John Mayer o mais novo Guitar God?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# mai/14
· votar


Eu também não gosto de banda de mulher.......só ando ouvindo "Led Zeppelin".......e não é que os caras são bem gostosos?



kekotenko
Veterano
# mai/14
· votar


Lol, é muito melhor, a Joss Stone pra cantar Straight Through the Heart tem que nascer de novo...

Tu disse tudo. Só nascendo de novo.

LeandroP
Moderador
# mai/14
· votar


kekotenko

A diferença entre as duas é gritante.

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


kekotenko
Eu disse que ela é ruim? Onde está escrito isso?
Realmente tu não disse, porém falou certas coisas que deram a entender isso:

Quando se trata de mulher, a última coisa que eu quero é ver uma tocando guitarra.
Mulher é mulher e música é música. Gosto das duas e valorizo ambas, mas separadamente.

com essa ultima frase, vc sugeriu que MULHER NÃO SABE FAZER MÚSICA, e menos ainda se ela for bonita...

Pra tu ver como fritação virou uma coisa banal. Até as crianças saber fritar.
eu juro que tentei evitar entrar nesse tipo de discussão kkkk, mas vamos lá:
"fritação" é um termo muito amplo, pra mim existem 2 tipos:

1- o cara é musical, escolhe sabiamente as notas que irão encaixar, e forma uma melodia de "base" digamos assim, e colore isso com notas mais rápidas, isso nunca irá soar enjoativo, não importa o quão rápido o cara toque. pra mim, o cara que chega nesse nível é um gênio, alguns caras que pra mim tão no topo dessa lista são Guthrie Govan, e Paul Gilbert, este último você acabou de chamar de banal, e provavelmente criou alguns inimigos ai no fcc com isso kkk.

2- o cara é um idiota, passou a vida decorando escalas exóticas e licks e os toca a toda velocidade possível, porém na hora de tocar, apenas sobe e desce o braço percorrendo essas escalas, e emendando alguns daqueles licks, os solos desse tipo de gente é tão musical quanto uma sirene de polícia, só caminha do grave pro agudo, e dps volta, (porém com muitas notas). esse sim eu considero banal.

kekotenko
Veterano
# mai/14
· votar


LeandroP

A diferença entre as duas é gritante.

Tu também disse tudo. Uma canta, a outra grita. O pessoal aqui sabe das coisas.

kekotenko
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk

vc sugeriu que MULHER NÃO SABE FAZER MÚSICA, e menos ainda se ela for bonita...

Lá vamos nós, de novo. Se a mulher toca e/ou canta e, além disso, é uma gata:

1 - Se eu quiser saber se o trabalho musical dela é relevante, tenho que deixar de lado o lado físico da gata, e concentrar minha atenção apenas no trabalho dela.

2 - Se eu quiser saber se a gata é um mulherão, não quero nem saber se ela toca e/ou canta alguma coisa e vou me concentrar em descobrir seus encantos de mulher.

Espero que, dessa vez, não tenha ficado dúvidas.

1- o cara é musical...
2- o cara é um idiota...

3 - O cara é músico. Sobe no palco e encara o desafio de criar um solo na hora. E sem ter nada premeditado. Esse eu gosto de ver tocar. Porque sei que ele nunca mais vai fazer um solo igual aquele.

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


kekotenko
hmmmmmm, então basicamente vc ta dizendo que, a mulher tocar/cantar bem é uma coisa, e ser atraente é outra, mas os 2 ítens (música e beleza) podem ou não conviver numa mesma pessoa, certo??
Cara, pq vc não disse isso logo??
do jeito q tu tava falando pareceu q vc tava dizendo q mulheres não tem competência pra música.
axo que agora que eu entendi, percebi q tu tava se enrolando pra dizer o que todo mundo aqui ta tentando te mostrar, mas não sei por que vc ta sempre discordando...

