John Mayer o mais novo Guitar God?

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# mar/07 · Editado por: Snakepit


A reportagem de capa da Rolling Stones americana coloca o John Mayer como o Guitar God da nova geraçao, e o Derek Trunks em 2º lugar.

Curto bastante o som do cara, finalmente alguem ta trazendo a guitarra de volta pra musica pop/rock, e melhor ainda alguem inspirado no blues, Hendrix Clapton e SRV, pq eu nao aguento mais fritaçao.

Gravity - 6 minutos de solo no fim, MUITO foda


Com BB King:


Bold As Love - Hendrix cover


City Love:


Pra quem nao conhece, o cara ganhou 5 Grammys, tem Fender Signature, tem violao da Martin Signature e um amp da Two Rock Signature que custa 9 mil dolares, e no auge da carreira pop lançou um Cd ao vivo de blues, e o novo album deu uma inclinada pro estilo tmb, e ta fazendo mais sucesso do que antes...

Benevides000
Veterano
# mar/07
· votar


realmente John Mayer é muito bom
vi só o primeiro vídeo, mas já conheço um pouco do trabalho dele, muito bom

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


Sou fã. de discografia e tudo mais hehe A Fender signature dele tem uma pintura animal e o martin é total true

guilhermerizzo
Veterano
# mar/07
· votar


Ele é muito bom guitarrista e cantor.
Participou do projeto do Scofield que prestou um tributo ao Ray Charles.
É um ótimo candidato a guitar god.
Fora fritadores!!!

coses
Veterano
# mar/07
· votar


vcs saberiam me dizer outros guitarristas no nivel deles? mais nao os mais conhecidos, coisa nova eu sou bem desatualizado quanto a isso

youfox
Veterano
# mar/07
· votar


É um ótimo candidato a guitar god.(2)

nada contra fritadores(so pq naum sei fritar..heuheueh)eles semrpe terão seu espaçõ garantido...mas o john manda bagarai e ainda canta...0.o

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


Guitar God eh demais..

sempre q o mundo está dominado por coisas como EMO um SRV cover vai ser chamado guitar god..

guilhermerizzo
Veterano
# mar/07
· votar


Iago

Cara, o que vem a ser "emo"?

O Mayer é um bluesman com uma veia pop, o que só faz bem para o mundo da guitarra. A banda é um trio simples, bem ao estilo Hendrix.

Me aponte algum outro guitarrista na mesma faixa etária dele que tenha metade da projeção que ele alcançou.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Derek Trucks manda melhor que ele, o Kenny Wayne Sheppard tambem, e o Joe Bonamassa tambem. Logico, que na minha opinião.

De todos estes mais novos, o que mais gosto é o Jonny Lang, e o que quase não ouco é justamente o John Mayer.

Snakepit
Veterano
# mar/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Iago
Guitar God eh demais..

sempre q o mundo está dominado por coisas como EMO um SRV cover vai ser chamado guitar god..


Tmb acho que Guitar God é demais, mas o cara tem 28 anos, esses que agente ta falando SERAO os próximos com certeza. Quem ta falando em emo aqui? John Mayer nao tem nada a ver com emo... daqui a pouco vao dizer que o BB King inventou a moda emo!!!

A reportagem da Rolling Stone que eu esqueci de colocar o link:
http://www.rollingstone.com/news/coverstory/the_new_guitar_gods_john_m ayer_john_frusciante_derek_trucks

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


guilhermerizzo
Fora fritadores!!!(2)
hehehe.
Tmb nao precisa exagerar, mas acho que o um bom blues humilha QUALQUER fritação.

JoeCruzGuitar
Derek Trucks eu to conhecendo mesmo agora, olhei uns videos no Youtube, tem coisa bem legal. Pega umas coisas do John Mayer, como Vultures, Bold as Love, Stop This Train, tem coisa mto boa. No violao tem umas boas tmb, como Daughters, Why Georgia e mais um monte.

Mas o bom mesmo é que ta vindo uma boa geração por aí, e quem curte blues vai ficar feliz.

