John Mayer entra em estúdio para novo disco de Blues!

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/14


SIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM UHUUUUUULLLLLLLL

John Mayer entrou ontem em estúdio em LA para...

... gravar mais um disco Bluesy!!!

Richard You, criador do fórum MyStupidMouth, compartilhou algumas coisas que o John lhe confidenciou sobre o novo álbum.

"Este é um projeto muito ambicioso, de longo alcance, e o álbum não tem data prevista para lançamento. Eu não vou estar fazendo muito além de trabalhar nele, mas me darei o tempo que precisar para torná-lo o melhor até agora. Não vai soar como o Born and Raised, ou Paradise Valley, e está mais propenso ao Trio/Continuum, embora essa não seja uma comparação perfeita. Ele está sendo preparado para ser um cd com guitarra elétrica, sem dúvidas. Sendo assim, ninguém deve ter esperanças em um lançamento tão cedo, trabalharei muito nesse álbum e não tenho data em um futuro próximo. Sem mais detalhes, já que eu tendo a seguir com o álbum conforme ele for fluindo e me dizendo pra onde ir, mas aviso: estamos trancados em LA por um tempo.".

Fonte: http://johnmayerbr.com/pt/2014/08/15/john-mayer-entra-em-estudio-para- comecar-novo-album/

Minha opinião: Sempre disse que duvidaria muito que o John se superasse depois de lançar o Continuum. Tinha assumido pra mim mesmo que isso jamais aconteceria, até ele chegou a declarar isso enquanto gravava o Battle Studies... Mas acho que a tentativa dele é essa agora, compor um novo melhor álbum da carreira, e eu aposto que agora, mais maduro (não só musicalmente, mas também como pessoa), talvez é a grande chance dele de fazer um negócio épico!

Pra comemorar:


ogner
Veterano
# ago/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock


Nao tem nenhum som ainda??

Rachmaninoff
Veterano
# ago/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Mais um tópico sobre o John Mayer?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/14
· votar


ogner

Tem aquelas demos que ele gravou com o Trio no começo do ano... ele ia gravar com o trio, a ideia inicial era essa, ia ter Chick Corea tbm... mas acho que ele acabou juntando tudo, o que é muito massa, se ele enfiar o Steve Jordan nessa produção o álbum vai ficar foda hahaha to dando graças por essa notícia, pq ele começou a se animar a gravar outro disco depois que lançou "XO", fiquei com medo dele fazer um álbum acústico bad vibe por causa do término com a Katy Perry hahaha

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/14
· votar


Rachmaninoff

Sim, claro. John John s2 HAHAHAHA

Filippo14
Veterano
# ago/14
· votar


Ai sim, tava na hora de voltar para as raízes. Será que esse cd vai ser aquele com o Trio e o Chick Corea?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/14
· votar


Filippo14

Eu acho que vai ter um pouco daquilo lá dentro, mas não aquilo, acho que vai ter um lance mais fullband também...

JoaoAgs1
Veterano
# ago/14
· votar


Nunca curti John Mayer, mas se ele estiver produzindo um álbum com o mais puro Blues sou totalmente a favor.

Cres
Membro Novato
# ago/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Minha opinião: Sempre disse que duvidaria muito que o John se superasse depois de lançar o Continuum. Tinha assumido pra mim mesmo que isso jamais aconteceria, até ele chegou a declarar isso enquanto gravava o Battle Studies... Mas acho que a tentativa dele é essa agora, compor um novo melhor álbum da carreira, e eu aposto que agora, mais maduro (não só musicalmente, mas também como pessoa), talvez é a grande chance dele de fazer um negócio épico!
ISSO CARA. ISSO. Tomara que seja essa a premissa do novo álbum, eu simplesmente adoro o Continuum, e dos discos do John Mayer que eu ja ouvi, nenhum chega muito perto do que é esse álbum.
Então, vou curtir muito se ele fizer um álbum novo nessa onda.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/14
· votar


Cres

2! A grande questão é que o Continuum também teve lindas composições acústicas, as quais eu acho muito difícil que o John supere agora. Tipo "Stop this train", acho que é impossível compor uma música mais bonita que essa hahaha

Cres
Membro Novato
# ago/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Putz cara, eu também acho, "Stop This Train" é linda de mais. A gente não tem muito o que imaginar desse novo trabalho agora, só podemos ficar curiosos, se ele se superar, ótimo! Se não, acho aceitável.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/14
· votar


Cres

Concordo. Estando na linha Continuum/Trio pra mim já é mais do que excelente hahahaha

Cres
Membro Novato
# ago/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Sim!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14
· votar


Voltou pro Blues mesmo hein! Isso aqui, no MIA há 3 semanas, tá animal!





Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Aqui a participação dele no novo disco da Barbra Sreisand, totalmente blues na linha de BB King e Clapton! Mayer é a salvação do Blues, sem dúvidas:



resultado final:



Gus dz
Veterano
# set/14
· votar


Essa discussão já deve ter rolado mil vezes aqui...
Mas puta merda, como ele consegue tirar esse timbre na strato? som encorpadão com agudos presentes e bem redondos. Alguém tem ideia ou dicas?

Cres
Membro Novato
# set/14 · Editado por: Cres
· votar


Gus dz
Pelo pouco conhecimento que eu tenho, acredito que ele se utiliza do botão de tone pra dar uma fechada em algumas músicas, mas parece que esse timbre dele se deve em grande parte a um captador que ele usa, que da esse som mais grave. Não lembro o nome agora, mas parece que esse captador foi um acidente, mas ele acabou gostando do som mais gordo.