3 - O cara é músico
não vou entrar no 'feeling x técnica" hj, deixa pra próxima...

kekotenko
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk

hmmmmmm, então basicamente vc ta dizendo que, a mulher tocar/cantar bem é uma coisa, e ser atraente é outra

Exatamente isso. Estou dizendo que uma mulher pode ser linda e sexy e tocar e/ou cantar maravilhosamente. Mas eu nunca vou perceber isso com toda a plenitude, se eu ficar prestando atenção hora na beleza dela, hora na música dela. Há um ditado bíblico que eu nunca deixo de aplicar em minhas escolhas sobre qualquer assunto:

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Basta tu imaginar que a música é um e a beleza física da gata é o outro ou vice-versa, que tu vai entender. Não desprezo a música e não desprezo a gata. Mas me concentro em uma de cada vez. Se eu dedicar minha atenção às duas ao mesmo tempo, sempre vou deixar de perceber algo de uma ou de outra. E aí, minha avaliação geral sobre a artista não vai ser feita com conhecimento pleno do que vi e ouvi.

mas não sei por que vc ta sempre discordando...

Discordo sempre que colocam a técnica acima da música, só isso. Ao contrário de muitos aqui, não fico babando ao ver um músico técnico. Primeiro, avalio o resultado na música que esse músico cria, com essa técnica. Se eu gostar da música, valeu a aplicação da técnica, seja ela qual for. Minha regra é: Música é o objetivo, técnica é ferramenta a seu serviço.

INNARELLI
Membro Novato
# mai/14
· votar


kekotenko
vc soltou de forma muito banal este versículo do provérbio de salomão.
L7 google it

nivekk
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: nivekk
· votar


kekotenko
Discordo sempre que colocam a técnica acima da música
mano cê tem o dom de teimar com os outros, mesmo tendo a mesma opinião, releia o que eu falei de fritação antes, o que tu falou agora ta basicamente lá...

kekotenko
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk

releia o que eu falei de fritação antes, o que tu falou agora ta basicamente lá...

3 - O cara é músico. Sobe no palco e encara o desafio de criar um solo na hora. E sem ter nada premeditado. Esse eu gosto de ver tocar. Porque sei que ele nunca mais vai fazer um solo igual aquele.

Quer que eu desenhe?

kekotenko
Veterano
# mai/14
· votar


INNARELLI

vc soltou de forma muito banal este versículo do provérbio de salomão.

Só é banal para quem não conseguir perceber a profundidade do significado do versículo.

Ancient_CTHULU
Veterano
# mai/14
· votar


Tu também disse tudo. Uma canta, a outra grita. O pessoal aqui sabe das coisas.


PPPPFFFFFFFFFFFFFFFFFFHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAH UAHUAHAUHAUHAUAHU!!!!!!!!!!!!!!

Cara, para de ler aquela porcaria de revista chamada Rolling Stones, por favor, tá ficando feio já...

Lelo Mig
Membro
# mai/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Perá lá!! deixa ver se entendi??

Vocês acham que aquela guria canta mais que a Joss Stone, só porque ela canta uma música do Dio??

Não estou comparando as duas....de forma alguma. Apenas triste, por constatar até que ponto o Rock é capaz de afetar o poder de discernimento imparcial da música.

Apesar de ser um rockeiro inveterado e velho demais para mudar meu gosto, cada dia mais concordo com um baixista, amigo de infância, que me disse uma vez:

"Cara, bota uma coisa na tua cabeça.......existem músicos e guitarristas de rock e, acredite, a grande maioria dos guitarristas de rock, não são músicos, afinal, eles não sabem tocar, nem avaliar nada que não seja rock!"

Ancient_CTHULU
Veterano
# mai/14 · Editado por: Ancient_CTHULU
· votar


Lelo Mig


Bota a Joss Stone pra impor a voz na frente de um JCM 800 derretendo, só pra ver o que sairia...

Cara, bota uma coisa na tua cabeça.......existem músicos e guitarristas de rock e, acredite, a grande maioria dos guitarristas de rock, não são músicos, afinal, eles não sabem tocar, nem avaliar nada que não seja rock!


Esse teu amigo é o cara hein? ESSE É FODA!!! Jason Becker por exemplo, era um bosta, um tosco, não sabia nem o que era uma terça, não tocava nada, não escreveu nada que preste, o Blackmore também não, O Frank Zappa também não, é verdade, todos medíocres, não eram músicos, só fanfarrões bagunceiros...

