. alonguei de novo e voltei a tocar...
estou querendo fazer um exercicio fisico, porque ando muito sedentario, e acho que tem tudo a ver com a tendinite tb... perda de tônus muscular, baixa resistencia mas acho academia muito sacal... to querendo fazer natação o que acha? apesar de não ser especifico para os punhos, acha que pode trazer alguma melhoria para mim?
abraço!
|
# dez/07
· votar
sugesto claro, a natação trabalha força muscular em membros superiores e inferiores alem de vc ter o beneficio q a agua pode trazer a vc como relaxamento muscular etc... e sempre o exercicio fisico e bom, desde que orientado por um profissional habilitado....
Sucesso e melhoras
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/07
· votar
Instrumentos mal regulados, de baixa qualidade e tocadores vorazes que não entendem o limite do corpo são fortes candidatos a aposentadoria por tendinite.
|
# dez/07
· votar
jimmt vandrake instrumentos mal regulados tb influenciam, mas acho q como vc citou conhecer o limite do corpo e tocar de forma correta e o mais importante
|
sugesto Veterano |
# dez/07
· votar
jimmt vandrake com certeza, cara! essas horas a instrução de um professor vem a calhar eu literalmente aprendi na marra (algumas vezes na dor) que pra pegar uma musica, fazer um exercicio, é melhor começar devagar... pode parecer simples pra quem já toca a um tempo, mas foi algo que relamente demorei a entender, e fazer mesmo.
mas aposentadoria por tendinite... é algo radical, não? sempre vejo e ouço casos de gente que fez até cirurgia, chegou a ficar quase 10 anos sem tocar, mas conseguiu voltar a tocar o dave mustang mesmo, teve sindrome do túnel do carpo... terminou a banda, pois seria impossivel para ele voltar mas ele conseguiu (ufa!)
mas esses exemplos nao devem ser seguidos a melhor forma de ficar longe dessas lesões é se alongando MESMO.
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/07
· votar
sugesto
Parece até radical a aposentadoria, mas quando a pesoa é abusada, não procura ajuda, não cumpre regras, não pratica exercícios, enfim é descuidada não tem jeito, é aposentadoria na certa.
|
Penny_Dancer Veterano |
# dez/07
· votar
Parabéns pelo tópico heim.. bom d+ saber essas coisas... :D
|
# dez/07
· votar
sugesto jimmt vandrake vc dois possuem a mais certa visao dao problema continuem assim que vao longe
Penny_Dancer
opa, obrigado mano, aqui todo mundo participa e tira suas duvidas
|
Penny_Dancer Veterano |
# dez/07
· votar
Fisioterapeuta
opa, obrigado mano,
mas eu nao sou mano... sou mina!! heheheh
:D
|
# dez/07
· votar
Penny_Dancer desculpe :)*
|
Penny_Dancer Veterano |
# dez/07
· votar
Fisioterapeuta heheh... de boa! ^^
|
zedoidiao Veterano |
# dez/07
· votar
passa aí pra gente(iniciantes )alguns exercicios de alongamentos pra guitarristas,os limites pra cada etapa,tipo 15 m e uma pausa e uma alongamento,1 hora,e uma pausa de tantas outras,etc.
Valeu e parabéns pelo tópico(deveria ser um fórum só seu)
|
# dez/07
· votar
zedoidiaoola cara, obrigado pelos elogios... baixa a apostilinha q upei no inicio do tópico la tem algumas fotos de alongamentos interessantes. Nao existe um regra de em quanto em quanto tempo vc deve alongar, mas tipo o alongamento tem q ser de no minimo 30 segundos senao vc faz um estimulo inefcaz fazendo com q o cérebro mande mais contracao muscular ainda pro músculo como forma de defesa, por isso tem q segura 30 segundos ou mais....
a questao do intervalo, eu semrpe digo para alongar pelo menos a cada uma hora de exercícios, porem e necessário o descanso da musculatura tb, se nao houver descanso apenas o alongamento nao será o suficiente.
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
ante ontem eu acho... eu estava tocando... e quando fui fazer um lá (acorde) com um dedo só... eu senti uma dor... mto grande no dedo indicador,...mas somente nele...e hoje.. n sei se é impressão ou n por eu estar com isso latejando na minha cabeça... parece que ele esta mais lerdo... e parece que a muscuslatura do dedo... esta cansando mais rapido... mas n sinto mais a dor.... isso já é tendinite?
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
n é possivel que seja tendinite... eu toco apenas a 1 ano... e nem toco 7 anos por dia pra ter algum problema do tipo... mas por favor me ajude isso esta me deixando umpouco preocupado
|