Novo Amplitube John Mayer?!

    Autor Mensagem
    Ozielzinho Silva
    Membro Novato
    # 09/fev/24 15:17 · Editado por: Ozielzinho Silva


    Fala, meus queridos,
    Estava pensando aqui comigo: Que momento para nós guitarristas estarmos vivos!

    A evolução técnologica agora permite que tenhamos QUALQUER timbre, dos nossos guitar heroes no PC e eu acho isso fantástico!

    Recentemente encomendei um pedal TONEX da IK Multimedia (que está pra chegar) que funciona como um ``leitor``de clonagem de amplificadores e a comunidade em torno dele é gigantesca (apesar de nova).

    Enquanto o pedal não chega, baixei o software gratuito Amplitube TONEX do site da IK e comecei a testar alguns tone models (nome da capturas de amplificadores reais) disponíveis por lá.

    São muitos timbres maravilhosos disponíveis de graça e qualquer um pode baixar e utilizar. (A versão gratuita é limitada a 20 downloads da própria rede e sem limites para tone models comprados por fora).

    A vontade de tocar guitarra voltou (pelo menos temporariamente) com esses timbres em alto volume nos meus monitores de estúdio e fones.

    Enfim...a discussão principal aqui é sobre como esses produtos tornaram aquela coisa do ``timbre como assinatura``algo um tanto quanto datado.

    Eu sei que nunca chegarei a ter us$ 1.000.000 pra dar em um amplificador Dumble real para ter o som do John Mayer, ou um valor mais baixo em uma recriação ponto a ponto. Mas agora posso me contentar com timbres parecidos tirados diretamente destes equipamentos.



    Ps.: Sei que a tecnologia de clonagem de amplificadores não é nova (vide o KEMPER, que é super caro). Meu ponto aqui é a popularização disso através desse software disponível a QUALQUER UM de forma gratuita, diretamente no PC/MAC.

    #FICAADICA: Baixe o Amplitube TONEX gratuitamente e experimente.



    Baixei e já comprei algumas ``capturas`` de amplificadores consagrados pra adicionar na coleção. E nesse ponto chego ao `Amplitube John Mayer``. Eu simplesmente consegui sons satisfatórios/ótimos para tocar a maior parte das músicas dele com apenas algumas capturas do mesmo amplificador que ele usa.





    O que acham sobre essa facilidade? A assinatura do timbre (termo das antigas aqui do FCC) caiu por terra? Já testaram o TONEX?

    thiago stteffen
    Veterano
    # 28/fev/24 21:06
    · votar


    Po é tanta opção que nem sei mais o que usar de tanto timbre foda.
    Estava acostumando a usar o Neural Amp Modeler, deu nem tempo e ja to no tonocracy.
    Ultima vez que ensaiei com banda levei meu notebook, interface e mandei os out pro PA.
    Tenho um total hoje de 0 amps, 0 pedaleiras e nem cabo eu tenho mais pq só uso o transmissor da joyo. E nao sinto falta.
    Acredito que o TONEX é mto bacana, porém fica a dica pra nao deixar de testar as opções gratuitas pois elas são MUITO mas MUITO boas.

    Ultimo software pago que eu adquiri foi o STL Tonality do Andy James, que é maravilhoso tbm.

    Abrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Amplitube John Mayer?!