Cada uma...

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


Cheguei só sete anos atrasado na discussão. Mas a resposta é não (pelo menos pra mim...).

É um bom guitarrista, sem dúvida, mas "God"??? No way.

E como vocalista, pra mim é um pastiche de Dave Matthews.

Lelo Mig
Membro
# mai/14
· votar


Ancient_CTHULU

"Bota a Joss Stone pra impor a voz na frente de um JCM 800 derretendo, só pra ver o que sairia..."

Percebe-se, pela frase, que seu mundo limita-se ao metro quadrado do Rock´n´roll. Nem vou perder tempo "abrindo" discussão virtual.

Constatar que tu não entendeu uma só palavra do que escrevi é mais que suficiente pra encerrar qualquer possibilidade de reflexão construtiva.

Abraço!

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


JJJ
nuss demorei pra entender q tu tava falando do título do tópico kkk

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk

É que a coisa desvirtuou um pouco... hehehe

Ancient_CTHULU
Veterano
# mai/14
· votar


Lelo Mig


Só pra esclarecer, não fui eu que botei a Joss Stone no meio...

E manda um abração pro teu amigo, gostaria de ter o privilégio de vê-lo tocar um dia, que alegria minha por ser contemporâneo de tamanho prodígio...

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


JJJ
um resumo pra tu entender:
mayer é o cara/
abasi que é/
arrepiozinho causado por homens/
prefiro mulher/
mulher num toca nada/
toca e canta melhor q qqr macho/

dae chego onde ta agora kkkkkkk

Ancient_CTHULU
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bela síntese...

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


nivekk

Agora entendi tudo.


Ancient_CTHULU
Só pra esclarecer, não fui eu que botei a Joss Stone no meio...

Ok, mas bem que eu queria botar no mei... deixa pra lá...

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


JJJ
Ok, mas bem que eu queria botar no mei... deixa pra lá...
todos queriam meu caro...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


O tópico sobre o John Mayer virou uma discussão sobre Pussy Music? Na boa?

cafe_com_leite
Veterano
# mai/14
· votar


Lelo Mig
Vocês acham que aquela guria canta mais que a Joss Stone, só porque ela canta uma música do Dio??



Selah Sue>>>>>>>>>>>> essas mina aí.

A Joss Stone pode cantar bem mais, mas a voz da Selinha me agrada mais, mais frágil, mais feminina, mais delicada e natural. Sou chonado naquela mina.
Já que eu e mais outros colegas desvirtuaram a porra toda e ninguém tá ligando, vale o vídeo da Selah Sue aí pra quem não conhece:




Ancient_CTHULU
Veterano
# mai/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock



Cadê as Pussycat Dolls?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


Ancient_CTHULU

Eu piro na Alisson Robertson, do The Donnas:



nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
olha a desvirtuação ae... kkkkk

bom ja que eu não dei minha contribuição sobre o assunto do tópico, aqui vai:
Mayer é bom, não tanto pra ser chamado de GUITAR GOD, nem tão pouco pra ser ignorado, axo q a parte boa é q ele faz as adolescentezinhas apaixonadas ouvirem guitarra bem tocada, isso é ótimo.
porém, axo q bonamassa e o kotzen estão a frente dele na fila pra esse título.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


nivekk
bonamassa e o kotzen

Sei lá velho, se eu vejo uma barreira imensa entre o Mayer e um guitar god, a diferença chega quase ao ifinito com esses dois caras.

Todos os guitar gods aí, jimi Hendrix, Eric Clapton, Zappa, EVH etc etc... todos eles trouxeram inovações pro rock e pra guitarra. Eu não vejo isso nem no Myer, nem no Bonamassa e nem no Kotzen. O Kotzen nem posso falar muito porque não conheço bem, mas do que já ouvi e do que os users daqui falam dele, dá pra sacar que ele faz bem o que já foi feito. Me corrijam se estiver errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Mayer o mais novo Guitar God?