EDIT: Meu filho Ouvirá Classic Rock
Cara, se esse álbum novo dele estiver no nível dessa música que você postou(mas mais dentro do estilo dele, é claro), vai estar animal! Mal posso esperar.

ogner
Veterano
# set/14
· votar


Gus dz
som encorpadão com agudos presentes e bem redondos. Alguém tem ideia ou dicas?
Um two Rocks e Dumble ajuda bastante, ele usa uns falantes "diferentes" tb, que nao me lembro agora. A guitarra, uma strat com bons caps serve! Um TS staile, um compressor ( eventualmente ), uma ambienciazinha e voila, hehehe
Ate parece fácil, né?! hehe

ogner
Veterano
# set/14 · Editado por: ogner
· votar


Cres
Os Caps são os Big Deepers, que são bastante scooped...

Cres
Membro Novato
# set/14
· votar


ogner

Cres
Os Caps são os Big Deepers, que são bastante scooped ( muitos médios )


Não é o contrário cara? Scoop não quer dizer sem médios?

ogner
Veterano
# set/14
· votar


Cres
Sim, sim..hehehehe!! Ate editei lá!!! hehehe!!

olha esse texto, bemmmm bacana!!!

http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/08/perseguindo-um-timbre-mid-sc oop-strat.html

Natanael_DM
Veterano
# set/14
· votar


ogner
Entra tour e sai tour e o drive maroto do Mayer segue sendo aquela "porcaria" daquele pedalzinho chamado Klon Centaur...
Heheheheheeh!
Baita sacanagem!

PS: na turnê do Paradise Valley o gear dele é bem mais simples, mas, ainda, muito bacana: John Mayer Gear Paradise Valley Tour

ogner
Veterano
# set/14 · Editado por: ogner
· votar


Natanael_DM
Isso ae, desconfio que o Klon fica 80% do tempo ligado, pra um boost pra aumentar volume mais ainda assim ficar com cara de "clean" ele usa o Katana, é pra aquele bosst mais forte ( que parece ate bosstado com fuzz as vezes ) ele pisa no Ibanez...

O Klon é muito parecido com TS, mas ele tem um brilho e uma crocância, um pouco mais espalhada, nao é tão redondinho quanto a clipagem do TS, mas muito proximo....

Natanael_DM
Ja viu isso aqui, né!? :)

Natanael_DM
Veterano
# set/14
· votar


ogner
Vi sim!
Sensacional, não?

Eu concordo contigo, velho. Dá a impressão de que ele tem sempre um drive acionado. E acho que esse drive vem do Klon, mesmo. Acho que ele controla muito do timbre clean no volume da guita...

Sei lá, talvez seja muita tese minha... Heheheheeh!
Mas que o timbre é muito bom, ah, isso é.

E tem, também, o lance dos amps, né?
Vamos combinar que a cremosidade do Dumble e do Two Rock é algo que deve acrescentar muito ao timbre.

o/

ogner
Veterano
# set/14
· votar


Natanael_DM
é, na verdade tem os amps tb, nao é tao simples..Certamente ele usa o drive do Two e do Dumble, ele tem algumas e ótimas opçoes, não!?!? hehehe!!

Apesar, que não é dificil, muitos guitarristas do estilo usarem somente o clean no limite ou perto dele ( do crunch) dos amps, e aproveitar justamente o leque de cores que os amps/falantes dão, e usar semente boosts pra drive...

Natanael_DM
Veterano
# set/14
· votar


Apesar, que não é dificil, muitos guitarristas do estilo usarem somente o clean no limite ou perto dele ( do crunch) dos amps, e aproveitar justamente o leque de cores que os amps/falantes dão, e usar semente boosts pra drive...

Perrrrrfeito, patrãozinho!

Acho que o lance dele é exatamente esse: clean no limite do não-clean.
Heheheheeh!

Pelo menos é assim que eu tenho conseguido bons timbres (na minha concepção), pra tocar o som do Mayer.

o/

ogner
Veterano
# set/14
· votar


Natanael_DM
Hahaha, sou dessa linha tb, pra mim, drive de amp valvulado nao serve pra nada!! ahuehuahuehauhua!!

#taquempedra!!

Achei 2 guitarristas outro dia que fazem o mesmo, vi no u2b eles explicando o timbre...Eram guitarristas classicos...nessa linha blues/rock

Natanael_DM
Veterano
# set/14
· votar


ogner
Já que estamos num momento "#taquempedra", vou te ajudar: eu comprei um Mini Rectifier e NUNCA usei o canal de distorção.

Heahehaheahehahehahea!

Podem me xingar, mas o canal clean dele é sensacional. E aí eu consigo empurrar aquele clean sujo, saca? Por mais inusitado que pareça, combina muito bem com a strato que tenho usado atualmente.

Pra mim funciona...

o/

ogner
Veterano
# set/14
· votar


Natanael_DM
Hahuehuahuheua!!! :)))

MauricioBahia
Moderador
# set/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Natanael_DM
ogner

#taquempedra!!

hhahaha! O mesmo aqui e digo mais:

#toneVolumeControlsRulez

Meu filho ouvirá Classic Rock

:D JM é fera!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Mayer entra em estúdio para novo disco de Blues!