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Kenny Wayne Sheppard
Esse é fóda.. \m/

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


Joe Bonamassa destrói também...bluesera e rock de muita qualidade...mas são publicos distintos....e o john já tá na mídia a algum tempo agradando adolescentes e críticos musicais

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


Ben Harper, John Mayer, Joe Bonamassa e cia. esses caras tão aí fazendo música de muita qualidade...sou fã

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Não curto muito o lance pop dele. Alias, nem sei se é dele mesmo ou se é produtor agindo ali pra tentar direcionar o cara pra um determinado publico.

Quando quero ouvir pop, ouço Prince e Lulu Santos hehehehehe

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Não.

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


Joe Bonamassa

Esse cara é bem mais foda que o Mayer e nem tem tanta projeção na mídia quanto deveria ter...

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


Adrianodevil
E olha que ele tem umas musicas ue davam pra ser maisntream fora do publico de blues...tipo Miss You, Hate You ou Colour And Shape

rockman
Veterano
# mar/07
· votar


Sempre achei demais o som desse cara, tem um puta bom gosto pra timbre...e faz um pop mto honesto...
Sempre toquei uns covers dele...ehehe

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


ele tem umas sacadas de harmonia mto legais...nas musicas mais acústicas principalmente

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


Tem um cara mto bom tb mas nao eh guitarrista...Jamie Cullum pianista legal

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


O frusciante tem umas levadas bem legais também.

LukePaiva
Veterano
# mar/07
· votar


John Mayer o mais novo Guitar God?
not yet.

Snakepit
Veterano
# mar/07 · Editado por: Snakepit
· votar


lula_molusco
ele tem umas sacadas de harmonia mto legais...nas musicas mais acústicas principalmente

Tutorial sobre "Stop This Train" e "Heart Of Life", q ele usa umas tecnicas malucas, de bater nas cordas de cima e tocar nas de baixo, meio complicado... tem q ter mta cordenaçao.



faneli
Veterano
# mar/07
· votar


Derek Trucks
Kenny Wayne Sheppard
Joe Bonamassa
Jonny Lang
John Mayer.

esses caras batem uma guita mais ou menos...guitar god da nova gerassaum teh agora soh surgiu um.... Tiago Della Vega...hehhehehehehheeh...xD

YYuRii
Veterano
# mar/07
· votar


John Mayer é foda escuto direto, vou procurar esse outros guitarristas novos que vocês falaram.

Filippo14
Veterano
# mai/14
· votar


E ai gente, resolvi reviver esse tópico para que possamos discutir e ver as opiniões de todos sobre o seguimento da carreira do Mayer desde 2007. O cara desde o "fim" desse tópico já lançou 3 CDs, todos muito diferentes entre sí, cada um de um estilo diferente e que não são os mesmos que ele tinha gravado anteriormente. A última notícia que ele soltou é que irá voltar com o trio de blues dele, que contará com participações especiais, que são o Chick Corea e o Wallace Roney, uma das poucas pessoas, se não for a única a ter tido aulas com o Miles Davis. O que vocês acham da carreira dele? Sempre gostei muito do que ele faz, acho que ele tem um bom gosto tremendo ppara música e me impressiona quantos estilos ele sabe tocar, chegando ao ponto de pegar dois jazzistas para gravar um álbum de blues/jazz.



Abração

Filippo14
Veterano
# mai/14
· votar


Essa é a música que ele lançou mostrando esse trabalho. É nítda a presença do Chick Corea e impressionante a semelhança que esse cara tem com o professor dele, Miles Davis. O cara faz o começo muito parecido com o Kind of Blue do Davis



ogner
Veterano
# mai/14
· votar


Filippo14
Não entendi..

Essa é musica do trabalho novo dele??

O.o

Ancient_CTHULU
Veterano
# mai/14
· votar


Bom, em tempos de guitarras de 9 cordas, com timbres que parecem mais um aspirador ligado, e gente elogiando coisas como Tosin Abasi, o Mayer realmente é um vento de ar puro...

Mas sei lá, acho o som dele meio "frouxo", coisa pra menininha adolescente, prefiro o Bonamassa, mais atitude, mais "punch", e um vocal muito superior...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Mayer o mais novo Guitar God?